IgorTX Postado Novembro 5, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2016 Boa Noite galera, enfim finalizei o processo de limpeza. deu muito trabalho como a turma ja havia comentado. mas ja esta tudo no lugar, amanha estarei colocando a eletronica e fixando o motor na base. coloquei as juntas novas e descarbonizei o motor.~( inclusive so tinha 1 junta de cabeçote desse modelo, dei sorte) tive um parafuso do cabeçote que nao saiu nem por reza braba, acabou quebrando dentro da rosca, mas ja retifiquei e saquei o parafuso. não encontrei parafuso do mesmo tamanho e medida em inox. dai fiz uma adaptação com um parafuso de 2 lados, coloquei porcas e boa. futuramente vou substituí-los. algo que nao mencionei a vocês é que mexo com motores 2 tempos a muito tempo, trabalho com aeromodelismo e automodelismo. mas motor de poupa foi a primeira vez. nao vi dificuldade. muito pelo contrário, motor simples e muito bem organizado. eletronica muito simplificada. nao deu pra tirar mais fotos, pois com as mãos sujas nao da pra fazer... mas tirei 3 fotos, amanha mostro mais do resultado... abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 5, 2016 Tá ficando bonito o motor , na torcida que solucione esse problema , e agora acho que vai sim Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 mas achou o q procurava??? como fez a descarbonizacao? gostei do escape, nao sabia q era assim do yamaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 é mecanico tambem tx ??? trabalha c/ que tipo de motores 2t parceiro ???? curte tomar uma groselha tambem ; amigao .... e ai tx qual era o defiro ; onde erá o local ??? QUAL A CAUSA DO PROBLEMA ??? ERÁ NO CABEÇOTE ?? OU OQ ?? ñ tem fotos do cabeçote ; da junta ??/ cabeçote ñ empenou ??? está toleravel ??? QTO GASTOU DE PEÇAS ?? E PRODUTOS = NO TRATO DA LIMPEZA ?? tinha muita crosta e detritos ; como foi amigao ?? pelas fotos = bacana ; fez um bom trabalho = meus parabens ok / TX mass??? pelo que vi = foram 3 parafusos do cabeçote ; quebarados ?? confere ?? teve mais outro ??? teve que fazer rosca ou ñ ??? eu preocupado c/ esse YAMAHA DO TX = e o cara = é mecanico de 2 t ; nem sabia .... por isso desmontou rapidinho ; e pois a mao na massa ; bacana parceiro ... TX AMIGAO = CONTA AI P/ TURMA RAPAZ ???? conta o desfecho do serviço e do motor ; camarada ; queremos saber né ?? estamos acompanhando ; torcendo p/ que tudo fique legal ; e seu motor ; fique novo abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorTX Postado Novembro 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 boa noite amigos, segue umas fotos e Videos da finalização do serviço. na foto da junta podem perceber o quanto ela estava estragada. mandei a foto do produto que usei no auxilio da limpeza, junto com ele usei WD e K80 no cabeçote e no bloco. deixando de um dia para o outro, todo o serviço foi feito com muito critério e respeitando a condição do motor, pois o mesmo ja tinha mais de 2 anos parado e tomou muito esquente devido ao seu problema de aquecimento e mal uso do antigo proprietário. e falando em aquecimento. o motor aparentemente resolveu o problema, nao pude leva-lo no rio pra testar, mas no reservatório de água(improvisado) o mesmo se comportou perfeitamente bem sem problemas. Limpei o carburador e fiz toda limpeza com k80. verifiquei com cautela as membranas e todas estavam em perfeito estado. o Cabeçote estava em condições precárias, e com muito resíduo de areia e cristal de sal, resíduo de junta, Areia e borracha do Rotor que esfarelou. Material Usado: Juntas do Cabeçote e do sistema de Refrigeração, custo 90 Reais o conjunto.... 1 lata de WD 1 Lata de K80 1 Veda Escape ( usado no escapamento) pois nao tinha a junta, tive que usar a antiga . 