WagnerMG Postado Agosto 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2016 Olá amigos pescadores, estou querendo comprar uma carretilha e vara pra usar em pesqueiro, pra pesca de tambaquis pacus pirararas mais não sei qual modelo melhor e versatil para esse tipo de pescaria sem gasta muito,mais para diversão final de semana. vi alguns modelos brisa gto 8000 titan 12000 ventura 10000 e algumas maruri phanto e sentra e as varas vi a lubina marine sport e vara celta magic. qual o melhor equipamento e mais recomendado, desde ja muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TiWillian Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Entre as carretilhas citadas a titan é a que mais gosto, já a vara tem que ser de 40 libras e 2,10 mt desta forma você vai ter bons arremessos e força na briga com os peixes. Enviado de meu SM-G355M usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Manoel Leonello Lucas Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Fala amigo blz, Cara quanto esta disposto a gastar esta eu acho que é a pergunta chave. Digamos que vc esta disposto a gastar 1000 num kit de vara e carretilha, minha sugestao é a nova tatula type-R que possui um distribuidor de linha diferente dos tradicionais, diminuindo o atrito entre a linha proporcionando um arremesso mais longo. e de vara eu iria de saint plus classic 2,7m 40 lbs. Com este conjunto nao importa o tamanho do lado vc atravessa kkkk. Grande abraço e boas pescarias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WagnerMG Postado Agosto 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 vou dar uma olhada em outras varas a titan parece boa e ta com um preço acessivel, e dentro do orçamento que tava pensando por volta de 500 reais. obg amigo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dalcio R. Andrade Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 titan sw ou contender gto (tem boa capacidade de linha) da marine sports, acho que vara de 25 libras é suficiente Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hugo Sum de Souza Filho Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Olá Wagner. Pelo que me parece, vc esta com um "teto" de uns R$500. Das 3 carretilhas citadas por vc eu iria de Brisa sem duvidas (melhor acabada, mais leve, drag semelhantes as outras ou melhor e com maiores opções de regulagens de freio). Mas como vai pescar peixes médios e grandes, sugiro olhar com carinho pra nova Lubina GTO. Vc gasta uns $320 nela e ela te oferece mais drag (importante, pois vai entrar até piras, rs), maior velocidade, chassis de aluminio e construção coreana, que teoricamente possuem melhor controle de qualidade que as 3 chinesas citadas. Sobre a vara, sugiro uma Maruri Sucuri de 2,40m 50lbs...Bom alcance, leve e custa na faixa dos $160... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Dentre essas 3 a brisa sem duvidas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Vai de brisa sem medo de errar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Rossi Ribeiro Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 eu to usando uma brisa 11000 nos lagos aqui perto. Perfeita çra mim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kuboki Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Eu iria de brisa também, até aguentaria a pesca de tamba/pacu, mas pra pirarara já não sei não hein... É judiar demais dela, diminuir a vida útil, sem contar que se for em um lago grande necessitaria de uma boa quantidade de linha.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo de A S N Marques Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Olá amigos pescadores, estou querendo comprar uma carretilha e vara pra usar em pesqueiro, pra pesca de tambaquis pacus pirararas mais não sei qual modelo melhor e versatil para esse tipo de pescaria sem gasta muito,mais para diversão final de semana. vi alguns modelos brisa gto 8000 titan 12000 ventura 10000 e algumas maruri phanto e sentra e as varas vi a lubina marine sport e vara celta magic. qual o melhor equipamento e mais recomendado, desde ja muito obrigado. Estou com uma brisa 8000 pra vender aqui no fórum caso te interesse, de resto é o que o pessoal falou Ricardo Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Brisa sem duvida . E a vara pode ser a Sucuri msm que o Hugo citou . Conjunto BBB e vai sair bem menos que R$500,00 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
WagnerMG Postado Agosto 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 amigos pescadores obrigado pela ajuda ai, acho que vou ficar com a brisa mesmo e vou compra uma vara sucuri pela ml. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Denisson Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Olá Wagner!!! Pesco muito em pesqueiro aqui em BH. meu filho de 8 anos utiliza uma vara da Celta Matic 30 LBS de 2,13m e uma carretilha Brisa 8000, olha o conjunto é usado pra pesca de tambas, tilápias, dourados e aguenta o tranco. A vara é de impressionar, ela é muito boa. Há dela de 2,44 m e 35 LBS. A carretilha eu retirei o freio magnético e troquei os discos de freio por Pro Fisher Carbon (Marcelo do Pesca Verdade), ficou muito bom. O problema da carretilha é que ela não aquenta muito o tranco e com o passa do tempo você percebe o desgaste. Percebi que pretende gastar R$ 500,00 dilmas, assim indico, salvo melhor juízo, a Titam Big Game que é uma baita carretilha com um drag de 25 LBS (12 Kg), corpo em alumínio, carretel em alumínio, capacidade de 210 m de linha 0,35 mm (MG PESCA R$ 469,00). Tenho ela com uma vara de Hammer Saint Plus de 2,10 m de 40 LBS. Esse conjunto dá pra arremessar grandes cevadeiras e ser usado na pesca de tambas e pirararas tranquilamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Se vale o pitaco ou pega a titan nova ( grande derivada da toro) ou pega uma tatula , vara tem a sucuri muito boa mas a maruri tem a POIZON na minha concepção melhor que a sucuri e mais barata tb , a turma de pesqueiro ´prefere uma monofilamento no lugar da multi tb ,por motivos óbvios, preste atenção nisso , abraços !!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Dutra Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 A brisa 8000 Arremessa muito, É ótima para peixes médios... Grandes já complica. Eu iria em uma de perfil redondo tamanho 200. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Chaves Postado Agosto 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 4, 2016 Cara, a titan é uma ótima carretilha, gosto mais delas do que das outras. (gostaria mais ainda de uma carretilha de perfil redondo). Sobre a vara, uma média rápida está de bom tamanho, e cerca de 30 ou 40lbs. Mas a linha também é uma questão importante, dependendo do pesqueiro, ter muuuita linha não é tão necessário quanto em um rio por exemplo, então 120 a 200 mts de linha está de bom tamanho. Espero ter ajudado. Boa pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Solano Corrêa Postado Agosto 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 12, 2016 A Lubina gto é uma ótima alternativa, diferença de preço para a Titan 12000 está em torno de 50 reais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.