Renato Barreto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Vendi o meu conjunto barco e motor, e estive olhando as especificações do novo Yamaha 40 HP Manual 2T , e o modelo anterior éra 7 Kg mais leve que o Mercury 40 HP Manual 2T , isso éra uma vantagem a favor do Yamaha, agora notei que os dois estão com o mesmo peso...72 Kg. Procede isso? http://www.posto6.com.br/index.php/motores-yamaha/40-hp-yamaha-manual-2-tempos.html http://www.posto6.com.br/index.php/motores-mercury/02-tempos/40-hp-mercury-manual.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Renato esses pesos são muito confusos, o motor é o mesmo não tem porque aumentar. Acho que continua os 65kg, o quadrado eu sei pois tinha um folder e manual em que dizia 59kg . Se o Yamaha pesa 72kg então o Mercury pesa 80kg, kkkkkkk. Eu to atrás de um 40 yam tb , só esperando vender uns dos meu motores. Já procurei em td que é site até estrangeiros , e é muito confuso alguns dizem até 80kg. o unico jeito é pesando mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Então Guto, até os vendedores das lojas não sabem informar direito, com clareza...e não é só neste site que marca este peso de 72 Kg, nos outros, de outras revendas também marcam o mesmo peso, exatamente igual ao do Mercury. http://www.tinautica.com.br/motores-de-popa/motores-de-popa-2-tempos/motor-de-popa-yamaha-40-hp/ http://www.paraquedanautica.com.br/novo/produto.php?pid=254&ppid=65 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 se forem se basear pelos sites dos revendedores, vao encontrar erros tao grotescos que irao achar que estao dopados.. site da yamaha: 72kg http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/FichaTecnica/40AMHS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Apesar que 65 ou 72 kg motor vai ficar fixo mesmo, kkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Até os 25hp mesmo, já tive Yamaha 25hp e achava mais leve que o Seapro, e ambos pesavam 52kg conforme as especificações ou o fator idade tá predominando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 22 minutos atrás, Guto Pinto disse: Até os 25hp mesmo, já tive Yamaha 25hp e achava mais leve que o Seapro, e ambos pesavam 52kg conforme as especificações ou o fator idade tá predominando. ...Ou pode se dizer que isso é literalmente "O peso da marca"... hehehehehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 turma minha opiniao = a respeito no brasil = revenda ñ vira ok ; quem informa p/ eles é a fabrica / direto questionar a fabrica = e olha la´ kkkkkk;;;;;; do resto = vendas e propagandas apenas ...... fiquei sabendo que ate o ??? engeiro ?? esqueci o nome do cara ?? do rio de janeiro ; da mercury ; ñ conceguiu resolver uma zica = que ninguem soube resolver ; e eu acho que o unico que ñ pois a mao no motor foi o PARAGON ... fizeram e trocaram de tudo oq puderam = e nadaaaaa como um pexeee kkkkkkkkk..... esta´s coisa é Phodis msmo = ve se la fora funciona assim >>>>> abraço / Isaias reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 2 horas atrás, Astra-Taranis disse: se forem se basear pelos sites dos revendedores, vao encontrar erros tao grotescos que irao achar que estao dopados.. site da yamaha: 72kg http://www.yamaha-nautica.com.br/Produto/MotorDePopa/FichaTecnica/40AMHS Astra, além dos sites dos revendedores ser confusos e ter erros, quando vc liga na loja, a maioria dos vendedores também são mal informados...isso é falha de treinamento ou falta de interesse profissional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 35 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: turma minha opiniao = a respeito no brasil = revenda ñ vira ok ; quem informa p/ eles é a fabrica / direto questionar a fabrica = e olha la´ kkkkkk;;;;;; do resto = vendas e propagandas apenas ...... fiquei sabendo que ate o ??? engeiro ?? esqueci o nome do cara ?? do rio de janeiro ; da mercury ; ñ conceguiu resolver uma zica = que ninguem soube resolver ; e eu acho que o unico que ñ pois a mao no motor foi o PARAGON ... fizeram e trocaram de tudo oq puderam = e nadaaaaa como um pexeee kkkkkkkkk..... esta´s coisa é Phodis msmo = ve se la fora funciona assim >>>>> abraço / Fabio, concordo contigo...por aqui os caras só pensam em vender. Não investem num bom treinamento da equipe de profissionais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Meu Yamaha 40 2T parece que pesa 200 quilos. Tá aparafusado no barco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 renatao = parceiro esqueci de dizer = paraqueda e furacao nautica aqui pertinho = conheço kkkkkkkkkkk aqui pertinho = RIO CLARO SP chefe da oficina SR. JOAO KKKKK FIGURAA ATENDIMENTO = DIRLEI KKKKKKKKK MAIS FIGURA AINDA KKKKKK E A MENINA CHIKKK / LA´SECRETARIA LEGALLLLL .... KKKKK DEPOIS = TEMOS LIMERNAUTICA KKKKKKKKKKKKKK ..... em LIMEIRA SP aqui perto tambem kkkkkkkk comedia ,,,, ai aqui em pira = FALO MENOS PIOR = PIRA NAUTICA = MARCELO = SÓ TRABALHA C/ MOTORES TOP = NEM PEGA OUTROS E O PREÇO É POR HORA = FODAAA NÉEE $$$$$$$ eu nem piso la´kkkkkkk....... abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 renatao = informaçao tecnica real = seriedade aqui = rapaz vou te contar = sabem que trabalho c/ motores 2 t e afins ; renato tudo aqui no brasil e = DIFICIL ; HUMILHANTE ; SACRIFICANTE = SOBRE ESSAS COISAS DE MOTORES ; PEÇAS ; E EM GERAL DOS IMPORTADOS OK .... preciso estar sempre bem informado ; qualificado e estudar constantemente motores e seus projetos / entao se eu qro algo bom = ñ concigo aqui = estudo ??? pesquisas ??? incertas ; cada um diz uma coisa = fica pior ainda ; informaçoes técnicas ; e troca de conheçimentos ; e experiencias = Ñ EXISTE ( SÓ GANANCIA E INTERRESSES ) E POR AI VAI .... todos sabem como funciona ok / e p/ quem ñ sabe = na fabrica ensina trocar peças kkkkkkkkkk = aprender msmo na real= vai ser do seu interesse msmo né = logicoo kkkkkkkkkkkk ....... depois de encontrar esses obstacolos = AI QUE VEM O PIORR KKKK = OS PREÇOS DAS PEÇAS E AS IMPORTAÇOES = MATA QUALQUER UM NÉ ?? nas epocas boas que tivemos = ja´era fodaa ser mandado pela conssecionaria; ou autorizada fazer um treinamentinho lixo kkkkkkkk = muitos eu paguei caro do meu bolso = porq gosto e curto oq faço ; outros ganhei por mereçer ok / É FODAAAA,,,, imagina agora nessa crise agora e nos dias atuais = como caminha nosso pais ??? esqueçam investimento em = qualificar vendendores ; tecnicos e tals = ja erá = importante é = VENDER Ñ IMPORTA SE A BOMBA ESTOURA MAIS TARDE KKKKKKKKKK..... depois os tempos mudaram = o negocio hj é trocar kkkk = ñ se arruma , ñ sabem realmente o porq do defeito; ou da causa = e tire o raster ; o cd ; o computador desses tipos kkkkkkkkk ai tá feito kkkkkkkkkkk eu choro kkkkkkkkkk = mundinho moderno né kkkkkkkkkkk .... tem que rir ; e pescar na vida = né turma kkkkkkkkk abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 19, 2016 Nos Yamahas 40 hp até 2014, 72 kg era o com comando e 65 kg era o com manche sem partida elétrica. Acho que se mudou carburação, ou giclê, ou difusor, etc...para ficar mais econômico o peso da mudança é irrelevante. Mesmo antes de 2014, muitas lojas passavam apenas Yamaha 40 hp = 72 kg, sendo este peso para 40 com manche, com manche e partida elétrica e modelos comando a distância. Para saber realmente acho que só pesando mesmo. E já ouvi gente de loja dizer que o peso dos motores é seco (sem óleo de rabeta) e sem hélice.... agora qual a verdade eu não sei!!! kkkkk Abraço!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Setembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Pode ser tambem a diferença por exemplo no Mercury, é a diferença se é comando a distancia, com partida eletrica, e tanque automix de oleo, ou mais simples e leve com manche, partida manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.