Dudu_Torello Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Boa tarde amigos, estou a procura de uma vara nova para usar com uma black widow, e acabei encontrando a Daiwa Aird, com preço bem acessível, mas fiquei com duvida sobre o grafite IM6, eatava certovque compraria a MS Liger que é grafite IM10, se alguem puder me dar uma opinião sobre essas varas agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Estive pescando no Rio Paraguai em Julho e meu amigo que estava comigo tirou vários pacus, piaçus dos grandes e piaparas, tudo em uma Daiwa Arid. Vara com excelente desempenho, boa fisgada. Ele não errava uma. Muito boa mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Mello Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Eu tenho uma daiwa aird, achei uma ótima vara, mas com péssimos passadores. Eu paguei para trocar os passadores da minha e ela ficou show. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 12, 2016 Eu tive uma, uma vara bem leve e ação bem rápida, mas os reel seat e os passadores são de segunda. A Liger é uma vara sensacional mas muito frágl, tem que ter um cuidado danado , o blanck dela é uma "casca de ovo", se não tiver cuidado ela quebra fácil. E ainda prefiro a Green Bass ou a Black Widow entre as duas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Dutra Postado Outubro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 2, 2016 Olha nao gostei da vara quebrei a ponta na primeira pescaria. Qualidade deixa a desejar. Fique com a Liger Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Hericson Postado Outubro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2016 Ola tenho as duas e gosto bastante delas, como ja foi dito, os passadores da daiwa não são tão bons, as duas varas são bem leves e a daiwa mais rapida que a linger, quanto ao grafite recebi uma explicação de um pescador mais experiente que eu que me disse o seguinte: Menos modulos de carbono = mais resina = maior peso = maior resistência a pancada = menor sensibilidade Mais modulos de carbono = menos resina - menos peso = menor resistência = maior sensibilidade ACHEI ESSAS TABELAS QUANDO FUI FAZER O MESMO TIPO DE PESQUISA TIPO DE AÇÃO ENVERGADURA Extra-Rápida ou Extra-Fast 1/4 do blank Rápida ou Fast 1/3 do blank Média ou Moderate 1/2 do blank Lenta ou Slow progressiva a partir do cabo Veja no quadro abaixo as diferenças entre blanks compostos com maior ou menor quantidade de módulos de grafite. QUANTIDADE DE MÓDULOS TIPO DE GRAFITE PESO DO BLANK RESISTÊNCIA AO ESFORÇO RESISTÊNCIA A IMPACTOS PREÇO 33 Milhões ESTANDAR REGULAR ÓTIMA MUITO BOA $ 36 Milhões IM6 BOM ÓTIMA MUITO BOA $$ 38 Milhões IM7 MUITO BOM ÓTIMA BOA $$$ 42 Milhões IM8 ÓTIMO ÓTIMA REGULAR $$$$ 44 Milhões IMX ÓTIMO ÓTIMA REGULAR $$$$$ 45 Milhões ** EXCELENTE ÓTIMA REGULAR $$$$$$$$$ 65 Milhões ** EXCELENTE ÓTIMA REGULAR $$$$$$$$$$ ** A denominação do "tipo de grafite" pode variar de acordo com especificação de cada fabricante. Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.