FELIPE LINS Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2016 Olá turma... Qual das duas shimanos é mais indicada para uma pesca leve? Usarei na pesca de tucunarés azuis no lago do peixe, robalos no mangue e costeira. A baixa capacidade de linha da cronarch não seria problema pra mim, mas fico em dúvida em relação a robustez da construção sendo uma japonesa e outra produzida na Malásia. Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius Lusa Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2016 Felipe Utilizo uma chronarch 50e para pequenos robalos aqui no Sul e me atende super bem. Super macia, mas umas 15 g mais pesada (não sei se faz diferença). Quanto a curado 70 não posso opinar pois nunca utilizei. abracos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Conheço a chronarch 51e, carretilha fantastica para peixes de ate 4 kg. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Vescovi Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Eu ia sem duvidas na curado 70xg, porque? Ela é o mais novo lançamento da shimano, freio svs infinity, engrenagens x-ship, carretel S3D, somente 185g, ela foi projetada pra pescaria leve, se essa é sua intenção, peixes pequenos, não precisa se preocupar do material que ela é feita, e sim na qualidade interna dos materiais, que são todos de primeira linha e com todos tecnologia da shimano empregada! Espero ter ajudado.. abraçaoo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Tenho ambas, e te digo que as duas são fantásticas. A 50 é bem macia, arremessa muito e tem uma construção bem forte e aguenta uma pesca média tranquilamente. A 70 XG é um projeto mais novo da Shimano e conta com componentes mais tecnológicos, em virtude das atualizações necessárias a cada lançamento. Elas se equivalem em peso e mostram a mesma valentia no reboque dos peixes, mas a 70 XG é bem mais rápida e trabalha bem as hélices de médio tamanho, enquanto que a Chronarch seria mais para uma zara ou stick (rec. 6.4) no caso de pesca de arremesso. Para a minha 70 XG mandei customizar uma vara de 17 lb (1,73m), blank F3, de ação rápida, utilizando na carretilha uma linha G Soul Upgrade 45 libras (0,26mm) - (acho que 0,24mm=40lb trabalha bem, menos que isso dá trabalho. Na Chronarch 50E, utilizo uma vara Enzo customizada (sim, customizada!) de 1,68m, o que formou um belo conjunto. Por ser mais moderna, a 71XG te atenderá perfeitamente, porém não acho que seria apenas para pesca leve, dá também para uma pesca intermediária. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELIPE LINS Postado Agosto 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Brigadao pelas respostas turma. Alguns amigos comentaram que não confiam muito nessas Shimano feitas na Malásia e tal... Que as japonesas que são confiáveis, ai fica aquele receio. Eu tenho um curado 71xg. Usei apenas 1 vez e gostei demais. A cronarch só vi as maiores é a pegada não foi confortável pra mim, mas com ctz uma 51 seria bem mais compacta o que me geraria muito mais conforto.. Valeu pela ajuda de todos Abcs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Agosto 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 curado 70 sem pensar 2x Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FELIPE LINS Postado Agosto 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 Acabei comprando a 51E e ficando com a 71 xg. Agora tenho duas carretilhas com recolhimentos diferentes que vão fazer conjunto com uma Enzo 20 lb p helices e uma venator 17lb pra meia agua e zaras/sticks brigadao pela ajuda turma Mark reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Agosto 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 13, 2016 Em 12/08/2016 at 12:02, FELIPE LINS disse: Acabei comprando a 51E e ficando com a 71 xg. Agora tenho duas carretilhas com recolhimentos diferentes que vão fazer conjunto com uma Enzo 20 lb p helices e uma venator 17lb pra meia agua e zaras/sticks brigadao pela ajuda turma Parabéns pelas aquisições, agora é isca na água, está bem servido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Randazzo Postado Fevereiro 9, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 9, 2017 Opa fala parceiro. bom ja tive uma Chronarch 50E, e atualmente estou com a nova Curado 70 XG. Vou tentar comparar ambas em alguns aspectos e dar minha opiniao ai: pintura da chronarch é melhor, mais bem acabada. achei o tamanho de ambas bem parecido,mas a curado tem a pegada melhor, mais ergonomica. a curado é mais leve, da pra sentir nitidamente a diferenca ao meu ver, se sua varinha for leve. capacidade de linha da curado foi tipo 5% menor que da chronarch, conclui isso pq coloquei a mesma linha na curado, e sobrou uns 5 metros. a chronarch tem folga discreta na manivela,nao atrapalha, mas me incomodava um pouco, e tambem discretas folgas em algumas estruturas,ja a curado e toda justa, nao tem folga em nada! a curado ganha em tecnologia, tem varias novidades,que ao meu ver foram muito beneficas. em relacao a arremesso, a chronarch arremessa muito, mas a curado arremessa tanto quanto ou ate um pouco mais, e notei notora suavidade no arremesso, é so encostar que vai longe mesmo, inclusive iscas de 5 7g. os novos knobs da curado sao ergonomicos, porem um pouco mais fino que a chronarch, entao senti diferenca na pegada, mas acho que sera apenas costume, mas o da chronarch por ser mais largo me transmitia mais seguranca na hora de firmar a manivela. internamente a curado tem nitidamente mais peças, claro,pois tem mais tecnologia, entao, sao mais peças que podem sujar, estragar, e danificar,alguns materiais parecem ser plasticos como a estrela do freio externo. uma vantagem da chronarch e de ter a tampa lateral presa a carretilha, evita o risco de perder ao ter que abri-la para regular. Em contra partida, a curado tem o ajuste externo, entao dificilmente vc vai precisar abrir ela pra regulagens. a chronarch vem com 8 buchas reservas, uma vantagem em relacao a curado, que nao vem com buchas extras, apenas com o oleo. em relacao a velocidade de recolhimento e grande a diferenca, a chronarch eu achei lenta demais, inclusive para zaras, cansando um pouco mais pra fazer qualquer trabalho com qualquer tipo de isca, tirando jig head. Com a curado o trabalho fica mais facil,menos cansativo, e mais facil de retomar a linha em caso de briga com o peixe. em relacao ao drag/freio, ambos sao relatados serem similares,se n me engano 4,5 kg, mas na pratica senti que a chronarch nao aguenta muita pressao, ela cede mais facilmente, a curado ja aguentou um pouco mais com a carretilha travada ao brigar com peixes maiores, arrisco a dizer que a impressao q da é q o feeio dela deve chegar a 5 kg. enfim, no somatorio sem sombra de duvidas fico com a CURADO XG. se puder ajudar em mais alguma coisa é so dar um toque amigos grande abraço e boas pescarias!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dowglas Postado Fevereiro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 16, 2017 Estou usando uma Scorpion 71 que dizem ser muito semelhante a curado 71, e até o momento estou gostando muito dela...Tem ótima pegada, muito macia e arremessa bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.