Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Olá pessoal, gostaria de compartilhar com vocês, um problema que tive com a empresa Barcos Metal Forte. Devido recomendações e relatos aqui no fórum sobre as embarcações Metal Forte, no dia 20 de Maio de 2016, fechei a compra de uma canoa Brazuca 500 + carreta, diretamente com o André da Metal Forte. O barco foi entregue na minha cidade no dia 26 de Maio ( quinta feira). Empolgado com a compra da nova embarcação, arrumei a tralha e fui pescar no final de semana. Sábado de manha coloquei a canoa na água e bora pescar. Durante a pescaria, percebi que estava entrando MTAAAA agua na canoa, algo totalmente inaceitável em uma embarcação nova. Verifiquei todos os tampões e todos estavam fechados. Continue pescando normalmente e sempre que me deslocava de ponto, aproveitava pra escorrer a água da canoa. Terminei a pescaria e deixei o barco pernoitar na água. No dia seguinte quando fui sair para pescar novamente, a canoa parecia mais uma AQUÁRIO, era mtaaaaa água. Ao entrar, fiquei praticamente com água na canela. Não contente com a situação, comecei a reparar nos mínimos detalhes da canoa e encontrei algumas outras falhas como: Péssimo acabamento da pintura. ( Bolhas ) A canoa havia sido REPINTADA. ( tinha tinta verde por baixo ) Dois buracos na lata, logo abaixo da onde se fixa o motor. Furação antiga de motor 40HP. Madeira onde fixamos o motor elétrico toda marcada. Não tenho ctz se esse barco é novo. ( Não posso afirmar ) Bom, após tudo constado, entrei em contato com o André no dia 30 de Maio para maiores esclarecimentos e solução aos devidos problemas. Ele se prontificou imediatamente a trocar a embarcação, e disse que esses problemas não poderiam ter acontecido. Até aqui, ponto POSITIVO pela postura da empresa, seria a postura esperada nessa situação. E ai começa a novela: 20 Maio - Compra da canoa ( adiantamento do pagamento , 2 mil reais )26 Maio - Entrega canoa ( pagamento total feito, mais 8 mil reais, totalizando 10 mil reais ) 30 Maio - Relato do problema junto a empresa.30 Maio - Empresa se prontifica a trocar o barco e assume os erros. 13 Junho - 1ª Cobrança da troca do barco, empresa disse que ainda nao estava pronto e diz substituir até o dia 18/06.18 Junho - Empresa não apareceu e não trocou o barco. 20 Junho - 2ª cobrança para trocar o barco.21 Junho - Empresa relata problemas com o distrubuidor de chapas de aço para fabricação do barco, mas que entregariam dia 26/06.26 Junho - Empresa não apareceu novamente e não trocou o barco. 27 Junho - 3ª cobrança para trocar o barco.27 Junho - Empresa relata atraso na fabricação, mas diz que entregaria dia 03/07.03 Julho - Empresa não aparece para realizar troca do barco. 04 Julho - 4ª Ligação cobrando novamente a troca do barco, combinou a troca no dia 10/07.10 Julho - Não apareceu novamente e o barco não foi trocado. 11 Julho - 5°contato com a empresa, solicitando esclarecimentos.11 Julho - Empresa pede desculpas e promete entregar barco dia 13/07.13 Julho - Empresa alega problemas com a pintura e não entrega o barco. Promete entrega dia 14 Julho.14 Julho - Empresa não realiza a troca do barco e alega problemas com o frete. Promete entregar barco no dia 18/07.18 Julho - Empresa não aparece novamente para trocar o barco.20 Julho - Troca da canoa realizada. Após 2 meses da data de compra. Como podem ver, depois de muita insistência, chateações e estresse, meu barco foi trocado após 2 meses da data da compra. O novo barco já foi testado e agora sim na qualidade desejada, sem entrar 1 gota de água e com a pintura boa. Conclusão: Para vender são ótimos, porém pós venda PÉSSIMO. Cada fez que eu entrava em contato com a empresa, era uma história diferente. Nunca vi tantos problemas para resolver um empecilho. Após meu quinto contato com a empresa, fui atrás de uns conhecidos de Uberlândia ( Local da fábrica ) para que me ajudassem a resolver o problema, pois algumas ligações e menssagens nao estavam mais sendo respondidas. Acredito que por esse motivo, o barco tenha sido trocado. Mediante esse comportamento, eu não recomendo a empresa Barcos Metal Forte pelos motivos citados a cima. Poderiam me entregar um YATCH novo que teria a mesma opinião. Que fique de alerta a todos. Att. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Absurdo, nem testaram o barco na água antes de entregar, coisa que a maioria das fabricas fazem. Problemas todos estão sujeitos mas a não a esse ponto. E a Metalfote tinha fama de fazer barcos muito bons e reforçados. Felipe essa represa no fundo é Caconde? Felipe Teixeira reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 2 minutos atrás, Guto Pinto disse: Absurdo, nem testaram o barco na água antes de entregar, coisa que a maioria das fabricas fazem. Problemas todos estão sujeitos mas a não a esse ponto. E a Metalfote tinha fama de fazer barcos muito bons e reforçados. Felipe essa represa no fundo é Caconde? Guto, não posso afirmar, mas na minha opinião era canoa era usada. Deram um tapa nela e tentaram me vender gato por lebre. É a represa de Caconde sim ... Pesco todo final de semana lá. Temos uma casa na beirada da represa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Top, moro a 40km de lá, esse ano fui uma vez , mas só saiu uns amarelinhos míudos, o bom que tá bem cheia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 requentar um produto,jamais que essa empresa é idonea, pode ter o melhor barco do mundo, requentar produto é inadimissível... se fosse um barco novo mas que tivessem errado na pintura ou tava parado no estoque sem vender pq é verde, jamais iriam repinta-lo simplesmente pq isso é problema na certa e nao compensa para uma empresa que já está em funcionamento pleno... pra mim isso ai eh barco velho. agora empresa dar pos venda no brasil é quase um sonho, poucas conseguem, poucas se interessam, triste realidade. pelo menos esta com um barco zero agora e sem entrar agua. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 2 minutos atrás, Astra-Taranis disse: requentar um produto,jamais que essa empresa é idonea, pode ter o melhor barco do mundo, requentar produto é inadimissível... se fosse um barco novo mas que tivessem errado na pintura ou tava parado no estoque sem vender pq é verde, jamais iriam repinta-lo simplesmente pq isso é problema na certa e nao compensa para uma empresa que já está em funcionamento pleno... pra mim isso ai eh barco velho. agora empresa dar pos venda no brasil é quase um sonho, poucas conseguem, poucas se interessam, triste realidade. pelo menos esta com um barco zero agora e sem entrar agua. Pode ser tbm Taranis ... infelizmente não podemos afirmar isso ! Mas um barco velho com furação de motor 40hp e a madeira do elétrico com marcas antigas ? Ai já não sei. E a respeito do pós venda não é um sonho e sim OBRIGAÇÃO das empresas seguirem as poucas leis que existem nesse pais. O problema é que muitos clientes não tem noção dos diretos ao fazer uma compra e não correm atrás com medo da dor de cabeça que teriam na justiça depois. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 tinha me esquecido desses detalhes das marcas e furacao! mais um motivo ! ja o pos venda, concordo que é lei e deveria ser obrigacao, questao de sobrevivencia, mas na pratica, a coisa é bem diferente, vendeu, ja era, essa cultura eu vendo combatendo ha pelo menos 8 anos como consultor, e sinceramente: de cada 100, uma empresa percebe a realidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
G.Cronemberger Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Dá-lhe PROCON e Justiça neles. Desrespeito total ao consumidor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 40 minutos atrás, Astra-Taranis disse: tinha me esquecido desses detalhes das marcas e furacao! mais um motivo ! ja o pos venda, concordo que é lei e deveria ser obrigacao, questao de sobrevivencia, mas na pratica, a coisa é bem diferente, vendeu, ja era, essa cultura eu vendo combatendo há pelo menos 8 anos como consultor, e sinceramente: de cada 100, uma empresa percebe a realidade. Verdade Taranis ... mas que a realidade fique clara a todos do fórum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 15 minutos atrás, G.Cronemberger disse: Dá-lhe PROCON e Justiça neles. Desrespeito total ao consumidor. Tbm me senti desrespeitado ... por isso estou compartilhando minha experiência com vcs ... para que sirva de alerta . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Devem ter pêgo o primeiro barco a base de troca de outro comprador, deram uma reforminha básica e tentaram passar como um barco novo...é incrível como algumas empresas se queimam por tentar enganar o consumidor. Nota Zero para esse fabricante!!! Se continuarem com essa filosofia de enganar e depois enrolar para resolver o problema, terão vida curta no mercado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 1 minuto atrás, Renato Barreto disse: Devem ter pêgo o primeiro barco a base de troca de outro comprador, deram uma reforminha básica e tentaram passar como um barco novo...