Junior Udi Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Olá amigos, tenho um mercury 25hp sea pro montado em um barco aluminio semi-chato 5,5mt reforçado, no rio paranaiba onde sempre vou quando posso, ele anda na media de 45 km/h, com 4 pessoas mais traia, consumindo em torno de 3,6 km/l, na ultima pescaria tive um problema, na ida ao pesqueiro em giro alto ele começou a desacelerar e acelerar bem de leve, na volta ficou pior engasgou e funcionou mau como se estivesse com um cilindro só, mais nao apagou. Então desliguei esperei uns 5 minutos dei partida, funcionou normal até 80% de rotação. resumindo só em alto giro deu o problema. Os amigos tem alguma ideia do que pode ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Primeiro item a ser checado é carburação. Ficou muito tempo parado este motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Setembro 8, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Ficou uns meses sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Então é fazer uma limpeza em carburação e linha de combustível. Ou seja, limpar carburador, filtro decantador que fica dentro do motor, secar mangueira, bulbo e tanque (se estes ficaram com gasolina por longo período). Gasolina velha jamais usar no motor ok! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Barreto Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Além das dicas que o Leonardo lhe passou, verifique também se mangueira é original (cor cinza), os motores Mercury Sea Pro tem problema de soltar uma película interna da mangueira, por causa do álcool na gasolina....essa película fica toda empapuçada depois de um certo tempo de uso, e dificulta a passagem do combustível, caindo o rendimento do motor. Mas é só trocar por uma mangueira automotiva que resolve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 se as dicas nao funcionarem, só lhe resta bomba de combustivel com problemas, tente desmontar e verificar se há algo de errado, as vezes o diafragma se deteriorou ou apenas com a vibracao do motor ela esta sem aperto e ai entra ar em alta, gerando falhas no funcionamento. mas eu apostaria no bura mesmo ou nas mangueiras. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 Esse defeito tem sido a dor de cabeça dos pescadores... kkkkkkkkkkkkkkkk já arrumei uns 20!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 7 minutos atrás, Chicão disse: Esse defeito tem sido a dor de cabeça dos pescadores... kkkkkkkkkkkkkkkk já arrumei uns 20!!! qual solucao tem sido mais encontrada? pq acontece isso? o que acha do motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 ASTRA, os TOHATSU, não se discuti qualidade, mas neste 25 escapou o tokizinho de amor nele e tem apresentado este defeito, já relatei em tópicos anteriores qual defeito, a MERCURY aqui no BRASIL mandou colocar um tubo no escape....kkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir daquilo, nada a ver com o defeito...apenas piorou e ficou ridículo> Grande abraço amigo!!! Taylor Oliveira e Astra-Taranis reagiu a isso 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 8, 2016 É que o pessoal disse primero veja a mangueira como o Renato citou, se for a cinza com escrito em vermelho pode ser ela tanto no meu 25hp como o 5hp ambos 2008 soltaram a pelicula causando falha ou até parada do motor durante a navegação, pra testar é só andar bombando bem forte a pera que ele para de falhar. As cinza escrito em azul parece que não tem esse problema. Depois veja a carburação e se mesmo assim tiver falha pode ser eletrica como falha em bobina. A única coisa que não concordo é esse tubo no escape que o Chicão mencionou que o pessoal anda colocando ou a troca da hélice por uma com escape mais largo, normalmente trocam a 9.9x13 pela 9.6 x13 quando passa pra 30, isso na minha é opinão é balela, a minha original eu troquei por uma 9.9 x 12 com escape ainda menor e ele não falha . Que ano é seu motor? Vi mutos relatos de problemas desse tpo ou falta de rendimento em motores do ano 12 e 13. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 minha opiniao aqui junior = é oq nosso mestre rennó disse ai em cima ok carburaçao = gicle de alta e difusor obstruido = por sujeiras ou impurezas = que vem vindo do tank fuel ou o sistema de combustivel ok / verificar todo o sistema e filtros e mangueiras e tals como a turma disse ai em cima tambem ok / tambem seria eficiente se instalar um filtro antes do carbura / e se vç ñ fizer os procedimentos que ja sabemos = antes durante e depois no seu motor = terá sempre problemas ok / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 O problema é mesmo com a exaustão, saída de gases que vão acumulando e desacelera o motor quando fica em alta rotação por alguns minutos, e desacelerando ele volta ao normal lisinho, não chega nem a apagar se diminuir a puxada. só a solução que esta um pouco complicada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 junior = minha opiniao = mas se é ; o duto de exautao = porq antes ñ dava este poblema amigao ???? ou entao = está carbonizado o sistema de exautao / agora se for; o duto de saida = vai ter que dimencionar os diametros ; p/ saida de toda queima ; e sem poblemas msmo c/ carbonizaçao ; e andando em alta / entao vç tem certeza que é a exautao e ñ carburaçao / vamos ver oq a turma tem p/ dizer ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 mas poderia dizer p/ turma tambem que ano é seu sea pro juniao ??? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 Ano 2010, não dava o problema, usava no maximo 4 vezes ao ano ai ficou parado por 12 meses, ai pronto começou, fiz de bobo achei que era sujeira fiz limpeza mais nao adiantou contua assim agora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 A autorizada aqui revisa em tamque fixo, ai pode acelerar a vontade que o danado é o melhor do mundo, pois na agua depois de 15 minutos na alta começa desacelerar e acelerar suavemente ate nao querer ir mais, dai afroxa o acelerador volta ao normal, pode ate para na hora que ele nao apaga. o motor é muito novo pouco uso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 da problema depois que esquenta? CDI e bobina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 vou ver se consigo uma para testar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 25, 2016 ñ acredito que seja poblema de exastao = msmo porq antes ñ acontecia / tambem guto = disse que ja estrangulou a saida c/ helice menor; e ñ acontece nada = olha ai é ; na pratica juniao ??? se fez tudo completo desde o tank ate o carbura ; entao resta testar igniçao / ponto de igniçao ; e modulos ok / oq disseram p/ vç na autorizada junior ?? vç acompanhou os procedimentos ; e o testes ?? estranho essa historia de exaustao ?? nesse motor 2010 ??? outra pergunta = por acaso foi trasformado p/ 30hp esse motor ??? vamos acompanhar c/ a turma ; e o pessoal ; que entnende do assunto = sobre o desfecho desse defeito ok se possivel continui postando mais noticias atualizadas ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 26, 2016 bom dia! foi transformado para 30, na autorizada o danado chega funcionando redondinho, então nao mostra defeito, mais vou fazer o que os amigos recomendaram arrumar uma bobina de um amigo, e dale pau pra ver, ai volto a postar, valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 está historia ; e oq estao dizendo sobre esse motor sea pro ; tá bem estranho viuu ???/ mas na revisao = ñ foi testado todos os itenss ??? ja era p/ ter testado sistema igniçao e carbura na oficina né ; no teste no tank ; ja que no caso aqui pode acelerar ok / depois posta; sobre o resultado e ; se possivel fala mais realmente sobre; o defeito e a soluçao p/ todos da turma ok junior ?? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Boa Tarde! Amigos é o seguinte, o pessoal da autorizada aqui agendou pra proxima semana o conserto do motor e diz que tem a solução. vamos ver semana que vem posto aqui todos os detales, havia enviado um email a mercury falando a situação e já recebi ate um email da mercury muito atencioso, que esta a disposiçao para solução do problema. Aguardemos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Outubro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 segue a conversa: RES: New Customer Case - Motor Falha só em alte rotação. LS Leandro Silva Responder| Ontem, 15:08 Você Boa tarde Senhor Junior, obrigado na oportunidade em responde-lo. Conforme conversamos ao telefone, ficamos no aguardo da conclusão do teste na próxima semana na autorizada. Att Leandro Geraldo da Silva Mercury Marine do Brasil leandro.silva@mercurymarine.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 valeu juniao = fica em cima ok e bom p/ turma toda ficar sabendo ; e todos os donos ; de motores ; né amigao abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 11 minutos atrás, Junior Udi disse: Boa Tarde! Amigos é o seguinte, o pessoal da autorizada aqui agendou pra proxima semana o conserto do motor e diz que tem a solução. vamos ver semana que vem posto aqui todos os detales, havia enviado um email a mercury falando a situação e já recebi ate um email da mercury muito atencioso, que esta a disposiçao para solução do problema. Aguardemos! Só não vai naquela conversa de colocar um extensor de escape que nao adianta nada. Se for escape preso faça furos igual um colega do fórum fez, mas teste parte eletrica. Existe relatos dessas falhas no seapro , são poucas , mas existem, se o problema tá no escape todos teriam problema, tá mais pra um lote de peça ruim, como bobina ou cdi do que o escape. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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