Luiz Transferetti Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Olá amigos pescadores, venho aqui relatar uma das melhores pescarias que eu já fiz em águas amazônicas. Há muito tempo queria conhecer o maravilhoso Rio Trombetas e enfim consegui. Que lugar meus amigos, que lugar. Além de belo, é quase intocado, preservado e somente nossa turma no rio. Resultado: muitos, muitos, muitos peixes de qualidade e quantidade. O sonho de todo pescador! Nossa aventura começou 1 ano antes quando o Baita escolheu o Rio Trombetas para nossa pescaria amazônica. Fechamos o pacote com o Diógenes da 3HFishing, compramos os vôos e foi só esperar. Chegamos em Manaus 2 dias antes do voo fretado que nos levaria a comunidade quilombola Cachoeira da Porteira, porta de entrada da operação. Conhecemos a turma que acompanharíamos na van no caminho ao aeroporto. Turma mineira de BH, excelentes pescadores e de farra então nem se fala hehe. Galera finíssima, nos tornamos grandes amigos. A galera, esq. p/ dir.: Seu João, PC filho, PC pai, atrás o Nigrin, Eu, Picolé, Baita e Sujeito: Outro da turma foi o Carlos da Pimenta Fishing que nos encontrou na comunidade Cachoeira da Porteira. O voo Manaus/Cachoeira da Porteira foi top. Galera se entrosando, trocando histórias e com uma vista fenomenal da floresta amazônica e seus rios. Rio Trombetas: Depois do voo tranquilo(1:30hra) um caminhão veio nos buscar na pista e seguimos pra comunidade, onde o agora grande amigo Jack Hoffman nos aguardava. Almoçamos e depois mais caminhão por 31km até chegar no igarapé que nos ligaria 1hra depois ao Rio Trombetas e de lá 3hrs até a linda pousada da 3HFishing em meio a Floresta Amazônia. O Igarapé: Chegando no Rio Trombetas: A pousada: A pousada tem vários quartos, com ar condicionado e banheiro. Tem um restaurante onde a farra come solta. Tudo muito simples, logicamente por conta da logística que não é fácil por estar muito longe de tudo(mais perto do peixe), mas nem por isso deixou a desejar em algum aspecto. Tudo muito bom: comida, limpeza, atendimento. Depois de nos instalarmos, começou a arrumação das traias tomando aquela cerveja gelada, cachacinha, violão com Nigrin e Seu João, churrasco e uma bela noite de sono porque no outro dia o trabalho é árduo. A pescaria: O Rio Trombetas é pura corredeira. Pedras e ilhas compõem o maravilhoso cenário e o tornam um lugar único! A variedade de peixes é enorme. Pega quase de tudo. Pirarara, piraíba(não saiu mais tem), jaú, jundiá, cachara, tucunaré, trairão, bicuda, cachorra, corvina, piau flamengo, piranha, pacú borracha e ferrugem e só Deus pra saber o que mais vive naquelas águas. O que mais eu gostei foi que, se você está pescando peixe de couro e enjoa, você já pode encostar numa ilha do outro lado que já pega tucunaré, trairão, bicuda e vice versa. E em quase todo ponto, quase mesmo, que se joga a isca pega peixe. Eu mesmo peguei 2 pirararas em 15 min. Foi soltar uma, arrumar o barco e a outra já puxou e o Baita estourou uma linha 0,80mm e perdeu outro peixe porque a piranha comeu a linha. Isso tudo em 30min. de pescaria. O Nigrin e Seu João pegaram um total de 18 jaús nos 5 dias de pesca em apenas um ponto de pesca. Aí eles cansavam os braços e iam pegar pirarara pra relaxar. E todo dia era essa mesma sofrência. Os peixes: 12lbs: 13lbs: 14lbs: 15lbs: 18lbs: 23lbs: Esse quis levar meu dedo embora: Os peixes de couro: Esse jaú abaixo foi igual aquelas histórias de pescador. Fomos todos almoçar no barranco e o Nigrin chega contando que pegou 8 jaús e o maior quebrou a vara assim que ele boiou na beirada do barco. "Não sei o que aconteceu, mais eu vi o bicho e era gigante, daí tentei levantar ele mais um pouco e a vara partiu no meio, estourou a linha e ele foi embora" nos contou. Eu disse pra ele que esse iria ser o maior peixe da pescaria com certeza. Escapou, mais pelo menos ele viu o tamanho do bicho(tá tudo filmado). Almoçamos e depois eu e o Baita decidimos tentar a sorte com os jaús também. Meia hora debaixo de um sol de 40 graus depois do almoço não é fácil. Decidimos recolher as linhas e ir pra uma sombra e jogar novamente. Minha linha tava enroscada. Fomos tirar e não saia nem a pau. O guia pegou na linha pra tirar do enrosco e com toda sua experiência me disse que aquilo ali não era enrosco não, era peixe. "Jaú e tá na loca!" Eu que nunca tinha pego um jaú já fiquei doido. Uns 10min depois tentando tirar ele da loca finalmente ele sai e começa a tomada de linha. Bicho briga d+. 