Fabio Giovanoni Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 P/ TURMA = QUE CURTE = VELOCIDADE X NAUTICA = MOTORES PURO SANGUE KKKK = ABRAÇO TURMA / Barcos Calaça e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2016 show esses folders! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 31, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 astra parceiro = sabe que tenho muito ciumes dos meus catalagos e manuais né kkkk p/ tirar isso de mim= só me matando kkk gozado qdo posto essas coisas = vejo muitas visitas no topico = mas apenas quem sempre responde = sao meus amigos de verdade né ???? entao = é pelos meus amigos ; e p/ quem se interessa; trabalha ; e curte realmente ; sao apaixonados por motores = que posto as fotos= e faço esses topicos né / tambem sei que = sao poucos que gosta ; do tema = como nós ok / mas te garanto = é um material e tanto p/ quem ; aprecia ; é dono de motor; e vive a nautica = e p/ todos intereçados no assunto tambem ok p/ quem conheçe e sabe oq eu digo = isso é reliquia kkkkk raridade hj em dia né ??? kkkk obrigado astra ; parceiro = tamos nessa amigao abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 heheh einternet é assim mesmo, eu tava passando mal com as postagens que tenho feito na pagina da empresa no facebook e no linkedin, via que o cara curtia a pagina errada, nao acessava o material... ficava louco.. mas eh assim memso, internet o cara ta aqui e td eh desnecessario, uma hora olha na outra nao, uma hora ele comenta, passa 10 sem comentar nada... faz parte.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 Cara muuito legal São muito legais esses anúncios antigos Tenho garimpado em cebos e bancas de revistas usadas, publicações antigas não é fácil de encontrar mas são bem legais. Elas nos mostram o que era usado e os conceitos das diversas épocas Mario Kikuta Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 31, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 astra parce = repare na segunda foto - barco n; 889 repare no motor = pelo pouco que os expert = me disseram = usam ate hj p/ competiçao lá forá ok estou na captura desse projeto = ate de baixo dagua parceiro kkkkk motores vermelhos ; laranja; alguns branco = johnson stinger = CANHAO de motor = muito resistente p/ preparaçoes / tó procurando nosso amigo aqui do forum = o engenheiro = que meche c/ moto nautica = trocamos umas ideias rapidas e tals = mas agora o cara sumiu kkkkkk / se ver ou conheçer ; me da um tok ok / astra parceiro = sei que tenho amigos como = vç ; mario ; e outros tantos aqui = que curtem ; sao apaixonados = por nautica ; motores popa ; e tals = como eu / entao faço os topicos ; posto as fotos melhores ; c/ visual bacana = na intençao de compartilhar c/ vçs ; e a turma toda ; e ate quem ñ faz parte do navio ; e acrescentar p/ o nosso acervo = repare a primeira foto = gostei muito ; todas as bandeiras = representando ; os paises ; em uma competiçao nautica = MENOS A BANDEIRA DO BRASIL kkkkkkkk / e a garota sentada ao lado do motor = tudo haver né astra kkkk valeu parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Agosto 31, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 grande mariao = fera no assunto tambem rapaz = curto seus topicos e tambem suas opinioes tem vasta experiencia e sabe oq diz na real ok / valeu parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Agosto 31, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2016 quem andou bastante em stinger jonsao foi o guto, amigo dele tinha um numa lancha... esses motores foram muito mal tratados, usados ao extremo muito tempo, muita peca errada... pegar um desses pra por em ordem é pedir pra sofrer... vira e mexe aparece um stinger vendendo no olx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Stinger 75 hp do meu amigo dava muito pau, mas pra época devia ser um motorzão, na Lancha dele dava 35 milhas , mas o motor era ano 76, ele colocou um 70 ano 90 e continua nas 35 milhas mas não dá dor de cabeça. O Stinger não tinha trim, kkkk, era no braço mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 astra = da um bico nesse johnson 15 hp = Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 bom dia guto = tudo bem mestre ? olha ñ vi ; nem conheço pessoalmente = nem o motor ; nem o projeto ok ; estou tentando algum material = vi muito pouco / sei sobre oq me disseram apenas ok / sobre o stinger que busco = descobrir a respeito é esse vermelho da foto / um motor desse pronto p/ velocidade em um casco certo = atinge 74 mph a quase 8000 rpm = que é p/ um motor da epoca e desse hp = absurdo / mas tem que mecher na rabeta e varios acertos = vç sabe né / entao veja = qto um johnson desse nipe ; aguenta preparaçoes = motor muito reforçado forte = material de primeira msmo = digo bloco do motor em si / cabeçote ; as bielas e pistoes = cara que peçass kkkk = ate pareçe motor yanmar a diesel kkkkk / mas ñ sei nada ainda sobre o motor = repito ok / abraço mestre guto seria= esse 75hp ; o motor do seu amigo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 esssa linha com rabeta em cor sei la que cor q eh essa, conheco pouco, vi poucos videos dele e nenhuma falava nada demais. nao sei se esses stingers chegavam aos 8 mil rpm, nao acredito nisso, nakela epoca o q se fazia era alivio de peso , com isso girava um pouco mais facil, so q tb perdia em vida util... enfim, nunca pesquisei sobre o assunto, mas eu nao me animaria nao viu fabio... mesmo vc manjando de motores e tal, esses foram os primeiros motores mais racing que existiram, nao da pra esperar muita coisa.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 O do meu amigo era Vermelho com a lateral do capô escura. Motor fundiu teve que fazer e mesmo assim não ficou bom, aí um dia ele deixou a lancha dele lá no meu rancho na e´poca de cheia abriram as comportas e o motor afundou . Motor tá lá no meu mecanico td enferrujado. O motor era igual esse : Hj tá com esse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 grande astra parceiro = o motor que dissse = chega nos 8000 ; giros ; foi oq me explicaram rapidamnete ok / ano 1970 stinger performance ; ñ sei ainda = qual o motor ; tem varias configuraçoes ; e anos ; dos stinger ok / como eu disse ñ vi o motor ñ conheço ainda ??/ sobre o giro do motor astra = muito acerto = e como tem que subir muito o helice = tem que mudar a capitaçao de agua = ai que entra o acerto do helice = qto mais na flor da agua = mais giro lá em cima = vacilou = explode kkkk ====perde tudo / ai vem os acertos e variantes do helice = passo /peso / material e tals ; como tambem o casco = peso; modelo e tals .... foi a pequena converça que tive c/ um amigo ; vi o desenho da camisa de força = mas tem muito p/ ver ainda = nada confirmado / astra sim = vç tem toda razao parceiro = foi os primeiros motores racing ; e oq tem no mercado livre só sucata ??? concordo / é como = as motos antigas e tals = dificil encontrar uma file = que seja ideal p/ preparar ??/ elefante branco né = quem tem ñ larga ; ou é colecionador / tambem = tem toda razao = motores mais que judiados ; ao extremo = e tao fortes = e pesados JOHNSAO NÉ ASTRA ? / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 guto = c/ esse que vç mandou na foto = já é mais um novo modelo = reparei que o adesivo mudou e tambem repare que a rabeta tambem é diferente = como eu disse p/ astra = tem varios modelos e anos c/ configuraçoes diferetes de stinger = 2/4/6 cilindros ok como funciona hj em dia = em todos os motores né / varios modelos = ano diferente ; projetos diferentes / fabricado em outro lugar = montado em outro; e tals / obigado pela atençao / abraço parceiro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 turma repare que no barco n; 196 da foto acima = que o motor é bloco em v ok c/ 4 cilindro outro modelo tambem / abraço/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2016 Fábio o que se tem que saber é se esses motores foram preparados ou não, se tem mudanças grandes, ou só a pintura. Eu acredito que não o Stinger 75 do meu amgo é exatamente igual o Johnson 70 ano 90 que ele colocou no lugar, 3 cilindros 3 carburadores, mesmo peso tamanho, uma rabeta cabe na outra. Os Jonhson sea horse eram o mesmo motores dos convencionais, os Marathon da Mariner só tem peças de inox a mais , o meu 18 XD não muda nada do 18 convencional, só o pinhão mais reforçado. Acho que é mais o apelo visual do que desempenho. Ao não ser quando uma fábrica vende um motor série especial mas na verdade é outro motor de outra empresa como a Mariner usou por um tempo a Yamaha e a Mercury usa a Tohatsu botando o nome de Super no 15 Seapro no 25 e Lighting XR no 40. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2016 Nessas decadas de 70 e 80 os Mercurys eram os motores mais tops , já vinham com CDI helice a fricção, travas automaticas, cambio no manche. Só que eram caros demais, por isso a Jonhson fez fama aqui, ótimos motores , mais baratos e principalmente robustos. Yamaha era mto ruim até fim da decada de 80, td motor pinado, platinado, feio, etc. Eles começaram com tudo nos 15 e 25 Azuis quadrados por volta de 89 e tomaram o mercado no fim dos 90 com os modelos "bolinha" mas principalmente pela fim da representante da Suzuki que era a Caloi e pela compra da OMC pela BRP que acabou descontinuando Evinrude 2T apartir de 99 e os Jonhson em 2006, sendo que é raro encontrar Jonhson após 99. A Mercury sempre vendeu um pouco , mas era motor de turista, era forte em motores de Lancha e de grande potencia, mas portateis não. Motor de pousada na decada de 90 era Suzuki e Yamaha. A Yamaha acabou reinando aqui em termos de motores portáteis por mais de 10 anos, depois que Mercury começou a trazer os tohatsu disfarçados mais potentes, economicos e baratos o mercado deu uma dividida, mas acho que hj Mercury e Yamaha são 80% do mercado, os outros 20% Suzuki , BRP, Tohatsu. Não vi numeros mas essa é minha conclusão que percebi desde que começei a pilotar e pescar desde moleque. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2016 valeu guto abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Setembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 olá a todos tinha lido este tópico e achei ele bem legal hoje dando uma olhada na OLX olha só o que apareceu à venda um JOHNSON STINGER - laranjado !!! http://sp.olx.com.br/regiao-de-ribeirao-preto/veiculos/barcos-lanchas-e-avioes/lancha-16-pes-234580746?xtmc=lancha&xtnp=3&xtcr=27 Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 vi o anuncio, vi a lancha, deu ate medo... ja o motor sei la.. novo nao iria ser, mas tem lugares q parece bons, outros q parecem bem mexidos.. sei la... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Neto Postado Outubro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Boa noite a todos! Grande @Fabio Giovanoni, só atentando a galera que curte um motorzão velho né? Igual nós! Bom pessoal, a uns 18 anos atrás ganhei uma lanchinha p duas pessoas com motorzinho Yamaha 25hp Enduro lerdo que só (Motor p força e não velocidade). Sabe como é, como comentei em outro tópico, a paixão por essas coisas só aumenta com o passar dos anos... Bom, mudamos de cidade e esse casquinho ficou parado por uns 10 anos e então resolvi reativá-lo porém com um 35 ou 40hp que era meu sonho de infância pois queria elevar a velocidade de 25mph para umas 35mph o que a meu ver já era muito! Bom, ao pesquisar sobre motores com rabeta curta (15") descobri que de 1975 a 1979 foram fabricados os Johnson Stinger 75hp 15" !! Imagine só, eu, sonhando com 35mph e descubro que existiam motores com rabeta curta que atingiam 74mph! Foi amor a primeira vista e então comecei a busca por uma relíqua dessas.... 