Ir para conteúdo

BassPro Shops compra a Cabelas por 5.5 bilhões de dólares.


Posts Recomendados

Captura de Tela 2016-10-04 às 22.05.27.png

 

Foi anunciado oficialmente esta manhã que Bass Pro Shops está comprando Cabela por US $ 5,5 bilhões. Em abril, OutdoorHub informou que Bass Pro Shops estava se movendo a avançar para comprar Cabela .

Os caça, pesca e camping varejistas são esperados para fechar o negócio no início de 2017.

Você pode descobrir todos os detalhes no boletim de imprensa a seguir:

SPRINGFIELD, Mo. & SIDNEY, Neb .- ( BUSINESS WIRE ) -Bass Pro Shops e Cabela Incorporated (NYSE: CAB), duas empresas exteriores americanos icônicos com origens humildes semelhantes, e com um objetivo comum para melhor servir aqueles que amam o ar livre , anunciou hoje que entrou em um acordo definitivo sob o qual Bass Pro Shops irá adquirir Cabela por US$ 65,50 por ação em dinheiro, representando um valor de transacção agregado de aproximadamente US$ 5,5 bilhões.

Além disso, ao fechar Bass Pro Shops terá início um acordo de parceria de vários anos com a Capital One, Associação Nacional, uma subsidiária bancária nacional de propriedade integral da Capital One Financial Corporation (NYSE: COF), em que a Capital One irá originar e reparar o CLUB Cabela, cartão de crédito co-branded Cabela e Bass Pro Shops irá manter uma integração perfeita entre o programa de cartão de crédito e operações de varejo das empresas combinadas e relacionamento com os clientes profundas. pontos Club Todas as Cabela e Bass Pro Shops Outdoor Rewards pontos não será afetada pelas operações e os clientes podem continuar a usar seus cartões de crédito como eram antes da operação. Capital One tem a intenção de continuar a operar o centro de assistência CLUB da Cabela em Lincoln, Nebraska.

A força motriz por trás deste acordo é a filosofia altamente complementares de negócios, ofertas de produtos, experiência e posicionamento geográfico das duas empresas. A essência de ambos os Bass Pro Shops e Cabela é uma paixão profunda para servir os entusiastas ao ar livre e conservação apoio. A combinação reúne três das marcas premier desportivas do país: Cabela, um líder na caça; Bass Pro Shops, um líder na pesca; e White River Marine Group, líder mundial em passeios de barco, que faz parte do Bass Pro Shops.

Bass Pro Shops, Cabela e White River Marine Group representam o melhor do empreendedorismo americano, inovação e dedicação aos clientes. As empresas combinadas vão se esforçar para proporcionar uma experiência notavelmente melhorada para os clientes, aumento de oportunidades para os membros da equipe e um maior apoio para as atividades de conservação.

Cabelas

Fundada em 1961 por Dick, Mary e Jim Cabela, Cabela é um comerciante altamente respeitado de caça, pesca, camping, tiro esportivo e mercadoria outdoor relacionado. Hoje, Cabela tem mais de 19.000 "Outfitters" que operam lojas de varejo de 85 especialidades, principalmente em os EUA ocidental e Canadá. lojas de Cabela, as operações de catálogo de negócios e e-commerce vai misturar perfeitamente com Bass Pro Shops e White River Marine Group. Nos últimos 55 anos Cabela construiu uma base apaixonado e leal de milhões de entusiastas que compram tanto em suas lojas de varejo e online.

BassPro Shops

Bass Pro Shops, fundada em 1972 por ávido jovem pescador Johnny Morris, é um varejista líder nacional de arte ao ar livre e vestuário, com 99 lojas e centros de Marinhas Rastreador localizados principalmente na parte oriental de os EUA e Canadá. Morris começou o negócio com oito pés quadrados de espaço na parte de trás da loja de bebidas de seu pai em Springfield, Missouri, único local da empresa para os primeiros 13 anos de actividade.A paixão de Johnny para o exterior e sua sensação para os produtos e experiências de compras desejados pelos entusiastas ao ar livre ajudou a transformar a indústria. Bass Pro Shops, que emprega cerca de 20.000 membros da equipe, foi nomeado pela Forbes como uma das "Melhores Empregadores da América." A empresa também opera Big Cedar Lodge, da América Premier Wilderness Resort, acolhendo mais de um milhão de visitantes anualmente para montanhas de Ozark do Missouri.

