Eliton Kolitski Postado Agosto 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Boa tarde pessoal, Comprei uma carretilha Lubina BW e estou me acostumando. Gostaria de comprar uma carretilha "BBB" exclusiva para robalos no mangue, normalmente de pequeno porte até 2k no máximo, para arremesso de pequenos plugs (5 a 10 gramas). Estou pensando em fazer conjunto com uma vara de 15lb, acho que tem não pode ser muito grande, pq pego trechos de mata e uma vara muito alta deve atrapalhar. Vi essas duas: BRISA ou SAINT PLUS SOLE 150 (até R$ 400,00) são as que me interessaram, mas estou aberto para opiniões com outras. Agradeço se puderem opinar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Joao Chaves Postado Agosto 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Amigo, não tenho muita experiência nesse tipo de pesca, mas eu acredito que a BRISA é boa, mas eu iria de Tatula com umas 17lbs ou até 14lbs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Se pensa até R$400 vc acha outra BW por 480 nova na net, acho bem melhor que essas duas. Mas entre as duas eu iria de Saint Sole, a Brisa tem melhor acabamento , mas Saint tem uma arremesso melhor se for usar iscas leves. Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 Verdade o que o Guto disse . Mais um pouquinho vc compra uma bem melhor . Vale muito o investimento . Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 54 minutos atrás, Guto Pinto disse: Se pensa até R$400 vc acha outra BW por 480 nova na net, acho bem melhor que essas duas. Mas entre as duas eu iria de Saint Sole, a Brisa tem melhor acabamento , mas Saint tem uma arremesso melhor se for usar iscas leves. Então guto e Diego, já tenho uma BW, que eh a única que tenho e queria deixá-la para dourados e traíras.. não sei se o problema sou eu pq achei ela meio pesadinha para arremessar iscas mais leves e de qqr maneira queria outra para deixar para peixes menores. Estava vendo outs posts e me interessei pela saint, mesmo vendo algumas opiniões de arrependidos, mas queria a opinião de quem tem e a usa para iscas mais leves. Estou vendo o comparativo entre ela e a brisa, Mas estou aberto para outs tbm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 18, 2016 1 hora atrás, Joao Chaves disse: Amigo, não tenho muita experiência nesse tipo de pesca, mas eu acredito que a BRISA é boa, mas eu iria de Tatula com umas 17lbs ou até 14lbs. Vlw mas acho que sai do meu orçamento, penso em uma BBB para iscas mais leves. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 A Brisa é meio presa pra artificial mesmo, tenho uma e confirmo. Será que uma Lubina Gto não seria melhor, galera? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Então, tenho 35 minutos atrás, Gabriel Bessa disse: A Brisa é meio presa pra artificial mesmo, tenho uma e confirmo. Será que uma Lubina Gto não seria melhor, galera? Então, tenho a lubina BW e achei meio presa para iscas de 5 a 7 gramas, mesmo com linha e vara adequada.. Mtos falam que a brisa eh boa para essas iscas, mas por essa Sole por ter o carretel mais raso deve arremessar melhor, mas a dúvida entre essas duas ou outra BBB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 pergunta .... que vara e linha "adequadas" ? ... * Sole sem pensar ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 1 hora atrás, Eliton Kolitski disse: Então, tenho Então, tenho a lubina BW e achei meio presa para iscas de 5 a 7 gramas, mesmo com linha e vara adequada.. Mtos falam que a brisa eh boa para essas iscas, mas por essa Sole por ter o carretel mais raso deve arremessar melhor, mas a dúvida entre essas duas ou outra BBB. A BW que vc tem é do modelo novo após 2014 só com centrifugo de regulagem externa? Pois essa carretilha já é bem leve e boa de arremesso, melhor que a Saint ou outras superiores, se a carretilha tá meio presa ou a tralha não tá