Abel Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Boa noite!Comprei a carretilha abaixo descrita,mas quando arremesso a isca geralmente cai muito próximo.Já troquei de linha e abrir os freios ao máximo e a melhora foi muito pouca.O que pode estar acontecendo?Aguardo.Abs. •Manivela com infinito anti-reverso •Chassi e tampa lateral da manivela em alumínio •Carretel de alumínio •Controle magnético de arremesso Magforce •7 rolamentos (2CRBB + 4BB + 1RB) •Relação de recolhimento: 7.1:1 •Freio: 22lb / 10kg •Cap. de linha: (mm/m) 0,31/220 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro P. F. de Camargo Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Não será o problema a vara em relação ao peso de arremesso? Qual a especificação da mesma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Assim como o Evandro dsse sobre a vara , veja o peso da isca e a linha, essa carretilha não é pra isca leve . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 34 minutos atrás, Guto Pinto disse: Assim como o Evandro dsse sobre a vara , veja o peso da isca e a linha, essa carretilha não é pra isca leve . Pensei a mesma coisa, minha Quantun Smoke 151 só pincha bem iscas pesadas ! ! ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bessa Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Qual isca você está utilizando? Esta carretilha não foi feita para iscas leves. Portanto, se for isca artificial, nem se estiver com a vara de libragem adequada para modalidade vai conseguir arremessar bem... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Acredito que a Lexa seja um dos modelos da Daiwa para pesca um pouco mais pesada do que as carretilhas para usar iscas artificiais. Vejo o pessoal usando a mesma para pesca apoitada e na rodada. Eu mesmo tenho interesse em pegar uma dessas para fazer par com minha Abu Garcia perfil redondo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Meu colega teve o mesmo problema . Ele usou apenas uma vez e foi com cevadeira . Se eu não me engano ele utilizou uma vara Kenzaki 40lb 3m , já a linha eu não me lembro . Até que lançava , mas não igual uma carretilha de perfil baixo convencional . A ideia dele seria usar a carretilha de porte maior como a maioria das pessoas usam em em pesqueiro que é a Curado 300 , pois a Curado arremessa muito neh . Já a Lexa 300 não . Até a Titan SW/FW arremessa mais que a Lexa 300 . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Discordo do colega Diogo. Tenho a Lexa 300 e a Curado 301. As duas são para pesca mais pesada e arremessam iguais. Tive uma Revo Toro (projeto semelhante ao da Titan) e arremessava menos que a Lexa e Curado. Isso porque o guia linha acompanhava a rosca do devanador quando do arremesso, prejudicando a soltura de linha. Em se tratando de iscas pesadas o freio magnético quase nem atua. O magnético não tem força de controlar o peso de um carretel arrastado com isca pesada, ainda mais se tiver com chumbada. O freio que faz diferença nesse caso é o mecânico. O que pode estar acontecendo com o colega Abel é o rolamento encharcado de óleo (lembrando que em um dos lados é bucha e não rolamento). Quando comprei a minha ela veio lubrificada em excesso. Eu limpei o rolamento e dei uma gotinha de óleo fino. Ficou show de bola. Espero ter ajudado. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 26 minutos atrás, Henrique Mendonça disse: Discordo do colega Diogo. Tenho a Lexa 300 e a Curado 301. As duas são para pesca mais pesada e arremessam iguais. Tive uma Revo Toro (projeto semelhante ao da Titan) e arremessava menos que a Lexa e Curado. Isso porque o guia linha acompanhava a rosca do devanador quando do arremesso, prejudicando a soltura de linha. Em se tratando de iscas pesadas o freio magnético quase nem atua. O magnético não tem força de controlar o peso de um carretel arrastado com isca pesada, ainda mais se tiver com chumbada. O freio que faz diferença nesse caso é o mecânico. O que pode estar acontecendo com o colega Abel é o rolamento encharcado de óleo (lembrando que em um dos lados é bucha e não rolamento). Quando comprei a minha ela veio lubrificada em excesso. Eu limpei o rolamento e dei uma gotinha de óleo fino. Ficou show de bola. Espero ter ajudado. Abraço. Como eu disse , ele usou apenas uma vez . Então ainda não deu pra avaliar corretamente . Ele fez a limpeza do rolamento mas ainda não pescou com ela novamente . Eu acredito que agora vai dar certo sim . Ainda mais depois de seu comentário passou mais confiança ainda , vlw . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Fongari Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 Cara tenho a lexa 301 é um espetáculo de carretilha para boia cevadeira arremessa igual a curado 300, a minha coloquei rolamento abec 5 no lugar da bucha da sintonia fina e ficou melhor ainda a carretilha é show top de linha para pesca de iscas mais pesadas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Agosto 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 22, 2016 As lexa são carretilhas para iscas mais pesadas e não possuem o tws , são mais parrudas o sistema de freio magnético por conta disso tb é mais forte , porem elas arremessam sim e muito bem , evidente que estou falando de iscas mais pesadas se a sua está arremessando mal , está com algum probleminha nela , verifique ou me chame no zap , para tentar lhe ajudar . Foi bom ter comentado a respeito dela pois tenho um review dela para ser feito , vou faze-lo ainda essa semana , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.