Ir para conteúdo

Review técnico da CARRETILHA DAIWA AIRD 100 por EDUARDO CHEDID / LDS TUNING


Posts Recomendados

Salve galera !!!!

Aqui é o Eduardo Chedid / LDS TUNING  , ZAP (11) 967808633

TRAZENDO PARA VOCÊS MAIS UM REVIEW TÉCNICO AGORA DE UMA CARRETILHA DE ENTRADA DA DAIWA PERTENCE A UM AMIGO NOSSO AQUI DO FÓRUM INCLUSIVE , EDER NASCIMENTO ,ELE ME MANDOU PARA DAR UM UP NELA DEIXAR MELHOR DE ARREMESSO MAIS MACIA E RESOLVI FAZER UM REVIEW DELA PARA VCS.

SE TRATA DA NOVA DAIWA AIRD .

Ela ganhou um facelift completo antes era toda colorida agora mais sóbria os internos foram modificados tb mas vamos aos fatos e fotos :

carretilha-daiwa-aird-100-hsa-10-rolamen

Ai está ela agora ,agora vamos as especs de fabrica :

Carretilha Daiwa Aird 100HSA;
– Peso: 7.7 oz (220 g);
– Carretel de alumínio aliviado
– Velocidade de recolhimento: 7.1:1;
– Perfil extrabaixo de melhor manuseio;
– Capacidade de linha: 0,30 mm – 90 m;
– Controle de arremesso anti cabeleiras Magforce;
– Manivela com manoplas grandes e de toque suave;
– Sistema com 10 rolamentos (9 de esferas + 1 de roletes);
– Fricção Ultimate Tournament Carbon (discos de carbono) de 11 lb.

Vamos a desmontagem dela , abaixo já sem a manivela (inclusive com o sistema de manivela e knobs novos ) possui 100 mm a manivela , veja tb que ela mesmo pesando 220 gramas já incorpora a estrela em zaion , ou melhor a daiwa passando alguma coisa de ponta já nas carretilhas de entrada.

IMG_20160830_083536239_zpsn9zlgukh.jpg

Abaixo o famoso sistema de freio magnético da daiwa , a tampa de apoio lateral é em plástico assim como todo o corpo e a tampa de manivela tb.

IMG_20160830_083551929_zpsvjkhgdab.jpg

Agora o carretel já com linha bobinada , característica principal , copo do sistema de freio fixo na peça isso faz com que o sistema de freio seja mais forte e presente com isso diminui a incidência das cabeleiras e claro diretamente o arremesso pois o freio age muito mais.

 

IMG_20160830_083602298_zpsha35p8iq.jpg

 

IMG_20160830_083629501_zpsr1liairg.jpg

Sistema tradicional de carretel com rolamento de apoio no centro do carretel .

 

IMG_20160830_083636930_zpspylprv8i.jpg

Agora uma característica das carretilhas de entrada da daiwa corpo em plástico.

IMG_20160830_083647184_zpsvep9fgnz.jpg

Sistema tradicional de apoio da manivela com 3 rolamentos , nessa foto o primeiro deles mais arruelas de pressão e a estrela do drag:

IMG_20160830_083737084_zps13d2ttsq.jpg

Essa carretilha mesmo possuindo 10 rolamentos de fabrica vem com 1 bucha de apoio do carretel de fabrica em nylon , evidente que foi substituída por rolamento abec 5  , aumenta a maciez e o giro do carretel tb :

IMG_20160830_083828820_zpso1s2luab.jpg

Tampa da manivela em plástico , parafusos auto atarraxantes ,característica de carretilhas com corpo plástico tb , antireverso de qualidade média , pois essa carretilha possui sistema dual stopper , se ele falhar a trava cão segura .

Sinceramente não gosto desse sistema hj em dia as grandes marcas aboliram nas carretilhas perfil baixo a trava cão por rolamento antireverso de boa qualidade , além de durar muito mais tempo , ser mais macio , não vai dar aquela folga da manivela pra trás.Eu acho ruim demais essa folga.

Evidente que esse rolamento foi substituído por outro de microroletes e a folga retirada , afinal é pra isso que serve uma custom né!!!!.

IMG_20160830_084137699_zpsohemanaq.jpg

IMG_20160830_084146879_zpsf4lwmzdz.jpg

Vale a pena ressaltar que essas carretilhas mais de entrada , assim como as lexa tb , não possuem o sistema de pinhão apoiado por rolamentos , uma pena pois o desgaste de conjunto motriz se torna prematuro , mesmo ele sendo em bronze / latão:

IMG_20160830_084246959_zpsp9qm0tg3.jpg

 

Corpo em plástico monobloco de destrave em antimônio , torre em latão com estrelas em chaparias em metal , sistema de trava cão na parte acima da foto.

 

IMG_20160830_084301564_zpszbtx8iye.jpg

IMG_20160830_084412798_zpswwhorvbn.jpg

Já retirando o focinho para fazer a desmontagem do sistema de devaneador da carretilha.

IMG_20160830_084452160_zpsbfmyvybl.jpg

A torre em latão apoiada por 3 rolamentos esse da foto fica na sede do corpo da carretilha , parafusos auto atarraxantes tb.

