Fabio Giovanoni Postado Novembro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2016 olha que pega legal galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2016 Mas porque o piloto vai ajoelhado ? Algum propósito isso ? Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 bom = anderson = vou dizer ; o pouco que sei ; pois ñ sou eu ; o cara certo p/ te explicar ; e passar ; os dados tecnicos ok = hidrodinamica x distribuiçao de peso x espaço = repare enm certos casos = o local ; onde fica; o volante ( direçao ) ?/ se encontra bem dizer = no fundo do casco ok / tambem qria saber bem mais sobre o assunto viu ??? vamos ver = se alguem pode explicar melhor ; c/ mais tecnicas ; e detalhes ok abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 anderson amigao = repare bem nesse motor yamoto ; veja as saidas de escape olhe que conforme o giro = os escapamentos movimentam = tambem qro saber sobre ; ok / tem outras configuraçoes desse motor = todos racing ESPETACULAR ; O CONJUNTO ; VIRANDO EM ALTA ;;;;;;;; olha ai galera =;;;;;;;; abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 nao sao bem os escapes que movimentam e sim a camara deles. motores 2t tem seu maior problema de desempenho justamente pelo escape, dependendo da forma que os gases sao expelidos cria uma ressonancia dentro do tubo que forma um vortice de ar que chega a apagar o motor por contraexplosao ou por falta de compressao. tanto é que hoje existem nao mais que 10 empresas no mundo que conhecem ou estudam a forma dos escapamentos de 2t. Antigamente, qdo haviam muitas motos assim, o escape era tao ou mais importante que a preparacao do motor e os motores super preparados de competicao, chegavam a ter diversas formas, tamanhos, de escape para uma mesma prova. Em motores 4t isso eh muito diferente. Mas nos 2t é bem pronunciado, quem nunca aqui teve mobilete? ter ou nao um escape italiano era a diferenca entre conseguir ou nao manter o motor em alta rotacao e ate ganhar ou nao o racha. traduzindo: quem teve mobilete, sabe que se vc acelerar no talo ela morria pq o carburador nao dava conta e tb mesmo se aumentasse o gicle depois de alguns metros ela engasopava. Se vc trocasse o escape por um "italiano" vc descia o cacete q nem um retardado .. mas andava! ehehhe Pqnos furos no escape tb faziam muita diferenca em barulho, consumo e potencia, normalmente a galera sem grana retirava o fundo do escape e lavava o escape ou ate polia ate brilhar, depois rebatia o final pra recolocar a tampa, isso dava um pouco mais de final, ou retirava a tampa pra fazer baruiiiiiio mesmo ehehehe no caso desse motor ai, nao sei se ele conseguiu de fato e como ele fez pra se mexer (parece de borracha aquilo), mas como ele tirou o escape original (que sao 2 em 1) e colocou esse 1 em 1 , ele fica tentando achar a melhor saida possivel (como nao sei eehhe), a ideia eh nao perder nunca o melhor rendimento. pra qm curte algo mais tecnico e bem escrito: https://www.flatout.com.br/sistemas-de-escape-camaras-de-expansao-e-motores-dois-tempos/ Alemd o que, motores 2t reagem bem apenas em alta rotacao, qdo trabalhados, em media e baixa eh um horror completo, tanto é que algumas motos era tao drastico q so tinham duas posicoes o mante: zero e total ehehheh. isso se da por causa tb do escape, vc mudando um pouco o escape, consegue melhor resultado. Anderson Luis Ribeiro Blas e Elias Neto reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 GRANDE ASTRA = p/ prepar escapamentos = é o msmo que prepar o carbura ; igniçao e tals ok amigao p/ cada caso ; e motor = é um caso ; a parte = como em toda preparaçao = TEM CALCULOS ; PROJETOS; E DIMENSOES .... Ñ É NADA ESTETICO .... interessante = ñ é apenas o escap em si = MAS A SAIDA ; OU A CURVA DE ESCAP OK / montei muitoss escaps ; na minha vida = mas ñ era eu que projetava ok amigao / minha parte ; erá montar perfeitamente = por fora ; e por dentro = tem muita tatca = de jogo nesse prosseço / ñ é apenas ; por fora e visual = o grande lance = esta´ nas dimençoes ; internamente ; e grau de curvaturas ;e outros fatores ok sobre o escape ai do motor yamoto do video = é prezo por molas ok / ñ querendo desviar; do assunto ; nem do tema topico = mas p/ vç ter uma ideia sobre = RESSONADOR ; ESCAPAMENTO ; E AS CAMERAS INTERNAS = VEJA QUE LOKO ESSE PROJETO AMERICANO = TRABALAHA POR PULSOS = ISSO FUNCIONANDO = É TIPO IGUAL UM ESCAP DE FORMULA OK SOLTA LINGUA DE