Marcioom Postado Setembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Caros amigos ,. procurando informações do motor mercury 8hp me deparei com o 9.9 hp e na pagina da mercury as especificações dos dois motores são praticamente iguais , apenas com uma diferença de rpm de um para o outro em torno de 1000. alguem poderia me ajudar o porque ?? AGRADEÇO O TEMPO DE TODOS E BOAS PESCARIAS !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Ehlers Postado Setembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Agora fiquei curioso,acompanhando... Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 20, 2016 Qual ano dos motores? Motores de popa costumam compartilhar a mesma cabeça de força e estrutura em algumas potências, mudando a maioria das vezes apenas o tamanho do carburador e regulagem. Por exemplo o Mercury americano que não vem pra cá mais na potencia de 6,8 e 9.9 ambos com 210cc e 32kg de peso. Já o 8hp atual que é fabricado pela Tohatsu usa o mesmo bloco do 9.8. com 169cc e 27kg de peso. Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 bom srs minha opinião = tem o Mercury 8 hp c/ = 169 cc = diâmetro = cilindro pistao de = 50mm x 43 mm c/ 8hp e 6kw max rpm = 5.500 / depois tem o Mercury 9.9 hp c/ 169 cc = diâmetro = cilindro pistao de = 50mm x 43 mm c/ 9,9 hp e 7.2kw max rpm =6000 / acho que foi esses dois ai que= o marcioom tem duvidas pois são bem dizer iguais c/ diferenças nos rpm ok / o Mercury = de 9.9 hp tem = 6000 rpm c/ 9.9 hp e 7.2 kW / depois tem o Mercury c/ 9.9 hp e 247 cc ( diâmetro cilindro pistao = 55mm x 52mm ) c/ 9.9 hp e 7.4 kW c/ max rpm de = 5.300 / guto = tem razão sobre as cabeças de força dos motores ter a msma configuração = e mudando conforme o ano ; suas configurações ( algumas peças ; de motor p/ motor conforme ano e modelo ok ) também tem os Mercury americano e os japoneses ( tohatsu ) e novamente os modelos e anos ok / agora tem os Mercury 4t na msma categoria de hp citado= que também são bem parecidos / o motor em si é igual ; mais ñ é kkkk ...... muda algumas coisas como citado / mas marcioom = diga´p/ turma = que ano é o motor pois o Mercury ( tohatsu tem bloco de = 6.8 e 9.9 ) como citado ok / agora expert sobre = ano modelos ; e especificações sobre motores popa = tem que falar guto = é o cara certo / espero ter colaborado c/ humilde resposta / Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 O mercury 8hp atual é o mesmo que o Tohatsu 8hp, esse no caso tem as versões 8 e 9.8 hp( só a 9.8 tem aqui no Brasil. Já a mercury só importa o 8hp pra cá , no exterior pode até achar o 9.8 mas com nome de seapro. Mercury 8hp, seapro 9.8 ,tohatsu 9.8 : Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcioom Postado Setembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 seriam estes do link https://www.mercurymarine.com/pt/br/engines/outboard/twostroke/8-15-hp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcioom Postado Setembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Fiquei curioso pois consegui comprar um 8 hp 2016 para navegar pequenas distancias com uma canoa da fluvial Nautica de 5 metros e pensei que eles fossem como os 15 que com alguns ajustes poderia conseguir aumentar a potencia . Mas como não tenho pressa em navegar foi apenas a titulo de curiosidade mesmo. Escolhi o 8 hp principalmente pelo peso pois o barranco que tenho que descer com ele nos ombros e bem alto ainda tenho que passar a APP de 100 metros do meu rancho com ele nas costas rsrsrs outro motivo da escolha foi que o Mercury não tem pino no hélice e o Yamaha sim . Vcs acham que a escolha foi boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Acho que é o melhor da categoria, o pessoal usa muito aqui no Pardo e td mundo só compra ele e falam muito bem. Como disse tem como tirar seus 9.8hp mas resta saber o que muda, só botando do lado do Tohatsu 9.8, pode ser desde simples gigle e avanço ou o até o carburador inteiro invibializando financeiramente. Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 tambem prefiro o mercury do q o yamaha = nessa categoria de hp ok agora oq é igual nos motores = como já citado = é a cabeça de força - mudando de hp e ano modelo = mudam algumas peças ; e tem que mexer p/ trasformar o motor ok / minha opiniao = se quer um 9.9 = compre um = 9.9 hp e se quer um 8hp compre um 8hp = em vez de ficar fazendo as transformaçao / mas nada impossivel no caso aqui ok / parabens pela compra do mercury ; gostei da sua escolha = joiaaa abraço Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcioom Postado Setembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 21, 2016 Agradeço os esclarecimentos !!! Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 agora só alegria c/ o motor ; ok marcioom boas pescas amigao Marcioom reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Brisola Postado Setembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Eu andei pesquisando exatamente esta questão da similaridade do 8 e do 9.9 HP. Ambos com 169 cm3 e 26 kg. Minha conclusão é que são exatamente os mesmos motores apenas com variação no giclê e no avanço de ignição. Da mesma forma que o 15 HP Super pode virar 18 HP, por exemplo. Inclusive existe este motor 9.8 e 169 cc no mercado nacional. Com a marca Toyama (tudo derivado dos Tohatsu) http://www.maquinasmc.com.br/produtos/0,13365_motor-de-popa-toyama-9-8hp-tm9-8ts-refrigerado-a-agua-2t-2-cilindros-em-linha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Mauro não sei é gigle e avanço, só pondo lado a lado, se for aí é muito fácil. Porém tive um Mercury 7.5hp que usava a msm cabeça de força do 9.8, fui ver pra transformar tinha que trocar o carburador inteiro, o diametro do venturi era menor. Mesma coisa do meu Mercury 18 hp com cabeça de força de 25hp , pra fazer ele gerar os 25 tive que trocar o carburador inteiro. Agora o Toyama apesar das msm especificaçoes parece um motor diferente, manche, botão de parada, o 15, 25 e 40 são cópias do Yamaha, agora esse 9.8 é estranho , alias Toyama, Sailor, Maranello, Maxy acredito que sejam tds fabricados pela Parsun na China Olhe por exemplo o carburador do Johson 9.9 e 15 que são os mesmo motores, o 9.9 o venturi é menor( estrangulado) Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Brisola Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Guto Olhando no manual técnico dos motores Tohatsu 8 e 9.8 HP dá para ver que o avanço de ignição é bem diferente (22 para 26 graus). http://www.tecnomar.cl/pdf/pdf_servicemanual/2t/Service Manual_1-2 Cylinder 2-Stroke.pdf Quanto aos carburadores interessante esta tua informação sobre a diferença de medida. Faz sentido que o diâmetro dos venturis seja diferente. Eu acreditava que entre o 8 e o 9.8 HP os carburadores seriam os mesmos com giclagem diferente. Porque encontrei no eBay o carburador como sendo comum para os dois motores (segue link). Mas na verdade o que o vendedor quer dizer é que o carburador do motor HP 9.8 pode, obviamente, ser montado no 8 HP. http://www.ebay.com/itm/3B2-03200-1-Carburetor-for-TOHATSU-Outboard-Engine-Parts-8HP-9-8HP-Nissan-Motor-/331738775713 Valeu pela informação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 mauro amigao = ñ sao iguais ; os motores citados ok = apenas a camisa de força e igual em certos casos / toyama = ñ tem nada haver c/ tohatsu nem de longe / muitas peças diferentes de um motor p/ outro = aqui no caso ok / ñ é apenas mudar avanço ou gigles ok / e ñ é todos 15 super que realmente = se transforma em 18hp ok = muitas variaveis / trabalhei c/ toyama = china pessimo = ñ recomendo p/ ninguem ok / ñ se iludam c/ esses motores chineses ok = nada haver ...... como gutao disse = sao copias feitas dos motores original yamaha e outros ok = qualidade dos materiais = pessima ///// minha opiniao = jogar dinheiro fora ok abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.