Nelson Ramos Leal Leal Postado Agosto 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Bom Dia pescadores do Brasil, Algum sabe me dizer quantos Watts tem um motor elétrico de 54 libras. ou alguem sabe de alguma placa para controlar a rotação desses motores ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 54 lbs tem 2.3hp . 1hp =745w , portanto 1.700w ou 1.7 kvw aproximadamente. Agora controlar o RPM por que? Vai construir um? Normalmente os eletricos tem velocidade de 1 a 5 avante e 3 pra ré que é feito atraves de uma chave seletora. Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Ramos Leal Leal Postado Agosto 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Obrigado amigo, fiquei muito satisfeito com sua resposta. Meu barco e pequeno demais em relação ao motor, acaba correndo muinto e dificulta na hora de recolher a isca ou explorar mais os pontos de pesca. Quem sabe com um redutor de velocidade eu consiga resolver o problema com menor custo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Ai complica , será que uma helice 2 pás não reduz a velocidade? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Ramos Leal Leal Postado Agosto 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Sabe que li em outro fórum que o calculo de relação libras para potencia e´no caso de 54 libras e 12volts é: 12V X 65ah dividido por 746 que representa os vatts por hp, então um motor de 54 libras, 12 Volts, com um consumo de 65 amperes por hora da 12 x 65 = 780 dividido por 746 = 1,045 hp e que vai dar aproximadamente 750 watts. Será que é vero. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Pelo que sei 34 lbs 1 hp, 44 1.5 e 54 2.3 ( motres phantom) , como é feita a conversão não lembro só que é complicada pois se não me engano a medida é feta atraves da força e velocidade de cada motor e não na potencia do torpedo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcelo Terra Postado Agosto 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 17, 2016 Motor Elétrico Phantom 54 LB Curiosidade sobre os motores elétricos: -LIBRAS X HP. -A denominação em libras surgiu de um consenso dos fabricantes, com receio de uma percepção negativa em relação aos demais motores (de popa) designados em HP. -A título de curiosidade um motor de 34 lbs possuí um pouco mais de 1 HP, o de 44 lbs equivale por volta mais ou menos 1,5 HP. o de 54 lbs equivale por volta mais ou menos 2,3 HP.POTÊNCIA -Para barcos com 4 a 5 metros de comprimento motores a partir de 34 lbs já são suficientes, é claro que se o comprimento do barco bem como a carga forem aumentando devemos reforçar a potência do elétrico, à 44 ou 54 lbs. Consumo aproximado de carga/hora em velocidade contínua: Na velocidade 1 ele consome 16A / Hora. Na velocidade 2 ele consome 26A / Hora. Na velocidade 3 ele consome 36A / Hora. Na velocidade 4 ele consome 46A / Hora. Na velocidade 5 ele consome 60A / Hora. DADOS OBTIDOS NA MARTINELLI No seu lugar eu venderia o motor atual e compraria um 34 libras minn kota haste de 36' - fazemos uso de um deste e colocamos pra moer em nossas pescarias... em 4 anos trocamos uma chave seletora de fácil substituição. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.