Branco Grupo MARINE RIO

Em 1978, Morris revolucionou a indústria naval, quando introduzido pela primeira vez profissionalmente equipado e nacionalmente comercializados pacotes de barco, motor e reboque do mundo. Rastreador tornou-se rapidamente e manteve-se a marca número um barco de pesca de venda na América durante os últimos 37 anos consecutivos. White River Marine Group oferece uma coleção insuperável de marcas líderes de mercado, incluindo barcos Tracker, rastreador solar, nitro, Tahoe, regência, Mako, guarda florestal, Triton e Stratos.

COMENTÁRIO DE GESTÃO

"O anúncio de hoje marca uma oportunidade excepcional para reunir três empresas especiais com um amor duradouro para o exterior e uma paixão por servir desportistas", disse Johnny Morris, fundador e CEO da Bass Pro Shops. "A história de cada uma dessas empresas só poderia ter acontecido na América, tornada possível pelo nosso sistema de livre iniciativa exclusivamente americana. Temos enorme admiração por Cabela, seus fundadores e outfitters, e sua base fiel de clientes. Estamos ansiosos para continuar a comemorar e fazer crescer a marca da Cabela ao lado de Bass Pro Shops e Rio Branco como uma família ao ar livre unificada. "

"Cabela tem o prazer de ter encontrado o parceiro ideal na Bass Pro Shops", disse Tommy Millner, Chief Executive Officer da Cabela. "Tendo empreendido uma revisão estratégica completa, durante o qual avaliou uma ampla variedade de opções para maximizar o valor, o Conselho concluiu por unanimidade que esta combinação com Bass Pro Shops é o melhor caminho a seguir para Cabela, seus acionistas, outfitters e clientes. Além de fornecer valor imediato significativo para nossos acionistas, esta parceria proporciona uma plataforma única a partir da qual a nossa marca será extremamente bem posicionada para continuar a servir entusiastas ao ar livre em todo o mundo para as gerações vindouras. "

"Esta oportunidade não seria possível sem as contribuições dos muitos Cabela, Bass Pro Shops maravilhosas e membros da equipe de White River", disse Morris. "As três empresas são abençoados para ter sido construído pelos extraordinários esforços de muitas pessoas tremendamente talentosos, dedicados ao longo de nossas respectivas histórias, e estamos muito contentes de considerar o que a equipe combinada pode alcançar daqui para frente."

Após o fechamento da transação, a Bass Pro Shops pretende celebrar e fazer crescer a marca da Cabela e terá como base qualidades que respectivos clientes mais amo em Cabela e Bass Pro Shops. Além disso, Bass Pro Shops reconhece a força do Programa de Fidelidade CLUB Cabela e pretende honrar recompensas do cliente Cabela e vê potencial ao longo do tempo para expandir o programa na companhia combinada.

Bass Pro Shops aprecia e entende os laços profundos entre Cabela e da comunidade de Sidney, Nebraska. Dick, Mary e Jim Cabela fundou sua empresa, em Sidney, em 1961, ea empresa tem-se desenvolvido com a sua base de operações lá desde então. Bass Pro Shops tem a intenção de continuar a manter bases importantes de operações em Sidney e Lincoln e espera continuar as conexões muito favoráveis para as comunidades e membros da equipe do Cabela que residem lá.

Bass Pro Shops Fundador e CEO Johnny Morris vai continuar como CEO e acionista majoritária da nova entidade, que continuará a ser uma empresa privada, tendo em vista continuar a longo prazo de apoio à indústria e à conservação. Morris ganhou uma reputação como um líder varejista e conservacionista. Em 2008, a National Retail Federation nomeou-o como Retail Inovador do Ano. Em 2015, a mesma organização nomeou-o como uma das 25 pessoas que moldam o futuro da Retail na América. Em 2012, A Associação de Peixes e Vida Selvagem Agências chamado Morris Cidadão Conservacionista do Ano.

"Conservação está no coração e na alma de Bass Pro Shops. Bass Pro Shops e social da Cabela uma crença firme de que o futuro da nossa indústria, e os esportes ao ar livre que todos nós amamos, depende - mais do que qualquer outra coisa - sobre a forma de gerir os recursos naturais ", disse Morris. "Ao combinar nossos esforços, podemos ter um profundo impacto positivo sobre os desafios do nosso tempo de conservação e de ajudar a promover a próxima geração de entusiastas ao ar livre."

PREFERENCIAIS FINANCIAMENTO

Bass Pro Shops orgulha-se de ter assegurado financiamento de capital preferencial da Divisão de Banking Mercador de Goldman Sachs e Pamplona para facilitar a transação. Goldman Sachs comprometeu US $ 1,8 bilhões e Pamplona comprometeu US $ 600 milhões para um compromisso total de financiamento preferencial de US $ 2,4 bilhões.

