Fabio Giovanoni Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 ASTRA - KKKKKKKKK ESSAS = BORDAS ESTETICAS VISUAL = SOLDINHAS = PINTURAS ACABAMENTOS E TALS = P/ MIM EM MINHAS OPINIOES = Ñ SIGIFICAM NADA OK = EU SEI OQ É QUALIDADE E EFICIENCIA NA REAL MEU IRMAO ???? VISUAL É P/ INGLES VER OK PARCEIRO KKKKK ABRAÇO / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 em condições "normais" precisa de mais de 300 kg de flutuabilidade ( 2 pessoas ( 160 )+ motor ( 60 )+ casco ( 90 )) ... é a lógica ... me corrijam se estiver errado ... até pq nunca testei .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 3 horas atrás, Astra-Taranis disse: Impressionante, gente que nunca sequer viu uma borda flutuante, nem andou num barco que a tenha, dando palpite neste tópico. É o fim da picada Então quer dizer que vc ja´inundou o seu p ver se a tal borda flutuante funciona Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Minha opinião... Antes de olhar borda, se é redonda, quadrada, se flutua, senão flutua... olharia outros pré-requisitos para o uso que deseja. Olharia o seguinte: Barco com Proa lançada em V > Borda mais alta que a convencional > Motor com potência de sobra pois é ele quem vai lhe tirar do sufoco > Popa fechada, o resto tanto faz. Esqueceria qualquer casco que não fosse quilhado, semi quilhado então nem com “bomba”. Cascos do tipo, Marfin, Boto, Wave, Robalo... estariam na minha lista, vai do $$$. Se optar por olhar esses itens com cuidado, reduz bastante a chance de naufrágio, não evita, claro, mas ajuda bastante. Teria equipamento para tentar evitar. Agora se for pra “tomar caldo”, em condições de uso com peso, vai boiar ou afundar de qualquer forma, não é uma borda que vai segurar. Agora em relação ao preenchimento para a flutuação, seja de isopor, pet, borrachão... é uma questão de entrar em contato com a fábrica e verificar isso direitinho, dar uma reforçada, algo do tipo. Nunca naveguei no mar, isso é fato, teria condições de opinar neste post, tenho. Navego a muitos anos no Rio Paraná, um mar de água doce. Já topei com situações que qq barco, seja ele da marca que for, “num da conta”. Em rio que piloteiro com 30 anos nas costas vira pra ti e diz, vaza parceiro enquanto é tempo, a coisa é feia. Por diversas vezes fique horas no barranco esperando passar... eu, uns colegas e suas Marajós. Ahhhhhh mas a Marajó num é um barco bom, então “to loco”. Fico imaginando como seria no mar. Sendo assim, em minha humilde opinião: Barco com Proa lançada em V > Borda mais alta que a convencional > Motor com potência de sobra pois é ele quem vai lhe tirar do sufoco > Popa fechada, etc. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 9 minutos atrás, ThiagoRossi disse: Minha opinião... Antes de olhar borda, se é redonda, quadrada, se flutua, senão flutua... olharia outros pré-requisitos para o uso que deseja. Olharia o seguinte: Barco com Proa lançada em V > Borda mais alta que a convencional > Motor com potência de sobra pois é ele quem vai lhe tirar do sufoco > Popa fechada, o resto tanto faz. Esqueceria qualquer casco que não fosse quilhado, semi quilhado então nem com “bomba”. Cascos do tipo, Marfin, Boto, Wave, Robalo... estariam na minha lista, vai do $$$. Se optar por olhar esses itens com cuidado, reduz bastante a chance de naufrágio, não evita, claro, mas ajuda bastante. Teria equipamento para tentar evitar. Agora se for pra “tomar caldo”, em condições de uso com peso, vai boiar ou afundar de qualquer forma, não é uma borda que vai segurar. Agora em relação ao preenchimento para a flutuação, seja de isopor, pet, borrachão... é uma questão de entrar em contato com a fábrica e verificar isso direitinho, dar uma reforçada, algo do tipo. Nunca naveguei no mar, isso é fato, teria condições de opinar neste post, tenho. Navego a muitos anos no Rio Paraná, um mar de água doce. Já topei com situações que qq barco, seja ele da marca que