Ricardo Arrais Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 A incidência de entrar água na embarcação, principalmente nos barcos usados, parece as vezes bem comum, mesmo que "pouco" fica muito chato e atrapalha aumentando o peso do barco... Quem já teve esse tipo de problema ? ? Qual a melhor maneira de identificar a infiltração ? ? Imagino eu, que o correto é retirar os "pisos" do barco e encher de água e tentar encontrar ? ? ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 minha opiniao aqui = cololoca o casco = em cavaletes e tals bem apoiado ok enche ate faltar puco p/ vazar seu casco = C/ COMPRESSOR AR E BICO AR = POR BAIXO NAS JUNTAS ; EMEMNDAS / SOLDAS E TALS BATENDO AR = COMO SE FOSSE UM ARRASTO OK SÓ ASSIM VÇ CONCEGUE = ACHAR TODOS OS PEQUENOS VAZAMENTOS C/ CERTEZA P/ REPAROS / CONFORME O CASO E NA JUNTAS OU REBITES E TALS = JA SABE NÉ ... TAMBEM SE TIVER COMPARTIMENTOS ESTANKS = POR BAIXO E DENTRO ( INTERNO ) E TALS .... ma acho que é a melhor maneira = e basica ;eficiente ok ou vai arrumando onde aparece c/ o tempo né .... espero ter colaborado c/ a humilde resposta ..... PEIXE QUE É BOM NADA ????? abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 A melhor maneira é essa que o Fábio disse, mas o mais fácil é dentro do rio mesmo, tire todos tapetes e veja onde entra. Solução rápida é o velho e bom durepox, agora pra ficar bom lixa e massa plastica, se for rebite é rebater ou trocar. Um solução que meu pai fez e deu certo , ano passado puxando a poita com muita força acabei batendo no fundo do barco fazendo um furo. Passamos fibra de vidro, compra a manta e a resina e pronto, nunca mais incomodou. O grande problema é quando a agua entra por dentro de compartimentos como bancos e plataformas aí complica achar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Setembro 18, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 1 hora atrás, Fabio Giovanoni disse: minha opiniao aqui = cololoca o casco = em cavaletes e tals bem apoiado ok enche ate faltar puco p/ vazar seu casco = C/ COMPRESSOR AR E BICO AR = POR BAIXO NAS JUNTAS ; EMEMNDAS / SOLDAS E TALS BATENDO AR = COMO SE FOSSE UM ARRASTO OK SÓ ASSIM VÇ CONCEGUE = ACHAR TODOS OS PEQUENOS VAZAMENTOS C/ CERTEZA P/ REPAROS / CONFORME O CASO E NA JUNTAS OU REBITES E TALS = JA SABE NÉ ... TAMBEM SE TIVER COMPARTIMENTOS ESTANKS = POR BAIXO E DENTRO ( INTERNO ) E TALS .... ma acho que é a melhor maneira = e basica ;eficiente ok ou vai arrumando onde aparece c/ o tempo né .... espero ter colaborado c/ a humilde resposta ..... PEIXE QUE É BOM NADA ????? abraço / Então Fabio, o barco com o motor (parafusado) é pesado prascaracas, e acho que se estiver na carreta não necessitaria de cavaletes,, Tbm acho que vou é desmontar os pisos (Já fiz um "acesso" no estanque da proa, retirei todo o ISOPOR velho e vou re-colocar com garrafas PET),,,,, vou lavar por completo, tapar os "drenos" e estufar de água ! ! ! PEIXE que é bom NADA, se boiar já era ... 1 hora atrás, Guto Pinto disse: A melhor maneira é essa que o Fábio disse, mas o mais fácil é dentro do rio mesmo, tire todos tapetes e veja onde entra. Solução rápida é o velho e bom durepox, agora pra ficar bom lixa e massa plastica, se for rebite é rebater ou trocar. Um solução que meu pai fez e deu certo , ano passado puxando a poita com muita força acabei batendo no fundo do barco fazendo um furo. Passamos fibra de vidro, compra a manta e a resina e pronto, nunca mais incomodou. O grande problema é quando a agua entra por dentro de compartimentos como bancos e plataformas aí complica achar Eae Guto, pois é, tbm pensei em tirar os pisos, jogar no lago e sair correndo e checando pra ver se encontra,,,,, o problema é que acho que fica muito difícil fazer isso tudo com uma vara na mão, kkkkkkkkkkkkkkkk, quando chego no lago, entro no modo "pescador" aí já eram os consertos ! fora ajustes de motor é claro Pensei tbm no Sikaflex, caso não seja "rebater" rebites,, creio que resinar com manta, se bem limpo, poderia muito bem consertar e até evitar futuros vazamentos, boa ideia !!! o duro é o trampo, odeio trabalhar com fira de vidro ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 18, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 18, 2016 Produtos como KPO e Veda Calhas são bons para certos cantos onde tem emenda de chapas, lembrando que para usar tem que retirar toda sujeira e gordura. Se o vazamento for em rebites, o correto é troca-lo. já reformei alguns barcos, e desta forma sempre deu bons resultados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Setembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 19, 2016 meu barco zero primeiro dia de uso entro agua na valvula trazeira axei q fosse por poco aperto no bujao e fico entrando agua um ano kkk ai resolvi levar para ver o pessoal encheu de agua disserao q nao tinha vazamento eu bati o pé q tinha sim pois eu q usava o barco ai o cara bateu ar na valvula por baixo ja subil umas bolhas kkkk era um arebite q aperto de mais ai empeno a valvula e no teste q fazem apos o barco ser feito cheio de agua nao vazava ! melhor maneira e encher e se possilve bater ar e e so rebarter os arebites se for de arebite e coisa simples ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Setembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Em 18/09/2016 at 16:05, Leonardo Rennó disse: Produtos como KPO e Veda Calhas são bons para certos cantos onde tem emenda de chapas, lembrando que para usar tem que retirar toda sujeira e gordura. Se o vazamento for em rebites, o correto é troca-lo. já reformei alguns barcos, e desta forma sempre deu bons resultados. Valeu Rennó, não conhecia o KPO ! ! ! Em 19/09/2016 at 09:03, Ricardo Ernega disse: meu barco zero primeiro dia de uso entro agua na valvula trazeira axei q fosse por poco aperto no bujao e fico entrando agua um ano kkk ai resolvi levar para ver o pessoal encheu de agua disserao q nao tinha vazamento eu bati o pé q tinha sim pois eu q usava o barco ai o cara bateu ar na valvula por baixo ja subil umas bolhas kkkk era um arebite q aperto de mais ai empeno a valvula e no teste q fazem apos o barco ser feito cheio de agua nao vazava ! melhor maneira e encher e se possilve bater ar e e so rebarter os arebites se for de arebite e coisa simples ok Obrigado Xará, interessante achar algo muito ruim de ser localizado !!! Porém, discuti um pouco com o João Calaça, e vou tentar o que ele me disse primeiro,,, que é muiiiiiito comum entrar água pela furação do 40 na popa, principalmente que o Marfim foi montado com um Yamaha e agora tem um Mercury, a furação não bate ! ! ! já notei um silicone mal tampando um furo lá, acho que vou ter que por parafusos para ajudar a " Tapar " os furos extras . . . . . . Obrigado á todos, depois volto com as soluções tomadas ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Não há dúvida que o melhor modo de identificar infiltrações é com o barco na água, livre de tudo que atrapalhe ou impeça o trabalho de inspeção. Canetinha para dvd em mãos, localize os pontos de entrada da água e circunde com a canetinha. Caso vá usar Durepox na vedação, nem precisa enxugar o casco, basta passar um pano e forçar a cola na fresta existente, ele aceita muito bem o processo. O mesmo não ocorre com a veda-calha e similares, que adere e veda bem com o casco seco e limpo. Mas se quiser fazer um serviço de qualidade, com acabamento profissional, após localizar e demarcar eventuais infiltrações leve o barco para quem solda com arame de alumínio (inversoras de solda Mig/Mag). Sai barato, e é assim que resolvo quando esse problema se apresenta. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 Gilberto, não sei se os barcos aí são todos soldados, normalmente no AM é comum. Tenho um tio que tinha um Canadian td rebitado, num transporte errado na carreta fez um rasgo de uns 4cm no fundo do barco, resolveu soldar com TIG , virou uma m.... total, a solda ficou top, mas não sei por ser um barco rebitado onde aparenta ter um tipo de cola ou borracha na junção do fundo com a borda a dissipação do calor pela solda deve ter derretido essa junta, pois depois da solda o barco começou a fazer água pra td lado. Eu notei que no meu Levefort que pintei esses dias e lavei muito com máquina de pressão tem uma junta realmente, uma borracha branca entre o fundo e a borda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.