Fabio Giovanoni Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 bom dia srs = uma foto p/ verem a que ponto chega = mistura combustivel x adulteraçao x contaminiçao x oleo errado conclusao o mix pessimo ; e o motor e carburador trabalhando assim ( até que travou tudo ) = TO CANÇADO DE FALAR E AVISAR SOBRE O MIX ; cuidado fiquem esperto .......... olha na foto = o mix agitado ; e depois decantado ; me deparo todos os dias c/ varias misturas e tonalidades de cores e adulteraçoes vejam esse mix que interessante = achei ate bonito a cor kkkkk abraço Evandro P. F. de Camargo, Leonardo Rennó e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Este ai é para fundi motor até de avião Hoje esta muito difícil confiar nos produtos que você compra É desonestidade para todo lado, todo mundo querendo levar vantagem de algum jeito, uma pena isto. Por isso que temos que pescar mesmo, por ali com a isca na água é o momento de esquecer de tudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Setembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 27, 2016 Roubam na litragem, adulteram a gasolina.... e nós pagamos o pato!!! Tem uns tubos de ensaio próprios para teste de gasolina. Poe x de gasolina, completa com água, agita e deixa decantar, assim da para ver se a porcentagem de álcool esta certa e se por ventura tiver alguma adulteração da para perceber também. Triste, mas é a realidade brasileira Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 e isso ai turma = terrivel o nosso ( LIXO ) GASOLINA ; TEM DE TUDO NA COMPOSIÇAO MENOS = GASOLINA KKKKK sobre o teste e tubos de ensaio = uma forma muito pratica de determinar o valor de alcool de uma gasolina ok / coloca em um recipiente de vidro c/ graduaçao c/ 200ml = 100ml de gasolina junto c/ mais 100ml de agua = agita bem ate misturar e depois deixa descantar ate que tenha uma separaçao completa = A AGUA IRA EXTRAIR O ALCOOL E FICARA NO FUNDO / SE Ñ TIVER ALCOOL = a marca do nivel da agua cincide c/ 100ml / CASO TENHA ALCOOL = a marca do nivel ficara acima dos 100ml = SERNDO ESSA A DIFERENÇA O PRCENTUAL DE ALCCOOL EXISTENTE NA AMOSTRA OK / tambem temos outros tantos testes mais complexos e tals ; ex= no caso de contaminaçao da gasolina = por diesel = acho pior ainda aqui nesse caso = pois o dieesel na gasolina ocorre uma perda de octanas e grande aumento de depositos no sistema de admisao ; como a ocnatanagem do dieesel é negativa = o motor usando esse combustivel pode quebrar ok / grandes variantes acontecem aqui nesse caso / p/ se dectar o diesel na gasolina = coloca amostra no vidro ; e no escuro = ilumina c/ luz negra = se tiver dieesel acima de 0,5 % = A AMOSTRA FICA FLUERECENTE = necessitando fazer ensaio de destilaçao ok/ e por ai vai pessoal ....... reparem na foto ; a ponta da agulha; do carburador = começando oxidar enferrujar = motivo = alccoooll c/ aguaaaa no combustivel = ate que chega um ponto = que perde o carbura ou danifica o motor abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 Uma dúvida que sempre tenho ao sair para pescar é: onde comprar a gasolina? Como pesco normalmente de carro pequeno, não dá para abastecer perto de casa nos grandes centros devido ao risco de vazar e ao cheiro forte dentro do carro, mesmo usando uma boa bombona. Quanto mais próximo da barragem deixo para abastecer, mais precárias as condições dos postos que encontro e ai como disse o amigo acima, todo mundo querendo levar vantagem, tenho até medo das gasolinas. Essa dica do teste é boa para tentar pelo menos identificar os postos mais confiáveis. Vou procurar saber mais sobre ele. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 minha opiniao aqui amigao fabricio = estou usando sempre gasolina comum ; do msmo posto e da msma bomba a 5 anos = sem maiores poblemas dependendo de cada remeça ok ...... ja testei o veneno kkkkk ,,,,,,, REPETINDO AQUI TURMA = FIQUEM ESPERTOOOOOOOSSSSS ...... compro oq vou gastar = e misturo oleo ; na hora ; e proporçao que vou usar no dia / ñ guardo combustivel mais de uma semana = nem sem misturar c/ oleo ; e nem misturado = uma grande dica a todos e sempre faço todos ; os procedimentos ; antes ; durante ; e depois = como em todos os motores 2t carburados repito aqui = a maioria dos serviços e poblemas dos clientes c/ os motores ; que temos todos os dias = é devido ao mix combustivel e a forma errada ; de se usar ; e sem nenhuma proporçao correta ; ou especificaçoes tecnicas ...... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 37 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: minha opiniao aqui amigao fabricio = estou usando sempre gasolina comum ; do msmo posto e da msma bomba a 5 anos = sem maiores poblemas dependendo de cada remeça ok ...... ja testei o veneno kkkkk ,,,,,,, REPETINDO AQUI TURMA = FIQUEM ESPERTOOOOOOOSSSSS ...... compro oq vou gastar = e misturo oleo ; na hora ; e proporçao que vou usar no dia / ñ guardo combustivel mais de uma semana = nem sem misturar c/ oleo ; e nem misturado = uma grande dica a todos e sempre faço todos ; os procedimentos ; antes ; durante ; e depois = como em todos os motores 2t carburados repito aqui = a maioria dos serviços e poblemas dos clientes c/ os motores ; que temos todos os dias = é devido ao mix combustivel e a forma errada ; de se usar ; e sem nenhuma proporçao correta ; ou especificaçoes tecnicas ...... abraço É Fábio nesse caso meu amigo vou arrumar uma maneira de carregar o combustível em distâncias maiores com mais segurança. Se for pensar bem, o povo faz gambiarra em postos aqui onde tem "mais" fiscalização, imagina lá no meio do mato? De qualquer forma o ideal é manter a manutenção em dia e ter atenção nos pontos que você citou acima. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 28, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 28, 2016 outra coisa fabricio = ñ vira; ficar usando gasolina aditivada ; depois mudar p/ premium ; depois podium ; depois comum e tals ok amigao escolhe a menos pior = e comum de sua confiança ( sei que é raro os casos ) mas tenta encontrar= a menos pior né kkkk..... mistura apenas oq vai = gastar em seu motor / se faltar = prepara mais se sobrar ; e ate 1 semana = ñ for usar ; descarte p/ = uso em seu motor popa / antes de guardar seu motor = fazer os procedimentos ok / evita muita dor de cabeça = na proxima vez né ? tambem manutençao costante = $$$$$ ......... mais ñ esqueça dos filtros; e do tank combustivel ; e o conjunto / espero ter colaborado amigao / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 compartilhando c/ todos = um video do meu amigao e parceiro douglas da = CABONGOS MOTORES = p/ complementar o topico; e tirar algumas duvidas da turma ; ok pessoal p/ quem ainda ñ viu = olha o video ai = interessante ; ja que estamos falando de combustiveis ; mistura ; oleo ; contaminaçao e tals / abraço Astra-Taranis reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 olha ai turma = aos poucos; e c/ tempo vamos acrescentando e colaborando ; tudo é valido = ao tema ok = oleos p/ motores REFRIGERADO A AR = É UMA ESPECIFICAÇAO = ñ servem p/ motores refrigerados a AGUA = oleos p/ motores refrigerado A AGUA = é outra especificaçao = Ñ SE USA EM MOTORES REFRIGERADOS = A AR / a respeito de oleos p/ motores = ETANOL ; METANOL E TALS = ***** existem oleos especificos= p/ se preparar esse tipo de veneno ok = muita atençao MINHA OPINIAO AQUI = se vç usa o motor profissionalmente = seguir as as especificaçoes e a proporsao corretamente do fabricante ( ñ significa comprar o oleo mais caro ) simples ; é só seguir as normas ok / a marca; a cor do oleo e tals = ai vai do gosto de cada um só seguir a fabricante de seu motor; e manual / agora se ñ usa o motor direto ; e c/ grandes exigencias ( navega pouco ; ñ gasta muito mix ) = use um oleo top ; tambem na rabeta ok seu motor agradece ; e vç evita dor de cabeça tudo é zelo ; e cuidado em dobro c/ o combustivel sempre,,,,,,,,,,,,,,,,,,, agora = QTO AO NOSSO COMBUSTIVEL = SÓ POR DEUSSSSSSSSS.............. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Setembro 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 Lembrando, NUNCA usar gasolina aditivada para motores de 2 T. Aconselhável usar a gasolina comum mesmo (de boa procedência, claro). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Setembro 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 22 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: outra coisa fabricio = ñ vira; ficar usando gasolina aditivada ; depois mudar p/ premium ; depois podium ; depois comum e tals ok amigao escolhe a menos pior = e comum de sua confiança ( sei que é raro os casos ) mas tenta encontrar= a menos pior né kkkk..... mistura apenas oq vai = gastar em seu motor / se faltar = prepara mais se sobrar ; e ate 1 semana = ñ for usar ; descarte p/ = uso em seu motor popa / antes de guardar seu motor = fazer os procedimentos ok / evita muita dor de cabeça = na proxima vez né ? tambem manutençao costante = $$$$$ ......... mais ñ esqueça dos filtros; e do tank combustivel ; e o conjunto / espero ter colaborado amigao / abraço Sem dúvida ajudou muito @Fabio Giovanoniessa questão do combustível quanto mais informação melhor. Imagina o motor para comigo no meio da Barragem? Haja braço para remar meu amigo. Um abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 é amigao fabricio = muito bem lembrado BACANA as vezes a turma pença = apenas em desempenho ; velocidade ; rpm e tals = MASSSSSSSSS ......... ESQUEÇE O FATOR= UM DOS PRIMEIROS E MAIS IMPORTANTE = ///// SEGURANÇA //// exemplo tanto p/ combustiveis ; mix ; revisoes corretivas e preventivas = sempre temos que estar bem informados; e atualizados a respeito ok / motor bem cuidado = usando sempre combustivel de qualidade ; e fazendo os procedimentos = antes durante e depois = ñ da´dor de cabeça = BATEU PEGOU = ACELEROU VIROU OK / abraço / Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 29, 2016 grande andrey = é isso ai parceiro apenas = GASOLINA COMUM OK SE POSSIVEL = A MENOS PIORRRR ,,,,, ABRAÇO Andrey W reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 30, 2016 pessoal seguindo c/ o tema = / GASOLINA ADITIVADA / sao gasolinas = q contem aditivos ( detergente / dispersante ) TEM A FUNÇAO DE MANTER ; E LIMPAR O SISTEMA DE ALIMENTAÇAO DO MOTOR / se for uma gasolina adtivada top msmo = ai sim ; funciona legal ; ( mas conferindo sempre as octanas ; e o teor x motor ) = BOM NA TEORIA ; É E PESQUISAS = É P/ SER ASSIM NÉ = MAS Ñ PODEMOS ESQUEÇER = BRASIL .........X COMBUSTIVEL AGORA EU Ñ CREIO MUITO NISSO = NA PRATICA OK .............. prefiro a gasolina comum de boa procedencia # UM TESTE BASICO = p/ verificar a presença do ADITIVO = normalmente as distribuidoras colocam = CORANTES NAS GASOLINAS ADITIVADAS ; P/ INDENTENFICAR ... / na duvida = SE TEM O ADITIVO = em uma garrafa c/ amostra da = gasolina citada ; mistura se = 30% de agua ; e agitar muito bem ate formar = EMULSAO / se tiver aditivo = leva um tempo de + - 3 minutos = p/ separar as fases / CASO CONTRARIO = UNS 30 SEGUNDOS / INTUITO AQUI E VISUAL = FASES E CORES X TEMPO / lembrando um teste basico aqui ok pessoal E VAMOS NESSA TURMA abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 No meu motor Yamaha só estou usando gasolina aditivada , comum nunca mais , ou só se faltar aditivada dai me obrigo . No manual do motor está escrito comum ou aditivada , então não sei por que o medo de usar aditivada . Falta de lubrificação creio que não , a equipe de engenheiros que projetaram o motor não iriam colocar aditivada no manual só para enfeite , então se está lá é por que pode . Se estou errado a culpa não é minha , e sim do que consta no manual do motor . Como diz o amigo Giovanoni : - Gasolina comum lixo , aditivada lixo !! E dos males o pior , então vou de aditivada ok . O motor vai que vai , não reclama não Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 SRS . = na minha opiniao = diferença entre