Nerooo Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Boa noite pessoal! Há muito tempo estava planejando uma pescaria no rio Telles Pires, um dos mais piscosos desse país! Minha turma é a minha família, os melhores parceiros que tenho, com sorte todos gostamos muito de pescar! Infelizmente esse ano não podemos mais contar com a presença do vô Conai, que partiu em julho de 2015, após me acompanhar por muitos anos. E assim ficamos, eu, meu irmão Fabio, meu pai e meu tio Paulo, escolhemos a pousada Mantega que é sinônimo nacional de competência em pesca esportiva, pescaria de verdade, sem mimimi, pra capturar bastante peixe, divertir e realizar belas fotos! Infelizmente o rio Telles Pires está sendo destruído pelas usinas hidrelétricas, e encontramos um cenário bem diferente daquele que esperávamos, ainda existem muitos bons pontos de pesca, mas infelizmente a 2a usina (São Manoel) já está em fase final de construção, abaixo de grandes cachoeiras e pousadas do rio, logo tudo estará inundado. Já observamos nível baixo do rio em muitos trechos, e não é por falta de chuva, sim pela regulagem da vasão de água pelas próprias hidrelétricas. Há trechos onde presenciamos explosão de rochas por dinamite, infelizmente isso influencia demais o comportamento dos peixes. Apesar de tudo, fizemos uma ótima pescaria, com grandes peixes capturados e uma variedade enorme, que só podemos encontrar nessa região. As opções ainda são inúmeras, os rios Cururu, São Benedito e a famosa cachoeira da rasteira ainda devem permanecer preservados por estarem abaixo da usina São Manoel. Seguem as fotos: Chegada em Alta Floresta Transfer até a pousada, optamos pelo terrestre, 3h de viagem Chegando no Mantega, surpresa agradável, ganhamos toalhas bordadas com o apelido. Cerveja gelada pra tirar a poeira da estrada. Muito show!! Sol nascendo em frente à pousada mantega Essas imagens mostram bem o estrago causado pela construção das hidrelétricas: esse trecho até alguns meses atrás era rio Antiga cachoeira Sete Quedas Usina São Manoel ao fundo Pescaria Mesmo com toda interferência, o rio Telles Pires resiste, há vida por toda parte, ótima pescaria com iscas artificiais e iscas naturais Cachorra Tucunaré Matrinchã Corvina Bicuda Surubim Pacu Traíra Monstros (e mostrinhos) Rio abaixo, nos pontos mais distantes podíamos parar para almoçar, tomar um banho no posto avançado e até dar um cochilo, pois o local possui gerador e quartos com ar condicionado. Uma regalia enorme naquela selva. Chegávamos ao posto e o proprietário Galego já estava esperando com um churrasco ou uma porção de piranha frita. Top mesmo! Conhecemos o Ruy Varella, staff Fish TV e Revista Pesca Esportiva! Muito gente boa! Troféu da pescaria: Jaú (Zungaro zungaro) peso estimado 60kg Gostaria de agradecer ao Barreto e Wado da pousada Mantega, pelo excelente atendimento e profissionalismo, nos proporcionaram uma pescaria inesquecível! Piloteiros: Mola e Fábio, ótimos! Abraços e boas pescarias! Fabrício Biguá e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Triste realidade estas malditas usinas Parabéns pela pescaria , bela jornada lindos peixes , ótimo relato !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Felipe Teixeira Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Belo relato e pescaria Nero ... meus parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Mais uma vez um belíssimo relato @Nerooo; mesmo que cenário descrito pelas Usinas o Teles Pires se mantem com posto de um dos rios piscosos deste nosso Brasil. Muita variedade e muita ação. Vamos torcer para que não haja um desequilíbrio ambiental tão grande que venha tirar o posto de um dos melhores rios do Brasil e que o rio continue firme e forte. Grande abraço e parabéns pela pescaria. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Léo G.Filho Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Grande Nero, parabéns a todos da família!! pescaria sensacional... diversidade e cada bicho bruto hein!! Muito top hein!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Que show de relato! Uma belíssima pescaria, muitos exemplares e gigantes, mesmo com toda a transformação/destruição da floresta e rios. Parabéns! Vamos aproveitar enquanto esses locais ainda existem, pois, infelizmente, não sabemos o dia de amanhã! Abraços!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Puts...q baita relato, Neroo...parabéns mais uma vez por compartilhar mais uma aventura familiar conosco. Lindas fotos, texto fantástico...e puts, peixes, muitos peixes ainda mais q fantásticos. Triste o q estão fazendo na região. É sabido q um País para progredir precisa ter "energia", contudo, todos sabemos que o Governo deu uma atenção "especial" a 7 quedas para desviar dinheiro público...Foda. Pelo menos vcs tiveram o privilégio de conhecer um local q marcou a história da pesca no Brasil. Parabéns mesmo.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcus Madeira Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 Muito show esta pescaria meu amigo e estando pescando com a família fica melhor ainda! Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 (editado) Neroo Muito obrigado pelo seu relato, top demais sua pescaria, com grandes capturas e lindas imagens! E como sempre digo, pescaria em família, isto sem dúvida nenhuma não tem preço, é fantástico! Parabens a todos os envolvidos pelo evento! A isca firestick não aguentou o arroxo Editado Setembro 15, 2016 por Isaias Erro na digitacao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Setembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2016 NUSS SIMPLESMENTE PERFEITA ESSA EMPREITADA SONHO DE TODO PESCADOR ESPORTIVO , LUGAR IMPAR COMO ESSE SEM PALAVRAS SO APRECIA COM MODERAÇÃO RSRSRS BELAS FOTOS, PEIXES DIVERSOS PARABÉNS A TODOS.....QUE RELATO TOPISSIMO...... ABRAÇO A TODOS. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 Simplesmente espetacular, lindos peixes, parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Setembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2016 topp amigo, excelente relato... cada bixo brutu, que da gosto de ver Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.