Lindomar Junior Postado Outubro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 21, 2016 Isso ai galera, enfim o sonhado BASS está na garagem. Segue abaixo algumas informações. CASCO - Xtreme X1 MOTOR - Mercury 150L EFI JACK PLATE MECÂNICO - 8" HÉLICE - MIRAGE 23" MOTOR ELÉTRICO - Maruri 54lbs SONAR - Lucky FF918c Depois de tanto sonhar enfim consegui, juntamente com dois amigos, montar o primeiro BASS. Como a grana tava curta, não deu pra comprar tudo novo. Achamos casco+carreta+motor semi novo mas em perfeitas condições! Tá um show!! Quanto ao desempenho....... (a galera do FTB fica doida pra saber dos resultados) Hoje foi o primeiro dia que fui pra água e não tive muito tempo para fazer todos o testes e filmagens! Como eu já sabia, pois o pessoal da xtreme já havia me alertado, o acerto do casco+motor não será fácil....assim sendo não consegui um desempenho satisfatório. Andei com 2 pessoas a 40mph e 4000 rpm e depois, levantando um pouco mais o trim, a 48mph com 4600rpm. Acima dessa rotação o chine é terrível.....ninguém segura o barco. O planeio do barco é bem rápido O Trim do motor não deu pra levantar totalmente devido ao barco ficar muito arisco acima de 4500rpm. De 1 a 5.....levantou no máximo até o 3. (E olha lá viu!!!!!!!) O JACK está no limite e isso pode estar atrapalhando. Ainda não medi, mas pelo que li em outros tópicos me parece que o motor deve estar muito alto em relação ao PAD. Quando passa das 4000 rotações o percebi que a popa está alta e a proa muito baixa. Amanhã vou pra água novamente Não tenho dúvidas que quando o barco estiver acertado, vai passar das 60mph (pra quem tiver braço e coragem!!kkkkkkk) Por hora é isso ai!! Quando tiver mais informações, repasso aqui pra galera! Abraço!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Novembro 9, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 9, 2016 Parabéns belo barco Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Raffanini Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 linda nave Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Abril 9, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Abril 9, 2018 e ai ainda esta com o barco,conseguiu fazer os ajustes e acertos,como ficou o desempenho? valeu obg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo de Freitas Medina Postado Agosto 3, 2018 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 3, 2018 Show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lindomar Junior Postado Janeiro 10, 2019 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 10, 2019 Em 08/04/2018 em 22:57, Miron Júnior disse: e ai ainda esta com o barco,conseguiu fazer os ajustes e acertos,como ficou o desempenho? valeu obg E ai Miron. Ainda estou sim com o barco. Não mexi muito por falta de recurso financeiro. Mas consegui melhorar o desempenho mudando o hélice (Mudei de uma mirage 23' para uma high five 23'), distribuição de peso, altura do jack e também a habilidade na pilotagem. Com a mudança do hélice ganhei muito na saída. Quanto a final não sei te falar pois nunca consegui explorar o limite do motor nesse casco. O consumo é muito próximo de ambas. O desempenho máximo ficou nas 55mph a 5250rpm em 2 pescadores, com pouquíssimo peso a bordo e sem marolas. Em 3 pescadores anda a 47mph a 5000rpm com o barco cheio (gasolina, tralha, pescadores, e 3 baterias). O consumo fica em torno de 65L/h com aceleração máxima e 32...35L a 4000 RPM. Acredito que para melhorar poderia fazer as seguintes alterações embora o desempenho atual já seja satisfatório: - troca para um hélice passo 21 (Laser II) - Colocar as baterias na proa do bass - passar para um jack 6", atualmente estou com um 8". (Já li algumas coisas dizendo que um jack longo não é o ideal menor quando se tem muito motor). Mas tudo isso são possibilidades e tem que ser testadas primeiro. Abraço amigo pescador!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miron Júnior Postado Janeiro 14, 2019 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2019 beleza amigo show de bola Itumbiara ta aqui do lado...vamos marcar uma hora ai... acho que com helice 21 vai ficar top,vai melhorar valeu abç Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.