for, “num da conta”. Em rio que piloteiro com 30 anos nas costas vira pra ti e diz, vaza parceiro enquanto é tempo, a coisa é feia. Por diversas vezes fique horas no barranco esperando passar... eu, uns colegas e suas Marajós. Ahhhhhh mas a Marajó num é um barco bom, então “to loco”. Fico imaginando como seria no mar. Sendo assim, em minha humilde opinião: Barco com Proa lançada em V > Borda mais alta que a convencional > Motor com potência de sobra pois é ele quem vai lhe tirar do sufoco > Popa fechada, etc. Obrigado pelo comentário!! O tópico tinha se desviado. Só pesquisei embarcações com fundo em v, borda alta, proa lançada, quebra onda e popa fechada. Entre 5 e 6 metros. Estou decidido pela Scorpion 175 da pantanaltica, de 5 metros, casco 2mm soldado. Irei ver o barco assim que possível. Tem boca de 175 e pontal de 75 com proa lançada. Usam muito no nordeste, cujo litoral tem muito vento e marola. Tem dois bancos com flutuadores, estanques, mas também encherei toda a popa fechada e parte do primeiro banco. Vou calcular o volume necessário. Caso falte flutuação sacrifico o viveiro ou coloco embaixo dos estrados de alumínio, enchendo a curvatura do casco. Plataforma será removível e caso vá pescar em rios e represas poderei usar-la. Motor 30 é suficiente pois somente pescarei em 2 pessoas, levo pouca tralha, não uso motor elétrico. No futuro posso subir para um 40. Não colocarei console por enquanto, pra diminuir o peso. Bateria pequena para sonda, rádio e iluminação a noite para pesca. Vi outros modelos. Mas a robustez / preço pesaram. Abraços Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 O Thiago falou tudo!! Dê uma conversada com o povo que navega na região, veja quais os cascos mais usados naquela região. Eu já passei apertado duas vezes no mar, uma vez com uma Marajó 19 em Guarapari ES, estava com guia regional, foi a sorte, pegamos uma ventania de tarde que deu o que fazer para retornarmos....então sempre olhar previsão oceânica é fundamental, aprendi isso da pior maneira possível. A segunda vez foi na lancha do meu tio, ele tem uma Ventura 21.5 com E-tec 115...fica na marina Porto Seguro em Ubatuba, perto do Saco da Ribeira, pegamos um tempo virado na volta de uma pescaria....a lancha 21,5 parecia barquinho perto das ondas e tempo ruim. Então eu não tenho muita coragem de sair em barcos menores....fiquei meio com medo. Eu ando meio arisco com mar, mesmo costeira. Mas olhando previsão oceânica, tem dia que fica bem liso e calmo. Abraço!! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 como comentamos = estou seguindo o topico ; o tema e as necessidades do tripulante = a respeito da embarcaçao citada e p/ seus devidos fins ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Boa escolha Leonardo!!! Scorpion é ideal para este uso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 sem palavras leonardo = matou a pau meu irmao = conjunto pronto X valor = IDEAL AO MEU VER p/ suas necessidades ; como citou em todo topico ok = perfeito e muito bom = e TUDO NOVO NÉ = meus parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ThiagoRossi Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Belo barco... vai lhe passar segurança. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 leonardo e thiago falaram tudo... mas so acrescentaria, mar, lugar marolento, vc tem obrigacao absoluta de usar barco de 6 metros pra cima... a questoa eh q barco de 5 metros nao tem o memso equilibrio e flutuacao, vc com um barco de 6 metros, sai de uma onda e cai quase em cima da proxima, com o barco de 5 vc cai exatamente no cavaco da onda, ai meu amigo, vc pode ta ate com 50 boias de caminhao atrelada ao barco q vai entrar agua , com a 3 ou 4 onda, ja vai ta nadando ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 28 minutos atrás, Astra-Taranis disse: leonardo e thiago falaram tudo... mas so acrescentaria, mar, lugar marolento, vc tem obrigacao