Guto Pinto Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Pra ter idéia olha e hélice 12 que coloquei do lado da original 9.9 x13 como tem o escape ainda menor e meu motor não falha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 28, 2016 gutao ja deu a dica ok ; agora como eu te disse junior = fica em cima dos caras né ?? boa sorte c/ seu motor = ñ se esqueça amigao ; o seu motor é top ; tem que ver quem meche nele ok ??? depois da soluçao desse poblema = se possivel dizer c/ detalhes p/ turma ; seria muito bom ok juniao ?/ sucesso ; la´na autorizada ; e olho no lance ok ñ se deixe se levar ; pelo oq acham que pode ser ; ou aquela palavra sempre usada ( PROVAVELMENTE PODE SER ISSO OU AQUILO ) os caras tem por obrigaçao saber exatamente a causa ; TEM TODA O SUPORTE E APARARELHAGEM DE DIAGNOSTICOS ; DE DEFEITOSS ; RASTER E COMPUTADORES ; FORNEÇIDO PELA FABRICANTE E TALS ñ ficar falando isso ou aquilo = vamos ver no que vai dar ok / outra coisa junior = fiquei sabendo de ; um poblema ; de um sea pro 25/30 hp = que ate hj nem ; a mercuy ; e nem O Puts LOKA = daquele engenheiro do rj ; que esquçi o nome do COMEDIA...... = foi capaz de solucionar ok ; fizeram de tudo e trocaram tudo do motor = UNICO CARA QUE Ñ POIS A MAO NESSE SEA PRO ; foi o paragon ; NO FINAL DA PALHAÇADA = TIVERAM QUE DAR UM MOTOR ZERO P/ O CLIENTE OK ; esse cliente passou muito nervoso ; fora o gasto e tempo .... nem te conto amigo ...... O IMPORTANTE É O PROFISSIONAL DE VERDADE ..,, e ñ apenas a autorizada ok //// estamos seguindo; e aguardando ; o desfecho desse sea pro ; amigao abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Bom Dia! turma! o motor esta na revisão vamos aguardar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 grande junior = tamos nessa amigao vamos ver o desfecho desse sea pro abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Novembro 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Olá, amigos e parceiros da turma! bem o tecnico que me ajudou com problema do sea pro, teve muita paciencia para testar tudo, tudo mesmo. parte eletrica tudo ok, carburador ok . então me pediu que levasse o tamque de combustivel, levei na quinta-feira, no sabado me entregou o motor com o funcionamento bem diferente ja dava pra sentir mais potente no teste de tamque, domingo coloquei na agua e foi como se estivesse novo nem conheci o danado. resultado o problema estava na alimentação me disseram que era entrada de ar no pescador, bem ai vou ter que acreditar, quetionei porque so na alta, me disse que iria da o problema tambem em baixa rotação so que ia demorar mais, e talves nao pegasse depois , de qualquer maneira ficou muito bom. trocou pescador que enrosca no tamque, bulbo e velas, só. bom se eu já tivesse levado o tamque nas outras revisões não teria sofrido. agradeço a todos espero que a liçao ajude os amigos menos exper como eu. abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Muito bom que resolveu... eu instalei um filtro de carro mesmo, na mangueira, e o aperto das braçadeiras não ficaram bons, começou a entrar ar e não queria funcionar.... em ALTA o motor puxa mais forte e é aí que que vai dar falta de combustível mesmo..... o bom de um filtro transparente, na linha, facilita na visualização quando bombeamos com a "pera",,, se entrar ar vai dar "retorno" e não enche o filtro ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Que bom que conseguiu solucionar o problema,acredito que exista vários sea pros com esse problema! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 que bacana junior = RESOLVIDO A DOR DE CABEÇA AMIGAO fico feliz ,,, bom ; pelo menos seu mecanico ; ñ veio c/ ideia do escapamento e tals né depois = caso tank fuel = sujo; pescador entupido ; ou entrando ar no circuito = aconteçe ; o msmo sintoma que vç disse; no motor / mas pençei ; que o tank = estivesse em ordem = ai pençamos ; NO CARBURADOR OK / porq este fica parado ; e c/ a cuba cheia MAS ; COMO TODOS FALARAM = SISTEMA; E CIRCUITO DE COMBUSTIVEL = MAS = O INICIO DE TUDO = O TANK DE FUEL = Ñ FOI VISTO ......... estalar um filtro de papel = aqueles de fusca ; depois da pera = do circuito fuel ; evita muita dor de cabeça ok / AGORA SÓ ALEGRIA ; E FELICIDADES MOTORZAO CHIKKKK valeu ; compartilhar o topico ; c/ a turma juniao ; bacana abraço ; boas pescas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 junior amigao = olha; o estado que estava esse ; tank ; e circuito combustivel = e usado em um jhonson 15 hp judiaçao viu galera abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Novembro 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 2 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: junior amigao = olha; o estado que estava esse ; tank ; e circuito combustivel = e usado em um jhonson 15 hp judiaçao viu galera abraço turma o meu nem chegava a tanto. o problema é que eu não mandava o tamque junto com o motor pra revisar, e quando começou a falhar tinha ficado um bom tempo parado e pode ter sofrido pancadas junto com as traias. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 Muito estranho essa falha, não trocaram a mangueira não? Quando tem entrada de ar e motor tá falhando se andar bombando a perinha é pra voltar ao normal . Mas pode ocorrer sim se nao testou bombando a pera. Bom pelo menos resolveu o problema e foi simples. Olha o que ocorre com as mangueiras nos Mercurys devido ao etanol, no meu 5 e 25 aconteceu isso: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 guto = já experimentou mangueiras ; de circuito injetores ??? tambem vou tentar ; outro filtro = no lugar; daquele do fusca = outro material / vamos ver ; oq concigo aqui = ñ encontro c/ entrada ; e saida = do qual eu qro ?? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Novembro 8, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 Guto, eu nao tinha testado antes porque, no primeiro sinal de falha ja ia para a margem nao insistia, por medo de apagar e nao pegar mais. esperava um pouco dava partida e ia embora com menas aceleração. não trocaram as mangueiras não, acho que queriam resolver ja que era retorno de outra revisão e nao tinha resolvido. mais deu certo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: guto = já experimentou mangueiras ; de circuito injetores ??? tambem vou tentar ; outro filtro = no lugar; daquele do fusca = outro material / vamos ver ; oq concigo aqui = ñ encontro c/ entrada ; e saida = do qual eu qro ?? abraço Fábio quando deu problema já esperava devido a relatos, troquei por mangueiras comuns paralelas. O filtro de fusca to usando faz tempo já. 6 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 8, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 se eu encontrar oq qro = material ;;; depende tambem ; custo beneficio = vou montar um circuito fuel / a mangueira ; ja ta quase certo ; falta o filtro = esse acho que ; nadaaa;;;;;;;; como pexe ;;;;;; ???? ja tentei; procurar uma vez ; p/ um outro motor ; ñ encontrei ; nem vestigio ....;;;;;;;; mas ; o filtro de fusca resolve ; vç tem toda razao mestre ; testou = e usa direto ; TA COMPROVADO tambem ; como o filtro de cafe = OS DOIS SAO DE PAPEL / sendo 2 filtragens ; antes do carbura = resolve bastante né amigao e ñ esqueça ; mais um FILTRO ( CABEÇOTE DE ASPIRAÇAO ) = na ponta do pescador = AI SAO 3 FILTRAGENS ; é que stou ; pençando em outro filtro entnende ?? amigao ??/ se achar; oq busco = vou montar o ; circuito ok / ai falamos sobre ; ok gutao ; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 O problema de se usar filtros extas eh q a bomba nao foi projetada pea esse esforco, pode ate aguentar mas sua vida util diminui bem, ademais motores mais velhos, vao sofrer mais pois a bomba eh algo delicado q naturalmente ja sofre un desgaste grande, ai pra achar peca nova complica.... Se eu tivesse um motot novo nem pensava duas vezes... Pra qm tem um usadnho nao pode bobear, motores como os. oMC ja tem um filtro interno, colocar mais um so esta dificultando a passagem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 Astra bomba é simples , quando dá pau o que é raro é só trocar o diafragma , custa 50 conto , acha fácil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 pode acontecer caso = vç ñ troque o filtro ; e filtro ; sujo e obstruido ok / tambem .; o q manda no caso é = qto vai ser a micra da tela ; do papel ; e tals; do material filtrante ok / o serviço da bomba de combustivel ; nada mais é = que trasformar; a pressao positiva ; e negativa = em circulaçao de combustivel ok / dificil msmo ; dar problema na bomba de combustivel ; muito raro msmo ; mas ñ que ñ pode acontecer ok / lá fora = muito usado filtros ; no sistema de mangueiras tank fuel ; sem nenhum problemas ;pelo contrario = EVITA PROBLEMAS ..... logico que = qdo mais livre ; a gasolina fluir; no sistema sempre melhor ; sem duvida ; isso é fato / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 Também estou usando mais um filtro na linha de combustível , está indo de boa . Prefiro trocar esse filtro paralelo de tempos em tempos do que estar abrindo para limpeza aquele original do motor que fica dentro do capo . Pence num filtro ruim de desmontar aquelo copinho , aquilo agarra e não abre nem a pau , só prensando na morsa e com muito cuidado se não já parte . Guto Pinto e Fabio Giovanoni reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 10, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 10, 2016 tem razao anderson = filtro qdo trava de verdade = só abre quebrando msmo kkk filtrinho charope ; aquele viu kkkkk abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Será que arrumaram este motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 Será que arrumaram este motor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 é ; estou a tempos ; ;;;;;; esperando saber ; sobre o desfecho desse sea pro ????/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior Udi Postado Novembro 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Em 21/11/2016 at 15:45, Fabio Giovanoni disse: é ; estou a tempos ; ;;;;;; esperando saber ; sobre o desfecho desse sea pro ????/ Problema resolvido. defeito no pescador do tamque. tamque cheio nao dava problema a medida que consumia combustivel o motor começava a falhar. coisa simples para quem ja entendi. pra mim era no motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Amigo velho, Em minha modesta opinião, a provável causa e a solução já foram dadas. Vejo como causa o fato de o motor haver ficado parado durante 5 meses. Isso quer dizer que TODA a linha de combustível foi comprometida e precisa de manutenção, a começar com mangueiras externas e internas, bomba e filtro e carburador. O problema está aí, saltando aos olhos. O combustível impregnou, entupiu e corroeu tudo o que podia, é como o cavalo de Átila, o rei dos hunos, a quem foi atribuída a célebre frase "onde meu cavalo passar nem a grama crescerá". É o que ocorre com a Mijolina da Dilma, quem tem nada menos de 30% de álcool misturado, e por onde passa ferra tudo, e é por essa razão que elimino o álcool e detergentes adicionados nas refinarias para obter uma gasolina de boa cepa, que não danifique os motores, especialmente os marítimos. O restante das contribuições que li considero altamente improváveis e algumas até absurdas, devendo apenas ser levadas em conta caso uma boa manutenção da linha de combustível falhe. Aí é pra se preocupar, embora eu ache que não passa disso. Ah, importante também ver o estado das velas e, se for o caso, trocá-las. Desejo-lhe sorte. Abraço do Gilbertinho da Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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