1 Flushing ( Limpa Carter, o da Foto) usei para limpeza do motor e blocos e peças em geral. Serviços Extra: Saque de 2 Parafusos do Bloco ( precisou reabrir a rosca), valor R$60,00 Considerações Finais: A parte elétrica estava muito armengada, refiz a fiação deixando o mais próximo do original, com engate sob mangueira e bem isolado. o funcionamento do motor está como um relógio, e o Rotor Jogando muita água. o motor não aquece e está pegando de primeira. provavelmente na Terça Feira estarei indo pescar e fazer um video mostrando o resultado no rio. Agradeço desde já a todos que me ajudou e compartilhou suas experiencias. tenha certeza que foi de grande utilidade. agradecer ao meu Brother Fabio que dedicou parte do tempo corrido a me ajudar, grande abraço meu amigo, Deus te ilumine e guarde sempre. vc é parceiro de verdade... queria deixar uma mensagem a quem vier a ter esse problema; não economize, mande dar uma geral em seu motor. se nao puder fazer, pague um bom mecânico e de confiança; seu motor voltará a ser novo. sem dor de cabeça nas pescarias... PS: Lembrando a todos que eu só fiz o serviço pq ja mexo com motor 2 tempos, tenho uma certa experiencia com eles. mesmo sendo de outra área que é motor de Aviao e de Carro de Controle remoto, me arrisquei a fazer o serviço mesmo sendo a primeira vez mexendo com motor de poupa. Obrigado a Todos!!! em breve mandarei um vídeo "Torcendo o Bigode" no rio... Guto Pinto e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 6, 2016 Parabéns, não é qualquer um que faz um serviço desse e rápido assim, tem que ter as manhas e coragem pra fazer em casa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 7, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 GRANDE TX = PARCEIRO; E AMIGAO ; CHIKKKKK,,,,,, MSMO BOM TRABALHO ......MEUS PARABENSSS ; TIRO O CHAPEU ; P/ VÇ CAMARADA ; melhor retorno = que podia acontecer p/ mim ; muito gratificante msmo ; ok tx ; valeu meu irmao qro agradecer =por confiar; em minha pessoa ; e em meu profissionalismo ; amigao e tambem qro agradecer ; a todos da turma ; que colaborou tambem ; VALEU GALERA fico muito feliz ; que tudo correu bem = e graças ;A VÇ MSMO TX = seu YAMAHA TÁ NOVO ; CHIKKKK ; VALEU TX ; BACANA PARCEIRO ; TAMOS NESSA AMIGAO abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorTX Postado Novembro 7, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 7, 2016 Obrigado amigos, tamo junto... amanha é dia de testar o bicho no Rio. rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorTX Postado Novembro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2016 galera, Motor testado e aprovado. Top de linha... Funcionou perfeitamente. Obrigado a todos de verdade... Abraços.... Guto Pinto e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 14, 2016 igor show de bola hein! barulho tb ta muito bom, andando no esperado tb... fez as medicoes de velocidades? seria bom pra gente ter referencia. grande abraco! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IgorTX Postado Novembro 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2016 com 3 pessoas,tralhas, tanque cheio, contra o vento(forte), marquei 24km/h. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 15, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 15, 2016 ta perfeito entao! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 GRANDE TX valeu parceiro = muito bom msmo / fechou o topico ; c/ CHAVE DE OURO AMIGAO / meus parabens show de motor valeu meu irmao ; tamos nessa abraçao tx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael H Bianchini Postado Janeiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 Olá amigos, desculpem ressuscitar o tópico, mas vi que o Igortx não encontrou o exato defeito que estava causando a falha na circulação, e sim ele revisou todo o motor e o defeito sumiu, acontece que meu Yamaha 15 fhms está apresentando o mesmo problema, até aproximadamente 70% de aceleração a água circula normalmente, acima disso a circulação para, quando retorno a lenta a circulação reinicia normalmente, quero dizer que já desmontei o motor completamente, troquei todas as juntas, rotor, fiz a limpeza total internamente e o problema continua, qualquer amigo que por acaso tenha tido o mesmo problema e ou tenha alguma dica será recompensado eternamente nas minhas