absoluta de usar barco de 6 metros pra cima... a questoa eh q barco de 5 metros nao tem o memso equilibrio e flutuacao, vc com um barco de 6 metros, sai de uma onda e cai quase em cima da proxima, com o barco de 5 vc cai exatamente no cavaco da onda, ai meu amigo, vc pode ta ate com 50 boias de caminhao atrelada ao barco q vai entrar agua , com a 3 ou 4 onda, ja vai ta nadando ... Não posso dizer que você está errado, pensei muito nisso. Porém o 6mts é mais caro, exige motor maior para ter segurança e ainda aumenta bem o peso. Como expliquei tenho limitações nesses três pontos. Onde navego sempre tenho pontos abrigados próximos, e conheço bem a região. Em mal tempo repentino muito forte corro rápido para o canal ou uma praia tranquila. Terei que ter cuidado. A flutuacao positiva só ajuda a ter tempo pra pensar. Um barco sem isso afunda em segundos. Com ela ganhamos tempo pra avaliar a situação em uma emergência, talvez evitar algo pior ou pelo menos salvar o equipamento E a vida. Não brinco com água, muito menos com mar. Quando chegar na fábrica olharei o 6mts também. Um amigo meu afundou em cananeia, saia da barra. Teve tempo, amarrou um cabo no barco com uma boia na ponta. Com isso recuperou o barco afundado. Outro cabo com tambor plástico numa ponta e âncora na outra permitiu que se agarrasse enquanto estava na água. A correnteza não o levou para mar aberto. Ficou uns minutos na água e foi resgatado. Sua lanchinha de fibra tinha certa flutuação, não desceu com tudo. Enfim, não existe barco perfeito. Tentamos apenas mitigar os riscos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 49 minutos atrás, Astra-Taranis disse: leonardo e thiago falaram tudo... mas so acrescentaria, mar, lugar marolento, vc tem obrigacao absoluta de usar barco de 6 metros pra cima... a questoa eh q barco de 5 metros nao tem o memso equilibrio e flutuacao, vc com um barco de 6 metros, sai de uma onda e cai quase em cima da proxima, com o barco de 5 vc cai exatamente no cavaco da onda, ai meu amigo, vc pode ta ate com 50 boias de caminhao atrelada ao barco q vai entrar agua , com a 3 ou 4 onda, ja vai ta nadando ... Ola a todos A navegação em mar é diferente Astra, de forma geral as ondulações são maiores tanto na altura quanto na extensão da onda Nas represas ha sim essa diferença entre os barcos de 5 e 6 metros e certamente o barco de 6 metros leva uma boa vantagem No mar o que se faz para ter uma navegação mais confortável é "subir e descer" as ondas (barcos pequenos). Para vc ter ideia eu navegava na maior parte do tempo usando 50% da potencia do motor, se vc acelera o barco e sobe a ondulação rápido demais vc tira muito do casco na descida e ai "despenca" , a batida é forte e bem desconfortável, dependendo do tamanho da onda é até perigoso Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 leonardo, outros poderao te dizer sobre isso, concordo em td q postou, assino embaixo, só uma leve ressalva quando vc diz: exige motor maior para ter segurança e ainda aumenta bem o peso. é exatamente o contrário, o barco de 6 metros possui uma flutuabildiade melhor, fisica pura: lei do empuxo! TEm mais area pro empuxo atuar e portanto, maior flutuabilidade. Tanto é que barcos de 5 metros com motor 15 penam, ja o mesmo modelo de barco com 6 metros qualquer 15 toca bem. O acrescimo de peso é entre 10 e 15 kilos, as vezes menos dependendo da construcao do barco, ou seja, absoliutamente NADA pro motor, menos ainda pro carro que vai puxar. Sou um exemplo prático disso, estou penando com meu motor 15 num barco de 5 metros, onde barcos de 6 metros andam muiiito melhor que o meu, (diferenca de quase 60% a mais). Isso ocorre, como ja explicado, pelo empuxo mas tambem por outro fator muito simples, com peso o barco de 5 metros enterra mais na agua, pra quebrar esse arrasto, precisa de mais força, ja um barco de 6 metros, alem do peso ser melhor distribuido, tem uma area maior