Ricardo Galbiatti Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Olá, Estou na duvida sobre quais dessas vara devo comprar Trevala 30-40 lbs ou compre 17-40lbs. Usarei esta vara para pesca de peixes de couro de médio porte como pirarara, jau, surubins. Tenho uma Compre de 20 lbs, ela tem aguentado bem peixes desse porte, mais o problema tem sido o peso das iscas e chumbadas que acabam ficando muito pesados e dificultando muito o arremeço. A diferença entre elas esta por volta de R$ 150,00. Alguém poderia me ajudar, a diferença seria apenas o tipo de grafite da construção, vale a pena esses 150 reais a mais da trevala? Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 se as iscas são pesadas , vai encontrar dificuldade em arremessar com a Trevala ... eu acho a Compre um tôco , mas acho que vai ser mais adequada ( entre as duas ) Ricardo Galbiatti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Setembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Isso mesmo acaba ficando pesado, pois soma-se o peso da chumbada mais a isca, que normalmente é um pedaço de peixe de tamanho considerável. Eu gosto muito da compre de 20 lbs que tenho, ja peguei bons peixes com ela, mais para arremessar tenho sofrido. Então a trevala é de acão mais lente, mais mole? Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Braguini Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2016 Olá amigo, acho a trevalo 40lb muito lenta para esse caso, tenho uma de 80lb e parece uma vara de 30lb de outras marcas, até mesmo a 65lb é razoavelmente lenta tbm... Acho a compre 40lb bem ideal pra essa situação tbm. Tem a vara Daiwa Coastal que pode ser uma boa opção tbm, da uma pesquisada nela... Ricardo Galbiatti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2016 Em 23/09/2016 at 16:23, Ricardo Galbiatti disse: Então a trevala é de acão mais lente, mais mole? é mais lenta sim ... tem que ser a de 80 lbs pra cima ... eu particularmente não usaria nenhuma das duas ... acho o back bone da Trevala muito fraco e a Compre tem muito pouca flexibilidade para uma longa briga ... quem cansa é vc e não o peixe ... a vara tem que ter uma certa flexibilidade , com alta compensação de força ... parede grossa e preferencialmente cônico do but ( parte mais próxima do cado ) ao tip ( ponta ) ... eu uso uma Tubarão 2/4 ... Ricardo Galbiatti reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2016 19 horas atrás, Armando Ito disse: é mais lenta sim ... tem que ser a de 80 lbs pra cima ... eu particularmente não usaria nenhuma das duas ... acho o back bone da Trevala muito fraco e a Compre tem muito pouca flexibilidade para uma longa briga ... quem cansa é vc e não o peixe ... a vara tem que ter uma certa flexibilidade , com alta compensação de força ... parede grossa e preferencialmente cônico do but ( parte mais próxima do cado ) ao tip ( ponta ) ... eu uso uma Tubarão 2/4 ... Muito obrigado pelas considerações, concordo com você irei repensar e pesquisar outras opções para e o tipo de pesca que pretendo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Setembro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2016 21 horas atrás, Rodolfo Braguini disse: Olá amigo, acho a trevalo 40lb muito lenta para esse caso, tenho uma de 80lb e parece uma vara de 30lb de outras marcas, até mesmo a 65lb é razoavelmente lenta tbm... Acho a compre 40lb bem ideal pra essa situação tbm. Tem a vara Daiwa Coastal que pode ser uma boa opção tbm, da uma pesquisada nela... Muio obrigado pela ajuda Rodolfo, irei pesquisar essa daiwa e ja estou desencanado da trevala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo Braguini Postado Setembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Trevala é show demais... mais essa de 40lb vai parecer vara ultralight para essa situação kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.