Ir para conteúdo

HIDROPLANO X RACING


Posts Recomendados

bom =   anderson  = vou dizer ;   o pouco que sei  :blush:

; pois ñ sou  eu ;  o cara certo p/ te  explicar ;  e passar ;  os dados tecnicos    ok  joia:::

=  hidrodinamica x distribuiçao de peso  x espaço    

= repare enm certos casos  =  o local ;  onde fica;   o volante  ( direçao ) ?/

  se encontra bem dizer  =  no fundo  do casco ok  /

 tambem qria saber bem mais sobre o assunto    viu  ???

 vamos ver  =  se alguem  pode explicar  melhor  ;  c/  mais tecnicas  ; e detalhes  ok  joia:::

abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson  amigao = repare bem nesse motor yamoto  ; veja as saidas de escape  joia:::

olhe que conforme o giro  = os escapamentos movimentam =  tambem qro saber  sobre ;  ok /

tem outras configuraçoes  desse motor  =  todos  racing   

 ESPETACULAR  ;  O CONJUNTO  ;  VIRANDO EM ALTA ;;;;;;;; ::bassboat::

olha ai  galera =;;;;;;;; ::bassboat::

abraço :good:

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao sao bem os escapes que movimentam e sim a camara deles.

motores 2t tem seu maior problema de desempenho justamente pelo escape, dependendo da forma que os gases sao expelidos cria uma ressonancia dentro do tubo que forma um vortice de ar que chega a apagar o motor por contraexplosao ou por falta de compressao.

 

tanto é que hoje existem nao mais que 10 empresas no mundo que conhecem ou estudam a forma dos escapamentos de 2t. Antigamente, qdo haviam muitas motos assim, o escape era tao ou mais importante que a preparacao do motor e os motores super preparados de competicao, chegavam a ter diversas formas, tamanhos, de escape para uma mesma prova.

 

Em motores 4t isso eh muito diferente. Mas nos 2t é bem pronunciado, quem nunca aqui teve mobilete? ter ou nao um escape italiano era a diferenca entre conseguir ou nao manter o motor em alta rotacao e ate ganhar ou nao o racha. traduzindo: quem teve mobilete, sabe que se vc acelerar no talo ela morria pq o carburador nao dava conta e tb mesmo se aumentasse o gicle depois de alguns metros ela engasopava. Se vc trocasse o escape por um "italiano" vc descia o cacete q nem um retardado ..  mas andava! ehehhe 

Pqnos furos no escape tb faziam muita diferenca em barulho, consumo e potencia, normalmente a galera sem grana retirava o fundo do escape e lavava o escape ou ate polia ate brilhar, depois rebatia o final pra recolocar a tampa, isso dava um pouco mais de final, ou retirava a tampa pra fazer baruiiiiiio mesmo ehehehe

 

no caso desse motor ai, nao sei se ele conseguiu de fato e como ele fez pra se mexer (parece de borracha aquilo), mas como ele tirou o escape original (que sao 2 em 1) e colocou esse 1 em 1 , ele fica tentando achar a melhor saida possivel (como nao sei eehhe), a ideia eh nao perder nunca o melhor rendimento. 

 

pra qm curte algo mais tecnico e bem escrito:

https://www.flatout.com.br/sistemas-de-escape-camaras-de-expansao-e-motores-dois-tempos/

 

Alemd o que, motores 2t reagem bem apenas em alta rotacao, qdo trabalhados, em media e baixa eh um horror completo, tanto é que algumas motos era tao drastico q so tinham duas posicoes o mante: zero e total ehehheh.

isso se da por causa tb do escape, vc mudando um pouco o escape, consegue melhor resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GRANDE ASTRA =  p/ prepar escapamentos  = é  o msmo que  prepar  o carbura ; igniçao e tals ok  amigao joia:::

p/ cada caso ;  e motor  = é um caso ; a parte  =  como em toda  preparaçao  = TEM CALCULOS ; PROJETOS;  E DIMENSOES  ....  Ñ É NADA ESTETICO  ....