IMG_20160830_084624252_zpscvd866nm.jpg

Sistema de distribuição de linha todo desmontado , em plástico (característica de praticamente todas as carretilhas da atualidade) vejam que os rolamentos de apoio ao eixo estão sendo deixado de lado , ou por buchas ou pelo próprio corpo do carro.

 

IMG_20160830_084651482_zpsocerwrbv.jpg

Aqui como dito anteriormente sistema de destrave em antimônio  , apoiado por 2 molas , está sendo utilizado em várias carretilhas atualmente .

IMG_20160830_084704077_zpsyrrqys5u.jpg

IMG_20160830_084714661_zpsmzbtpmyb.jpg

IMG_20160830_084723166_zps21txnrak.jpg

Carretilha feita na Coréia

IMG_20160830_084825589_zpsjnorhtfc.jpg

A manivela :

 

IMG_20160830_084933912_zpsfuev3nrt.jpg

possui 100 mm torre em latão , knob apoiado por 2 rolamentos .

Garante maciez , o knob tem uma pegada muito agradável , torna a carretilha mais confiável numa batalha , os discos de fricção são com montagem parcial de carbono e fibra sintética (foram substituídos) eles vem com pouca área de ação para evitar torção no corpo ou quebra prematura e claro engraxados em demasia tb .

IMG_20160830_084943267_zpsmugsrowp.jpg

 

Considerações finais:

É boa a carreta ?

Sim por ser uma treinadora na casa dos 350 a 400 , mansa pois o freio magnético ensina a pescar sem cabeleiras absurdas.

E para quem já pesca ?

Nesse caso precisa realmente de uma custom para deixar mais esperta .

Essa carretilha entrega quase tudo o que garante , com exceção do freio de 11 lb que ficou um pouco abaixo disso na casa de 9 lb.

Acho uma carretilha honesta com bom preço , poderia ser um pouco menos , mas é a proposta da daiwa para brigar com as carretilhas chinesas mais baratas e vejam que ela é superior ainda a laguna que no fim das contas são iguais por dentro mudando apenas rolamentos e cosméticos.

Bom galera por hj é só !!!!

Dêem uma olhada no meu site :

http://www.ldstuning.com.br

Precisando de uma custom é so chamar no facebook: EDUARDO CHEDID / LDS TUNING

WHATSAPP: (11) 967808633

ABRAÇOS A TODOS E VAMOS DEIXAR UM COMENTÁRIO !!!!!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande @Eduardo Chedid fiquei impressionado de quanto a carretilha ficou macia meu amigo, estou super satisfeito e indico o Chedid a todos sem medo.

Serviço de qualidade e honesto. 

O arremesso ficou show demais também, agora ela é uma carretilha de entrada só no nome, melhorou demais.

Chedid acho que foi Abec 7 que colocou nela. 

No mais é isso ai galera eu posso afirmar com toda certeza que a carretilha melhorou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Eder Nascimento disse:

Grande @Eduardo Chedid fiquei impressionado de quanto a carretilha ficou macia meu amigo, estou super satisfeito e indico o Chedid a todos sem medo.

Serviço de qualidade e honesto. 

O arremesso ficou show demais também, agora ela é uma carretilha de entrada só no nome, melhorou demais.

Chedid acho que foi Abec 7 que colocou nela. 

No mais é isso ai galera eu posso afirmar com toda certeza que a carretilha melhorou muito.

Opa Eder agradeço o reconhecimento , a custom serve exatamente para corrigir na minha ótica ,é claro, aqueles ajustes de fabrica que poderiam ficar melhor ,´por conta disso a carreta fica mais macia , mais solta com um drag melhor , abraços.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, Guto Pinto disse:

Top Chedid mais um review esclarecedor.  O que justifica o peso dessa carretilha o eixo maciço e a coroa? 

Fala Guto , não só mas tb né , o peso é pelo conjunto da obra , as peças dessa carretilha não foram pensadas para serem leves e sim resistentes , veja a quantidade de treliçamento nas laterais e corpo para ter estrutura e evitar torção , conjunto motriz e torre em latão / bronze , todas as peças em chapa ,a daiwa só se preocupa de fato com peso nas carretilhas de MG e normalmente ficam na caso dos 160 gramas , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Robin Guerra disse:

@Eduardo Chedid belo review meu mano, isso ajuda demais a galera a conhecer melhor os produtos... Tu ta famoso man, esses dias citaram seu nome em um grupo aqui no Whatsapp. palmas::palmas::palmas::

Grande Robin agradeço a lembrança , participo de muitos grupos de zap , faço muita custom pra turma tb , espero que a citação tenha sido positiva , pois procuro fazer o meu melhor nas carretas , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Cara , curto de mais seus reviews .

Aprendo muito com isso .

Parabéns mano .

 

 

Ah , esses dias tbm citaram vc no zap . E como sempre citações positivas .

Opa Diogo agradeço o comentário espero que a citação no zap tenha sido boa tb como essa sua aqui , abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...