A Divisão de Merchant Banking do Goldman Sachs é um dos principais investidores de private equity do mundo, com foco em ajudar as grandes empresas de alta qualidade com equipas de gestão best-in-class para atingir seus objetivos de crescimento. A divisão traz uma experiência significativa e um forte histórico de sucesso no apoio a empresas levou-fundador líderes da indústria. Pamplona Capital Management é um gestor de investimentos baseado especialista Nova York e Londres, criado em 2005. Pamplona está actualmente a gerir o seu quarto fundo de private equity, Pamplona Capital Partners IV, LP, que foi criado em 2014. Pamplona investe capital de longo prazo em toda a estrutura de capital das empresas de seu portfólio em ambas as situações do mercado público e privado.

DETALHES DA TRANSAÇÃO

A transação fornece acionistas da Cabela com um prémio de 19,2% a cotação de fecho da Cabela em 30 de setembro de 2016, o dia anterior ao anúncio da operação, 39,7% para o preço da ação de fechamento em 01 de dezembro de 2015, um dia antes Cabela anunciou a sua exploração de alternativas estratégicas e 57,1% para o volume médio de negociação ponderada de 90 dias antes de 01 de dezembro de 2015. imediatamente antes do fechamento, Capital One irá adquirir determinados ativos e assumir certas responsabilidades do Bank primeiro lugar do mundo Cabela. Os caixa recursos oriundos dessa operação permanecerá com Cabela até que seja adquirida pela Bass Pro Shops.

Os contratos de transação foram aprovados por unanimidade pelo Conselho de Administração da Cabela após uma revisão abrangente de alternativas estratégicas e financeiras.

A transação, que deverá ser concluída no primeiro semestre de 2017, será concluída através de uma fusão de caixa e está sujeita à aprovação pelos acionistas da Cabela, bem como aprovações regulamentares e outras condições habituais de fechamento.

JP Morgan atuou como assessor financeiro exclusivo da Bass Pro Shops e Latham & Watkins serviu como consultor jurídico Bass Pro Shops, com a ajuda de especialistas de O'Melveny & Myers. Goldman, Sachs & Co. atuou como consultora financeira para a The Merchant Banking Division do Goldman Sachs e Davis Polk & Wardwell LLP atuou como consultor legal. Goldman, Sachs & Co. também serviu como assessor de Bass Pro Shops sobre a operação bancária, e Morrison & Foerster serviu como advogado. BofA Merrill Lynch, Wells Fargo Securities LLC, Citigroup Global Markets Inc., da RBC Capital Markets, UBS Securities LLC e Goldman Sachs estão fornecendo financiamento da dívida para apoiar a operação.

Guggenheim Securities atuou como assessor financeiro exclusivo da Cabela e Sidley Austin LLP e Koley Jessen PC, LLO atuou como consultora legal da Cabela.

O Grupo Kessler e Credit Suisse atuou como consultores financeiros para a Capital One e Wachtell, Lipton, Rosen & Katz e Chapman e Cutler atuou como consultores jurídicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Eduardo.

Mas vocês sabem se apesar da compra eles irão incorporar a loja?

As vezes eles manterão ambas as marcas, Bass e cabelas ativas, ao invés de apenas um nome. Caso não haja essa fusão, creio que haverá como pechinchar. Fica igual ao grupo extra e oitros, diferente preços em suas empresas.

Mas acredito que não abaixe tanto o preço na pechincha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Ricardo Arrais disse:

Ixxxxxx, eu adorava ir la em uma das lojas, achava o que eu queria e dizia :- " Na outra ta mais barato ! " e eles cobriam o preço e ainda davam desconto, kkkkkkkkkk, brasileiro é liiiiiiiiiso.

Agora acabou a disputa, kkkkkkkkkkkkkk

Alguns, né....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, João Biguá disse:

Alguns, né....

 

Olá Sr. João,,, se está se referindo á "ser liso", te garanto que aprendi a me distanciar deles ( na America do Norte) por vários motivos ! ! ! E não é só Brasileiro não, a grande maioria dos Latinos em GERAL .....

Um vez em uma compra em um BassPro Shops, quando cheguei em casa e fui verificar o "recibo" notei que a carretilha (Penn Senator 4/0 LHW) não constava,,,, voei para a sacola e lá estava ela, percebi que havia comprado uma linha separadamente e havia pedido que os rapazes das carretilhas colocassem-na para mim com a maquina "Spooling Machine", retiraram então o código de barras da linha e colaram com fita transparente na caixa da carreta,,, a moça do caixa escaneou somente a linha, foi o que me ocorreu ! ! !

Liguei para a loja, expliquei a situação e me prontifiquei á pagar e obter meu recibo como deveria ter sido feito desde o começo ! Me disseram que não haveria modos de provar que a carretilha foi adquirida lá e que infelizmente, mesmo que por um lapso do "caixa" eles somente iriam notar a falta da mesma no próximo balanço de ano ...... 

