Leonardo Cortez Postado Setembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 22, 2016 Oe pessoal, gostaria da opiniao de vocês. Comprei o scorpion 175, 5m, boca 1,75 e fundo em V, pontal 75cm. Sem plataformas. Vou utilizar 90% do tempo no litoral, seja na costa ou canais. O motor é 30 hp com kit de partida eletrica. Gostaria de deixar o barco preparado para o motor elétrico. Fiaçao, supirte, etc... Aí as dúvidas: - devo instalar na popa ou na proa? Muitas vezes pesco sozinho. Quais os pros e contras? Ficar perto da popa seria desejável em caso de precisar sair rapido da arrebentação perto das encostas, não? - tenho uma bateria de 105, penso em usar para os dois motores. Meu motor popa liga manualmente também, caso acabe a carga da bateria. O que acham? A carga duraria quanto? Ao retornar para casa sempre recarregareina bateria, não previso remove-la do barco. Está instalada na popa. - qual a potência indicada para o elétrico? Sugerem marcas? Preciso de algum sistema especial de fixação ou ja vem neles? Eu tenho zero experiência com eletricos, quero começar a usar para pescar robalos proximo as ilhas e vertical jig sobre estruturas. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Tenha os dois suportes, tanto na Popa qto na Proa.. Dia que está ventando pescar na popa é muito ruim pois o bico do barco é leve, já na frente o motor puxa e não empurra, já atras em situaçoes pra apenas controlar o barco e que tenha que ficar perto do motor ou for pescar sozinho ajuda muito. Quanto ao motor, como seu barco tem 75cm de altura procure um com haste mais alta. O Phanton tem o modelo 54lbs que tem haste 13cm maior , e tem modelo marinizado, existe outras marcas melhores como Minnkota, motorguide, etc... mas o Phanton alem de mais barato acha peça em qualquer lugar e são resistentes. Normalmente os barcos vem com suporte na frente, se vc já pegou o barco sem suporte traseiro, no ML tem pra vender , se não me engano é a Maresias que faz, fabricas como Levefort e Metalglas tb vendem: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-770187187-suporte-para-motor-eletricobarcoslanchasrobaleiros-_JM Ou faça em casa como eu fiz, kkkk Leonardo Cortez reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Valeu Guto, realmente, por que não utilizar nos dois locais? Vou deixar a fiação pronta para isso. Vou pesquisar essa marca que falou, marinizado. Quanto ao suporte na popa vou olhar em alguns barcos primeiro, para entender melhor o funcionamento. como meu barco é alto para subir da água tive que colocar uma escadinha num dos lados da popa. Do outro colocaria a sonda, mas talvez a coloque por dentro do casco mesmo. Muito obrigado, Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Unico problema que acho nessa situação, motor na proa ou popa, é a posição do hélice. Na popa, ela trabalha melhor, claro, como o motor de popa, ou seja manche/acelerador pra frente e hélice pra trás. Já pra trabalhar com ele na proa, melhor posição é o inverso, manche/acelerador no mesmo sentido do posicionamento do hélice. No meu, mesmo quando pesco sozinho, prefiro o motor elétrico na proa, pelo que o Guto falou. Acho que fica mais equilibrado e distribuído com relação ao peso na canoa, principalmente em dia de vento. Agora, não confio muito no motor elétrico pra me tirar de uma situação de risco, melhor é correr e acionar o de popa pra sair rápido do local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Bom, apesar do Guto já ter dito tudo corretamente, vou só dar umas dicas,,, Use fios de "bitola grossa", coloque "tomadas" para facilitar as transições e como vç mesmo disse que vai usar na água salgada, experimente usar um "Isolante Liquido"... Ex´s: Tomada Industrial : Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Caro Ricardo, muito obrigado pela dica. Não conhecia esse produto, show de bola! Usarei com certeza. E as tomadas, vou deixar elas instaladas em 2ou tres pontos estrategicos! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.