Fabricio.Passos Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Olá Pessoal, Depois de muitos anos sugando conhecimento da turma, eis que enfim me arrisco a escrever o primeiro relato. Confesso que os inúmeros relatos de pescarias fantásticas na Amazônia me inibiam de mostrar minhas "simples" pescarias aqui no sudeste. Mas espero contribuir para os que, como eu, vão brigando com os azuis e amarelos até o sonhado embate com os Açus. Inicialmente a pescaria estava agendada entre os dias 15 e 18 de setembro em Morada Nova de Minas, mas com a notícia do excelente torneio de pesca realizado pelo pessoal do Pesca Gerais, resolvemos antecipar uma semana para "fugir" do grande movimento de barcos. Chegamos na pousada do Ismael no dia 08 por volta da hora do almoço e fomos muito bem recebidos Percebemos que o movimento na água em função do feriado estava grande, mas botamos o barco na água e logo já estavamos brigando com o primeiro tucunaré Como boa parte de nossas represas, Três Marias também sofre com a pouca chuva (25% do volume normal), mas os pontos estavam muito promissores No ponto onde estavamos pescando contei 5 barcos, mas ainda assim continuamos na luta com as iscas de superfície e pegamos mais alguns pequenos Segundo dia de pesca e rumamos para um novo ponto e logo cedo pego um lindo amarelo Depois de alguns tricks que a fomiagem não deixa agente parar para pegar a máquina para fotografar, fomos pescar umas piranhas na isca viva e elas salvaram o almoço No final do segundo dia tive duas gratas surpresas. A primeira foi pegar um belo tucunaré azul de 46 cm na firestik osso E a segunda veio durante a soltura deste lindo exemplar. Um senhor que estava num barco pouco acima de nós me aplaudiu ao ver a soltura do peixe. Confesso que este gesto deu um gás na minha pescaria, pois pesco em três marias há muitos anos e o que mais vemos são redes e pessoal que mata tudo que pega. Temos uma esperança enfim não é? Ainda mais que o dono do aplauso é um senhor já com certa experiência de vida e certamente irá repassar aos menores da família. A noite na pousada tinhamos um tira gosto de carne de sol de abaeté com uma gelada e cachaça da boa Além de um peixinho assado não é? Afinal ninguem é de ferro Bom pessoal, em resumo foi isso. Muito peixes pequenos pegos e não fotografados devido a fomiagem de pescar mais. (Quero uma Go Pró para não ter de parar para fotografar) Como não peguei autorização dos amigos, as outras fotos em que eles aparecem irei postar futuramente caso eles permitam. Cabe ressaltar que nosso barco com dois pescadores pegou um boa quantidade de peixes e apenas o da foto e as piranhas foram sacrificados para o almoço e churrasco de noite. A outra dupla de amigos ainda estou trabalhando para inclui-los no pesque e solte, mas não matam os pequenos e já considero uma grande vitória. Um abraço a todos e boas pescarias. Vamos torcer para que um dia possa ir a Três marias e relatar não ver tantas redes e lixo na margem do lago. Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Fabricio Obrigado pelo seu relato, show de pescaria, mesmo porque o que importa é o contato com a natureza! Parabens pelo feito, show D++++ seu almoço, restaurante cinco estrela, lembro com saudades dos meus, feito com excelentes companhias, momentos eternezidos em nossa memória! Fabricio.Passos reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CRISTIAN BÚRIGO Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 joia parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Amaral Postado Setembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 Show amigo! Pescaria é pescaria, não fica tímido em postar relatos não!! rs Abração!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 1 hora atrás, Isaias disse: Fabricio Obrigado pelo seu relato, show de pescaria, mesmo porque o que importa é o contato com a natureza! Parabens pelo feito, show D++++ seu almoço, restaurante cinco estrela, lembro com saudades dos meus, feito com excelentes companhias, momentos eternezidos em nossa memória! Vlw Isaias. Sem dúvida esse peixe frito na beira da barragem tem um gosto diferenciado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 59 minutos atrás, CRISTIAN BÚRIGO disse: joia parabens Vlw Cristian Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 23, 2016 27 minutos atrás, Octávio Justo do amaral disse: Show amigo! Pescaria é pescaria, não fica tímido em postar relatos não!! rs Abração!! Vlw Octávio, vou deixar a fomiagem de lado agora e fotografar mais para mostrar aos amigos aqui do fórum. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 @fabricio.passos Três Marias é tudo de bom, já tenho a represa ai como meu quintal de casa. Também pesquei próximo ao dia que você pescou para fugir do movimento do Torneio. Agora em outubro promete muitas explosões na superfície. Ano passado foi o mês que tive maior produtividade. Estarei lá novamente em: outubro, novembro, dezembro e janeiro. Se animar de marcar um dia podemos fechar um final de semana de pescaria por lá, é só falar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Parabéns pelo relato Fabricio , estive em Morada nova na semana anterior participando da Copa PEM e realmente, essa represa mesmo sendo debulhada pelas redes (tem muitas) apresentou vários azuis acima dos 50 cm e alguns acima dos 60 cm . E para melhorar a situação muita ações dos amarelos tb , o problema do nível da represa baixo é a estiagem que andamos passando , realmente está bem baixa , mas pelo menos vemos algum lugar mais próximo ao Sudeste não tão predado como Epitácio né , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Setembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 Parabéns pelo relato irmão! Show de bola! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 5 horas atrás, Eder Nascimento disse: @fabricio.passos Três Marias é tudo de bom, já tenho a represa ai como meu quintal de casa. Também pesquei próximo ao dia que você pescou para fugir do movimento do Torneio. Agora em outubro promete muitas explosões na superfície. Ano passado foi o mês que tive maior produtividade. Estarei lá novamente em: outubro, novembro, dezembro e janeiro. Se animar de marcar um dia podemos fechar um final de semana de pescaria por lá, é só falar. @Eder Nascimento compartilhamos dessa paixão por três marias meu amigo. Acho que tomamos uma boa decisão em antecipar a pescaria, pois o torneio teve muita gente. Agradeço o convite e com certeza vamos combinar uma pescaria juntos sim. Estou com uma filha de dois meses e aí a pescaria deve ficar entre dezembro e janeiro, mas vamos combinar sim. Um abraço e obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 5 horas atrás, Eduardo Chedid disse: Parabéns pelo relato Fabricio , estive em Morada nova na semana anterior participando da Copa PEM e realmente, essa represa mesmo sendo debulhada pelas redes (tem muitas) apresentou vários azuis acima dos 50 cm e alguns acima dos 60 cm . E para melhorar a situação muita ações dos amarelos tb , o problema do nível da represa baixo é a estiagem que andamos passando , realmente está bem baixa , mas pelo menos vemos algum lugar mais próximo ao Sudeste não tão predado como Epitácio né , abraços. Infelizmente @Eduardo Chedid as redes aumentam cada dia mais, e o pior é o povo fechando grota com rede malha fina. Outro problema lá é o lixo na beirada da margem nego. Mas com a graça de Deus a natureza tem vencido a falta de juízo do homem. Um abraço João Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 24, 2016 13 minutos atrás, Cristiano Rochinha disse: Parabéns pelo relato irmão! Show de bola! Vlw Cristiano. Lindo dourado esse do avatar ein Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 25, 2016 Em 24/09/2016 at 14:29, fabricio.passos disse: @Eder Nascimento compartilhamos dessa paixão por três marias meu amigo. Acho que tomamos uma boa decisão em antecipar a pescaria, pois o torneio teve muita gente. Agradeço o convite e com certeza vamos combinar uma pescaria juntos sim. Estou com uma filha de dois meses e aí a pescaria deve ficar entre dezembro e janeiro, mas vamos combinar sim. Um abraço e obrigado Janeiro é um boa heim! Vamos marcar sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Setembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Belo relato, Três Marias precisa de pescadores que preservem, parabéns pelo envolvimento com o pesque e solte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Setembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Valeu Fabricio belas fotos, mesmo com o nível tao baixo ainda saiu bons peixes.. Parabéns pela empreitada. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 1 hora atrás, João Neto disse: Valeu Fabricio belas fotos, mesmo com o nível tao baixo ainda saiu bons peixes.. Parabéns pela empreitada. Abraço. Muito obrigado João neto. Em breve espero brigar com os azuis na terra deles aí no lago do peixe. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 26, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 4 horas atrás, Mauro Maleque disse: Belo relato, Três Marias precisa de pescadores que preservem, parabéns pelo envolvimento com o pesque e solte. Vlw Mauro. A luta é árdua meu amigo, mas aos poucos vamos vencendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Maravilha de relato em , gostei muito parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 19 horas atrás, fabricio.passos disse: Muito obrigado João neto. Em breve espero brigar com os azuis na terra deles aí no lago do peixe. Um abraço Com certeza meu amigo, esta saindo uns brutos, estamos com um promoção para temporada 2016. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 10 horas atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Maravilha de relato em , gostei muito parabéns !! Obrigado Anderson. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.