1hra de briga depois eu consegui levantar ele e ver sua cara. Um monstro de peixe. Enorme. Mais o tinha fisgado pelo rabo. Isso mesmo, pelo rabo. O peixe já é um jaú, gigante e ainda fisgado pelo rabo? Não tinha jeito de cansar ele. Toda vez que eu o levantava, ele descia pro fundo tudo de novo e era mais briga. 30min depois eu já tava morto e o bicho não vinha. Aí decidimos tentar levantar ele mais uma vez e amarrar uma cordinha no seu rabo e arratar pra margem. Tivemos que pedir ajuda pro PC que estava perto porque ele estava nos levando pras corredeiras, já que o guia estava tentando colocar a corda nele. Enfim conseguimos e o resultado ta aí abaixo. Tirando umas fotos com ele na praia percebo que tem um anzol na boca dele. Mostro pro guia e ele me diz que o anzol é do Nigrin. Que ele e o guia do Nigrin tinham feito na noite anterior porque tinha acabado . Acreditem se quiserem. Peguei o Jaú do Nigrin pelo rabo com o anzol dele na boca . 1,69m e mais ou menos uns 70kgs. Olha o tamanho da criança: Cheguei na pousada e disse pro Nigrin que tinha um presente pra ele. Entreguei o anzol e contei a história . Ficou louco . Ainda bem que ele já estava meio cansado, senão seria mais uma história do "perdi um peixe gigante, mais maior sempre escapa!" Outros peixes do Trombetão: Outras imagens de nossa aventura: Piabas: Nós com os excelentes guias Sandro e Adriano: Hora triste é essa : Maior toco da pescaria: O paraíso Trombetas: O imenso Rio Amazonas perto de sua foz no oceano: Na volta ainda passamos uma noite em Alter do Chão, as margens do belo Rio Tapajós. E essa foi nossa pescaria no Rio Trombetas. Agradeço a Deus pela oportunidade de ter saúde e paz pra fazer o que eu mais gosto.A minha esposa por tolerar esse meu vício sendo muito compreensiva. Ao meu irmão e grande pescador Tiago Baita, meu grande parceiro de aventuras por aí.Aos novos amigos Carlos Pimenta, PC pai, PC filho, Seu João, Fábio Nigrin, Mateus Sujeito e Picolé. Vocês são demais turma.Aos outros novos amigos da 3HFishing, Diógenes e Jack Hoffman por toda atenção, antes e depois, e pela semana perfeita. Em breve estaremos aí novamente. A todos os guias, sem vocês não há pescaria, ainda mais num rio de tão difícil navegação. Ao pessoal da pousada pela excelente organização de tudo. Vocês estão de parabéns.. O Carlos tem uma agência de pesca, Pimenta Fishing e está fazendo o pacote pro Rio Trombetas. Contato: (19) 9 9811-7796 Grande abraço a todos e boas pescarias!!! Ricardo A., Evandro P. F. de Camargo, Fabricio.Passos e 2 outros reagiu a isso 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Sensacional, pescaria da via essa heim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Renato Abreu Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Cara...que relato show !!!! um dos melhores que já vi no FTB ! Parabéns e valeu compartilhar !!! abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andrey W Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Show de pescaria. Parabéns pra turma... Como ja foi dito ai, um dos melhores relatos que já vi. Lindas imagens e só peixe bruto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tiago Dominicci Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Que maravilha de pescaria!! Muito top! Realmente a história do jaú seria mais uma história de pescador se não houvessem registros...kkkkkkkkk Show de bola!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Julio C Rodrigues Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Que que é isso Sr ? PQP ! Que pescaria top! variedade enorme de peixes, nao enjoa facil nao! Show de bola aos pescadores! Parabens !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Evandro P. F. de Camargo Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Pelo jeito, a jornada resultou em sucesso absoluto. Belos peixes, belas imagens e belo relato. Parabéns! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 @Luiz Transferetti Caro Luiz seu relato me deixou extremamente impressionado, já conhecia a fama do Rio Trombetas, mas com seu relato você me deixou com uma dúvida cruel. Ir para Barcelos ou para o Rio Trombetas? Já tinha visto algumas dessas fotos no relato do Carlos da Pimenta Fishing, mas tenho que confessar que a riqueza de detalhes que você nos trouxe é algo para deixar qualquer pescador sonhando em visitar este lugar. Esta me fazendo pensar em mudar meu destino em 2017. Amo pescar Tucunaré, mas gosto das outras espécies também e pelas belíssimas imagens e pela variedade e de se pensar seriamente em visitar este lugar. Sensacional a história (verídica) do Jaú, é para ser contada