equilibrada, ou os rolamentos não tão bons ou com excesso de oleo . Se for a BW antiga com freio duplo realmente ela não é essas coisas pra isca leves. Esse modelo da esquerda é o antigo e a outra o nova: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 30 minutos atrás, Guto Pinto disse: A BW que vc tem é do modelo novo após 2014 só com centrifugo de regulagem externa? Pois essa carretilha já é bem leve e boa de arremesso, melhor que a Saint ou outras superiores, se a carretilha tá meio presa ou a tralha não tá equilibrada, ou os rolamentos não tão bons ou com excesso de oleo . Se for a BW antiga com freio duplo realmente ela não é essas coisas pra isca leves. Esse modelo da esquerda é o antigo e a outra o nova: Então está explicado hehe, a minha eh do modelo antigo, por isso que levava baile de amigos que usavam titan e brisa! Vou continuar pesquisando para ver qual compro. Acho que vai ser outra vida hehe! Vlw mesmo Guto!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 1 hora atrás, Armando Ito disse: pergunta .... que vara e linha "adequadas" ? ... * Sole sem pensar ... Vara yumi snake 17lb e multi power 8 slick 25 lb, mas descobri que minha BW eh das antigas mais presa mesmo! "* Sole sem pensar" no caso nem a pau ou seria uma boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 12 horas atrás, Eliton Kolitski disse: Boa tarde pessoal, Comprei uma carretilha Lubina BW e estou me acostumando. Gostaria de comprar uma carretilha "BBB" exclusiva para robalos no mangue, normalmente de pequeno porte até 2k no máximo, para arremesso de pequenos plugs (5 a 10 gramas). Estou pensando em fazer conjunto com uma vara de 15lb, acho que tem não pode ser muito grande, pq pego trechos de mata e uma vara muito alta deve atrapalhar. Vi essas duas: BRISA ou SAINT PLUS SOLE 150 (até R$ 400,00) são as que me interessaram, mas estou aberto para opiniões com outras. Agradeço se puderem opinar Pois é uma pergunta fácil de responder , mas com ressalvas , a sole com freio centrífugo arremessa mais e é mais leve que a brisa possui pinhão apoiado por rolamentos e chassis em alumínio , porem possui a coroa em alumínio tb , e isso no mangue e água salgada diminui consideravelmente a vida útil dela , a nova brisa possui chassis em plastico mas oferece alem de um design (pegada) melhor ( projeto novo) oferece tb ponto a ponto em tudo quanto é lado , porém é mais pesada e arremessa muito menos que a sole , mas tem coroa de metal (latão) isso aliado ao seu corpo em plastico aumente muito a vida útil dela no sal . E agora né ? Ambas boas carretilhas eu considero a sole mais robusta e duradoura , mas no sal ela aguenta menos que a brisa , abraços !!!!! Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Bom eu iria dizer exatamente sobre a questão de se pescar em água salgada, mas o Chedid já deu a dica com maestria. Mas acho que no seu orçamento tem várias outras opções que poderia valer a pena dar uma olhada. Sucesso na compra Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 8 horas atrás, Eliton Kolitski disse: Então está explicado hehe, a minha eh do modelo antigo, por isso que levava baile de amigos que usavam titan e brisa! Vou continuar pesquisando para ver qual compro. Acho que vai ser outra vida hehe! Vlw mesmo Guto!! A antiga é muito boa e acho até mais parruda que a nova, mas o Dual Brake não é bom pra iscas muitos leves, vc regula como ? Pinos ativados e no magnético. A Brisa nova tem o mesmo sistema de freio dessa a diferença que ela usa 4 pinos e a BW 6 não vai sentir difernça alguma no arremesso. Agora a nova BW ou a Venator são otimas pra iscas leves, acho que compensa investir um pouco mais, são menores, leves ( 160g). A Saint é legal tem uma arremesso bom mas é bem inferior na minha opinião, meu irmão gosta ele tem 3 e hj só uma tá boa, uma o Drag já não segura uma tá roncando pra