Ir para conteúdo

Vara Evolution EVG3-C561MH 15-30lb

Gabriel Romano

Posts Recomendados

Olá pessoal!

Sou relativamente novo na pesca. Pesco há mais ou menos 3 anos, mas nunca investi em bons equipamentos.

Comprei recentemente uma carretilha Lubina Black Widow, por achar que tem uma boa relação custo x benefício. Além disto, comprei a vara Evolution G3 Marine Sports 15-30lb.

No entanto, estou com bastante receio de não conseguir bons arremessos usando isca artificial nesta vara. Nela, não há a descrição de peso de isca.

Será que fiz bom negócio em comprá-la?

Ainda posso fazer a troca, pois o vendedor é conhecido meu e disse que se não ficasse legal ele poderia trocar.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre usei a Evolution pra pesca com isca artificial, mas a minha era a modelo G1, provavelmente não mudou muita coisa... Não tenho do que reclamar, porém eu nunca usei uma vara que fosse realmente BOA para arremesso com iscas leves, então não tenho muita base. Mas é uma vara que não te deixa na mão, a minha eu possuo a mais de 5 anos e nunca quebrou nem deu nenhum tipo de problema.

Link para o comentário

Gabriel Romano, utilizo essa vara no conjunto com uma Titan EV 12000, e funciona muito bem. Sempre tive, tenho outras e com certeza as varas evolution sempre são minha primeira opção de compra, pois apresentam o melhor custo benefício do mercado. Alguns podem te dizer que tem varas melhores...até tem, mas isso depende do tamanho do bolso do freguês.

Essa vara em específico, te proporciona sim ótimos arremessos e com certeza nunca vai te deixar na mão.

Além dessa vara, tenho mais 4 também evolution e são ótimas, pode ficar tranquilo.

Link para o comentário

1 hora atrás, Diego Valério Santos disse:

Gabriel Romano, utilizo essa vara no conjunto com uma Titan EV 12000, e funciona muito bem. Sempre tive, tenho outras e com certeza as varas evolution sempre são minha primeira opção de compra, pois apresentam o melhor custo benefício do mercado. Alguns podem te dizer que tem varas melhores...até tem, mas isso depende do tamanho do bolso do freguês.

Essa vara em específico, te proporciona sim ótimos arremessos e com certeza nunca vai te deixar na mão.

Além dessa vara, tenho mais 4 também evolution e são ótimas, pode ficar tranquilo.

Muito bom saber, Diego! Em relação à qualidade eu até não estava com tanta preocupação. Acho que a vara é boa... 

Meu medo é não conseguir usar com iscas artificiais. Já tive experiência de usar carretilha Abu Garcia, mas com uma vara muito pesada. E os arremessos eram péssimos com iscas artificiais... Precisei colocar um chumbo junto com uma de meia água... Nem preciso dizer que o resultado foi péssimo hehe

Você saberia me dizer mais ou menos o peso das iscas que vc usa?

Link para o comentário

4 horas atrás, Diogo Andreassa Borges disse:

Dai vai depender do tipo pescaria , peixes , peso de isca etc ...

Mesmo assim eu já acho vara de 30lb muita coisa para IAs .

Qual peso da isca você recomendaria?

Na especificação da vara não fala do peso...

Link para o comentário

5 minutos atrás, Gabriel Romano disse:

Muito bom saber, Diego! Em relação à qualidade eu até não estava com tanta preocupação. Acho que a vara é boa... 

Meu medo é não conseguir usar com iscas artificiais. Já tive experiência de usar carretilha Abu Garcia, mas com uma vara muito pesada. E os arremessos eram péssimos com iscas artificiais... Precisei colocar um chumbo junto com uma de meia água... Nem preciso dizer que o resultado foi péssimo hehe

Você saberia me dizer mais ou menos o peso das iscas que vc usa?

Com ela uso iscas leves, para tucunarés de pequenos a médios, como: Zig Zarinha 90 (12gr), Curisco 90 (15gr), biruta 90 (14gr), bitura 110 (20gr), até mesmo softs, etc

Link para o comentário

1 hora atrás, Diego Valério Santos disse:

Com ela uso iscas leves, para tucunarés de pequenos a médios, como: Zig Zarinha 90 (12gr), Curisco 90 (15gr), biruta 90 (14gr), bitura 110 (20gr), até mesmo softs, etc

Então tá ótimo... Acho que vou ficar com ela mesmo...

Obrigado pela dica!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...