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Qual é o melhor? Angler ou Mega?


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Ricardo....eu já tive os dois e posso opinar melhor.

Mesmo tendo um New Angler hoje, tentarei expor minha opinião da forma mais imparcial que conseguir...rsrs

Primeiro é bom deixar bem claro q estamos diante de duas fantásticas embarcações. Qualquer uma delas é top, top, top. Vc irá ouvir de um monte de coisas de ambos os proprietários, muitas delas, verdadeiras besteiras de quem tem o rabo preso ou q apenas desconhecem ambos os produtos. Muita atenção nessa hora...rsrs

Vou começar falando do Mega, barco q eu tive por quase 3 anos (com motor 250hp e 300Hp).
É um barco derivado do americano Nitro Z8, barco chefe da BassPro Shops nos EUA...então, falar mal de um barco destes, é pura idiotice.
O meu antigo barco foi o segundo a ser fabricado...E puts, q barco. O capricho na produção e confecção deste barco, em específico, foi muito grande. Acredito q ele era uns 100Kg mais pesado q os atuais produzidos. Muitos acharão isso uma desvantagem, mas não é mesmo. Como era uma novidade, tudo fora construído com uma atenção especial. 
Depois de 3 anos vendi o barco como se estivesse novo em folha, detalhe, muito melhor q alguns q foram construídos agora.
Navegação é top...Cheguei a fazer curvas abertas a 72Mph nele (ainda bem q não perdi a traseira..rsrs), mas o barco aderna muito pouco quando parado, tem ótima distribuição de caixas e é muito bem resolvido.

Sobre o New Angler (com motor 300Hp).
O Angler é derivado do norte americano Stroker. É um barco criado para altíssima performance (casco baixo, fundo liso e centro de gravidade - C.O -  bem atrás)...Como o centro de gravidade dele é bem atrás, o barco fica com a traseira enterrada na água. Particularmente não acho isso bonito (no New Angler o C.O veio mais pra frente)...e por ter o casco baixo e liso, o barco galopava demais em baixas velocidades. Mesmo sendo um barco confeccionado com uma manta de fibra especial chamada Divinycell (para deixa-lo mais rígido, porém mais leve), muitos usuários não gostavam dessa galopada em face de usarem o barco em velocidades mais baixas...E foi aí q surgiu o New Angler. 
O novo Angler veio com o casco bem mais alto, com uma quilha muito mais acentuada e com o C.O logo atrás dos bancos. Além disso, o barco só tem tampas em alumínio, o q diminui muito o peso e deixa o acabamento das tampas muito, mas muito melhor.
O Angler tem um formato mais de flecha, sendo a traseira a parte mais larga do barco....enquanto q o Mega, a parte mais larga já surge nos cockpits.

Sobre o desempenho.
Por incrível q pareça, o desempenho de ambos é muito parecido. A maior diferença q vejo é no quanto o New Angler corta bem as marolas (tanto o Angler Speed, quanto o Mega tem o fundo mais liso e batem bem mais nas marolas)...mas o New corta marolas como manteiga. Vc vê a onda e espera a porrada...quando passa por ela, puts, nem acredita. Bassboat "não foi feito" pra cortar marola...mas ele consegue aliar performance com conforto em águas agitadas, melhor ainda.
Os bancos do Angler são tipo concha, com espuma de primeira qualidade e tecido em pontos específicos da estrutura que molda melhor no corpo. Quando o barco começa a bater nas marolas vc sente o banco absorvendo as pancadas...Além disso, quando vc curva vc se sente preso ao barco. Já o Mega vc escorrega de um banco para o outro.

A posição de pilotagem do Angler tb é mais baixa e acho melhor (mas é uma questão de costume tb).

O Porão do Mega é fantástico...super amplo e bem resolvido. O New Angler já melhorou nessa questão, mas pode melhor ainda mais. A Quest seguiu os porões dos barcos norte americanos, onde este espaço é otimizado para uma fácil manutenção, com mangueiras, cabos, tanque de combustível e etc, mais aparentes...o q deixa o porão mais feio, porém vc troca rapidamente um tanque de combustível ou acessa o viveiro facilmente...Já a Megabass deixou o porão uma luxo, realmente bonito de ver...mas trocar um tanque, por exemplo, vc terá q arrancar o casco do convés. Aos poucos a Quest está tentando unir o útil ao agradável. O meu barco já tem o porão na cor branca...Os antigos Quests tinha o porão na cor cinza (horrível...rsrs).

Como vc pode ver...ambos são muito bons, com algumas pequenas vantagens para um lado e para outro.

Agora, um dos principais diferenciais q vejo nos barcos da Quest, e que pouca gente dá valor...está no uso de materiais de primeiríssima qualidade na produção.
O glitter deles é da MetalFlake Corp (custa 4x mais q os concorrentes), a resina usada em todo o barco é da Reichhold (tb 2x mais cara), as mantas de fibra de vidro são biaxiais (absorvem melhor a resina e são mais resistentes q a manta comum), do lado de fora das geladeiras eles usam uma manta de alumínio para evitar a transferência de calor....
O carpete da Quest, puts...é muito, mas muito melhor q de todos os concorrentes...E por aí vai.

Hj estou satisfeitíssimo com o meu barco. A cada dia aprendo algo novo e útil....afinal, foram 5 anos usando barcos da Megabass.

Bem, é isso...espero não ter puxado o saco pra nenhum dos lados....rsrsrs

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