2 anos se passaram e depois de avaliar uns 3 motores comprei um 1976 que estava em BH, feio por fora e totalmente refeito por dentro, pistões STD, 135psi, funcionando tudo, já com comando mais moderno e carburadores impecáveis! Enfim! Depois de trocar de casco 2 vezes cheguei a uma boa configuração e hoje consigo extrair quase 70mph desse Stinger 75hp sem modificações (ainda esse ano iniciarei o upgrade). Agora voltando ao foco principal do tópico: Os Stingers são basicamente motores comuns com cabeçote rebaixado, rabeta menor, torpedo mais fino, relação de transmissão mais direta p aumentar a rotação da hélice (normalmente usam hélices de superfície), CDI sem limite de RPM (Para preparações/Corridas), escapes mais livres (melhora para alta rotação e piora o torque em baixa) e algumas outra particularidades menos significativas. Antigamente a OMC dava nome a seus motores e essa Linha Stinger (Hustler 75hp 3cyl / Strangler 135hp 4cyl na linha Evinrude) era mesmo para competição, só não entendo pq fabricaram 75hp com rabeta longa / gear ratio comum e colocaram o nome de Stinger, pois na minha opinião esses "comuns" deveriam ser apenas Johnson 75hp, SÓ! Esses outros Stinger / Strangler eram V4´s que atingiam 135hp ou mais, projetos derivados do bloco V4 90/115hp na mesma linha de raciocínio do 75hp. O que importa mais para velocidade é rabeta com boa hidrodinâmica, relação de transmissão mais direta, baixo peso e hélice para performance, pois muita gente lá fora substitui a cabeça de força do Johnson Stinger 75hp pelo Johnson 70hp que todos já conhecem (alegam que o bloco de 56ci tem mais torque que o 49ci).... O tal 70hp já existia porém haviam nas competições daquela época diversas categorias e uma delas era a de 800cc e o motor OMC mais próximo para competir era o Johnson 70hp que tinha mais de 900cc, então a OMC preparou o bloco para correr nessa categoria limitando o volume a 800cc e ilimitando o RPM Resultado: 75hp a 5800RPM / hélices de superfície com passo em torno de 23" / relação de 1.86:1 / conjuntos com aproximadamente 320kg = 74mph em algumas preparações (claro que com mais preparações esses motores passavam facilmente dos 90hp a 7500RPM) chegando sim até a 8000 RPM em alguns casos e a partir daí alguns show pirotécnicos Bom pessoal, tem outro tópico falando mais sobre hélice de superfície a engenharia de motonáutica para quem tiver interesse: Ah! Os 40/50/55/60hp 2 cilindros da OMC tb são muito preparados lá fora! Rabetinha curta / relação longa e até 58mph! To montando um 50hp tb, em breve terei informações do resultado... Abraço a todos! Fabio Giovanoni e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Elias Neto Postado Outubro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 Segue um vídeo com o ronco do meu Stinger a 6200RPM / 67mph (com som, bateria 45Ah, 20L de gasolina...ou seja, pesada para uma competição) E outro vídeo mostrando lá fora um grupo de apaixonados pela categoria V75 ou T-850 (Cascos Critchfield 13' com Stinger 70/75hp e apenas uma Vodoo 13" com Mercury 60hp) Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 MARIAO = primeiro qro agradecer ok JOIAAAAAAAAA RARAAAAAA,,,,,,,,, ESSEEE MOTORRRR ,,,,,,, raridade msmo stinger laranja / aparentemente = o motor ta bonito apesar que vejo só a foto né ??? mas que ja foi feito varias coisas foi = da p/ ver ok = apenas visual = agora tem que saber = DENTRO DESSE MOTOR ???? gostei muito mario ; bacana msmo parceiro abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 1, 2016 GRANDE MESTRE e PARCEIRO PAULISTA = TOP MSMO SUA PARTICIPAÇAO NO TOPICO = PARABENS ; E OBRIGADO DR ; BACANA MSMO SABE QUE CURTO NÉ = OS DINOSSAUROS só tenho que agradecer = a VOÇÊ ; pelas aulas ; e dicas p/ todos ; que curtem o tema ok DR = é como vç disse msmo = ´´ motorzao velho ´´ kkkk ;;;; mas na minha opiniao aqui = vçs acham ; que esse motor esta virando ate hj ; e da maneira que fazem c/ ele ???? porqqqq ???? qria ver esses motores novos ; da categoria = kkkkkkkkkkkkkkkk ; comediaaaaaaa ; kkkkkkkkk........... dr olha ai parceiro = esssaasss fotos sao especialmente p/ vç e todos que apreciam sem moderaçao ok = ( vamos conceguir algum material sobre q falamos ; questao de tempo ) espero que goste ; e todos curtam ; paticipem tambem ok tamos nessa turma / abraço olha ai DR = primeiro o motor de 4cil que acho q foi oq citou ai em cima = depois = tecnicas = motonautica da epoca ; e dos motores citados = stinger = Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.