é incrível como algumas empresas se queimam por tentar enganar o consumidor. Nota Zero para esse fabricante!!! Se continuarem com essa filosofia de enganar e depois enrolar para resolver o problema, terão vida curta no mercado. O que eu fico triste Renato, é que se fosse um pescador menos preparado ou primeira embarcação, tudo isso passaria batido. Não aceitei todas essas falhas pq pesco desde 7 anos de idade com meu pai em cima de uma canoa. Já tivemos várias embarcações, então sabíamos e temos propriedade para chegar nesses detalhes. Não recomendo o fabricante pelo descaso e demora para resolver um problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Caramba hem!!! Mas já vi problemas de vazamento com barco zero também, e a fábrica (renomada) nem atendia mais as ligações. Quem arrumou o vazamento desse barco de um amigo foi uma fábrica de baús de caminhão aqui na minha cidade, foi apenas 3 arrebites mal batidos na popa, foi 5 minutos para arrumar no martelete pneumático. A fábrica se queima por muito pouco. Agora esses detalhes de pintura, furo na popa, marca no suporte do elétrico sendo barco novo é sacanagem né!!! Por exemplo, a levefort, as vezes fazia teste drive de algumas embarcações, era apenas um fim de semana de uso, mas eles anunciavam barco de teste drive e tinha um baita desconto, inclusive o Paulo aqui do fórum comprou um Squalus 500 dessa forma. Mas que bom que pelo menos ao final você conseguiu a troca do barco.... chato é a dor de cabeça, ter que ficar cobrando... Abraço!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 11 minutos atrás, Leonardo Rennó disse: Caramba hem!!! Mas já vi problemas de vazamento com barco zero também, e a fábrica (renomada) nem atendia mais as ligações. A fábrica se queima por muito pouco. Agora esses detalhes de pintura, furo na popa, marca no suporte do elétrico sendo barco novo é sacanagem né!!! Mas que bom que pelo menos ao final você conseguiu a troca do barco.... chato é a dor de cabeça, ter que ficar cobrando... Abraço!!! Então Rennó, chegou a um certo momento que algumas mensagens e ligações não estavam mais sendo respondidas. Imagina a dor de cabeça que não tive nesses 2 meses de ficar em cima cobrando um direito que eu tinha como comprador. Comprei uma embarcação, investi um dinheiro, e não pude usa-lo por 2 meses de tanta água que entrava. Mas o que me deixou mais puto eram as historinhas inventadas a cada ligação. Como voce mesmo disse, a empresa se queimou por pouco ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Boa tarde moçada! Estou muito interessado em uns dos modelos da Metal Forte e já até realizei um primeiro contato. Conheço vários barcos de amigos como o do nosso amigo Pupim aqui do fórum, também conheci a maioria das embarcações utilizadas pelo Kojak e aguentam bem o tranco mesmo em dias de mau tempo e todos são o Brazuka da Metal Forte. O relato do amigo Felipe me preocupou, não pela qualidade, mas pela honestidade e reputação colocadas em jogo por uma "possível malandragem", já pensou se a empresa tentou entregar gato por lebre (inaceitável). Me disseram que a Uber Forte é de um ex sócio da Metal Forte e que fabricam barcos com a mesma qualidade, alguém aqui conhece? Algum relato? Abs... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 10 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse: Boa tarde moçada! Estou muito interessado em uns dos modelos da Metal Forte e já até realizei um primeiro contato. Conheço vários barcos de amigos como o do nosso amigo Pupim aqui do fórum, também conheci a maioria das embarcações utilizadas pelo Kojak e aguentam bem o tranco mesmo em dias de mau tempo e todos são o Brazuka da Metal Forte. O relato do amigo Felipe me preocupou, não pela qualidade, mas pela honestidade e reputação colocadas em jogo por uma "possível malandragem", já pensou se a empresa tentou entregar gato por lebre (inaceitável). Me disseram que a Uber Forte é de um ex sócio da Metal Forte e que fabricam barcos com a mesma qualidade, alguém aqui conhece? Algum relato? Abs... Rodrigo assim como vc, antes de comprar essa canoa, me baseei em relatos de proprietários e amigos que possuem a marca daqui do fórum. E dei um tiro no escuro. Transparência é a alma da confiança. E nessa negociação não senti isso. Posso estar errado, mas me senti enganado. Descaso com o cliente. Te recomendaria pesquisar e averiguar mais sobre a empresa Calaça, Uberfort e MetalGlass. ( não conheço pessoalmente ) Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 Felipe, conheço a Calaça, a grande diferença está no diâmetro das chapas utilizadas na fabricação dos barcos, e neste quesito a Metal Forte é bem melhor e mais resistente, pois utiliza uma chapa mais grossa... Por isso os barcos da Metal Forte são mais pesados... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 6 horas atrás, Rodrigo Coutinho disse: Felipe, conheço a Calaça, a grande diferença está no diâmetro das chapas utilizadas na fabricação dos barcos, e neste quesito a Metal Forte é bem melhor e mais resistente, pois utiliza uma chapa mais grossa... Por isso os barcos da Metal Forte são mais pesados... Tapatalk... Rodrigo não conheço a turma da metal forte , mas chama o pangaré do JC lá da calaça que ele faz do seu jeito , a turma lá é top se precisar te passo o contato dele , da trurma aqui acima todos ou quase todos falam com ele diariamente , abraços !!!!! Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Julho 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 25, 2016 desculpe amigo teixeira ; minha opiniao aqui = ñ generalizando = barco reformado / deveriam ter explicado e vç ciente do q compraria ok / pelo que vi nas fotos serviço acabamento / arrebites ; fundo casco e pintura ; mao de obra .......... errar por ñ fazer teste de estanquiedade = é grave / um vazamento dessa forma em um barco novo = ñ se admite de forma alguma = ñ é um vazamentinho qualquer né / queima o filme ? da empresa fabricante = ainda mais que hj em dia= tem muitas fabricas de barcos na disputa do mercado / teixeira = se eu fosse vç queria meu dinheiro de volta = depois de tanta zica e nervoso e tals = quebra o encanto ok / mas enfim resolvido ; graças a deus e sua boa vontade e calma nessa hora né / e agora sim c/ um danado zerado = tudo novo chikkkkkkkk testa bem esse casco novo ñ perde tempo ; ve se passa = no seu teste teixeira = e só alegria e boas pescas ........ / abraço boa sorte / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Rodrigo não conheço a turma da metal forte , mas chama o pangaré do JC lá da calaça que ele faz do seu jeito , a turma lá é top se precisar te passo o contato dele , da trurma aqui acima todos ou quase todos falam com ele diariamente , abraços !!!!! Chedid... Obrigado mano... Me envie o contato do JC por favor... Goiânia está no quintal de casa de tão perto que é, e gostaria de trocar uma ideia com o JC sim... Abs... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Pupim Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk Não sei se ajudou mas estamos forte pescando. Abraços Marcelo Pupim 62-996791494 Rodrigo Coutinho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Coutinho Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk Não sei se ajudou mas estamos forte pescando. Abraços Marcelo Pupim 62-996791494 Valeu Marcelão. Realmente seu barco é top. Brazuka na cabeça... Infelizmente o Brasil ainda é fraco com o produto chamado "SERVIÇO". Certamente algum dia chegaremos lá... Abs... Tapatalk... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Julho 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 Infelizmente que tristeza tudo isso! E uma luta para adquirimos nossas coisas, com tanto sacrifício, para sermos tratados desta forma, o pior que não é somente neste setor, isto é muito terrível! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: Desculpe amigo Teixeira, minha opinião ñ generalizando. Barco reformado - deveriam ter explicado e deixado vc ciente do q compraria. Pelo que vi nas fotos serviço o acabamento / arrebites Fundo casco , pintura e mão de obra .......... Errar por ñ fazer teste de estanquiedade = é grave. Um vazamento dessa forma em um barco novo, ñ se admite de forma alguma, ñ é um vazamentinho qualquer né . Queima o filme ? da empresa fabricante = ainda mais que hj em dia= tem muitas fabricas de barcos na disputa do mercado. Teixeira, se eu fosse vç queria meu dinheiro de volta, depois de tanta zica e nervoso e tals , quebra o encanto. Mas enfim resolvido, graças a deus e sua boa vontade e calma nessa hora né ! Agora sim c/ um danado zerado, tudo novo Boas pescas ........ / abraço boa sorte / Concordo com sua colocação Fábio ... a empresa errou em diversos pontos. Não tinha como passar em branco, sem reclamar. Agora é curtir a aquisição feita a dois meses atrás e ir pescar. Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Julho 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Julho 26, 2016 51 minutos atrás, Marcelo Pupim disse: Galera, realmente a metal forte tem um produto bom, em minha opinião. Com relação ao atendimento eu considero fraco, e estou falando isso aqui porque eu mesmo disse isso ao Andre da metal forte. Meu barco e top. Sem nenhum problema. Inclusive já fui na água várias vezes sem nenhum problema. Estabilidade Assíria é tudo mais. Com relação a calaça na época em que eu estava comprando eles até me chamaram para ir até lá, inclusive testar a canoa na lagoa deles. Mas cheguei lá e não tinha gasolina. Portanto o atendimento é igual. Os dois são meia boca. Estou muito feliz com minha brazuca 550. Tive problemas com a lona dela e foi resolvido, com demora kkkkk Não sei se ajudou mas estamos forte pescando. Abraços Marcelo Pupim 62-996791494 Marcelo discordo da sua opinião, referente ao primeiro barco que me foi entregue. Como um barco repintado, qualidade de pintura péssima, entrando água, furação de motor antiga e marcas de uso pode ser um produto bom ? Só faltou afundar pra piorar a situação hahahahaha Referente ao pós venda e atendimento: Dizer que é fraco vc está sendo bonzinho né ? Na minha opinião é PÉSSIMO. 2 meses para resolver um problema ? Referente ao segundo barco entregue: Aceitável. Mas já havia perdido o encanto da compra dps de tantas chateações. Obs: Nada contra você, somente expressando minha opinião. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.