Ir para conteúdo

Pescaria Teles Pires

Posts Recomendados

Bom dia a todos, meu nome é Normam e sou de Bom Despacho MG, sou pescador amador e tenho poucas experiências de pesca. Estou marcando uma pescaria para o teles pires e gostaria de saber qual o melhor mês para poder pegar peixe de couro, e também gostaria de saber qual carretilha e vara comprar para os grandes peixes, mas queria uma vara e carretilha que fossem bem leves, mas que aguenta o tranco. E me falaram da pousada legal, alguém conhece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, Normam...blz pura?!?! Seja muito bem vindo.

Dê uma pesquisada no fórum q vc encontra muita coisa legal.

Logo de cara encontrei esse tópico aqui...

http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/39790-teles-pires/#comment-455126

E daqui a pouco a turma chega para te ajudar melhor...legal::

Link para o comentário

Norman,

No Teles Pires, os grandes peixes de couro (Jaús, Pirararas e Piraíbas) aparecem o ano todo, mas a cheia é sempre melhor para este tipo de peixe. Assim, de outubro até abril este tipo de pesca será mais produtiva, especialmente para cacharas e capararis.

Quanto ao material,..., material leve não combina com piraíba e jaú ::nada::. O material mais leve que você pode tentar se divertir seria uma vara Trevala ou Evolution na faixa de 80 libras e no mínimo uma carretilha Abu 7000, mas o risco de perder um troféu será muito grande. De qualquer modo, tem que ser material de boa qualidade e carretilha de perfil alto com boa capacidade de linha. Uma carretilha Black Max Plus 50 da MS é uma opção interessante e preço acessível.

Quanto a pousada, leve em consideração que a região das sete quedas não é mais selva e para mim perdeu a graça. A melhor pousada ainda é a Mantega, mas o preço é mais salgado.

Abraços!

Link para o comentário

Normam,

Sim. Eu acredito que uma Tekota 800 seja uma ótima escolha também. Com este conjunto você estará preparado para boas brigas, mas coloque linhas mono de primeira qualidade e anzóis afiados pois a ação da Trevala é medium-fast.

Caso encontre, sugiro uma linha F1 de 60 libras e trabalhe o peixe com muita calma. É a linha que uso na minha Abu 7000 e já levantei peixes de 60 kg com este conjunto.

Boa pescaria!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...