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Lançamento GranFlashBass (tamanhos, performance, fotos)


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Opa, pessoal. Tudo beleza com vocês?

Mas uma novidade em primeira mão para vocês, esse é o novo modelo da Calaça Náutica. 

 

A GranFlashBass é projetada para motores de 15 a 50 HP's, e tem uma navegação excelente mesmo com o 15 HP. A GranFlashBass é a o que posso descrever como a irmã maior da FlashBass, são bem parecidas. Porém o foco da GFB (já to até abreviando..kkk...), é no conforto e espaço interno, garantidos pelos 1.80 m de boca, para a pilotagem no manche. É disponível em 3 opções de tamanhos, que são de 5.0m, 5.5m e 6.0m e você terá a opção de escolher dois tamanhos de borda, que são de 0.57 m, um tamanho mais que suficiente mesmo para regiões com enormes marolas sem riscos, ou para quem deseja ainda mais segurança e um barco em que possa encarar situações extremas, como uso em certas regiões de mar, grandes lagos também terá a de 0.67 m . Possui de série espaçosas plataformas de proa e popa.

 

O casco usa o sistema consagrado da FlashBass na estrutura do casco que tem 2.500 unidades vendidas em 2 anos, porém com melhoras nos materiais e estruturais para suportar maiores motores, pancadas de águas agitadas com sistema de enrijecimento no alumínio. Nas marolas, carneiros, a quilha foi aprimorada e vai proporcionar ainda mais maciez, e com o sistema de borda flutuante, evita quase todos os respingos de água para dentro do barco. Quando parado tem uma estabilidade magnifica com 1.20 m de fundo aliado a um casco muito equilibrado, você anda de um lado, anda de outro e mal se mexe, ligou o motor, o casco se torna  muito ágil e navega leve na água. 

 

Indicado para: Rios, lagos, e várias situações de mares e é recomendado para todos os tipos de pesca (apoitada, com iscas naturais) e passeios.

Não vou alongar muito aqui, mais qualquer dúvidas podem perguntar nos comentários, então aqui estão as especificações:

GranFlashBass

Comprimento: 5.0 m , 5.5 m e 6.0 m 

Espessura do casco: 2.00 mm (conta ainda com exclusivo sistema de enrijecimento do casco.)

Boca (largura): 1.80 m (na borda de 0.57 m)

borda (altura): 0.57 m e 0.67 m 

Motorização recomendada: 15 a 50 HP's

Peso aproximado: 130 kg (5m), 145 kg (5.5 m) e 160 kg (6m)

 

Em questão de valores, eles seriam mais caros até pelo próprio nível do barco, mas ''briguei :wild: um pouco com os chefes'' pois queria que o barco fosse mais acessível a todos, então consegui para vocês um preço muito top pelo nível do barco, que são:

GranFlashBass 5.0 m R$7.900,00

GranFlashBass 5.5 m R$8.900,00

GranFlashBass 6.0 m R$9.900,00

 

Esses valores são com a borda de 0.57 m, para a borda de 0.67 m tem um adicional de apenas R$300,00 por toda essa vantagem. 

 

VELOCIDADE: Como o barco já tem estrutura, acabamentos, etc já comprovados e aprovados, fizemos o teste de velocidade em uma represa muito pequena, era só a arrancada e pronto...hehe... fizemos os testes com alguns motores cedidos pela autorizada da Tohatsu, era um 18 HP (o mesmo mercury 15 super que transforma para 18) e um 50 HP (o mesmo mercury 40 3cil que transforma para 50). As condições de testes foram uma represa pequena (de teste drive dentro da calaça), e praticamente sem vento.

Com motor 15/18

GranFlashBass 5.5 m com 1 pessoa (95kg) e motor 15/18 HP, a velocidade atingida foi de 39.1km/h (Isso mesmo, em um barco de 1.80 m de boca).

GranFlashBass 5.5 m com 3 pessoas (media 85kg cada) e motor 15/18 HP, a velocidade atingida foi de até 35km/h.