FOGO ; E RONCO MUITO FORTE ; DOI O OVIDO KKKKK = BEM LOKO ; OLHA AI = UM A GAZ ; E OUTRO A GASOLINA = abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 sobre o motor que mencionei em outros topicos ; olha ai = motores KONIG ; tambem preparados p/ racing = abraço galera Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 q rpm alta hein? gostei da rabeta e o mijo pra tras ehehe estranho.... deve ser um tesao td muito leve, muito aliviado, rpm deve beirar os 15 mil ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Nunca imaginei que um escapamento influenciaria tanto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 9 minutos atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Nunca imaginei que um escapamento influenciaria tanto e muito... no meio dos motores de popa, nao eh raro sairem motores com a mesma cabeca (bloco, pistoes, etc etcetc) e carburadores e escapes diferentes. muitos compram o modelo menor e trocam o carburador, as vezes chega na mesma cavalagem desejada, as vezes fica perto, exemplos tem aos montes seguem dois: todos OMC 9.9 podem transformar pra 14 ou 15hp, mudando carburador , escape, e algumas coisinhas tohatsu e yamaha 25 que vc regula o bura e vai pra 30. mercury 18xd que vc troca o bura e o escape vai pra 25. se mudar so bura vai pruns 21 +- ... e por ai vai. Anderson Luis Ribeiro Blas e Fabio Giovanoni reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 8, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 8, 2016 esses motores KONIG ; tem outras configuraçoes / MOTORES ALEMAO OK .... galera robusto né ..... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 vejam que pega bacana p/ nosso acervo ; e compartilhando ; c/ a galera que aprecia ; e curte ok só maquina espetacular e top ; ao meu ver maravilhas de conjuntos ; chikkkkk msmo ;;;;;;;;; como qria ter ; um conjuntinho desses abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Que joia essa brincadeira em Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 P/ TURMA QUE APRECIA = OLHA ESSA PEGADA ; QUE DA HORA ; GALERA REPAREM NO STILO DE TOCADA.; DE CADA PILOTO ;;;;;;;;;;;;;;;;;;; abraço pessoal Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 reparem no video acima = como ñ vira andar na ( AGUA PODRE ) perde muito em estabilidade e desenpenho até ; podendo capotar ou decolar ..... abraço galera Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 Cara quando entraram os três barcos juntos na primeira curva achei que iria capotar , foi água pra tudo quanto é lado kkkkk ... Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 anderson ; e´ bacana a gente ter; cada um ; o seu né ;;;;; astra ; e a galera que aprecia ; sem moderaçao ;;;;;; reunir o pessoal ; p/ curtir fins de semana ; ai sim em parceiro ;;;;; sei que tá Phodis = montar qualquer coisa hj em dia ; ok turma ........ mas se ñ começar ;;;; ñ faz né ;;;;;; sempre avante ;;;;;;;;;;;;;;;; tamos nessa ; abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 14, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2016 galera = olha esse evinrude que show de motor top de ponta msmo ; lindo exelente ; campeao se eu encherguei direito = na telemetria ; vi marcando = quase 7,600 rpm no girooooo ; ferozzzzz esse conjunto ; c/ esse maquina ; ;;;;;;; abraço; p/ curtir o motor ; virando em alta ok turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2016 chega nos 8500 rpm, ali no dino era teste... motor provavelmente ja parte de 3000 a 3200 rpm, abaixo disso morre... outra realidade.... subida de giro dele eh monstruosa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 19, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 olha as banheiras racing pessoall que bacana = tudo que flutua = navega abraço galera Anderson Luis Ribeiro Blas e Astra-Taranis reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 que 10!! adorei a ideia! Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 19, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 19, 2016 Deve ser um foguetinho na água isso Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 20, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 20, 2016 galera = p/ curtir ok ;;;;;;;; olha o pega ; que da horaaaa ;;;;;;;; abraço pessoal Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 p/ galera apreciar e ter a noçao ; no = visual ; como pilotar um hidroplano abraço turma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.