todo lado, e outra com freio centrifugo os pinos soltam com certa facilidade. E eu tb diminuiria a LB da vara pra 14 a 15lbs, vara 17lbs pra isca de 5g acho mto Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 9 horas atrás, Eliton Kolitski disse: Vara yumi snake 17lb e multi power 8 slick 25 lb, mas descobri que minha BW eh das antigas mais presa mesmo! "* Sole sem pensar" no caso nem a pau ou seria uma boa? a snake 17lb pra isca de 10gm sem problemas ... pra isca de 5gm sem chances .. arremessar ( por ex ) uma mirabait com uma snake de 17lb não dá ... power pró slick ? ... não existe de 25lb .... ou é 20lb , ou 30lb ... acho essa multi horrível ... o vento carrega muito fácil e fica impossível ter alguma performance com ela ... usa YGK 8x ... amarelo limão ( não a verde escuro ) ... de no máximo PE 0,8 ou 1 ( se a intenção for iscas de 5gm ) ... seria interessante tbem dar uma revisada na sua BW ... * Sole sem pensar ( positivo ) ... ( deixando bem claro que é em relação à Brisa ) ... * Sole nem pensar ( negativo ) ... Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 1 hora atrás, Armando Ito disse: a snake 17lb pra isca de 10gm sem problemas ... pra isca de 5gm sem chances .. arremessar ( por ex ) uma mirabait com uma snake de 17lb não dá ... power pró slick ? ... não existe de 25lb .... ou é 20lb , ou 30lb ... acho essa multi horrível ... o vento carrega muito fácil e fica impossível ter alguma performance com ela ... usa YGK 8x ... amarelo limão ( não a verde escuro ) ... de no máximo PE 0,8 ou 1 ( se a intenção for iscas de 5gm ) ... seria interessante tbem dar uma revisada na sua BW ... * Sole sem pensar ( positivo ) ... ( deixando bem claro que é em relação à Brisa ) ... * Sole nem pensar ( negativo ) ... Bom saber sobre a linha, sobre a Sole confesso que estava propenso por ser uma das menores, mas já estou analisando outras e o limite do orçamento vai subindo hehe.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 2 horas atrás, Guto Pinto disse: A antiga é muito boa e acho até mais parruda que a nova, mas o Dual Brake não é bom pra iscas muitos leves, vc regula como ? Pinos ativados e no magnético. A Brisa nova tem o mesmo sistema de freio dessa a diferença que ela usa 4 pinos e a BW 6 não vai sentir difernça alguma no arremesso. Agora a nova BW ou a Venator são otimas pra iscas leves, acho que compensa investir um pouco mais, são menores, leves ( 160g). A Saint é legal tem uma arremesso bom mas é bem inferior na minha opinião, meu irmão gosta ele tem 3 e hj só uma tá boa, uma o Drag já não segura uma tá roncando pra todo lado, e outra com freio centrifugo os pinos soltam com certa facilidade. E eu tb diminuiria a LB da vara pra 14 a 15lbs, vara 17lbs pra isca de 5g acho mto Vou deixar a BW antiga para pescarias de peixes maiores, pq mesmo aliviando os freios não deu... mas de qualquer forma preciso de outra de qualquer jeito, para os menores, isca menores... Pelas características a SAINT seria minha opção mas já estou vendo outs subindo um pouco o orçamento para essa minha necessidade. To vendo tbm um caniço de 14/15 lb, mto mais fina é complicado pq meu velho tem aptidão em quebrar minhas varas no barco hehe... Mas a idéia é escolher a carreta primeiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Eliton só a intuito de informação as Carretilhas da MS modelo MS7 MS11 e a Maruri Gyrus são a mesma carretilha que Saint Sole, só que as duas primeiras usam freio magnético e hj a Saint vem com centrifugo, ambas são bem livres o resto as diferenças são o numero de rolamentos. Meu irmão tem a gyrus e sole depois vo ver se tiro uma foto das duas lado a lado Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 6 horas atrás, Eduardo Chedid disse: Pois é uma pergunta fácil de responder , mas com ressalvas , a sole com freio centrífugo arremessa mais e é mais leve que