Ricardo Galbiatti Postado Outubro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Olá amigos, Estou começando a programar a pescaria de 2017, já estive no rio Araguaia em 2013 Luiz Alves (Fio Velasco) e 2014 em Luciára. A diferença entre esses lugares foi que no Fio Velasco pegamos maior quantidade de peixes e em Luciára maiores exemplares e menos peixes. Gostaria da ajuda de vocês que tem frequentado a região, quais destes lugares tem estado mais promissor nesses últimos anos e quais épocas tem-se tido melhores resultados para os peixes de couro principalmente e como secundários tucunas e aruanãs? Também estou pensando na possibilidade de fechar com barco hotel e fazer esse trecho do rio, alguém ja fez isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Outubro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Amigo te aconselho a falar com nosso grande parceiro @Carlos Chignallia da Pimenta Fishing, ele provavelmente pode te ajudar muito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Andre Tavares Segura Postado Outubro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 19, 2016 Ricardo pesco na região do Rio Araguaia que vai do Bandeirantes até o Rio Cristalino e tenho ouvido ótimos comentários sobre Luciara.....a região do Araguaia que mais gosto de pescar é onde o Rio Cristalino deságua....vc tem otimos lugares para os peixes de couro e de quebra tem um excelente local para os tucunas e aruanãs no Cristalino. Sobre a época....o fator BOTO tem nos levado a repensar esta questão...kkk Normalmente para os grandes de couro seria a partir do mês de junho até agosto/setembro quando o rio já está na caixa....só que o BOTO tá terrível...então já tem gente tentando os couros nos meses de abril e maio com o rio mais cheio onde o boto atrapalha menos. Minha opinião...de junho a agosto para os couros....se quiser juntar tucunas e aruanãs...então fecho no mês de junho . Independente da época insista insistentemente na busca pelos grandes de couro, mesmo o BOTO atrapalhando, tenho certeza que o esforço não será em vão. Grande abraço e sucesso na sua empreitada.....se precisar de contato de algum guia é só me chamar que te passo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Galbiatti Postado Outubro 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 13 horas atrás, Paulo Andre Tavares Segura disse: Ricardo pesco na região do Rio Araguaia que vai do Bandeirantes até o Rio Cristalino e tenho ouvido ótimos comentários sobre Luciara.....a região do Araguaia que mais gosto de pescar é onde o Rio Cristalino deságua....vc tem otimos lugares para os peixes de couro e de quebra tem um excelente local para os tucunas e aruanãs no Cristalino. Sobre a época....o fator BOTO tem nos levado a repensar esta questão...kkk Normalmente para os grandes de couro seria a partir do mês de junho até agosto/setembro quando o rio já está na caixa....só que o BOTO tá terrível...então já tem gente tentando os couros nos meses de abril e maio com o rio mais cheio onde o boto atrapalha menos. Minha opinião...de junho a agosto para os couros....se quiser juntar tucunas e aruanãs...então fecho no mês de junho . Independente da época insista insistentemente na busca pelos grandes de couro, mesmo o BOTO atrapalhando, tenho certeza que o esforço não será em vão. Grande abraço e sucesso na sua empreitada.....se precisar de contato de algum guia é só me chamar que te passo. Olá Paulo, Muito obrigado pelos comentários e dicas, com certeza vou me programar para tentar fazer a pescaria do final de maio a inicio de julho. Quanto a dicas de bons guias entre outros precisarei da sua ajuda sim, mais para frente quando tiver as coisas mais adiantadas entro em contato com você amigo. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Outubro 20, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 20, 2016 45 minutos atrás, Ricardo Galbiatti disse: Olá Paulo, Muito obrigado pelos comentários e dicas, com certeza vou me programar para tentar fazer a pescaria do final de maio a inicio de julho. Quanto a dicas de bons guias entre outros precisarei da sua ajuda sim, mais para frente quando tiver as coisas mais adiantadas entro em contato com você amigo. Abraços. Ricardo, Em Luciara a "janela" boa pra couros vai até mais tarde um pouco. Pessoal tem feito grandes pescarias de piraíbas lá no segundo semestre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Fevereiro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 Bom dia Amigos, aproveitando o gancho, gostaria de conhecer a região de Luiz Alves, alguém poderia indicar quem faça o Transporte a partir de Brasilia a Luiz Alves, pois pousadas e Barco Hotel tem várias