Ao contrario de muitos brasileiros que conheci por lá, nos meus míseros 15 anos de residência, nunca comprei, usei e devolvi mercadorias ,,,, mas óbvio que me aproveitei de situações de comprar um "Open Box" muito mais barato, isso porque alguém já tinha ido lá, comprado, usado e retornado...

Mas, na minha ingenua opinião, brasileiro é LISO sim, a Lei de "GERSON" ainda impera infelizmente ... aquela velha história : Sabe porque aqui no Brasil não tem Tsunami, Furacões, Tufões e terremotos né ! ? !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Astra-Taranis disse:

Cada tem um nível de ética e respeito ao próximo (e ao trabalho do próximo).

Fazer o que, lamentável como alguns se vendem por míseros trocados. 

 

O astral, você esta por acaso pondo em dúvida a minha ética e caráter ???  mau:: muitas vezes precisei de MÍSEROS trocados para comer, coisa que com 2 dólares eu conseguia almoçar em um Mc. Donalds,,, espero que vç nunca passe por isso ...

Poxa vida em gente, como fazer para não tirar o angulo do tópico hein ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos manter o foco !

Entendo que a fusão ou compra de empresas é a tendência que se vê ocorrer em todos os segmentos.

Nas leis atuais de mercado, esse processo de competição leva a isso !

Comprar o concorrente é uma estratégia interessante (às vezes para ambos

De nada adianta existir competição entre a Cabela e BPS, se ambas venham ser "engolidas" no mercado mundial pelos asiáticos...

Isso é tudo uma questão de tempo e de oportunidade !

Já aconteceu com a indústria automobilística e até mesmo com a de alimentos (sem esquecer da InBev).

Muitas dessas ações de incorporação, não nos mostram os aspectos salutares pela junção de objetivos e ativos maiores para enfrentar novas competições.

O que pode ser "aparentemente" ruim para o consumidor final, certamente o será por pouco tempo, pois a competição global está aí para garantir isso... 

Só para exemplificar, pesquei este ano no Araguaia com 3 molinetes "Xing Lings" (by Gear), de 10 rolamentos, excelentes, sem nada dever aos "de marca por nós conhecida", pelo valor de US$ 27.00 - só que esse foi o preço dos 3 juntos... Não quero falar do benefício x custo, mas da qualidade desses equipamentos, totalmente "desconhecidos" nos mercados que conhecemos e usualmente compramos...

1000.jpg3000.jpg4000.jpg  Um modelo 2000, outro 3000 e o maiorzinho 4000 - excelentes !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo parcialmente Kid, o problema em si não cai totalmente nos ombros do mercado Asiático, são as próprias companhias de "Peso e Renome" que se aproveitam da situação de "baixo custo de produção", como exemplo a Abu Garcia, até hoje tem gente perguntando -"Mas a carreta é Sueca mesmo, ou Made in China ?? " Na realidade não importa muito pois se a Companhia estipular "Parâmetros" de qualidade, a carreta vai ser tão boa quanto a Sueca, porém, se a Companhia abrir as pernas para 2ª e 3ª linha, ai sim teremos com que nos preocupar ! Fora as cópias e forjas né .......

A concorrência beneficia os clientes óbvio, assim era com " Lowes Home Improvement" x " Home Depot" ,,, "Walmart" x " Key Mart" ,,, "Burguer King" x "Mc Donald´s" e por ai vai; mas sempre o "GIGANTE" vai engolir o adversário se puder ! ! ! !

A diferença era que para que pudesse "Poupar" algum $$$, você tinha que ir nas duas lojas, pois o que tinha de barato em uma não tinha na outra, na verdade eu achava até que elas "combinavam" entre elas para que a competição ocorresse suavemente aos olhos do consumidor......

Um fato é que o " Norte Americano" ainda é muito leal á pátria, muitos ainda compram carros e produtos NACIONAIS e BOICOTAM sim materiais de outros países, mas é fato que os valores do produto fabricado no mercado Asiático chama a atenção, mas na grande maioria das vezes, são feitos para um publico de menor poder aquisitivo,,,, 

Lembro-me bem, em nossas compras Dominicais, "Walmart Shopping", ia a esposa para um lado, filhos pro outro, e eu para seção de caça e pesca, eu comprava iscas artificiais como maçãs 3, 4, 5, 6 todas ás vezes, muitas vezes passava pelo caixa antes da "véia" e esperava lá fora só para não tomar bronca kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, infelizmente, com a minha separação, perdi até as "cuecas", quem me dera ainda ter "Todas" as minhas iscas de volta. . .  chorei:: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...