FernandoRdaS Postado Outubro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 22, 2016 Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mark Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Para esse tamanho de tucunarés 45 metros de linha 20lbs dá sim, porém é importante ressaltar que essa carretilha não foi feita para isso, sua aptidão é pescaria finesse com iscas bem leves. Baita máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Perez Postado Outubro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 23, 2016 Boa noite, eu estava comprar essa mesma carreta, mas li sobre o carretel que tinha pouca capacidade de linha. Problema que pensei é que sempre perdemos linha durante uma pescaria e praticamente você terá que abastecer o carretel todas as pescarias. Isso me fez recuar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoRdaS Postado Outubro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Obrigado Mark pelas considerações. Meu medo é pegar um tucunaré azul de 5kg rs e não ter linha para trabalhar o bitelo. João Perez, obrigado pelas considerações. Então, ando pesquisando e o jeito é usar uma linha com bitola até 0.18mm e uma libragem maior..estou pensando na scorpion x8 da sumax, 0.18mm e 30 lbs..agora, a carretilha é um espetáculo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoRdaS Postado Outubro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Algum pescador me sugere outra linha? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Henrique Mendonça Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 YGK G-Soul Upgrade PE X8 1,5 (0,21) ou 1,2 (0,18). A melhor de todas que já usei... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FernandoRdaS Postado Outubro 24, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Muito obrigado Henrique. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Outubro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 24, 2016 Em 22/10/2016 at 18:33, fernandordas disse: Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma? Fala Fernando se a sua bfs for a MODELO NOVO não sugiro nenhuma mod . nela . Se for a antiga (mg) vc poderá trocar o carretel que terá grande capacidade de linha . Os tucunarés do sudeste vão bem com as 2 , mas a partir de 3M , a modelo antigo se sobressai e muito em resistência , qq cois me chama inbox , abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Enoc Felix da Rocha Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Tenho uma Aldebaran HG 51, não sei se o carretel dela é maior que o da BFS; recentemente abasteci-a com a linha Seaguar Smackdom 20 libras (0,18mm), achei uma linha muito fina mas resistente; coube um carretel todo, que segundo a embalagem tem 137m, usei para pesca de dourados, talvez, essa linha possa atender na pescaria pretendida, usando uma libragem maior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luiz_Carlos Postado Outubro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 27, 2016 Em 22/10/2016 at 18:33, fernandordas disse: Amigos, comprei uma Aldebaran BFS XG 2016, ao abastecer a carretilha com uma linha power pro 20 lb o,23mm, fiquei surpreso com a quantidade de linha que coube devido o carretel ser muito raso. Coube em torno de 45 metros. Minha pescaria se resume em tucunaré amarelo ( aqui na região não passam de 2kg) e tucunaré azul ( dos lagos de Tocantins e Três Marias) Queria uma opinião: Essa carretilha me atende? Se atender, qual linha me sugerem colocar na mesma? Fernando, a tua carretilha vai te atender para o finesse e para esse porte de peixe, conforme dito acima. Tenho um amigo que tem uma idêntica à sua e ele conseguiu muita linha no carretel utilizando na espessura 0,18mm, se não me falha a memória a G-Soul Upgrade X8. Recentemente, comprei a Daiwa Alphas 7.2R, uma carretilha que possui as mesmas características da sua BFS: carretel raso, leve e bem anatômica. A linha era a questão. Depois de pesquisar, comprei um lançamento da YGK, a G-Soul upgrade X4, na bitola 0,21mm = 25lb. Fiz um conjunto com a vara Pulse (6,3") de 14 lbs da Redai e te confesso que fiquei surpreso, até quase queimei o dedo no primeiro arremesso. Sobre a linha, ela é pouco dura, mas vai amaciar com umas duas pescarias, não solta tinta e coube no carretel cerca de 70m, o que dá para fazer uma pescaria até com peixes maiores que os que você citou. Você pode encontrá-las na serra pesca e na planeta iscas. Espero que tenha ajudado e boa sorte com a configuração do seu conjunto, pois material de qualidade precisa de um bom balanceamento. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marci Demeterko Postado Março 20, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Março 20, 2017 Melhor linha sem duvida a Scorpion Sumax... estou usando a mesma a 2 anos sem trocar e cada pescaria ela fica melhor... vale cada centavo investido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.