orações hehehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 rapaz ; rafael ; por acaso ñ é vç que esta´va restaurando um motor igualzinho da sua foto desculpa a pergunta ? ; mas eu estava acompanhando o restauro do seu motor ; queria ver ele roncando ;legal né ?? o desfecho ?? mas sobre seu YAMAHA 15 HP vç ja fez tudo como manda o figurino ; ja era p/ tar redondinho né ??? estranho rafael abraço Rafael H Bianchini reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Janeiro 12, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 12, 2017 nao reli o topico, mas acho q ele trocou a bomba e a valvula termostatica, varetou o motor inteiro, limpou todos os dutos, enfim, 100% de desmontagem, limpeza, reoorganizacao geral. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael H Bianchini Postado Janeiro 13, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 13, 2017 18 horas atrás, Fabio Giovanoni disse: rapaz ; rafael ; por acaso ñ é vç que esta´va restaurando um motor igualzinho da sua foto desculpa a pergunta ? ; mas eu estava acompanhando o restauro do seu motor ; queria ver ele roncando ;legal né ?? o desfecho ?? mas sobre seu YAMAHA 15 HP vç ja fez tudo como manda o figurino ; ja era p/ tar redondinho né ??? estranho rafael abraço Sim sou eu mesmo, o restauro do Evinrude vai ser feito devagarinho, aos poucos vou postando qualquer evolução no projeto ok. Quanto ao Yamaha, eu acredito que devo estar deixando passar algum detalhe, pois também já desmontei e limpei o motor inteirinho, precisamos de alguém que conheça a fundo todo funcionamento do sistema de refrigeração desse motor, tanto em baixas quanto em altas acelerações. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 ok rafael = cuida bem daquele envirude 12 hp ; raridade ok sobre seu 15 hp yamaha = alguma coisa ñ esta certo amigao = pode crer acompanhou a = vista explodida ; e manual tecnico ; na execuçao do serviço ?? verificou o helice tambem ?? ñ patina ?? por acaso ?? = já que vç disse que fez tudo né ??/ yamahas 15 hp fmhs é basico né ; olha ai ; parte bomba d´agua ok amigao espero que ajude ;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Janeiro 14, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 14, 2017 sobre o funcionamento da refrigeraçao = na lenta ou na alta ; veja o topico ai em cima postei o funcionamento ok qro ver aquele evinrude 12 hp funcionando legal ; ok rafael abraço ; boa sort Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael H Bianchini Postado Janeiro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 15, 2017 Descobri o problema da falta de circulação em alta velocidade, era "apenas" o angulo do motor, foi só abaixar o pino de regulagem um furo para baixo e o problema sumiu! Fazer o que, erro de principiante hehe! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Janeiro 17, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 17, 2017 Em 15/01/2017 at 19:48, Rafael H Bianchini disse: Descobri o problema da falta de circulação em alta velocidade, era "apenas" o angulo do motor, foi só abaixar o pino de regulagem um furo para baixo e o problema sumiu! Fazer o que, erro de principiante hehe! Então a entrada de captação de água do motor estava ficando fora dágua em alta rotação é isso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafael H Bianchini Postado Janeiro 19, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 19, 2017 Em 16/01/2017 at 23:32, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Então a entrada de captação de água do motor estava ficando fora dágua em alta rotação é isso ? Sim , em alta velocidade o casco do barco sobe tanto que o motor começava a puxar ar. Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Janeiro 21, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Janeiro 21, 2017 Se vê né , por causa de uma simples regulagem de altura pode-se comprometer o motor seriamente . Valeu pela resposta , muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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