Com motor 40/50

GranFlashBass 5.5 m com 1 pessoa (95kg) e motor 40/50 HP com hélice original a velocidade foi de 55km/h (Da para ir mais, mas a represa muito pequena não deixou)

GranFlashBass 5.5 m com 3 pessoas (media 85kg cada) e motor 40/50 HP com hélice original a velocidade foi de 51km/h máxima, se tivesse mais espaço seria maior ainda a final.

 

Não fizemos com um motor de 25/30, mas em breve farei e vou colocar nos comentários, mas levando em conta que mesmo com um 18 hp ficou excelente, pensa só com um 25 ou 30 também ? joia:::

Estou colocando os vídeos no youtube de quando marcamos as velocidades para mostrar que são reais, assim que carregar coloco aqui.

 

Aqui algumas fotos que tirei no celular, depois vou colocar algumas melhores:

Essa da foto é uma 5.5 m com borda de 0.57, da pra ver que mesmo com essa opção de borda, o barco já é altíssimo e bem parrudo.

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Essas 2 fotos navegando foram tiradas na arrancada,coisa de 2 segundos depois do planeio do casco, que é bem rápida.

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Eu tirando as fotos internas que estarão logo abaixo hehe

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Algumas fotos do interior do barco

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O fechamento do casco e as partes que precisam de maior resistência são soldadas com 10 anos de garantia, sendo a solda nesse padrão:

 

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É isso ai pessoal, qualquer coisa é só perguntar nos comentários.

 

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parabens  pelo seu novo lançamento  sr joao  / 

a respeito da foto  = SOLDA CASCO  

essse  e´o novo processo tig  da  calaça  =  ??/

outra duvida  =  está usando  gaz  argonio  ou helio  ?/

agulha ponta  verde na tocha  ??  

e qto ao sitema robotizado  sr joao ??  

acho  que o maior desafio no brasil  = chapas ;  espessuras e metal base = deixa  a desejar ainda ,,,,,,  

sem dizer investimentos  muito alto  e  profissionais  qualificados  ok  //

BACANA  =   O INVESTIMENTO  EM TECNOLOGIA  E SISTEMAS  ATUALIZADOS  QUE A CALAÇA  FAZ  .....E ATENDIMENTO AO CLIENTE   OK joia:::

GRATO/

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Em 15/09/2016 at 11:46, Fabio Giovanoni disse:

parabens  pelo seu novo lançamento  sr joao  / 

a respeito da foto  = SOLDA CASCO  

essse  e´o novo processo tig  da  calaça  =  ??/

outra duvida  =  está usando  gaz  argonio  ou helio  ?/

agulha ponta  verde na tocha  ??  

e qto ao sitema robotizado  sr joao ??  

acho  que o maior desafio no brasil  = chapas ;  espessuras e metal base = deixa  a desejar ainda ,,,,,,  

sem dizer investimentos  muito alto  e  profissionais  qualificados  ok  //

BACANA  =   O INVESTIMENTO  EM TECNOLOGIA  E SISTEMAS  ATUALIZADOS  QUE A CALAÇA  FAZ  .....E ATENDIMENTO AO CLIENTE   OK joia:::

GRATO/

Opa, bom dia Fábio. Tudo beleza?

 

A Calaça Náutica é pioneira na solda em barcos de alumínio no Brasil, é sempre são feitos investimentos e melhorias no sistema de soldas, que atualmente tem uma grande qualidade, onde há várias processos para que haja a solda do barco 100% precisa. 

 

Em questão da solda, o processo e mig com as melhores máquinas do mercado.

Sobre a solda robotizada, até já compramos o sistema para uma das cabines de solda, mas a compra de mais e a instalação será ano que vem.

 

Sobre a questão de espessura de chapas contra a solda, é um assunto interessante, mas pode ser simplesmente resolvido. Da pra soldar qualquer chapa de qualquer espessura utilizada em barco sem afetar a chapa ou enfraquecê-la. Isso por que depende do local e do preparamento da solda, o que acontece é que as vezes, muitos fabricantes, etc que não tem experiência com esses processos se aventuram e acaba não dando muito certo, ou nada certo... rsrs... Já no caso de ser feito na forma correta, vai ser o mais duradouro e resistente, pois não acaba nunca.

abraço! 

