Alexsei Postado Setembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Olá Bercini, já tive motor yamaha e mercury. Claro que não era um 60hp. Aqui na minha região (norte, pescaria no rio Guaporé) o yamaha é bem conhecido, porém todos estão migrando para Mercury. Mais econômico, menos barulho, e pode dar um upgrade, como disse o Guto. Acredito que ficará muito contente com o Mercury. Como disse, já tive yamaha, nunca tive problemas com o motor, porém consome mais, por isso mudei para o Mercury. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bercini Postado Setembro 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Jones, vou optar por um de 60 Hp da Mercury... Antes ter potencia sobrando com que faltando e depois ter o transtorno de ter que vender o motor pra adquirir outro, dai o serviço vai ser dobrado. e sem falar que, quando vc colocar uma carguinha a mais em cima do barco uma pessoa amais ja vai ficar mais complicado para arrastar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 verdade seja dita, falar mal dos mercury/tohatsu é besteira, sao ótimos motores. ponto final. mas eu nao troco um tohatsu (exceto o 18) por um yamaha nem que me matem. ok, yamaha bebe mais, mas quanto vc usa de fato o motor? Essa diferenca é de fato vertiginosa ou estamos falando de 2 a 3 litros por dia num uso normal (sem torar o pau)? motores originais, na linha 40 hp pra cima, a yamaha anda mais, bebe mais, mas nao anda TAO a mais assim nem bebe TAO a mais assim. mas a pintura, qualidade geral, beleza, revenda (isso nao me importa mais mas pra muitos sim), peso, ganha de lavada. Agora se vc usa direto mesmo, moendo sempre, ai a economia fala mais alto. inclusive no preco do motor em si (q yamaha eh mais caro). ademais, ta cheio de relato no forum (ou no zap nao lembro eheheh), o 40 mercury anda menos que o 40 yamaha, se vc transformar, anda parelho, mas na frente nao anda nao. mas transformado vai beber igual ou mais. nao tem milagres galera... lembrando que os novos yamahas estao muito economicos, e todo esse bla bla bla se refere aos motores anteriores, pq dos novos poucos tem. os poucos que conheco que tem, relatam que o consumo esta igual o 25hp antigo.. aogra se for pra passar dos 40hp (60 pra cima), yamaha anda mais, tem um arranque melhor, nao chega o mercury nao... mas ai eh complicado, depende muito de bolso, interesse, assistencia etc... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 14, 2016 Impressionante, gente que nunca andou de Mercury nem Yamaha dando palpite neste tópico. É o fim da picada Fernando Ehlers e Astra-Taranis reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Em 14/09/2016 at 13:11, Lamana disse: Impressionante, gente que nunca andou de Mercury nem Yamaha dando palpite neste tópico. É o fim da picada Da pra se divertir nesse fórum,vai um lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Setembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Tenho 40 hp Mercury, que na realidade é um Tohatsu Japones. Eu digo vai de 40 Hp Mercury , pois o motor pode te dar mais um Up de potencia. Motor é silencioso, economico e anda bem, tenho barco alta performance de corrida, Thundercat, e chega a impressionante maxima de 40 milhas /h Mas isso somente neste casco especifico, e motor regulado periodicamente.e helice inox . Mas se for neste barco que voce postou fotos, ai eu indico motor 60 hp sem duvida alguma, meu voto é 2 tempos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 nao sabia q tinha thundercat no brasil.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 7 horas atrás, Mike disse: Tenho 40 hp Mercury, que na realidade é um Tohatsu Japones. Eu digo vai de 40 Hp Mercury , pois o motor pode te dar mais um Up de potencia. Motor é silencioso, economico e anda bem, tenho barco alta performance de corrida, Thundercat, e chega a impressionante maxima de 40 milhas /h Mas isso somente neste casco especifico, e motor regulado periodicamente.e helice inox . Mas se for neste barco que voce postou fotos, ai eu indico motor 60 hp sem duvida alguma, meu voto é 2 tempos. Posta fotos se puder. Motores mais usados em competições no exterior comoe thunder e zap cat são o Yamaha 30 e 40 3cil e o Mercury/Tohatsu 40 50 hp 3 cil . E alguns 55hp Seapro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.