Katsumi Teshima Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Olá a todos, Encontrei esta sequencia de videos no youtube que são bem interessante para quem gosta de mexer no seu próprio motor.O canal dele tem vários videos técnicos . Eu só acrescentaria o seguinte, faria o ajuste da marcha lenta com conta giro,que seria 950 rpm em neutro. Um abraço a todos. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 Muito bom, todos que tem motor " Portátil " deveria saber fazer esses passos, não só pela economia de $$$, mas pelo autoconhecimento e satisfação,,, saber que se for preciso fazer algo lá na pescaria e continuar desfrutando é bom demais ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 21, 2016 kkkkk cabongos motores = o dono = meu amigao douglas = exelente profissional = conheço o cara e tiro o chapeu = sempre postando videos aulas top; p todos interessados ok = chikkk kkkkk .... parabens = ao douglas da cabongos motores = rapaz de otimas atitudes = só trabalha c/ peças originais e tecnica de fabrica ok abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Acompanho sempre os vídeos do cabongos e te falo , o cara manja , muito bom Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Muiiiiiiiiiiiito bom... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Show de bola, veio para agregar ainda mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Ótimo Review só ponderando que o carburador do Super é diferente do Tohatsu 18, assim como o came de avanço, o carburador do Tohatsu tem Venturi de 22m contra 20mm do Super Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 só p/ completar oq guto falou = alem do venturi ; came = os gigles ; difusor ; do carburador = 18 hp é diferente tambem ok turma / p/ se tornar um mercury 18 hp só trocando; o cabura msmo ; e fazendo outros acertos; e regulagens ok ñ compença ; nem é viavel transformar um super 15 hp = em 18 hp isso é fato / nunca sera´igual = mais doq ja´tentaram fazer minha opiniao aqui = só jogar dinherio fora kkkkkk.... se quer um motor 18 hp = compre o 18 hp = mas ficar tendo que mudar; e trocar peças = nesse motor ñ vira ok / a ñ ser os procedimentos normais que fazem por ai kkkk = abrir gicle c/ broca e tals kkkkkkkk...... nunca eu meto a broca em um gicle = se troca ok / gigle se abre c/ broca no caso = de ñ tiver; encontrar um= na medida que precise ou p/ competiçoes ; ou p/ usar outro combustivel ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 muito bacana isso conhecimento e para ser compartilhado e nao para ficar guardado kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 23, 2016 vale resaltar tambem a questao do came do acelerador ! meu amigo tem um super 2007 e ha tempos pediu pra eu amentar a lenta e como via topicos na net q a borboleta do super nao abria 100% fui verificar e foi mesma coisa do motor q o amigo ai do video fez a manutencao ele ja estava regulador para abrir tudo e o came e orig do motor ele tiro zero nunca foi mechido ! sera q dos supers mais antigos essa varetinha vinha maior q os atuais pq o pessoal fala q mesmo regulando nao abre os 100% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 ricardo amigao = depois de pesquisar a fundo os motores citados no topico = c/ troca de conheçimentos c/ meus amigos = DOUGLAS DA CABONGOS MOTORES / E RENNÓ = aqui do forum chegamos a uma resposta = definitivamente ; sobre todas as duvidas dos respctivos motores ok / estamos preparando um video p/ esclarecer a todos e a todas as duvidas da turma / logo vamos postar = o novo review c/ toda certeza / abraço / turma / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Eu acho que os Nissans mais novos e tohatsus mais novos estão com gicle de baixa 60 e de alta 116. O difusor dos legítimos tohatsu e nissan tem mais furos que o difusor do super. Como já supracitado, venturi dos 18 é 22mm E came