interessante  = ñ é apenas o escap em si  =   MAS A SAIDA ;  OU A CURVA DE ESCAP  OK /  

montei muitoss escaps  ;  na minha vida  = mas  ñ era eu que projetava ok  amigao / 

minha parte ;  erá montar  perfeitamente  = por fora ;  e por dentro  =  tem muita tatca  =  de jogo  nesse prosseço / 

ñ é apenas ;  por fora e visual  =  o grande lance  = esta´ nas dimençoes ;  internamente  ; e grau  de curvaturas  ;e outros fatores  ok  

sobre o escape ai  do motor yamoto do video  =  é  prezo  por molas  ok /  

 

ñ querendo desviar;   do assunto ;  nem do tema topico  = mas  p/ vç ter uma ideia  sobre  =  RESSONADOR  ; ESCAPAMENTO  ; E AS CAMERAS INTERNAS  = 

VEJA QUE LOKO  ESSE PROJETO AMERICANO  =  TRABALAHA  POR PULSOS   =  ISSO FUNCIONANDO  =  É TIPO IGUAL UM ESCAP DE FORMULA  OK  

SOLTA LINGUA DE FOGO  ;  E RONCO MUITO FORTE  ;  DOI O OVIDO  KKKKK =  BEM LOKO  ;  OLHA AI  = UM  A GAZ  ;  E OUTRO  A GASOLINA  = 

abraço :good:

 

 

IMG01162.jpg

IMG01163.jpg

kdk_1984.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse:

Nunca imaginei que um escapamento influenciaria tanto joia:::

e muito...

no meio dos motores de popa, nao eh raro sairem motores com a mesma cabeca (bloco, pistoes, etc etcetc) e carburadores e escapes diferentes. 

muitos compram o modelo menor e trocam o carburador, as vezes chega na mesma cavalagem desejada, as vezes fica perto,

 

exemplos tem aos montes seguem dois:

todos OMC 9.9 podem transformar pra 14 ou 15hp, mudando carburador , escape, e algumas coisinhas

tohatsu e yamaha 25 que vc regula o bura e vai pra 30.

mercury 18xd que vc troca o bura e o escape vai pra 25. se mudar so bura vai pruns 21 +- ... e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

   vejam  que pega  bacana  palmas::

  p/ nosso acervo  ; e compartilhando ;  c/ a galera que aprecia  ; e curte ok joia:::

só  maquina  espetacular e top  ;  ao meu ver  palmas::

maravilhas  de conjuntos  ;  chikkkkk   msmo  ;;;;;;;;;::bassboat::

como  qria ter ;  um conjuntinho  desses  ::bassboat::

abraço :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

anderson   ; e´ bacana  a gente ter; cada um ; o seu né   ;;;;;::bassboat::

astra ; e a galera  que aprecia  ; sem moderaçao              ;;;;;;   ::bassboat::                                                                               

reunir o pessoal   ;  p/ curtir fins de semana  ; ai sim em parceiro   ;;;;; ::bassboat:: 

sei que tá Phodis =   montar qualquer coisa hj em dia ;   ok turma doeu::........

mas  se ñ começar  ;;;;  ñ faz  né ;;;;;;:good:   sempre avante   ;;;;;;;;;;;;;;;;::bassboat::

tamos nessa  ; abraço :good:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

galera =   olha  esse  evinrude  que show  de  motor   palmas::

top   de ponta   msmo  ; lindo  exelente  ; campeao  palmas::

se eu encherguei direito  = na telemetria  ;  vi marcando  = quase  7,600  rpm   no girooooo    ; ferozzzzz esse conjunto ;  c/ esse maquina  ;  ;;;;;;;::bassboat::

abraço; p/ curtir    o motor ;  virando  em alta  ok  turma :good:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...