a brisa possui pinhão apoiado por rolamentos e chassis em alumínio , porem possui a coroa em alumínio tb , e isso no mangue e água salgada diminui consideravelmente a vida útil dela , a nova brisa possui chassis em plastico mas oferece alem de um design (pegada) melhor ( projeto novo) oferece tb ponto a ponto em tudo quanto é lado , porém é mais pesada e arremessa muito menos que a sole , mas tem coroa de metal (latão) isso aliado ao seu corpo em plastico aumente muito a vida útil dela no sal . E agora né ? Ambas boas carretilhas eu considero a sole mais robusta e duradoura , mas no sal ela aguenta menos que a brisa , abraços !!!!! Pois é Eduardo, E agora né?! Como não posso pescar direto acho que a Sole será uma boa, limpando bem depois de usar acho que dura. Vlw Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 42 minutos atrás, Guto Pinto disse: Eliton só a intuito de informação as Carretilhas da MS modelo MS7 MS11 e a Maruri Gyrus são a mesma carretilha que Saint Sole, só que as duas primeiras usam freio magnético e hj a Saint vem com centrifugo, ambas são bem livres o resto as diferenças são o numero de rolamentos. Meu irmão tem a gyrus e sole depois vo ver se tiro uma foto das duas lado a lado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Respeitando o direito e desejo de ter carretilhas, mas já se pensou em NESSA SITUAÇÃO de lançamento de iscas leves usar um molinete ? Muito mais adequado e preciso para a finalidade pretendida ! Por que tanta resistência a ter um molinete (para os que pescam com carretilha) é o que não entendo... Eliton Kolitski reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eliton Kolitski Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 1 hora atrás, Kid M disse: Respeitando o direito e desejo de ter carretilhas, mas já se pensou em NESSA SITUAÇÃO de lançamento de iscas leves usar um molinete ? Muito mais adequado e preciso para a finalidade pretendida ! Por que tanta resistência a ter um molinete (para os que pescam com carretilha) é o que não entendo... Boa tarde Sr. Kid! A verdade é que sempre pesquei de molinete e tenho os meus "xodós", mas quando saio para a pesca de robalos nas marés com alguns amigos que são ligeiros demais, tenho que acompanha-los, então percebo que a carretilha é mais ágil para esse tipo de pesca. Agora para isca viva e ultra light é só de molinete, acho muito melhor . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 11 horas atrás, Jorel disse: .... molinete é um negócio desengonçado, tem menos tração, menos precisão, torce a linha nada a ver Jorel ..... rsrsrsrrs ... nada a ver .... .... a verdade é que existe muito preconceito com "pescador de molinete" ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Em 19/08/2016 at 22:24, Jorel disse: Bem vo responder talvez a resistência seja pq molinete é um negócio desengonçado, tem menos tração, menos precisão, torce a linha vo parar por aqui pq sei que o Sr. é um amante dos molinetes e vai ficar chateado Pois é Jorel, Vai ver que possa ser isso mesmo ! Não sou "amante de molinetes", mas alguém que não conseguiu evoluir para as carretilhas... Felizmente consegui me adaptar ao "negócio desengonçado, com menos tração e precisão, que - segundo você - torce a linha" Pode ser até que dê mais trabalho pescar de molinete que de carretilha, mas para aqueles que não conseguem usar o molinete ! E Armando Ito, pelo que conheço do Jorel, trata-se mesmo de uma (mais uma) provocação amena... Quando ele estiver pescando (com carretilha) usando essa camisa do FTB (#3) em verde limão, não vai ter para ninguém ! O passar dos anos, vai mostrar (até mesmo a ele) que os dois "instrumentos" são apenas opções de maior ou menor conforto... Mas não se preocupe que esse tipo de coisa não me chateia, chateia sim, ser tratado como "Sr"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.