Anderson Maia Postado Setembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Bom dia amigos! Tenho um motor Evinrude 35hp 3 cilindros ano 97. Gostaria de saber se alguém, já eliminou o autolub desse motor ou algum parecido. Um amigo me informou que não é muito confiável esse sistema, ainda mais se tratando de um motor mais velho. Desde já agradeci a atenção! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 anderson, o sistema em si parece ser muito confiavel , no que tange fazer o papel dele, ou seja, lubrificar a contento. acontece q esses motores ficavam muito tempo parado, estragando o oleo ou quebrando o reservatorio de oleo etc... ai o pessoal eliminava, juntava o oleo 2t direto na gasolina e o motor funcionava perfeitamente (perde-se em poluicao, consumo e um pouco de final mas funciona perfeito). era uma questao de praticidade, especialmente nos motores maioers, imagina vc ter que esgotar o oleo (e perder um monte dele), pq o motor ficou la um bom tempo parado? num motor gigante tipo os v4 90hp? tinha q levar o mecanico la na agua toda vez q ia funcionar. mas isso era algo relativo ao pouco ou nenhum uso e nao por falha no sistema. Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Tem relatos de quebra da engrenagem que faz a mistura no autolub, se quebrar não manda oleo é byebye motor. Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Setembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 6, 2016 Pois é, meu amigo mecânico disso algo similar ... então siga uma regra simples, se o motor for novo, pode confiar por muito tempo !!! mas se já tiver de 4 á 5 anos pra cima, melhor misturar direto para não perder um motor... Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Seu tópico estava na sala Anúncios Globais do FTB e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 7, 2016 Mistura o óleo direto na gasolina que é bem mais garantido Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo, no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ! Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 21 minutos atrás, Chicão disse: Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo, no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ! belissimas palavras! Anderson Maia reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 minha opiniao maia = se esse motor é meu = elimino c/ certeza o sistema ok / me garanto= em misturar oleo no tank assim fico sossegado ok porq = se der alguma zica no sistema = vai fundir o motor é fato ok / como acontece em motos e outros motres que usam esse sistema ok / funde msmo e só vai saber depois que o auto lub parou ???/ nesses sistemas mais antigos eu ñ confio tambem ok ou fica fazendo oq = MESTRE CHICO = disse ai ok = preventiva.............. abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario César Fernandes Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Eu tenho um motor Johnson 35 com este sistema ,eu misturo o óleo a gasolina, já peguei assim desativado ,O que acontece sempre no meu motor São umas mangueiras que sempre escapam e até derretem ficam acopladas no bloco do motor ,E quando elas estouram vaza combustível e o perde compressão e para ,alguém pode me informar se posso isolar estes bicos ,se já uso mais o sistema autolub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Em 08/09/2016 at 16:09, Chicão disse: Recomenda-se uma inspeção visual acompanhada de revisão por pessoa experiente no ramo, no minimo uma vez ao ano, se for com engrenagem: substituir a cada 300 h de funcionamento. Se funcionou desde 97 até não pode ser ruim o sistema, Duas revisões ao ano em todo motor e use sem medo!!! cuidado... o amigo geralmente coloca um defeito em seu motor e quem paga o conserto é VOCÊ! Tbm acho isso........ Eu tenho um Mercury 40hp 2006 com comando, sistema autolub.....faço revisão todo ano, alguns amigos pescadores me disseram para desativar, mais meu mecânico falou que não precisava por ser com engrenagem, confiei nele, espero não ter problemas com isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 3 horas atrás, Daniel Rochiti disse: Tbm acho isso........ Eu tenho um Mercury 40hp 2006 com comando, sistema autolub.....faço revisão todo ano, alguns amigos pescadores me disseram para desativar, mais meu mecânico falou que não precisava por ser com engrenagem, confiei nele, espero não ter problemas com isso. O Daniel, pegando carona no tópico mas mantendo o foco, faz tempo que vç usa o seu 40tão ??? pergunto porque eu tenho um (2010), a pouco tempo e fico impressionado com a "economia" ou o baixo consumo do óleo 2T no autolube,, está abaixando o nível sim, e a "fumaça" parece ser normal,,, mas eu tinha a impressão de "adicionar/usar" mais óleo quando eu tinha meu 25hp Mercury Americano.............. Então, como medir ou saber se a quantia que está sendo misturada esta correta ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Rochiti Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 3 horas atrás, Ricardo Arrais disse: O Daniel, pegando carona no tópico mas mantendo o foco, faz tempo que vç usa o seu 40tão ??? pergunto porque eu tenho um (2010), a pouco tempo e fico impressionado com a "economia" ou o baixo consumo do óleo 2T no autolube,, está abaixando o nível sim, e a "fumaça" parece ser normal,,, mas eu tinha a impressão de "adicionar/usar" mais óleo quando eu tinha meu 25hp Mercury Americano.............. Então, como medir ou saber se a quantia que está sendo misturada esta correta ??? Ricardo, eu comprei o meu em 2012, nunca tive outro motor pra comparar, mais estou muito satisfeito com desempenho x consumo. Aqui tem um vídeo que fiz dele.... Não tenho certeza disso pois não entendo muito, mais eu acho o seguinte..... Geralmente abasteço 20 litros de gasolina e consequentemente 500ml de óleo, como eu deixo o autolub sempre cheio não sei te falar sobre o consumo do óleo, mais como ele é "automático" (autolub) acredito que o consumo depende da velocidade que vc anda, acho, não tenho certeza que em uma velocidade de 4500rpm possa economizar mais óleo, diferente de ter misturado direto no tanque, pois já esta misturado, e independente de alta ou baixa velocidade o consumo de óleo é o mesmo...... Estou pensando aqui.....e acho que uma maneira "grosseira" de ver isso é marcar no reservatório de óleo com uma fita crepe ou de algum outro jeito o nível do óleo que esta, depois abastecer 10 litros de gasolina / 250ml de óleo e andar de cabo enrolado até esgotar a gasolina e depois verificar se o óleo abaixou até a marcação feita, depois fazer outro teste com a mesma quantidade de gasolina e óleo e andar a 4000/4500 rpm e ver se houve diferença no consumo do óleo. Mais isso é um jeito que pensei agora, nem sei se dá certo. Seria bom que alguém aqui do fórum com experiencia nessa área falasse sobre o consumo de óleo no autolub em diferentes velocidades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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