Reginaldo Wodison Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 olá amigos ! alguém saberia me indicar se o yamaha de 25 hp 2009 4 tempos é confiável...? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Caro Wodison, Sim, o motor eh muito confiavel, muito mesmo. Mas nao vale a compra a menos que vc de muita importancia pra poluicao ou se o preco estiver arrasador. Alem de MUITO pesado, bebe pouca coisa a menos que um novo yamaha 2t (os antigos bebem mais), anda menos que o 2tempos, manutencao mais cara. Se vc vai deixar preso no barco, menos mal, se nao vai, repense sobre o peso e tamanho. Se vc nao anda muito, tipo algumas vezes no ano, nao compensa nem de longe. Se vc anda muito, tem q fazer contas pq nem assim as vezes compensa. Reflita sobre manutencao mais cara um pouco (nao eh extraordinariamente caro, mas qdo parar pro problema, fica mais caro um pouco). Se vc vai carregar fora do barco, repense como vai carregar, nao eh igual carregar motor 2t, tem lado, posicao, inclinacao, fase da lua, etc... Reginaldo Wodison reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Reginaldo Wodison Postado Novembro 3, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Obrigado amigo ! é que o preço esta bom! Esta me pedindo 9 mil no barco, motores, poupa e elétrico mais a carretinha... eu tinha um conjunto pitbull com mercury 25 seapro e vendi a questão é que tenho medo de sentir muita diferença pelo lado ruim sabe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 astra = falou ; e disse tudo ; tem toda razao pesquise bem ; pençe bem ; custo beneficio ; nessecidade de uso ; e tals = pos venda ; e futuras manutençoes ..... é por ai amigao reginaldo abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Sem ser radical, cai fora, Yamaha 25 4T nem vende aqui mais direito, motor é confiável desde como foi tratado pelo dono anterior, mas tiver problema vai ter dificuldade de achar peça , já o 2T acha até na esquina de casa e na hora que for vender vai dar trabalho fora o peso de 78kg( mais que um 40) . Já o 20 4T com fabricação nacional , esse sim compensa se gosta de um motor mais silencioso, sem fumaça e economico e que tem uma boa venda aqui. Nessa potência sem duvida Yamaha , Tohatsu ou Mercury 2T são as melhores opções. Lembrando que todos hoje são 30hp, a Mercury até parece que vai tirar o Seapro e somente ter o 30. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 exelentes informaçoes atualizadas guto ñ teremos mais o 2t merecury 25 hp ; saindo de linha ; parou de vir p/ ca´ ok ?? entra no lugar ; apartir de agora = o 30 hp - 2t mercury / confere mestre ? bom ; se for isso msmo guto ; tenho outra duvida ?/ depois que uma fabrica = mercury / johnson-evinrude / yamaha / honda -- MARINE ; tira de linha um motor = por qto tempo ; ela dá suporte em peças ?? ela te garante todas as peças do motor ; por qto tempo ?? valeu gutao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 Só pra constar, dá uma lida nesse tópico até o fim , é antigo mas dá pra ter uma noção http://www.turmadobigua.com.br/forum/topic/35880-honda-2012-20-hp/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 4 minutos atrás, Fabio Giovanoni disse: exelentes informaçoes atualizadas guto ñ teremos mais o 2t merecury 25 hp ; saindo de linha ; parou de vir p/ ca´ ok ?? entra no lugar ; apartir de agora = o 30 hp - 2t mercury / confere mestre ? bom ; se for isso msmo guto ; tenho outra duvida ?/ depois que uma fabrica = mercury / johnson-evinrude / yamaha / honda -- MARINE ; tira de linha um motor = por qto tempo ; ela dá suporte em peças ?? ela te garante todas as peças do motor ; por qto tempo ?? valeu gutao Fábio, na verdade o novo 30 nada mais é que o Seapro que já vem transformado, só muda o adesivo. Agora por quanto tempo vai ter peça, eu acho que isso só vale pra produtos nacionais, como todos motores são importados( excluindo yamaha 4, 15, 204t, 25 e 40T) se a fábrica tira de linha lá fora aqui ferra, rsrsrsrs. Mas motores que tiverem boa saída difícil não achar peça pois se não tiver original se acha paralela, agora motores com pouca saída é complicado, Jonhson Evinrude Mercury Mariner americano, Suzuki portáteis se encontra peça fácil, mas logo vai ficando complicado, eu penei pra achar rotor original OMC pro evinude 15 hp. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 3, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 3, 2016 sobre o 25 sea pro ja tinhamos comentado que é msmo motor só muda o visual mas ja parou ; de vir p/ o brasil ?? o 25 sea pro ?? trabalho forte c/ uma fabricante de motores 2t importados = e cada uma tem uma regra ; e termo sobre garantia ; e peças de reposiçao = p/ um motor que sai de linha / e por qto determinado tempo = vai forneçer as peças ; p/ suas concessionarias = e assim p/ seus clientes ; e donos de motores ok / um exemplo = essa fabrica tal ; me garante todas as peças ; do msmo motor que tirou de linha = por 10 anos ; sem dizer depois disso o mundo de peças paralelas que existem / achei que erá assim tambem ; c/ os motores marine ??? nossa gutao = peças tem = mas tem que trazer ?? ( importar ; pagar $$$ absurdo ) mas acha tudo la fora .... ate peças p/ restauraçoes dos dinossauros ; se encontra = logico que nem todas sao originais = mais sao importadas ; e de exelente procedencia mas ñ é facil viu ; como vç disse / mas é Phodis ; viu amigao = peçass ; sem chance ; sem choro ; é Phodis msmo ñ tem escape e se teimar em usar peças paralelas = AI FICA MAIS CARO ; O MOLHO ; DO Q O PEIXE NÉ valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 4, 2016 Seu tópico estava na sala Dúvidas, Sugestões e Críticas ao FTB??? e foi movido para a sala Náutica Qualquer dúvida pode me mandar uma MP. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.