Bercini Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Amigos boa tarde. Estou querendo comprar um motor mas não sei qual melhor,uns dizem yamaha outros mercúrio. 40hp 2 tempos yamaha 2 cilindros? 40 hp 2 tempos mercury 3 cilindros? Daí pra piorar vem outros e me falam dos de 60hp que vale muito mais a pena do que o de 40 pq quero colocar comando a distância. Pescadores, não intendo nada.por enquanto de motor e sei que aqui vou encontrar minha resposta. Espero contar com a ajuda de vcs pois vai sair daqui minha decisão. Obrígado por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Pra comando a distancia eu iria de Mercury, já vem autolub( não precisa colocar oleo no tanque) , relogios, se não me engano o Yamaha não vem com relógio e não tem autolub, ambos vem com partida e comando . Mercury vibra menos . consome menos , mas silencioso e tem a possibilidade de dar um Up grade na potência. Yamaha de vantagem só 1 carburador que é mais facil dar manutenção e originais anda pouca coisa a mais que o Mercury. Se fosse pra pilotar no manche e ter que tirar e colocar motor nesse caso o Yamaha é vantajoso por ser menor 7kg mais leve , cambio na frente e partida manual mais leve tb. Agora se o barco que for usar comporte um 50 ou 60 e a grana dá, vá neles pois vem power trim( hidraulico pra levantar o motor) fora que barco com comando o ideal é usar a maior potencia que o barco suporta ou pelo menos próximo. Se o barco for pra 40 a 60hp , o 40hp quando colocar peso vai render pouco e consumir como o 60. Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 minha opiniao aqui = msma que de guto gutao ja´deu a aula = joiaa só prefiro o yamaha 40 hp = se for no manche = e por ter um carburador apenas ; mais leve e tals ok / mas no seu caso bercini = comando a distancia + carga e tals = 40 hp falta motor e gasta muito / ñ que ñ pode sr feito / mas vai faltar motor ; e beber como um 50/60 hp né .... guto tem toda razao = estou c/ ele bercini / abraço / Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Agosto 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 20, 2016 Valeu parceiros. Estou quase certo que será mercúrio mesmo,só preciso decidir se será de 40 ou 60 hp, o barco suporta até 75hp mas a diferença chega a 10k um pro outro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 bercine amigao = uma perguntas ? que casco ( barco vç vai usar ) ; e que lugares vai navegar ?? e qual a carga total da embarcaçao sempre ?? ñ esqueça = se for pegar um 60hp = melhor ser fixo c/ trim ; como citado ok = porq tirar e por o motor = ñ vai ser agradavel viu ?? ñ errar o pé c/ o motor = p/ combinar ; e formar um conjunto ideal= p/ suas pescas; e navegaçoes c/ segurança abraço / Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 uma dica amigao = duvidas; perguntas ; e outros assuntos = de nautica e motores = fica no topico = NAUTICA OK / entao da uma olhadinha; la no topico = nautica = ´ e postar suas duvidas e perguntas ; sobre o tema = lá tambem ok / semana passada surgiu uma duvida ; como a sua = está la´no topico nautica = da uma olhada ok / qdo eu começei aqui no forum = tambem ñ sabia nada; como funcionava = mas aqui c/ a turma vç fica esperto rapidinho = procuramos auxiliar e ajudar um ao outro ok bercini = estamos no msmo barco amigao / seja bem vindo em nossa comunidade flutuante / abraço / Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 19 horas atrás, Guto Pinto disse: Pra comando a distancia eu iria de Mercury, já vem autolub( não precisa colocar oleo no tanque) , relogios, se não me engano o Yamaha não vem com relógio e não tem autolub, ambos vem com partida e comando . Mercury vibra menos . consome menos , mas silencioso e tem a possibilidade de dar um Up grade na potência. Yamaha de vantagem só 1 carburador que é mais facil dar manutenção e originais anda pouca coisa a mais que o Mercury. Se fosse pra pilotar no manche e ter que tirar e colocar motor nesse caso o Yamaha é vantajoso por ser menor 7kg mais leve , cambio na frente e partida manual mais leve tb. Agora se