gasolina comum e aditivada muito pouco = mais diferença no preço ok ; sendo que é a msma gasolina = oq muda é as tinturas ; e adivo acrescentado = Ñ PODEMOS ESQUEÇER QUE ESTAMOS NO BRASIL ; E PROIBIDO ; É PROIBIR OK KKKKK...... na GASOLINA aditivada = se é que tem = a proporçao certa de aditivos né ???? EU Ñ ACREDITO ??? agora diferença entre octanas sim = é muito importante = como a gasolina podium ; premium e tals = ( msmo tendo muito alcool e agua ) muda muito ok / tanto no = $$$ ; como na eficiencia ; e consumo ; desenvolvimento do motor e tals ok / mo caso aqui = pode ser usado ; gasolina aditivada ; ou comum = como a maioria ; das fabricantes recomendam ok UM DETALHE AQUI = MUITO IMPORTANTE = GASOLINAS ADITIVADAS Ñ É RECOMENDADA ; USAR EM SISTEMAS MUITO VELHOS E SUJOS = TODA SUJEIRA ; DO TANK E SISTEMA FUEL VAI SE SOLTAR = E ENTUPIR TODO SISTEMA; E SATURAR OS FILTROS OK / agora repetindo p/ todos = P/ MIM ; COMBUSTIVEL NOSSO ; POR SER BATIZADO ; E ADULTERADO ; COMO QUEREM = É UM LIXO SÓ ,,,,,,,,,,,,, agora um detalhe importante = o metodo de determinaçao do ( NO ) NUMERO DE OCTANAS = metodo MON = MOTOR OCTANE NUMBER ( metodo motor ) ASTM D2700 = p/ avliar a resistencia ; a detonaçao da gasolina; na situaçao em q o motor está em plena carga; e em alta rotaçao ok metodo ROM = RESERARCH OCTANE NUMBER ( metodo de pesquisa ) ASTM D-2699 = aqui avalia a resistencia a detonaçao de gasolina ; na situaçao em q o motor está carregado e em baixas rotaçao ( ate 3000 rpm ) entao qdo se compara ; combustivel é muito importante saber sobre a = OCTANAGEM / no brasil ;qdo falamos em octanagem ; octans e tals = referimos a octanagem = MON / ALGUNS PAISES USAM A OCTANGEM = RON o RON = TEM UM VALOR SUPERIOR AO MON ; DE ATE 10 OCTANAS / resumindo = UMA DAS NOBRE PROPIEDADE DO COMBUSTIVEL = É O NUMERO DE OCTANAS / espero ter colaborado; abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 no site da yamaha esta explicito que só devem usar gasolina comum. nao creio que isso seja por causa da lubrificacao, embora possa ter ai algo relacionado tb, acredito sim ser por causa de possiveis sujidades q possam se despreender do tanque e mangueiras e entupirem o sistema. alias, recomendacao pra qqr carro usado: nao use aditivos . pq vc nunca sabe o q o dono anterior usou, entao, pode estar mais prejudicando que ajudando. eu nao uso aditivo quase nunca, foram pouquissimas vezes que senti alguma diferenca, credito muito mais no fator psicologico de pisar menos do que nos efeitos da aditiviacao, ate pq, os aditivos sao de limpeza nao de desempenho... entao pra mim nao compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Eu num tanque coloquei gasolina aditivada , não mudou em nada RPM ou Velocidade, nem sujou ou entupiu algo. Na minha opinião não muda nada em motor 2T carburado, só gasto de $$ a mais. A quantidade de aditivo deve ser irrisória , ao não ser essas gasolinas especiais como V power etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 de fato guto, a qtidade de aditivo é mínimo, a explicacao é obvia, qdo vc adciona algo a gasolina, ela diminui a qtidade de .. gasolina! se houvesse um incremento de aditivos, haveria decrescimo de gasolina. Na pratica, hoje um aditivo sintetico é mais barato que a propria gasolina, ou seja, vc paga mais caro pra ter menos gasolina batizada por algo mais barato que ela mesma... meio contraditorio nao? nao sei exatamente o que colocaram nas refinarias, mas akeles bardhal, stp da vida, basicamente é querosene, logo, vc paga uns 20reais por 300 a 400 ml, se vc for num posto de gasolina, vai pagar uns 10 reais o litro de querosene. Uma coisa que qdo vou viajar pra longe e vai gastar todo combustivel e eu logo vou trocar oleo e filtros, é colocar uns 2 a 3 litros de querosene no tanque, completo com gasolina ou alcool (preferivel gasolina) e vou pra estrada... o carro anda mais, economiza combustivel. Mas so faco isso 100% em estrada, pois o querosene pode derreter os pistoes e