Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Olá meus amigos do forum. Esse ano mudamos o roteiro. Ao inves de ir para Barcelos com translado de Manaus, resolvemos partir de Manaus. Com isso pesquisamos e fizemos o pacote com o Barco Hotel Manaia Fishing, de propriedade do Marcio Worth Barco muito confortavel, com capacidade para 10 pescadores, em 5 camarotes. Partimos do Porto do Hotel Tropical e seguimos cerca de 18 horas para o Jauaperi, divisa com Roraima. Fomos recepcionados pelo Marcio e sua tripulação, sempre gentis e atenciosos para com nossa estadia. Alimentação Farta e muito gostosa Sairam muitos peixes, em media 60 peixes por barco por dia. Sendo o maior de 6,0 kg e muitos na faixa de 4 kg Artur Giu Gugu Véio do Rio Ray Mandubé Nicola Ratão Garrote Magrão Mais fotos de peixes Pirarara na artificial nunca tinha visto Chegando nas lagoas, pura aventura Almoço Basico Visita à Comunidade Noite de Lua Cheia, sinônimo de Luau a beira do Rio Agradeço a Deus, Nossa Sra . e toda minha familia em propiciar momentos tão bons em minha vida Obrigado Marcio e toda Tripulação do Barco Hotel Manaia pela acolhida. Me senti em casa. Valeu moçada da Equipe de Pesca Jaburu e até a próxima Se alguem precisar de informações, só mandar MP que passo todas coordenadas Carlos Robaert, Anderson Luis Ribeiro Blas e Fabrício Biguá reagiu a isso 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helson Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Parabéns pela ótima pescaria! A média estava ótima de peixes por dia, pescaria boa tem que ter muita ação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Xandego Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Muito bom Magrão!! Esse esquema de sair de Manaus acho muito bacana! Diminui demais o tempo gasto. E a quantidade de peixes foi excelente hein! Show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 6 minutos atrás, Xandego disse: Muito bom Magrão!! Esse esquema de sair de Manaus acho muito bacana! Diminui demais o tempo gasto. E a quantidade de peixes foi excelente hein! Show Xandego meu irmão, tambem achamos esse esquema melhor. Tanto que ja fechamos a data para 2017 novamente. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco Túlio Bueno Vieira Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Poxa gostei deste esquema, fala sério grandes peixes, grandes histórias devem ter a galera. Muito massa mesmo, uma pergunta. O pacote saiu quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 1 hora atrás, Marco Túlio Bueno Vieira disse: Poxa gostei deste esquema, fala sério grandes peixes, grandes histórias devem ter a galera. Muito massa mesmo, uma pergunta. O pacote saiu quanto? Tulio te mandei MP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Amigos, Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009. Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA. Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região. Abraços, Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 3 minutos atrás, Gilbertinho disse: Amigos, Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009. Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA. Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região. Abraços, Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia. Gilbertinho, sinceramente naõ senti quaisquer problemas durante a pescaria. Sei que existem muitas comunidades que não pode entrar, inclusive vimos placas de identificação Os piloteiros que ficaram conosco são das comunidades de la, do Xixuau, Itaquera. Todos sem excessão. Visitamos inclusive a comunidade onde tinha telefone. Vale o alerta. obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 2 horas atrás, Adalberto Magrao disse: Gilbertinho, sinceramente naõ senti quaisquer problemas durante a pescaria. Sei que existem muitas comunidades que não pode entrar, inclusive vimos placas de identificação Os piloteiros que ficaram conosco são das comunidades de la, do Xixuau, Itaquera. Todos sem excessão. Visitamos inclusive a comunidade onde tinha telefone. Vale o alerta. obrigado Magrão, Fico feliz em saber que não houve nenhum problema. Os meninos do Xixuaú, onde tem telefone e internet, são gente boa, a exemplo do Mar, que luta bastante pela liberação judicial, e eu ajudei até onde pude. Lá existe uma cooperativa e uma associação, com telefone e internet que os gringos do Instituto Amazônia ainda mantém. Só espero que as operadoras sigam o exemplo das que operam no Xeriuni, Jufari e Itapará, que pagam até 500 reais por turista pescador às