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1 hora atrás, Jonis Moraes disse:

Muito lindo... show... Mas será que o 30 sea pró toca esse bixão????

Opa,Jonis. Boa tarde amigo!

Ate com o 15 HP já toca, com o 30 Sea pro já tem uma perfomance top, estou carregando os vídeos dos testes com o 18 e 50 HP e vou postar aqui. 

O barco anda muito mesmo com motores pequenos e seu tamanho avantajado, devido a seu sistema do fundo, que é desenvolvido verdadeiramente a partir de um Bass Boat autêntico Calaça, você vai ficar muito satisfeito! 

 

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BOM SR. JOAO  = MINHA OPINIAO  =  GOSTARIA  QUE FOSSE  DOBRADA  A CHAPA E Ñ SOLDADA OK  / 

CONHEÇO TODOS OS PROCESSOS SOLDAS  ESPECIAIS  = PRINCIPALMENTE  MIG  QUE VÇ CITOU   =   Ñ  É A IDEAL  NA MINHA OPINIAO EM CERTOS CASOS E PROCESSOS OK / 

SOBRE SOLDA  ALUMINIO OU ESPECIAIS  = BRASIL Ñ CONHEÇO NADA  OU MUITO POUCO  COISA TOP  OK  /

SOBRE OQ TE PERGUNTEI CONTINUO NA DUVIDA  =  Ñ ME RESPONDEU  = MAS TUDO BEM   = TRANQQUILO  RAPAZ  ,,,,,

ENTENDO  KKKKKKK.....  

GRATO   PELA  SUA ATENÇAO  /  

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Em 16/09/2016 at 12:30, Fabio Giovanoni disse:

BOM SR. JOAO  = MINHA OPINIAO  =  GOSTARIA  QUE FOSSE  DOBRADA  A CHAPA E Ñ SOLDADA OK  / 

CONHEÇO TODOS OS PROCESSOS SOLDAS  ESPECIAIS  = PRINCIPALMENTE  MIG  QUE VÇ CITOU   =   Ñ  É A IDEAL  NA MINHA OPINIAO EM CERTOS CASOS E PROCESSOS OK / 

SOBRE SOLDA  ALUMINIO OU ESPECIAIS  = BRASIL Ñ CONHEÇO NADA  OU MUITO POUCO  COISA TOP  OK  /

SOBRE OQ TE PERGUNTEI CONTINUO NA DUVIDA  =  Ñ ME RESPONDEU  = MAS TUDO BEM   = TRANQQUILO  RAPAZ  ,,,,,

ENTENDO  KKKKKKK.....  

GRATO   PELA  SUA ATENÇAO  /  

 

Bom dia Fábio.

 

Mas pode ficar tranquilo, como eu disse, não depende apenas da solda, mas também da onde ela foi soldada (local), que na verdade é o mais inportante. 

 

Para ter ideia, do tanto que pode confiar, quando fomos implantar a solda em barcos do alumínio no Brasil, muitas pessoas não acreditavam, e dizim "isso não é coisa de barco/vai rachar/ blá blá", foi aí que um tempo depois fizemos uma coisinha:

Colocamos um banner enorme na porta da nossa loja, e em todas as mídias, com um frase similar a essa:

"Se seu barco Calaça der problemas na solda, você ganha outro". 

 

Pensa se o sistema fosse falho, a gente tava lascado 😂😂😂....

 

Fabio, sobre aqueles detalhes que eu não respondi, desculpe não ter respondido, acontece que minha especialidade é mais na parte técnica do barco e também boa parte do processo de fabricacao, mas em termos mais técnicos da solda como esses detalhes não sou muito conhecedor... Hehe... Mas temos alguns técnicos o assunto e vou buscar saber melhor para você. 

