Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Amigos pescadores.. estou montando um equipamento p pesca de costeira embarcada.. minha duvida é a seguinte em uma vara de molinete de 8-20 lbs coloco qual medida de multifilamento e qual medida de lider fluocarbono? O fluocarbono como lider sendo mto grosso ex: 52mm p uma linha principal 30mm atrapalha o trabalho perfeito da isca? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Pedro, Esse líder é para ser usado de que forma ?? Vai fazer JJ ? Via de regra, o problema principal dessa combinação "multi + Fluor" é a questão do nó ! Muitas são as vezes em que o utilizado termina atrapalhando os arremessos (caso existam). A combinação que questiona é viável sim, embora me pergunte se estará usando uma multi de 30 lb ou 30 mm... Outra dúvida que fico, é se esse tipo de vara (8-20 lb) é para ser usado com esse tipo de combinação. Meu palpite seria de em tendo que usar uma líder (?), que o fizesse bem curto, tipo no máximo de 1 m. Na pesca de mar, há espaço de sobra para o peixe ser pego com linha mais fina... (mas isso é apenas uma opinião pessoal) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Minha linha é multi 324 mm 42lb .. tenho visto os pescadores indicarem um lider com a libragem igual ou superior a linha principal.. minha duvida é essa.. c eu colocar um lider mto grosso ele nao atrapalha no desempenho da isca? A minha duvida é qual a proporcao em bitola da linha principal p lider. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Seu tópico estava na sala Novos Usuários. Começem por aqui, apresentem-se. e foi movido para a sala Sala do Bate Papo Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Pedro Penteado reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Pedro, Vai pescar o que ? Jumping Jig ?? Normalmente tentamos "combinar" as espessuras das linhas, levando em conta a questão da abrasão no líder. Quando usando multi bem mais finas, a recomendação é não fugir demais desse padrão de semelhança... Mas isso é apenas uma opinião pessoal ! Pescar em mar com vara de 8-20 lb deve ser para robalos e assemelhados ! Não sei se usaria um líder grosso, mas um apenas para dar transparência na apresentação da isca artificial ! Pedro Penteado reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Essa vara de 20lbs é p robalo c plug de meia agua .. é q tenho um molinete abastecido c linha 324mm e tenho um rolo d fluor de 52mm mas acho um pouco desproporcional a bitola d um de outro.. mas c nao atrapalha na eficiencia do trabalho da isca nao preciso gastar p comprar outra linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Angelo Roberto Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Cuidado com medidas, 324mm e 52mm pra linha não existem. Correto 0,324 mm e 0,52mm. Pedro Penteado reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 2 minutos atrás, Angelo Roberto disse: Cuidado com medidas, 324mm e 52mm pra linha não existem. Correto 0,324 mm e 0,52mm. Opa.. vlw .. esqueci o 0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Pedro, Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi ! Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...) Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar... Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... Já está na hora de postar seu Avatar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 2 minutos atrás, Kid M disse: Pedro, Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi ! Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...) Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar... Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... Já está na hora de postar seu Avatar... Obtigado.. vou ver isso.. o avartar vou postar.. é q estou c celular e Nao consegui chegando Em casa faco pelo Note Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 5 minutos atrás, Pedro Penteado disse: Obtigado.. vou ver isso.. o avartar vou postar.. é q estou c celular e Nao consegui chegando Em casa faco pelo Note Pedro, Experimente usar um líder trançado de monofilamento na bitola próxima da sua multi ! Já vendem inclusive líderes trançados prontos em lojas comerciais (acho que na iscaecompanhia tem...) Ela será bem mais macia que o fluorcarbono e fará praticamente um efeito similar... Mas não precisa nem ser de 50 cm, pode ser com menor tamanho... Já está na hora de postar seu Avatar... Não é na iscaecompanhia, mas o fabricante é a Borboleta ! Olha aí embaixo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Penteado Postado Agosto 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 15, 2016 Opa.. vou procurar p comprar.. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar. Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk. Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca. Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance. Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria. Grande Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tio Jef Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Lideres influenciam em tudo numa pescaria, da sua espessura ao seu tamanho, dependendo do tipo de isca que for usar. Pedro, treine fazer/atar o nó SF , aquele que entre os iniciantes é conhecido como "Se Fodeu" (difícil de atar)... mas depois que aprende passa a se chamar " Só Felicidade" ... kkk. Existem vários tipos de Fluorcarbono, uns mais duros, outros mais macios ... e isso influencia na apresentação da isca. Pescar é testar sempre ... e como também sempre se diz por ai ... não existe receita de bolo ... e é isso o que também me atrai na pescaria ... testar, tentar equilibrar o material para tirar dele a sua melhor performance. Posso até parecer maluco, mas sei que existem outros malucos aqui como eu, e quando não estou "pescando", estou no cais testando uma isca, uma modificação, um equilíbrio diferente ... e na grande maioria das vezes não consigo êxito (kkk) ... mas também quando consigo ... isso faz a diferença numa pescaria. Grande Abraço ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.