Guto Pinto Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Sei que no MT piracema esse ano começa em Outubro e acaba em Fevereiro, e nos outros estados. Ouvi comentários que no sudeste tb começa dia 1 outubro, procede isso? Alguem tem alguma notícia? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Ushhhh, tbm fiquei confuso, achava que a "data" era para território nacional ,,,,, de 31 de Outubro/1° de Novembro, aí, eternamente até 28 de Fevereiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Guto, amigo meu foi pescar no Rio Miranda e parou naquele posto policial antes de Aquidauana pra quem está indo. Disse ele que perguntou e que o defeso será a partir de 01/11 mesmo. Resta escutarmos a opinião de outras pessoas pois pretendo fazer uma pescaria agora em Outubro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Fala @Guto Pinto, aqui em MG fecha em Outubro. Vou citar o caso de Três Marias que onde pesco com maior frequência. Do início de Outubro se não me engano até Março a pesca fica fechada para pescadores que vive da pesca ( redeiros ) que recebem incentivo do governo nesta época e existe uma cota de 3kg mais um exemplar por pescador licenciado, neste caso engloba a todos os pescadores. Porém em alguns anos fecha total e nem barco de pesca pode circular. Na minha opinião a melhor época para pescar na região é justamente esta, pq diminui o número de redes (ainda tem os que não respeitam a lei) e fica mais fácil pegar os bocudos. E é nesta época que tem mais ataques na superfície. Pesquei no sábado e foi só no jig e meia água. O importante é voltar o peixe para água seja a época que for e no máximo levar um ou dois para comer algumas poucas vezes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 12, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Eder no caso aqui não tem Tucunaré, acabo pescando só Pacu, Piapara etc... se fechar aqui em outubro vo ter que apelar pras curvinas, etc...... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Liguei no posto policial da polícia ambiental de Panorama e eles disseram ainda não ter informações de que o defeso começaria em 01/10, pelo menos no Rio Paraná. Sendo assim, acredito que pra essa região continue na data usual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Squinzani Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 RS e SC proibido a pesca a partir de 01 de Outubro até final de Fevereiro. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Por enquanto nenhuma portaria na região sudeste falando de alteração no período de defeso. Aliás,como acontece todo ano,as portarias saem somente 6,5,4 dias antes,o que é uma merda pra nós,pois nunca sabemos exatamente o que vai acontecer. Até o momento,é 01/11 mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 13, 2016 Bom vamos aguardar. a PA aqui tb não sabe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.