ofertas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Fevereiro 1, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 1, 2017 3 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse: Bom dia Amigos, aproveitando o gancho, gostaria de conhecer a região de Luiz Alves, alguém poderia indicar quem faça o Transporte a partir de Brasilia a Luiz Alves, pois pousadas e Barco Hotel tem várias ofertas. Jonas,se você estiver pensando em ir em pouca gente,até umas 4 pessoas,você tem a opção de alugar um carro no aeroporto de Goiania.Acha modelos básicos na faixa de 150 reais a diária. Mas se for em um grupo um pouco maior,tente dar uma conversada com esses 2: ADAM TURISMO Somente ônibus para grupos maiores.Falar com o Sergio,já viajei com ele,gente boa. 11 99811-9837 11 98433-8355 11 98481-9954 Fernando Transportes: Esse trabalha também com carros pequenos e vans. 62 3565-1578 62 9 9972-7621 Abços! Jonas Castilhos Mendes reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jonas Castilhos Mendes Postado Fevereiro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 Muito Obrigado amigo, ja entrei em contato com o Fernando. Quando definir se vamos pescar lá, vou pedir dicas sobre a tralha, pois busco mais ação, não troféus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Fevereiro 4, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 4, 2017 2 horas atrás, Jonas Castilhos Mendes disse: Muito Obrigado amigo, ja entrei em contato com o Fernando. Quando definir se vamos pescar lá, vou pedir dicas sobre a tralha, pois busco mais ação, não troféus. Opa,blz Jonas! Quando precisar, é só chamar! Abços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_ZN Postado Fevereiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 olá galera, pretendo ir em agosto de 2018, alguém indica uma boa pousada/hotel que possa ficar com a família ? valew Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Diego_ZN Postado Fevereiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2017 em luis alves !!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Maio 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Maio 14, 2017 Em 14/02/2017 at 10:03, Diego_ZN disse: em luis alves !!! Diego,em Luiz Alves são inúmeras boas opções,dentre elas: HOTEL PESCADOR POUSADA REI DAS PIRAIBAS HOTEL CANOEIROS POUSADA ARAGUAIA HOTEL BEIRA RIO Digitando no google,você acha os contatos de todas essas pousadas,mas só fique atento á uma coisa,caso vá em alta temporada,de abril até inicio de agosto,alguns lugares em Luiz Alves não são bons pra se andar com a familia durante a noite,se é que me entende??!!!mas as pousadas tem ótimas estruturas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Quer uma pousada muito boa, com pessoal super atencioso? Experimente Recanto das Piraíbas, em frente ao Rei das Piraíbas. A pousada é ajeitada, tem piscina, o preço é bom e quem toma conta são os próprios donos (Keila) e Lindomar (excelente piloteiro). Fica a dica. Fone da Keila: 62 96147505 (Fala que o Falcão indicou... vou lá há 5 anos e sempre fico lá). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Julho 18, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 18, 2018 Para vc ter uma idéia, já estou com a reserva feita para 2018 em julho... kkkk Se vc conseguir pegar o Lindomar como piloteiro vc vai ver o que é cara que entende de pescaria.... Ele te leva na boca do peixe.... Só não vale roubar ele da gente kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arildo Maia Postado Julho 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2018 Aproveitando o tópico, alguém sabe dizer como é a pesca em Aruaña- GO ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Falcão Postado Julho 19, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Julho 19, 2018 Arildo, bom dia. Não sei dizer especificamente desse lugar, mas lembre-se que voce tem que levar em conta qual tipo de pescaria quer fazer e qual a época do ano que tem disponível... O mesmo lugar pode ser ótimo para um tipo de pesca e péssimo para outro. O mesmo vale para o mês do ano, pois vai influenciar saber se o rio está baixo ou alto. Por exemplo, maio, junho em Luiz Alves voce vai encontrar cardumes subindo e vai pegar muito matrinxã, pacu, cachara.... Já em julho acho melhor para pescaria de piraíbas pois o rio baixa bastante e o peixe grande corre pelo canal... também é bom para bater tucunarés e aruanãs nas lagoas que se formam... Então é isso, depende muito da pesca e da época do ano.... Do contrario voce vai cair na velha armadilha de dono de pousada: "puxa, justo agora que voce veio não tá saindo peixe... semana passada tava pegando peixe até com a mão" Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.