 

 

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joao  valeu  ok  =  sei que a sua especialidade e vendas  ok /

resumindo  aqui  =  como disse  prefiro  chapa dobrada  (  coisa que no brasil ñ vi ainda  )  ???   e entre casco soldado  e rebitado  = prefiro areebitado sem duvida  = e podem me dar   30 anos na solda que nem me intereço ok //  

sobre solda  ja sei  como funciona todos  os processos    e normas  /

mas  repito  aqui  sr. joao  = calaça  pode ser pioneira  e investir  em  soldas  de casco barcos  no brasil  ok  = estou de acordo  certo / 

mas pioneira  de solda   em aluminio como vç disse   = ERRADO  RAPAZ  ????

resumindo  =   SEM  ALTA FREQUENCIA  ; CORRENTE ALTERNADA  E UM GAZ  INERTE  COMO ARGONIO  OU HELIO  =   Ñ SE FUNDI O ALUMINIO OK /   E  SUPERFICIAL  APENAS Ñ VIRA OK / 

 imagine  se fosse  p/ radriografia  essas soldas  né  ????  kkkkk  

MAS  VALEU  POR TODA  AS INFORMAÇOES  OK  SR JOAO  /  

BOAS VENDAS RAPAZ /// 

 

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Só a intuito de informação, barcos soldados são usados na Amazonia há muitos anos, a maioria pra transporte de ribeirinhos.   Existe poucos relatos de problemas em soldas.  Mas na minha opinião a  grande evolução aqui no Brasil será quando os barcos começarem a serem construídos como alguns barcos americanos como os Tracker onde não existe soldas laterais, basicamente uma forma só, ou seja praticamente não ficam sujeitos a trincas ou solturas de rebites, fora o ganho em desempenho por menor atrito. 

 

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13 horas atrás, Fabio Giovanoni disse:

joao  valeu  ok  =  sei que a sua especialidade e vendas  ok /

resumindo  aqui  =  como disse  prefiro  chapa dobrada  (  coisa que no brasil ñ vi ainda  )  ???   e entre casco soldado  e rebitado  = prefiro areebitado sem duvida  = e podem me dar   30 anos na solda que nem me intereço ok //  

sobre solda  ja sei  como funciona todos  os processos    e normas  /

mas  repito  aqui  sr. joao  = calaça  pode ser pioneira  e investir  em  soldas  de casco barcos  no brasil  ok  = estou de acordo  certo / 

mas pioneira  de solda   em aluminio como vç disse   = ERRADO  RAPAZ  ????

resumindo  =   SEM  ALTA FREQUENCIA  ; CORRENTE ALTERNADA  E UM GAZ  INERTE  COMO ARGONIO  OU HELIO  =   Ñ SE FUNDI O ALUMINIO OK /   E  SUPERFICIAL  APENAS Ñ VIRA OK / 

 imagine  se fosse  p/ radriografia  essas soldas  né  ????  kkkkk  

MAS  VALEU  POR TODA  AS INFORMAÇOES  OK  SR JOAO  /  

BOAS VENDAS RAPAZ /// 

 

Opa, Fabio. Como você vai?

 

Na verdade, eu mesmo não sou vendedor, minha área e como o que eu posso dizer, técnico ou especialista em barcos de alumínio, e busquei aprender de tudo na teoria e também na prática, assim como também amo pescar, e uso os barcos em várias situações de pesca em vários locais.

 

Fábio, barcos soldados são os mais resistentes que se tem. O próprio Guto (ou mestre = dos > manches)  publicou ai em cima sobre os Tracker americanos. Então, as laterais são dobradas, mas e o resto? É soldado... hehehe Inclusive temos algumas peças dos barcos que são derivadas dos americanos, inclusive da Tracker. Ps: A Calaça é pioneira na solda em ''barcos'' de alumínio no Brasl.