onde o empuxo faz diferenca, enterrando bem menos. ISso explica pq apenas com piloto e pouco peso no barco, um barco de 5 metros anda mais (menos peso e pouco enterrado), que o barco de 6 metros, ja qdo vc coloca 2 pessoas dentro, a reação é inversa, o barco de 6 vai embora e o de 5 metros fica la devagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 3 minutos atrás, Mario Kikuta disse: Ola a todos A navegação em mar é diferente Astra, de forma geral as ondulações são maiores tanto na altura quanto na extensão da onda Nas represas ha sim essa diferença entre os barcos de 5 e 6 metros e certamente o barco de 6 metros leva uma boa vantagem No mar o que se faz para ter uma navegação mais confortável é "subir e descer" as ondas (barcos pequenos). Para vc ter ideia eu navegava na maior parte do tempo usando 50% da potencia do motor, se vc acelera o barco e sobe a ondulação rápido demais vc tira muito do casco na descida e ai "despenca" , a batida é forte e bem desconfortável, dependendo do tamanho da onda é até perigoso kituta, eu naveguei em mar em botes e grandes barcos, bote muito pouco, algumas vezes e naveguei bastante em barcos de mergulho e pesca, mas ai as coisas sao bem diferentes, pesos, tamanhos e especialmente modo de navegar... se vc diz, entao pra mim é verdade absoluta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 10 minutos atrás, Astra-Taranis disse: leonardo, outros poderao te dizer sobre isso, concordo em td q postou, assino embaixo, só uma leve ressalva quando vc diz: exige motor maior para ter segurança e ainda aumenta bem o peso. é exatamente o contrário, o barco de 6 metros possui uma flutuabildiade melhor, fisica pura: lei do empuxo! TEm mais area pro empuxo atuar e portanto, maior flutuabilidade. Tanto é que barcos de 5 metros com motor 15 penam, ja o mesmo modelo de barco com 6 metros qualquer 15 toca bem. O acrescimo de peso é entre 10 e 15 kilos, as vezes menos dependendo da construcao do barco, ou seja, absoliutamente NADA pro motor, menos ainda pro carro que vai puxar. Sou um exemplo prático disso, estou penando com meu motor 15 num barco de 5 metros, onde barcos de 6 metros andam muiiito melhor que o meu, (diferenca de quase 60% a mais). Isso ocorre, como ja explicado, pelo empuxo mas tambem por outro fator muito simples, com peso o barco de 5 metros enterra mais na agua, pra quebrar esse arrasto, precisa de mais força, ja um barco de 6 metros, alem do peso ser melhor distribuido, tem uma area maior onde o empuxo faz diferenca, enterrando bem menos. ISso explica pq apenas com piloto e pouco peso no barco, um barco de 5 metros anda mais (menos peso e pouco enterrado), que o barco de 6 metros, ja qdo vc coloca 2 pessoas dentro, a reação é inversa, o barco de 6 vai embora e o de 5 metros fica la devagar. Concordo contigo, he he he. No barco específico aumenta uns 40 kg. To preocupado com o peso quando coloco o bicho na água, isso sim. As vezes faço sozinho, e a praia e muito rasa e levo a carreta na mão um bom trecho na maré baixa, o carro não vai até o final por causa de umas pedras e lama. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Kikuta Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 22 minutos atrás, Astra-Taranis disse: kituta, eu naveguei em mar em botes e grandes barcos, bote muito pouco, algumas vezes e naveguei bastante em barcos de mergulho e pesca, mas ai as coisas sao bem diferentes, pesos, tamanhos e especialmente modo de navegar... se vc diz, entao pra mim é verdade absoluta. Achei um vídeo olha a diferença do inicio com o mar flat e depois com ele grosso (nota como as ondas crescem na frente do barco) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 barco bem quilhado, proa bem alta, da pra bricnar bem no mar, mas com 25 e comando, o cara tem q ser macho ehehhe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mike Postado Setembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Amigo, sinceramente