Eduardo Chedid Postado Setembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Salve galera !!!! Aqui é o Eduardo Chedid / LDS TUNING , ZAP (11) 967808633 TRAZENDO PARA VOCÊS MAIS UM REVIEW TÉCNICO AGORA DE UMA CARRETILHA DE ENTRADA DA DAIWA PERTENCE A UM AMIGO NOSSO AQUI DO FÓRUM INCLUSIVE , EDER NASCIMENTO ,ELE ME MANDOU PARA DAR UM UP NELA DEIXAR MELHOR DE ARREMESSO MAIS MACIA E RESOLVI FAZER UM REVIEW DELA PARA VCS. SE TRATA DA NOVA DAIWA AIRD . Ela ganhou um facelift completo antes era toda colorida agora mais sóbria os internos foram modificados tb mas vamos aos fatos e fotos : Ai está ela agora ,agora vamos as especs de fabrica : Carretilha Daiwa Aird 100HSA; – Peso: 7.7 oz (220 g); – Carretel de alumínio aliviado – Velocidade de recolhimento: 7.1:1; – Perfil extrabaixo de melhor manuseio; – Capacidade de linha: 0,30 mm – 90 m; – Controle de arremesso anti cabeleiras Magforce; – Manivela com manoplas grandes e de toque suave; – Sistema com 10 rolamentos (9 de esferas + 1 de roletes); – Fricção Ultimate Tournament Carbon (discos de carbono) de 11 lb. Vamos a desmontagem dela , abaixo já sem a manivela (inclusive com o sistema de manivela e knobs novos ) possui 100 mm a manivela , veja tb que ela mesmo pesando 220 gramas já incorpora a estrela em zaion , ou melhor a daiwa passando alguma coisa de ponta já nas carretilhas de entrada. Abaixo o famoso sistema de freio magnético da daiwa , a tampa de apoio lateral é em plástico assim como todo o corpo e a tampa de manivela tb. Agora o carretel já com linha bobinada , característica principal , copo do sistema de freio fixo na peça isso faz com que o sistema de freio seja mais forte e presente com isso diminui a incidência das cabeleiras e claro diretamente o arremesso pois o freio age muito mais. Sistema tradicional de carretel com rolamento de apoio no centro do carretel . Agora uma característica das carretilhas de entrada da daiwa corpo em plástico. Sistema tradicional de apoio da manivela com 3 rolamentos , nessa foto o primeiro deles mais arruelas de pressão e a estrela do drag: Essa carretilha mesmo possuindo 10 rolamentos de fabrica vem com 1 bucha de apoio do carretel de fabrica em nylon , evidente que foi substituída por rolamento abec 5 , aumenta a maciez e o giro do carretel tb : Tampa da manivela em plástico , parafusos auto atarraxantes ,característica de carretilhas com corpo plástico tb , antireverso de qualidade média , pois essa carretilha possui sistema dual stopper , se ele falhar a trava cão segura . Sinceramente não gosto desse sistema hj em dia as grandes marcas aboliram nas carretilhas perfil baixo a trava cão por rolamento antireverso de boa qualidade , além de durar muito mais tempo , ser mais macio , não vai dar aquela folga da manivela pra trás.Eu acho ruim demais essa folga. Evidente que esse rolamento foi substituído por outro de microroletes e a folga retirada , afinal é pra isso que serve uma custom né!!!!. Vale a pena ressaltar que essas carretilhas mais de entrada , assim como as lexa tb , não possuem o sistema de pinhão apoiado por rolamentos , uma pena pois o desgaste de conjunto motriz se torna prematuro , mesmo ele sendo em bronze / latão: Corpo em plástico monobloco de destrave em antimônio , torre em latão com estrelas em chaparias em metal , sistema de trava cão na parte acima da foto. Já retirando o focinho para fazer a desmontagem do sistema de devaneador da carretilha. A torre em latão apoiada por 3 rolamentos esse da foto fica na sede do corpo da carretilha , parafusos auto atarraxantes tb. Sistema de distribuição de linha todo desmontado , em plástico (característica de praticamente todas as carretilhas da atualidade) vejam que os rolamentos de apoio ao eixo estão sendo deixado de lado , ou por buchas ou pelo próprio corpo do carro. Aqui como dito anteriormente sistema de destrave em antimônio , apoiado por 2 molas , está sendo utilizado em várias carretilhas atualmente . Carretilha feita na Coréia A manivela : possui 100 mm torre em latão , knob apoiado por 2 rolamentos . Garante maciez , o knob tem uma pegada muito agradável , torna a carretilha mais confiável numa batalha , os discos de fricção são com montagem parcial de carbono e fibra sintética (foram substituídos) eles vem com pouca área de ação para evitar torção no corpo ou quebra prematura e claro engraxados em demasia tb . Considerações finais: É boa a carreta ? Sim por ser uma treinadora na casa dos 350 a 400 , mansa pois o freio magnético ensina a pescar sem cabeleiras absurdas. E para quem já pesca ? Nesse caso precisa realmente de uma custom para deixar mais esperta . Essa carretilha entrega quase tudo o que garante , com exceção do freio de 11 lb que ficou um pouco abaixo disso na casa de 9 lb. Acho uma carretilha honesta com bom preço , poderia ser um pouco menos , mas é a proposta da daiwa para brigar com as carretilhas chinesas mais baratas e vejam que ela é superior ainda a laguna que no fim das contas são iguais por dentro mudando apenas rolamentos e cosméticos. Bom galera por hj é só !!!! Dêem uma olhada no meu site : http://www.ldstuning.com.br Precisando de uma custom é so chamar no facebook: EDUARDO CHEDID / LDS TUNING WHATSAPP: (11) 967808633 ABRAÇOS A TODOS E VAMOS DEIXAR UM COMENTÁRIO !!