o barco que for usar comporte um 50 ou 60 e a grana dá, vá neles pois vem power trim( hidraulico pra levantar o motor) fora que barco com comando o ideal é usar a maior potencia que o barco suporta ou pelo menos próximo. Se o barco for pra 40 a 60hp , o 40hp quando colocar peso vai render pouco e consumir como o 60. Releia o que o Guto escreveu ! ! ! Falou TUDO ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Yamin Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Boas opniões surgiram ai... seguindo suas pretenções, se quer barco com comando o 60 hp te atenderá melhor pois barco deste modelo é mais pesado, com o 40 vai faltar motor, logo vai querer trocar e gastar bem mais... Motor hoje está muito caro, tem que acertar na sua escolha logo! sobre o 40 hp, não te indico o 2 cilindros. Vá de 3 cilindros sempre. Tenho o mercury 40 hp 3 cilindros, um show de motor. O Yamaha além de mais caro, não acho que seja superior que o Mercury pra justificar o valor mais alto, pelo contrário.... abraço boa sorte na escolha. Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Agosto 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Pessoal ótimas opiniões. Cada vez mais tenho a ctza que o mercúrio vai me fazer bem para o que eu quero, não estou me preocupando com velocidade entre 40 e 60,o que preciso é não ter dor de cabeça e acredito em vcs parceiros. O mercury tem assistência na minha cidade fácil acesso o yamaha já não. Só queria o yamaha por nome,por escutar tanto falar,só por isso. Vou mostrar o modelo de como será. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 agora sim em = bercini chikkkkk....... um mercury 60hp completo ; c/ esse barcao top = está bem servido de conjunto ok meus parabens = gostei muito da sua escolha joiaaa,,,,, abraço / Bercini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: agora sim em = bercini chikkkkk....... um mercury 60hp completo ; c/ esse barcao top Mercury 60 ???? , bom... Bercini, se o barco aguenta até 75 hp (igual o da foto ) parece leve demais pra tanto HP..., achei super top o barco, nunca tinha visto um destes, muito bonito e bem desenhado, gostei da popa fechada e levantada,,, eu gosto de trazeira grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pega as especificações do barco (peso, gossura das chapas, etc...) e posta aqui pá nóis ! ! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Agosto 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 36 minutos atrás, Ricardo Arrais disse: Mercury 60 ???? , bom... Bercini, se o barco aguenta até 75 hp (igual o da foto ) parece leve demais pra tanto HP..., achei super top o barco, nunca tinha visto um destes, muito bonito e bem desenhado, gostei da popa fechada e levantada,,, eu gosto de trazeira grande kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pega as especificações do barco (peso, gossura das chapas, etc...) e posta aqui pá nóis ! ! ! Fala ricardo Boca 1,70 2,0 mm chapa do fundo Popa pra até 75hp 6 mtrs Preparado para comando a distância Ele tem o " V" mais acentuado diminuindo o arrasto ,muito bom na estabilidade e na quebra das marolas. Com motor 60Hp 2 pessoas tralha normal chega aproximadamente a 45 milhas. O que for sabendo mais vou colocando aí pois estão me ajudando muito. Vale galera. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tedesco Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Parabéns pela decisão, motor para lancha deve ser pelo menos 60 hp com comando e power trim, caso contrario so se o proprietario nao tiver condições financeiras de comprar e ai optar por um 40 hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Ficou um belo conjunto. Gostei do estilo desse barco, tem jeito de ser bom p/ encarar as marolas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Barcão top, eu iria de 50 ou 60 sem duvida, Mercury se for 2T e Yamaha se for 4T Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Agosto 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Quando eu comprar o conjunto vou ter que convidar os amigos que estou fazendo aqui