 

Vamos supor que em um barco simples apenas no fechamento (laterais com o fundo), seja rebitado. Digamos que haja 1 rebite a cada 1 cm, a lateral do barco com 6 metros ou 600 centímetros terá nada mais que 600 rebites, com a outra lateral são mais 600, colocamos mais o espelho de popa são mais 200, então ai já são 1.400 rebites individuais ou seja, são 1.400 chances de um vazamento ou dor de cabeça, fora outras partes do barco. Na FlashBass por exemplo que é misto entre soldas e rebites, o fechamento e partes que precisam de maior resistência são todas soldadas. Só nessa parte, a solda já está 1.400 vezes superior, pois depois de soldada nunca mais acabará ou irá sair do local. Não estou falando de uma solda qualquer, por exemplo você disse que é necessários processos corretos, bons soldadores e tudo mais, mas por exemplo na Calaça Náutica também há maquinas de solda caríssimas para auxiliar, resultando em uma solda de alto nível, frutos do investimento e seriedade. Por exemplo naquela última foto da solda que coloquei na publicação da GranFlashBass, aquela solda é de nosso modelo mais simples, não é uma solda qualquer como geralmente há na maioria dos barcos, aquela solda além de bonita esteticamente, tem praticamente 1cm de largura, ou seja, não é uma solda apenas superficial, mas faz com que uma chapa se funda corretamente com a outra, e a chance de algum problema é praticamente nula...

 

Um exemplo da resistência da solda? É só ver o modelo que a Calaça Náutica estará lançando em breve, que suporta motores de até 400 HP's, e já foi testado em situações extremas. Toda a parte navegável e totalmente lisa, não possui nenhum rebite, possui soldas, pois se houver rebites, os mesmos não aguentam(tenho até medo de desmontar nesse caso :flood:), já a solda é outra história... rsrs

Essa está equipada em um 300 HP 2T de injeção direta com um torque absurdo. Sua estrutura e formada por sanduíches de longarinas soldados, veja por exemplo a qualidade da solda:

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Em relação ao casco, de uma olhada na junção das laterais com o fundo, tem algum rebite:

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Rebites nesses locais, não suportariam. Já nesse caso, com os processos de solda, como esse casco possui, é como se fosse tudo apenas uma chapa, e não uma junção de duas. O casco possui 6.23 m de comprimento e 2.42 m e suporta motores de até 400 HPS sem problemas.

 

Veja algumas fotos do modelo e procure rebites:

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acabamento castelo de proa soldado:

 

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Sim, não há rebites em 95% do casco, pois não suportariam. Então, se a solda suporte a bagatela de 400 HP's empurrando, torcendo, forçando, motores portáteis, não teria nenhuma dificuldade, e uma durabilidade ainda maior, sem dores de cabeça.

 

Essas soldas não são simples, como eu disse, não sou soldador, mas conheço os processos técnicos, e como funciona, mas valem a pena, esse é o futuro!

 

Abraço amigo.

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2 horas atrás, Astra-Taranis disse:

guto nao temos no brasil placas de aluminio com mais de 1.40, o que inviabiliza essa construcao, la fora, se acha na medida q desejar.

Isso mesmo, Astra. Na verdade há de até 1.50 m de largura, esperamos que no futuro haja melhores opções... ehehe 

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valeu  sr joao  = P  MIM   Ñ   A NECESSIDADE  MAIS DE =  EXPLICAÇOES  OK  /  MSMO PORQ  Ñ ME INTERESSO  PELOS BARCOS DA CALAÇA  = (  NADA CONTRA  OK  SR JOAO )  

   ñ preciza me explicar  nada  =   ja sei como funciona ok  rapaz  / NEM PRECIZA POR FAVOR ME RESPONDER MAIS OK  .....

olha  resumindo  a minha opiniao   =  ainda nem tem  =  um material base   ideal  ;  nem  processo  = p/ fazer um casco dobrado  ok  // NO BRASIL COMO CITADO  //

entao se fosse no meu caso  =  EU  QUE FOSSE DONO DA CALAÇA  BARCOS  =  PRIMEIRO  Ñ INVESTIRIA EM SOLDAS  OK 

EU INVESTIRIA  = EM CONCEGUIR  O MATERIAL BASE   P/  FAZER  AS DOBRAS  E  SER  = UNICO  NO BRASIL  A FABRICAR  O FAMOSO CASCO SEM SOLDA  OK  .... ( JA QUE QUEREM SER UNICOS E EXCLUSIVOS  NO BRASIL  NÉ ???

AI SIM   SR; JOAO  ?????