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 26, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 26, 2016 Grande @Eduardo Chedid fiquei impressionado de quanto a carretilha ficou macia meu amigo, estou super satisfeito e indico o Chedid a todos sem medo. Serviço de qualidade e honesto. O arremesso ficou show demais também, agora ela é uma carretilha de entrada só no nome, melhorou demais. Chedid acho que foi Abec 7 que colocou nela. No mais é isso ai galera eu posso afirmar com toda certeza que a carretilha melhorou muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 @Eduardo Chedid é top mesmo! Servico garantido e de confiança! Parabens!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Ficou bala a carreta parabéns !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Top Chedid mais um review esclarecedor. O que justifica o peso dessa carretilha o eixo maciço e a coroa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 16 horas atrás, Eder Nascimento disse: Grande @Eduardo Chedid fiquei impressionado de quanto a carretilha ficou macia meu amigo, estou super satisfeito e indico o Chedid a todos sem medo. Serviço de qualidade e honesto. O arremesso ficou show demais também, agora ela é uma carretilha de entrada só no nome, melhorou demais. Chedid acho que foi Abec 7 que colocou nela. No mais é isso ai galera eu posso afirmar com toda certeza que a carretilha melhorou muito. Opa Eder agradeço o reconhecimento , a custom serve exatamente para corrigir na minha ótica ,é claro, aqueles ajustes de fabrica que poderiam ficar melhor ,´por conta disso a carreta fica mais macia , mais solta com um drag melhor , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 10 horas atrás, Julio C Rodrigues disse: @Eduardo Chedid é top mesmo! Servico garantido e de confiança! Parabens!!! Abraço Opa Julio agradeço a lembrança , abraços !!!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 8 horas atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Ficou bala a carreta parabéns !! Valeu Anderson , abraços !!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 47 minutos atrás, Guto Pinto disse: Top Chedid mais um review esclarecedor. O que justifica o peso dessa carretilha o eixo maciço e a coroa? Fala Guto , não só mas tb né , o peso é pelo conjunto da obra , as peças dessa carretilha não foram pensadas para serem leves e sim resistentes , veja a quantidade de treliçamento nas laterais e corpo para ter estrutura e evitar torção , conjunto motriz e torre em latão / bronze , todas as peças em chapa ,a daiwa só se preocupa de fato com peso nas carretilhas de MG e normalmente ficam na caso dos 160 gramas , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Robin Guerra Postado Setembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 @Eduardo Chedid belo review meu mano, isso ajuda demais a galera a conhecer melhor os produtos... Tu ta famoso man, esses dias citaram seu nome em um grupo aqui no Whatsapp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 2 horas atrás, Robin Guerra disse: @Eduardo Chedid belo review meu mano, isso ajuda demais a galera a conhecer melhor os produtos... Tu ta famoso man, esses dias citaram seu nome em um grupo aqui no Whatsapp. Grande Robin agradeço a lembrança , participo de muitos grupos de zap , faço muita custom pra turma tb , espero que a citação tenha sido positiva , pois procuro fazer o meu melhor nas carretas , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Setembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 Cara , curto de mais seus reviews . Aprendo muito com isso . Parabéns mano . Ah , esses dias tbm citaram vc no zap . E como sempre citações positivas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Setembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 15 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse: Cara , curto de mais seus reviews . Aprendo muito com isso . Parabéns mano . Ah , esses dias tbm citaram vc no zap . E como sempre citações positivas . Opa Diogo agradeço o comentário espero que a citação no zap tenha sido boa tb como essa sua aqui , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GilliamGatto Postado Setembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 Mas um excelente review Eduardo, tenho aprendido muito com eles, parabéns pelo trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Outubro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Em 29/09/2016 at 21:09, GilliamGatto disse: Mas um excelente review Eduardo, tenho aprendido muito com eles, parabéns pelo trabalho. Opa agradeço Gilliam , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.