respectivas associações de moradores. Ajuda muito aquela gente pobre e marginalizada pelo poder público. As empresas têm de ter responsabilidade social, não podem faturar e deixar as comunidades a ver navios. Abraços, Gilbertinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Bom demais, Magrão...Show de relato e fotos. Parabéns pelos peixes e dê um abraço aí na turma. E puts...vcs poderiam ter subido devagar...rsrs...Como Barcelos estava alto e Manaus já está baixo...acima de Novo Airão (acredito eu), q vcs poderiam ter feito uma pescaria animal...De qualquer forma, o melhor foi ver a turma sorrindo, e isso, não tem preço..rsrs E @Gilbertinho...obrigado pelas explicações....e ahhh....vc não é mais Pescador de Lobó....Vc JÁ CONSEGUE ZARAR...rsrsrs...E neste ritmo, rapidamente estará estará Pegando Tarpon no Fly....rsrs Abs... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 1 hora atrás, Gilbertinho disse: Magrão, Fico feliz em saber que não houve nenhum problema. Os meninos do Xixuaú, onde tem telefone e internet, são gente boa, a exemplo do Mar, que luta bastante pela liberação judicial, e eu ajudei até onde pude. Lá existe uma cooperativa e uma associação, com telefone e internet que os gringos do Instituto Amazônia ainda mantém. Só espero que as operadoras sigam o exemplo das que operam no Xeriuni, Jufari e Itapará, que pagam até 500 reais por turista pescador às respectivas associações de moradores. Ajuda muito aquela gente pobre e marginalizada pelo poder público. As empresas têm de ter responsabilidade social, não podem faturar e deixar as comunidades a ver navios. Abraços, Gilbertinho Valeu meu amigo. Ano que vem voltaremos e ja combinamos de fazer uma grande arrecadação de roupas para levar a eles. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 12 minutos atrás, Fabrício Biguá disse: Bom demais, Magrão...Show de relato e fotos. Parabéns pelos peixes e dê um abraço aí na turma. E puts...vcs poderiam ter subido devagar...rsrs...Como Barcelos estava alto e Manaus já está baixo...acima de Novo Airão (acredito eu), q vcs poderiam ter feito uma pescaria animal...De qualquer forma, o melhor foi ver a turma sorrindo, e isso, não tem preço..rsrs E @Gilbertinho...obrigado pelas explicações....e ahhh....vc não é mais Pescador de Lobó....Vc JÁ CONSEGUE ZARAR...rsrsrs...E neste ritmo, rapidamente estará estará Pegando Tarpon no Fly....rsrs Abs... Valeu meu irmão. Grande abraço e obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Isaias Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 Adalberto Obrigado pelo seu relato, pescaria show de bola! Suas imagens nos dizem tudo como foi esta aventura, amizade e confraternização, isto não tem preço. A diversão teve muitas variedades, foi show demasia! Parabens a todos os envolvidos nesta super aventura! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 1, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 1, 2016 28 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Valeu meu irmão. Grande abraço e obrigado. 31 minutos atrás, Adalberto Magrao disse: Valeu meu amigo. Ano que vem voltaremos e ja combinamos de fazer uma grande arrecadação de roupas para levar a eles. Grande abraço Magrão, você não faz ideia de quanto ler isso me faz feliz. Pra dizer a verdade, toca fundo na alma saber que pessoas como você e seu time irão levar roupas para distribuir por lá, é uma contribuição muito significativa, Há efetivamente, uma grande carência geral e um completo desinteresse pelas "autoridades" de plantão. Foi precisamente o que me fez voluntariamente batalhar muito para ajudá-los no processo de liberação do rio, o que ficou encalhado pela inépcia do MPA. Mas continuando a falar de coisas boas, só falta vocês convencerem o operador para convocar os comunitários e repassar algum dinheiro para que dividam entre si. Aí já começo a simpatizar com ele. Grande abraço e parabéns pela iniciativa. Gilbertinho. Ah, ia esquecendo um pedido para o Fabrício: peço encarecidamente que seja mantida minha honrosa classificação, desde que tenha o direito de postular e ser atendido. Gostaria de continuar a ser identificado e reconhecido como o "Pescador de Lobó Graúdo da Amazônia". Gosto paca. (Não de paca, aí é assunto delicado e comprometedor) Abraço. Gilbertinho Amigos, Sem querer estragar a programação de ninguém, me sinto no dever de alertar que todas as atividades de pesca no Jauaperi foram embargadas pela Justiça Federal em 2009. Para o desembargo, a Justiça exigiu o atendimento a diversas condicionantes, dentre elas a