para toda geração de sua família. Parabéns pelo relato amigo. Só uma dúvida, ficou muito caro? Já vou começar a me planejar por aqui. Abraço Igor Toniato reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pimenta Fishing Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Espetacular.... o que dizer sobre esse relato se não espetacular!!! Luiz Agradeço a Deus por ter te conhecido e pescado com vcs ..... Grande Abraço Luiz Transferetti Luiz Transferetti Luiz Transferetti Luiz Transferetti Luiz Transferetti Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valter Faé Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Show de pescaria, que lugar bonito, belas imagens ! Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Parabéns Linda Pescaria... E belo Relato... Grande Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo A. Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Caraca ! fiquei impressionado com a pescaria e encantado com o relato parabens amigo ! Espetacular ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Olimpio de Campos Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Caro Luiz, excelente a forma como discorreu sobre a expedição, com todos os detalhes e dificuldades de chegar a um local pouco explorado e sobre a maestria que a familia Hoffmann tem executado o trabalho por lá creio que não somente a sua semana foi excelente, mas principalmente o grupo ao que se uniu foi ímpar fico imaginando as corridas daqueles tucunarés 10lbs UP naquelas corredeiras, e aquelas trairas (23lbs, aiaiaiaiaiai) os Jaús foram um detalhe por si só, ja mereciam um relato a parte (que quantidade fantastica de fotos dos mesmos, lindos) parabéns ao grupo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Caiani Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Sensacional!!!!! Meus parabéns!!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Ferreira Cordeiro Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Mega TOP, cada peixe lindo!!! Que lugar sensacional, parabéns a toda turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Top demais...Showwwwwwwwwwwwwwww Sonho em conhecer o trombetas. Abs Dini Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Viapiana Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Sensacional! Parabéns a todos. Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz Nogueira Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Oloco Xará! Se eu for num lugar desse, não volto pra casa mais...kkkkkkkk Parabéns pescadão top! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio.Passos Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Gente sem dúvida um dos relatos mais sensacionais aqui do fórum pela quantidade e variedade de peixes. Aí nessa hora as lombrigas ficam aqui roendo umas às outras que até parece gastrite 😂😂😂 Mereceu meu like fácil Parabéns Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diogo Andreassa Borges Postado Outubro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 3, 2016 Espetacular . Sou novo no fórum e ainda não vi um relato rico dessa forma . Acredito que seja um dos melhores assim como nossos amigos mais ''velhos" aqui disseram . Pelo jeito foi tudo perfeito nessa pescaria . Natureza , variedades de peixes , grandes exemplares , etc . Parabéns pelo relato . Show , show , show . Ah . Achei muito loka a foto da traíra do lado da "camisa de traíra" . Idênticas . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antonio Camargo Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 PARABÉNS EXCELENTE PESCARIA.....MUITA BOA A VARIEDADE DE PEIXES. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Kraio... Q pescaria foi essa?!?! Top, top, top... Lindo relato, perfeitas fotos...Parabéns mesmo a turma. Já compartilhei no Face e dei ponto "+" de reputação. Obrigado por compartilhar sua aventura conosco... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Yamaki Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 se ler o relato já foi uma delícia, ter vivido deve ter sido inesquecível. Parabéns pela grande aventura. Valew por compartilhar e nos apresentar mais um grande destino. quem sabe no futuro. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Beto Caranha Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Q show! Esses tucunarés são lindos demais! Q sonho! Variedade de peixes tb...uma loucura!!! Parabéns a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Shhhoooowwwww Luis!!! Pescaria fantástica!!!! Completa!!! Parabéns!!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.