minha opiniao, vai de barco inflavel, se quer segurança, velocidade, e praticidade, nao tem comparaçao, ja vi barco aluminio afundando, com marolas fracas , somente por estar pouco acima da velocidade na ocasiao, e outro pessoal combarco inflavel na mesma ocasiao, no mesmo dia, NADA sofrerao, e andarao com mais velocidade ainda. Simples comparativo, coloque 2 barcos : 1 aluminio e outro inflavel fundo fibra, agora coloque os tripulantes TODOS de um lado da embarcaçao, o que acontecera? Simplesmente, o barco aluminio vai virar, e o inflavel NAO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 17, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 17, 2016 Em 13/09/2016 at 16:48, Fabio Giovanoni disse: leonardo = nosso amigo aqui do forum = rodrigao = POSTOU = um video intereçante = da uma pesquisada no topico = FLUTUAÇAO = O VIDEO ESTÁ LA´ OK BOLINHAS DE = PING PONG KKKK LEGAL ..... ABRAÇO / Olá Mike, obrigado pelo comentário. JÁ tive 3 inflaveis, o maior com 4,5mts e motor 40hp e console. Não há dúvida, os infláveis são seguros. Porém já tive problemas com flutuadores 2 vezes. Um furou, não sei como até hoje. Outra Vez quebrou uma válvula. Voltei em segurança mas foi bem sofrido uma das vezes. O barco tinha menos de 2 anos na primeira vez. Ou seja, infláveis também tem seus problemas. Depois de um tempo dão muita manutenção e temos que vender. Vai dinheiro pro ralo!. Falo de marcas mais baratas como nautica, arBoat, zefir, etc.. os flexboat são outra história. Mas veja o preço deles, da pra comprar uma bela lancha! Um flexboat de 12pes, que não tem nem banco, custa mais de 26mil. Um de 5 metros e console já beira 90mil, antes do motor. Um zefir de 3,6m com console mais de 11mil, já dá pra comprar um baita barco de aluminio. O que mais pega é a relação preço x custo x espaço interno x navegação. Um inflável bom, de uns 5metros, é bem apertado para pescar. Não navega bem dependendo do mar, exigem motor forte e são caríssimos. E são AVERSOS a iscas artificiais e jigs, kkkk. Não se dão bem. Ah, evite carinhos, peixe espada e barracuda também, hehehe. E vou te dizer uma coisa. Adoro infláveis,! Mas a não ser que queira apenas passear, sair de praias com ondas, e desembarcar na areia para banho, não consigo recomendar um. Veja bem, é minha opinião e minha realidade. Talvez se $$$$ não fosse um problema ficava com eles e trocava sempre por um novo. Fiz uns cálculos grosseiros e é possível realmente garantir a flutuabilidade de um barco de alumínio enchendo dois bancos com isopor ou pets além do porão de popa. No meu caso, barco e motor pesam uns 180 kg, 2 pessoas 200kg, mais tralha. É possível nesses compartimentos compensar 500kg de peso. Além disso, quando tomamos um susto normalmente entra água no barco, mas é incomum enchê-lo até a borda! Um furo seria administravel, eu diria. . Agora, tomar duas ou três ondas grandes e fortes na lateral do barco, uma colisão, a coisa complica. Independente de bote, aluminio ou fibra. Quando ver seu barco virou ou vc já foi jogado longe. Acredito que se usar um barco adequado, com motor suficiente e sem sobrecarga, posso usa-lo com tranquilidade perto da costa, pelo menos onde estou acostumado a frequentar, região de caraguatatuba, São Sebastião e ilhabela. Eventualmente ubatuba. Isso se for responsável, o que sou. Fundamental ser largo e proa alta. As vezes passam os "lancheiros" de final de semana, afogando o stress numa offshore, e como querem mostrar que são machos audaciosos fazem questão de passar a 50mph a 20 metros de nosso simplório barquinho. Se ninguém notar como são poderosos não tem graça.! E você se sente dando a borda do barco numa praia de arrebentação. Muito mais comum isso que ficar preso em tempestade. Se eu tivesse optado no passado por uma lancha de alumínio acredito que ainda estaria com ela. Dura muito mais, a manutenção é viável. Adapta-se a outras