      ( SEI COMO TUDO FUNCIONA   =  DESDE O INICIO DO PROCESSO  ATE O FIM OK )  E P/ MIM  VÇ PODE DAR =  OS 30 ANOS  NA GARANTIA  NA SOLDA =  E ESTENDER  POR MAIS  30 ANOS  QUE   = Ñ ME INTERESSO  / =  VEJA BEM  SR. JOAO  = Ñ ME INTERESSO  POR NENHUM  CASCO SOLDADO  OK  /  

JA FIZ VARIOS SERVIÇOS  EM SOLDAS  EM ALUMINIO  ;C/ NORMAS  EUROPEIAS E AMERICANAS   = P/ WHITE MARTINS  ; LIQUID CARBONIC / AGA;   E TALS  = TODOS OS PROCESSOS  P/ RADIOGRAFIA  OK  E  TODAS  AS SOLDAS  EM LIGAS DE ALUMINIO  OK  ///

COMO TAMBEM   =  JA FIZ  VARIOS SERVIÇOS  EM  = VARIOS TIPOS DE METAL BASE  OK   ////  

RESUMINDO SR; JOAO TENHO QUALIFICAÇAO  P/ SOLDAR NA POSIÇAO    = 3 G  A 45 GRAU   =  SE SABE SOBRE SOLDAS  ESPECIAIS  = ACHO QUE SABE OQ DIGO  NÉ  =  E SE Ñ SABE PERGUNTE  P/ SEU SOLDADOR OK  ( SOBRE OQ É UM SOLDADOR ECLETICO  POSIÇAO  3G  TUBO )  OK ...

  GARANTO  SE ELE É UM PROFISSIONAL   TOP  = VAI TE EXPLICAR OK / 

JA QUE TRABALHA NO RAMO  SERIA BOM SABER=   P/ EXPLICAR P/ SEUS CLIENTES NÉ  ....  SR. JOAO  ////   

REPETINDO  = MIG / MAG  = SOLDAS  P/ ENCHIMENTO  E ACABAMENTO  =  MAS Ñ SE USA  EM ( RAIZ  )  NO PRIMEIRO PASSO  =  SE QUISER PRECISAO  E DURABILIDADE OK  /  

REPITO A CALAÇA  INVESTE  FORTE NO BRASIL  SOBRE=   CASCO ;  BARCOS  OK  =  E AGORA NA SOLDA  =  ISSO É FATO = MAS  .....

 ESTAMOS NO BRASIL    KKKKKK  .....  Ñ PODEMOS ESQUEÇER ISSSO   NÉ  KKKKKK......  

OBRIGADO  PELAS EXPLICAÇOES   E PROPAGANDAS  OK  = SR. JOAO  .....

 

 

 

 

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8 horas atrás, Astra-Taranis disse:

guto nao temos no brasil placas de aluminio com mais de 1.40, o que inviabiliza essa construcao, la fora, se acha na medida q desejar.

Sim por isso que disse que será a grande inovação, realmente as placas são limitadas aqui.   Isso que o Brasil se não me engano é o maior exportador de Bauxita do mundo, vai entender. 

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  • 3 semanas depois...

Já que o tópico saiu do assunto por um assunto já não pertinente, pois a solda é o sistema mais seguro que há, vamos continua-lo com o foco correto...

 

Eu fiz alguns vídeos na represa de testes aqui da Calaça, a represa não é muito grande, então não da pra colocar a velocidade final de um motor 50 por exemplo. Fiz todos os vídeos sem nenhuma edição, estão do jeito que foram gravados para poderem ver tudo, como se fosse ao vivo. Os primeiros são mostrando a velocidade e depois algumas manobras, curvas, etc...

 

Velocidade:

Motor tohatsu 18HP com 1 pessoa:

 

Com o motor tohatsu 18 em 3 pessoas com média de 85kg cada:

Com o 18 dava pra ir mais de velocidade final, mais o lago não deixou... kkk

 

Com motor 50 HP e 1 pessoa  (mesmo motor mercury 40 3 CIL):

 

 

Agora com motor 50 HP e 3 pessoa  (mesmo motor mercury 40 3 CIL):

 

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