Leonardo Cortez Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Pessoal, adquiri duas varas para slow jigging daquelas ultra light, Pionner PT anglers 6,0' 8-25lb, 30 a 100g PE .8 a 2 Deixei um vídio abaixo para quem quiser conhecer as varas, é a azul e branca do vídeo Preciso comprar agora 2 molinetes, que sejam com preço aceitável, para formar o conjunto. O que recomendam para uma pesca equilibrada e que aguente os jigs (usualmente até 60g, ventualmente 80g.)? Tinha pensado no sumax spirit 3500, mas não sei se realmente é menor que o 4000, que já acho grande demais. Além disso está caro, mais que o sumax 5000!!!!! Existem uma infinidade de molinetes entre 2500 e 3000 por ai, bem mais em conta. Mas aguentam jig? Alguém recomenda algum específico? Valeu a ajuda!!! Ahh, vou usar linha de multi de umas 25 lb, 30 no máximo! E já tenho o spirit 5000, pesado demais, não fica bem no conjunto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 O Leonardo "Slow Jigging" ???? caracas o Jão ali tava mais pra " Fast as Hell Jigging" kkkkkkkkkkkkkkkk, eu desconheço, mas achei um baita de um Workout ! Parece que tava fundo prascaracas ! ! ! então não pode ter pouca linha,,, ixxxx sei lá vou acompanhando . . . Leonardo Cortez reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Outubro 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 kkkk, falou tudo! Realmente, de slow não tinha nada. Mas a culpa não é minha, hehehe. A vara é para slow jigging! Eu pescarei em lugares com no máximo 30 metros, mais que isso, mudo o material, com certeza. Vou pro jig tradicional com iscas maiores. Não vejo problema em trabalhar a isca rápido na subida com essa vara, desde que a isca tenha formato e tamanho adequado. Todavia, estou montando esse equipamento para uma pesque absurdamente mais suave. Valeu!!! E pessoal, dicas aí de molinete, por favor. Manjo mais de carretilha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Agora to mais curioso ainda,,, vi mais uns vídeos das "Pionner" são doidera ! ! ! Onde encontrou ?? conta aí pra gente !!! Senti firmeza ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Outubro 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 Opa, comprei na sugoi big fish, São Paulo, Eles tem apenas a versão molinete. Paguei R$359,00 cada. Não está no site, apenas na loja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Outubro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 4, 2016 3 minutos atrás, Leonardo Cortez disse: Opa, comprei na sugoi big fish, São Paulo, Eles tem apenas a versão molinete. Paguei R$359,00 cada. Não está no site, apenas na loja. Vlw, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 o 3500 e o 4000 são iguais ... só diferem na bolota e no rolamento a menos no carretel ( no 4000 ) ... o 2500 eu não aconselho ... a manivela é horrível ( redonda ) .... pega um Aplause 3000 ( ou Zauber se achar ) ... manivela ( em T ) e acabamento melhores ... as vezes eu uso um Cedros 40 ... mas tem menos força que os Ryobi ( que no slow é imprescindível pq a vara tem menos back bone ) ... abrass * carreta é imbatível nessa modalidade ... Leonardo Cortez reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Outubro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 7 horas atrás, Armando Ito disse: o 3500 e o 4000 são iguais ... só diferem na bolota e no rolamento a menos no carretel ( no 4000 ) ... o 2500 eu não aconselho ... a manivela é horrível ( redonda ) .... pega um Aplause 3000 ( ou Zauber se achar ) ... manivela ( em T ) e acabamento melhores ... as vezes eu uso um Cedros 40 ... mas tem menos força que os Ryobi ( que no slow é imprescindível pq a vara tem menos back bone ) ... abrass * carreta é imbatível nessa modalidade ... Muito obrigado Armando! Vou pesquisar o Aplause e Zauber! Você por acaso conhece o Daiwa Regal 3000 Xia? Sabe se o drag é bom e se seria compatível com slow jigging? Quanto ao uso de carretilha, concordo contigo. Mas gostei bastantes das varas, não tinha o modelo em carretilha. As que encontrei passavam dos R$900,00, salgado demais para mim. Também porque preciso tudo duplicado!!!! Abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Armando Ito Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 3 horas atrás, Leonardo Cortez disse: Você por acaso conhece o Daiwa Regal 3000 Xia? Sabe se o drag é bom e se seria compatível com slow jigging? É bom sim Leonardo ... eu prefiro os Ryobi por terem mais tração e pelo corpo em aluminio ... mas dá pra usar o Regal tranquilamente ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kid M Postado Outubro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 5, 2016 Bom, sou suspeito por usar os Ryobi Zauber ! Não os troco por outros... Difícil contudo achar a versão Zauber nos dias de hoje ! Os Applause são a opção existente no mercado e não desapontam. Prestar atenção apenas na capacidade de linha, pois não possuem carreteis profundos ! Já os Regal Z (eram os que usava antes dos Ryobi), também são bastante bons ! Tenho receio deles nas águas salgadas, mas funcionam bem... Esse modelo "Xia" é algo mais "moderno" que os "Z" ! Não os usei, mas devem ser confiáveis ! E o Armando também já mencionou isso, estou apenas repetindo suas conclusões (não as havia lido). Leonardo Cortez reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Cortez Postado Outubro 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 6, 2016 Obrigado pessoal, as dicas ajudaram bastante! Realmente muito difícil achar o Zauber! Desisti. No fim, optei pelo daiwa regal 3000 XIA. 10 rolamentos, boa capacidade de linha. O corpo é em alumínio. E, principalmente, vem com 2o carretel. Ajuda muito quando perdemos uma linha ter um 2o carretal já com o leader de fluor preparado! Normalmente perdemos na pior hora, quando tem peixe, hehehe. Depois digo as impressões, devo estreia-los já na semana que vem! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre Iguti Postado Julho 6, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Julho 6, 2017 Leonardo, resgatando o topico, o que vc achou do trabalho com slow jig dessa vara PT? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.