catalisador, logo em estrada ha uma menor temperatura do motor trabalhando, uma constancia maior de velocidade, a bomba trabalha com maior forca, enfim, td ajuda a limpar o motor, tanque, etc... feito isso, assim q volto, troco filtros de combustivel, oleo, ar e troco o oleo tb. Nunca precisei limpar bicos, tive problemas com motor sujo, alias, ja mandei abrir dois motores pouco antes de vender os carros com mais de 150 mil km, estavam liimpos como novos. Mas tem que trocar todos os filtros e oleos, pois o querosene contamina o oleo . Nunca usei aditivada no motor de popa, meus testes foram apenas nos carros (mais de 10 deles..) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 concluindo turma = o motor do barco é uma das maquinas mais importantes p/ bom funcionamento da embarcaçao e sua segurança , na navegaçao ok entao = sua manutençao e cuidados sao ; muito importantes c/ serteza a primeira preocupaçao c/ seu motor é = NUNCA DEIXAR C/ GASOLINA PARADO / POIS DEVIDO A ENTRADA DE UMIDADE NO COMBUSTIVEL ; O ALCOOL QUE ESTA NESSE COMBUSTIVEL REAGE C/ A AGUA E SE CONDENSA ; FORMANDO UM LIQUIDO QUE É ; CORROSIVO P/ O TANK DE GASOLINA ; CARBURADORES ; BICOS INJETORES E O SISTEMA COMBUSTIVEL OK / O IDEAL É NA REALIDADE = LIGAR E FUNCIONAR O MOTOR = UMA VEZ POR SEMANA / OU Ñ PASSAR DE 15 DIAS = P/ QUE Ñ OCORRA OBSTRUÇAO ( ENTUPIMENTOS ) NOS BICOS INJETORES ; E NOS MOTORES CARBURADOS = ENTUPIMENTO DOS GIGLES ; DIFUSORES ; E O SISTEMA FUEL OK / olhem na foto = a que ponto pode chegar = um carburador c/ nosso combustivel + mix errado esse foi um dos piores que ja vi na minha oficina kkkkk ,,,,, abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Bom , a conclusão que cheguei com tudo aqui explicado é que tanto faz usar gasolina comum ou aditivada , só corante a diferença é isso ? No manual do meu motor está escrito para usar gasolina comum ou aditivada , é 2013 o ano do meu motor . Estranho no site da Yamaha constar não usar gasolina aditivada como o Astra mencionou . Porque então consta no manual que sim aditivada ? Não estou duvidando do Astra , e sim do meu manual do meu motor ou do site da Yamaha , deveriam constar a mesma coisa os dois não acham ? Uma coisa interessante que notei lendo o manual do meu motor , meu pai tinha um motor Yamaha igual o meu só que ano 2008 , e neste motor o manual indicava certa quantia de óleo na gasolina , tipo 50 por um . Já no meu a quantidade de óleo na gasolina está indicado 40 por um , ou seja , aumentaram a quantidade de óleo para meu motor . No motor do meu pai , era usado 20ml de óleo misturado em um litro de gasolina , já no meu motor mais novo 25ml de óleo por litro de gasolina ? Porque ? E isso depois de amaciado . Será que os engenheiros viram mais necessidade de lubrificação nos motores mais novos para aumentar essa quantidade de óleo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 pq nossa gasolina eh ruim e vc nunca sabe q tipo de gasolina vai , como o cara vai misturar, o q ele tem em maos, etc... precaucao pura. so isso... o site da yamha eh so ir la em faqs q tem la... :) Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 1 hora atrás, Astra-Taranis disse: pq nossa gasolina eh ruim e vc nunca sabe q tipo de gasolina vai , como o cara vai misturar, o q ele tem em maos, etc... precaucao pura. so isso... o site da yamha eh so ir la em faqs q tem la... :) É então antes que sobre do que falte né Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 meus amigos astra e anderson = sobre a proporçao de oleo indicado pela fabricante = conforme o ano do motor ; significa que = tem projetos em que o motor = tem mancais nas bielas ou virabrequim e tals / como tem outros projetos que ñ tem mancais = e sim rolamentos / e tem projetos que no msmo motor = usa mancal e rolamento / entao a diferença é essa = motores c/ mancais precisam de mais oleo e lubrificaçao abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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