de aceleração dos 18 é maior assim a borboleta dos 18 abrem 100%, coisa que no super não fazia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 leonardo esse do video abre a borboleta 100% so foi ajustar a vareta da regualgem ! o mercury do meu amigo tambem abre e o came e original do motor q e diferente do tohatsu estranho isso ne kkkk outra coisa eu achei no mercado livre um pessoal q faz o torneamento axo q e isso kkk para 22 mm no carbura e eu relatei q queria deichar o motor com gicles 60 116 ele me relato q no carburador trabalhado aberto para 22 mm com giclhe 60 nao da nem lenta no motor tem q ser o 80 creio eu pelo falo do difusor ser diferente ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 24, 2016 Ricardo, eu tive um mercury super 2007, e ele não abria a borboleta 100%, podia fazer a regulagem de vareta da forma que fosse. Pode ser que os mais novos tenha mudado (parece até que a vareta está maior). Meu nissan tem 22mm de venturi, e gicle de baixa 60, alta 116 e funciona igual um relógio. (porém o difusor tem alguns furos a mais que o super). Eu não mudaria o venturi do carburador, pois se sair algo errado perde o carburador. Eu tinha um carburador zero de Tohatsu, que ia por no meu Mercury Super, e tinha as mesmas configurações do carburador que tenho no nissan 18hp 2015. No meu antigo Mercury 15 super, eu preenchi com solda o came de aceleração e dei acabamento, para então abrir tudo a borboleta, passei giclê de baixa para 90, deixei a mesa avançando 10mm no parafusinho, como manda o manual da Mercury para transformação. Motor melhorou rendimento, mas passou a beber um pouco. Fiquei um ano com este motor, troquei no Tohatsu, achei mais econômico que o Mercury fuçado, gostei muuuito, tanto que peguei outro 18 hp zero, desta vez Nissan, pois o Chicão já não revendia mais Tohatsu. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 como prometido = p/compartilhar c/ a turma toda ; e todos interessados no assunto = DESDE JA´ AGRADEÇO AOS MEUS AMIGOS = DOUGLAS = DA CABONGOS MOTORES E = RENNÓ = AQUI DO FTB = 2 GRANDE PROFISSIONAIS NA MINHA OPINIAO ; SEM DUVIDAS OK BACANA = DOUGLAS TOP DE LINHA AMIGAO GOSTO MUITO DO SEU TALENTO E DEDICAÇAO PARCEIRO = ABRAÇAO MENINO mais um video novo ; c/ informaçoes tecnicas = atualizadas ; dos motores = TOHATSU X NISSAN X MERCURY = ESPERAMOS QUE TODOS = CURTAM E COLABOREM SEMPRE = C/ DICAS ; PERGUNTAS É DUVIDAS = P/ NOVAS INFORMAÇOES ; E TROCAS DE CONHECIMENTOS P/ QUE TODOS FIQUEM BEM INFORMADO OK ABRAÇO TURMA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 Show!!!! Parabéns pelo video!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 show, legal o topico, parabens fabio e leonardo por irem a fundo no quesito e feito o cabongos tb aprender, show msmo Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 Mataram a pau... Parabéns ao Fabio, ao Douglas e ao Leonardo pela contribuição Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 o meu tohatsu e 2001 usa 80 baixa 110 alta o venturi nao marca nada mais medi com uma regua mais o menos me parece ser 20 mm e o difusor tem varios furinhos vou fazer uma revisao nesse este fds e vou postas umas fotos do difusor dele ! mesmo sendo venturi 20 ele anda muito bem so acho q ele bebe bem tambem kkkk mais muito bacana este video do amigo isso tira muito a pulga atras da orelha de muitos q tem o super ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 25, 2016 meus amigos e parceiros = rennó / astra / andrey / anderson /isaias / guto = e todos que curtem e se intereça = se depender de mim turma = ñ p/ por ai ; ok / ja´ tive conversando c/ nosso amigo; douglas ; a respeito =de um video novo ajudo a compartilhar ; e a informar; a todos = da melhor forma possivel ok / turma ??? espero ter ajudado = humildemente = o pessoal obrigado turma / abraço Anderson Luis Ribeiro Blas e Astra-Taranis reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 fiz a limpesa do carbura do meu motor fds e verifiquei o difusor ele tem so dois furos mesmo ! por incrivel q pareca tava cheio de areia dentro da cuba kkkk nao sei como passo pelo filto motor tava file na ultima pesca ele pego de manha fui sair e ele nao subia o giro ate q dei uma acelerada ele limpo kkk ai fico show ai deduzi q fosse sujeira mesmo ! lembro q vi em algum topico alguem falando q usa filtro de moto na mangueira do tanque axo q vo colocar um pq ja lavei esse tanque mais axo q nao limpo legal nao ! outra coisa nao havia desmontado a bomba de gasolina na ultima limpeza e resovi abrir tava file porem tem uma junta de papel reparen no video ela axo q vem colada ou cola na carcaça da bomba tive q tirar ela com estilete com muito cuidado mesmo assim deu uma machucada nela se alguem for mecher tire so o diafragma nao mecha nela kkkkk mais funciono file mais vo comprar um kit e colocar a junta nova para ficar 100% Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 seu carbura ñ é do motor 18 hp exportaçao ok / qto a bomba de fuel = medir vazamento tanto em pressao positiva como tambem negativa ok / qdo se abre lugares onde se tem junta de papel ou gaxetas = dificilmente usa a msma ok / como no caso de a junta ter grudado já era´ = ñ veda mais ok / muito cuidado em desmontar e reparos tecnicos ( p/ se medir os vazamentos tem que ter o relogio de vacuo ok ) / outra dica valioza que passo aqui p/ todos = caso der p/ usar a msma junta ( ñ estando danificada e sendo de papel = ferver a junta usada em agua quente depois usar sem danificar ok ) agora se eu fosse vç estalava um filtro do circuito de fuel ok = simples e eficiente / agora = areiaa dentro do carbura é Phodis em = muito abrasivo p/ o sistema e agulhas / sedes ok = verificar agulhas e sedes e estanquiedade do carbura e bomba fuel ok / espero ter ajudado abraço /// Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 fabio qual o intuito de fever a junta ? amolecer ela ? valew parceiro obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 olha a intençao de ferver em agua quente a junta de papel ( qdo nem c/ uma pequena pelicula = de graxa boa/ ñ veda mais / tambem ) = é fazer c/ que a junta espanda suas fibras p/ tentar vedar= no final tork de aperto dos ; parafusos ok / mas no seu caso ricardo = prestar atençao nessa AREIA = que citou dentro do carbura ok ??? as micras particulas ; de areia se estavam parados no difusor = estava dando falta e alguma particulas de areia e tals passou p/ dentro da admissao = isso ñ é legal ja´sabe ok ;;; ABRASIVO = MAIS VIBRAÇAO = VENENO P/ O MOTOR E CONJUNTO OK / sobre uma base = das juntas que pergunta = repare que tem corpo de bombas ou carburas e coletores e tals = tem um friso em alto relevo = q ao apertar no tork final o parafusos ira morder a junta nova = e vedar ok = ai uma junta usada = nem veda mais ok = olha p/ ter uma noçao = isso se faz em restauraçoes ok e depois se nada disso resolver = temos que fazer a junta = por ñ existir ok / tambem repare nas pontas das agulhas = essas sao de viton = a ponta = as que estao de cor vermelha = erá a msma de ponta preta = estao vermelha porq gastou = por ABRASAO e VIBRAÇAO = e nesse caso = pode crer que a sede foi p/ o saco tambem / E SE FOR CARBURA INJETADO = o balancim e diafragma = já era´tambem ok / citei isso porq = é seu caso = c/ oq vç deve sanar = o proplema da filtragem do mix antes de tudo ok / aqui = minha humilde opiniao = abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 29, 2016 repetindo aqui = qto mais dados tivermos sobre o motores debatidos no topico = MELHOR P/ TODOS OK ESPERAMOS = QUE A TURMA E TODOS OS INTEREÇADOS PARTICIPEM OBRIGADO / ABRAÇO TURMA Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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