realização de Acordos de Pesca envolvendo as comunidades locais, os pescadores profissionais de Novo Airão e Barcelos e os operadores de turismo com interesses no Jauaperi. Os Acordos a cargo desses usuários foram realizados mais de uma vez e apresentados às autoridades, em especial o Ministério Público Federal, que foi o responsável peça ação que levou ao fechamento do Rio; Outra exigência tratava dos estudos de capacidade de suporte, para que fossem definidos os quantitativos de turistas que poderiam pescar anualmente nas zonas de pesca esportiva definidas nos Acordos de Pesca. O Ministério da Aquicultura e Pesca (MPA), felizmente extinto, comprometeu-se com as comunidades de Itaquera, Samaúma e Xixuaú (todas no Jauaperi) a executar o que fosse necessário para a liberação da pesca no rio, notadamente a esportiva. Infelizmente, a única coisa que fez foi o estudo de capacidade de suporte, e nada mais. Destaco que esse item das exigências da Justiça foi executado pelo biólogo Kelven em 2014, quando ainda vinculado ao MPA. Ante isso, é pra lá de recomendável que antes de contratar um pacote de pesca para o referido rio, deve-se certificar com o operador se o ingresso dele no rio está devidamente autorizado por quem de direito, porque até onde sei o embargo judicial continua valendo, destarte a pressão das comunidades ribeirinhas em contrário,uma vez que estão deixando de receber compensações financeiras decorrentes da atividade, como ocorre em comunidades circunvizinhas. É bom prevenir problemas dessa grandeza, porque se o embargo estiver valendo, como penso, é péssimo negócio topar com o IBAMA, o IPAAM ou a Polícia Federal, que de tempos em tempos fiscalizam a região. Abraços, Gilbertinho, pescador de lobó graúdo da Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 30 minutos atrás, Gilbertinho disse: Ah, ia esquecendo um pedido para o Fabrício: peço encarecidamente que seja mantida minha honrosa classificação, desde que tenha o direito de postular e ser atendido. Gostaria de continuar a ser identificado e reconhecido como o "Pescador de Lobó Graúdo da Amazônia". Gosto paca. (Não de paca, aí é assunto delicado e comprometedor) Abraço. Gilbertinho Tem jeito não...rsrsr....é automático do sistema... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 1 hora atrás, Isaias disse: Adalberto Obrigado pelo seu relato, pescaria show de bola! Suas imagens nos dizem tudo como foi esta aventura, amizade e confraternização, isto não tem preço. A diversão teve muitas variedades, foi show demasia! Parabens a todos os envolvidos nesta super aventura! Isaias meu grande amigo, muito obrigado.. Grande abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Parabéns pela pescaria , lindos peixes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 4 horas atrás, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Parabéns pela pescaria , lindos peixes Obrigado Anderson, grande abraço meu amigo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tassio Ferreira Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Parabéns! Bela pescaria! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mauro Maleque Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Bela pescaria, deve ser muito bom sair de barco de Manaus tranquilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Barbieri Junior Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Obrigado pelo relato e parabéns! Estou indo para lá dia 04 de novembro (em 2 dias). Vejamos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Obrigado Tassio, Mauro e Alexandre. Grande abraço meus amigos e boas pescas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Francisco Jr Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 Parabéns Parceiro Magrão. Belos Peixes. Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
FabianoTucunare Postado Novembro 2, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 parabéns amigo, showw de pescaria... de Manaus para cima, e muito rio e muito peixe, meu sonho e, conhecer todos eles... vou ter que sonhar muito nessa vida kkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adalberto Magrao Postado Novembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 2, 2016 8 minutos atrás, FabianoTucunare disse: parabéns amigo, showw de pescaria... de Manaus para cima, e muito rio e muito peixe, meu sonho e, conhecer todos eles... vou ter que sonhar muito nessa vida kkkkkkkk Fabiano grande abraço meu amigo. Acredite em seu sonho. Sucesso FabianoTucunare reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.