para uma pescada juntos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Agosto 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Galera, Fui em um mecânico de confiança e me disse que entre os 2 motores yamaha X Mercury ele me falou que prefere o Evenrrude Etec, pois primeira revisão só em 3 anos,peças fácil de encontrar,barata a manutenção ,só precisa completar com óleo e não tem que ficar indo pra revisão de 6 em 6 meses igual os 4 tempos... I agora kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 bercine = e-tec mais top ainda ok = agora sobre peças e mao de obra = pelo que sei ñ é igual nem ao 4tempos ok = bem mais caro e ñ é p/ qualquer um mecher = como um yamaha 2tempos ok / tenho amigos que tem e-tec 90hp = nenhum reclama de nada = motorzao que eu adoro viu bercini e todos ja´paassaram das 300hrs navegando / fiquei sabendo apenas um injetado c/ zica de modulo igniçao = ainda por cima a causa foi porq o dono ñ trocou as velas qdo devia = ai oq acontece = queima o modulo = e se for motor c/ varios modulos = pode queimar ñ apenas um = mas todos / seguir na risca a manutençao preventiva; e troca das peças como manda o fabricante ok / ñ é um motor como o yamaha ou mercury 2tempos ok / só que qdo entra na oficina = te garanto vç chora ,,,,, kkkkk tudo mais caro pode crer amigao ;repito ñ é p/ qualquer um mecher / pois ñ é simples e basico como um yamaha comum / ñ tem p/ onde fugir = mas se cuidar bem c/ zelo = muio dificil esse motores dar zica viu .... / outra coisa = e-tec ñ tem carburador = é injetor ok / e se deve fazer os procedimentos antes durante e depois = como manda o figurino = p/ que ñ trave as valvulas que tem no bico injetores ok =por causa do lixo da nossa gasolina ok / mas na minha opiniao = ou fico c/ motor 2 tempos se for ate 40 hp ; mais doq isso prefiro e-tec sem duvidas = ñ curto motores 4 tempos = acho xoxo e pesado / repetindo = gosto é gosto ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonis Moraes Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Lindo Barco amigo. Qual Marca. modelo; tamanho? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Se vc tem assistência aí o ETEC é uma ótima opção , na verdade entre motores carburados dá pra escolher um ou outro visto que qualquer mecanico meche neles , já os 4t são injetados assim como os 2T Evinrude ETEC e Mercury OPTiMAx , sendo o ideal é ter o que tem assistência mais fácil e próxima, visto que precisa de ferramentas específcas, como scanner, etc.. Lembre se que o os 2T injetados requerem oleos especiais, não um simples 2T , um galão ( 4l) de XD50 custa R$200 conto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonis Moraes Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Bom dia amigos. Tenho a mesma dúvida do Bercini. Só que meu barco será uma Miraguaia 6 mts plataformada sem volante... Yamaha 40 ou Mercury 40 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Jonis um assunto bem discutido aqui. Mercury tem funcionamento mais suave pipoca menos consumo menor e pode dar um upgrade pra aumentar a potencia, porém é maior mais pesado e tem partida mais pesada, e pra manutenção são 3 carburadores. Já o yamaha é um pouco menor 7kg mais leve, cambio na frente, partida mais leve, um carburador só , porém consumo maior e vibra bem mais. Vai de gosto , eu particularmente se for pilotagem no manche iria de Yamaha, já a distancia Mercury Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Setembro 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Amigo Jones. Corri atrás de várias pessoas que tem. Cada um falava uma coisa,mas o que mais levou vantagem foi o mercury e vai ser esse que vou comprar. A ajuda que recebi aqui tirou muito minhas dúvidas, e hj sem dúvida vou de olho fechado no mercury apesar do pós venda o yamaha ter mais nome e facilita porém só da 2 anos de garantia enquanto o mercury são 3. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 qual o hp escolheu bercini ?? e qual o valor ???? gostei da sua opçao ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.