pescas, como rios e represas. Nunca nem pensei em levar meu bote onde pudessem haver galhas as submersas, por exemplo. Enfim, não tem barco perfeiyo, hehehe. O negócio é comprar logo uns três, kkkk Grande abraço Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 estou de acordo c/ vç leonardo = P/ CADA CASO = UM BARCO = UM CONJUNTO BARCO PERFEITO P/ TUDO AINDA Ñ VI ???? KKKKK SE CASO PODER $$$$ TER VARIOS CONJUNTOS NÉ ,,,,,,,,,, KKKKK = AI SIM abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Blumenau Postado Setembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2016 Eu tenho Um Zagaia 600 e pro mar acho que não tem nenhum barco de alumínio que corte ondas tão bem. Seu fundo em V bem acentuado proporciona isto. Alem do fundo perto da borda ser negativo, dando estabilidade quando se está pescando parado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Olá pessoal! Primeiramente agradeço a ajuda e opinião de todos os amigos que opinaram nesse tópico! Foi de grande valia! A notícia é: BARCO COMPRADO. Comprei o scorpion 175, da Pantanaltica. Tem 5 metros, 175 de boca, pontal de 75cm com fundo em V e proa avançada. Casco soldado, 2mm lateral e fundos. Vem com banco da proa e outro preenchido com material flutuante. Acrescentarei mais flutuação em baixo da popa fechada e a deixarei estanque. Não tem plataforma. Pretendo adaptar uma no futuro, com mais material flutuante embaixo dela. Quando não usar o viveiro deixarei lá coletes reservas, galões vazios, etc, mais material flutuante. Será acrescentado um console SIMPLES AO EXTREMO em alumínio, bem leve, e adaptarei motor para comando a distância. Dois bancos giratórios estofados, púlpito de proa e capota e escada na popa (barco bem alto difícil voltar pra ele dá água sem escada). Avaliei o modelo robalo da mogi mirim, savage, ze paixao. O robalo é um bom barco, fui a fábrica, vi todos os detalhes. Preço compativel com o scorpion. O savage e Zé paixão são mais caros. Maresias e Leveforte bem mais caros. Esquecendo o preço ficaria com o Zé paixão ou scorpion, entre todos que vi. Mas meu limite era 20mil no conjunto barco, carreta e motor, certo? Entao sobrou scorpion e robalo. O casco miraguaia da pety descartei para uso em mar. Mas quando comparei o scorpion ao robalo acabaram-se as dúvidas. O Scorpion é MUITO MAIS ADEQUADO AO MAR. A borda é bem mais alta, muito mais reforçado e largo, casco em v profundo! Sou muito mais um escorpion 5m que um robalo 6, por exemplo. Para meu tohatsu de 30 está no limite. Mas usualmente saio sozinho ou no máximo dois, acredito que não terei problemas. Mais para frente, sonho de consumo, 40 hp 4tempos. O atendimento da pantanaltica foi excelente, conversei diretamente com o Felipe, rapaz novo que herdou o negócio. Apertei, apertei, chorei, e ele fez um preço imbatível. E o melhor, todo o serviço de adaptação do motor para comando a distância e montagem do barco será feito lá e sem custo, só preciso levar o motor. Estou dentro de meu orçamento. Enfim, estou feliz, agora vamos pra carreta!!!!! Falta pouco Agora! Abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 PARABENS PELA NOVO BARCO LEONARDO = QUE TRAGA SÓ FELICIDADES ; E BOAS PESCAS OK AMIGAO UMA PERGUNTA PARCEIRO = PORQ UM 40HP 4 T NO FUTURO ??? PORQ Ñ UM 40/50 HP 2T ??? QUER NO CONSOLE ; OU MANCHE NO CASO ??? CADA UM TEM UM GOSTO NÉ ??/ E PREFERENCIAS OK ABRAÇO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 1 minuto atrás, Fabio Giovanoni disse: PARABENS PELA NOVO BARCO LEONARDO = QUE TRAGA SÓ FELICIDADES ; E BOAS PESCAS OK AMIGAO UMA PERGUNTA PARCEIRO = PORQ UM 40HP 4 T NO FUTURO ??? PORQ Ñ UM 40/50 HP 2T ??? QUER NO CONSOLE ; OU MANCHE NO CASO ??? CADA UM TEM UM GOSTO NÉ ??/ E PREFERENCIAS OK ABRAÇO Obrigado. Pode ser 2t sim, kkkk. 4 tempos é silencioso, so isso. Console Dario pra frente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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