JorgeDazed Postado Novembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Olá, gostaria de saber de alguém q já pescou nesse rio. É o velho rio pelotas, q divide o estado do RS e SC, mais especificamente ali pelas bandas de Vacaria, Estrela por ali. O que eu gostaria de saber é o tipo de peixe q dá nesse rio, pra quando eu for pescar saber q tipo de isca usar. Sempre pesquei em rios pequenos q só dão praticamente esses tipos de peixes: jundia, traira, carpa, cascudo e lambari. Então não tenho nenhum conhecimento do tipo de pesca q da nessas barragens grandes, e queria tirar essas dividas se vocês puderem me ajudar. Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Preto Barcellos Postado Novembro 12, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 12, 2016 Olá Jorge sou de Vacaria mas não pesco muito no rio Pelotas (na Barragem) mas vou te fazer um breve relato sobre a pesca na barragem, não sei bem certo o período em que foi feito (fechamento) da barragem acredito que já faz uns 10 anos, antigamente 20 anos atrás tinha muito peixe no rio Pelotas inclusive grandes dourados, após a barragem nos dois-três primeiros anos se pescava muitas trairás e grandes de 1-5 quilos média as vezes saia algumas bem maiores até 10kg, hoje a pesca está mais difícil ainda sai algumas trairás mas esta bem mais complicado, devido a pesca predatória sendo uns dos maiores problemas a legislação diferentes em dois estados que fazem a divisa entre RS e SC, sendo que pescadores do estado de SC com carteira de pescadores profissionais habitam o rio diariamente com centenas de metros de redes, inclusive pescando peixes pra vender para uma fabrica de ração para gato e cachorros, os órgãos responsáveis do RS fazem a abordagem mas nada podem fazer devido a legislação divergente entre os dois estados, mas isso é um problema em todo o Brasil a pesca predatória, a empresa que administra a barragem juntamente com Ibama fez a soltura de milhares de alevinos de diversas especies sendo que os dourados estão hoje com aproximadamente 1.5 a 2kg e são dizimados por redes e pescadores predatórios... Mas vamos a pescaria os peixes mais pescados é sem duvidas trairás e jundiás com isca viva (lambari) sendo uns dos melhores pontos uns 30 km pra baixo da ponte na confluência como rio vacas gordas para trairás, já para os jundiás pra cima da ponte uns 20km tem uns pontos bons para pesca deste peixe... Espero ter ajudado.. Abraço... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JorgeDazed Postado Novembro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 13, 2016 17 horas atrás, Preto Barcellos disse: Olá Jorge sou de Vacaria mas não pesco muito no rio Pelotas (na Barragem) mas vou te fazer um breve relato sobre a pesca na barragem, não sei bem certo o período em que foi feito (fechamento) da barragem acredito que já faz uns 10 anos, antigamente 20 anos atrás tinha muito peixe no rio Pelotas inclusive grandes dourados, após a barragem nos dois-três primeiros anos se pescava muitas trairás e grandes de 1-5 quilos média as vezes saia algumas bem maiores até 10kg, hoje a pesca está mais difícil ainda sai algumas trairás mas esta bem mais complicado, devido a pesca predatória sendo uns dos maiores problemas a legislação diferentes em dois estados que fazem a divisa entre RS e SC, sendo que pescadores do estado de SC com carteira de pescadores profissionais habitam o rio diariamente com centenas de metros de redes, inclusive pescando peixes pra vender para uma fabrica de ração para gato e cachorros, os órgãos responsáveis do RS fazem a abordagem mas nada podem fazer devido a legislação divergente entre os dois estados, mas isso é um problema em todo o Brasil a pesca predatória, a empresa que administra a barragem juntamente com Ibama fez a soltura de milhares de alevinos de diversas especies sendo que os dourados estão hoje com aproximadamente 1.5 a 2kg e são dizimados por redes e pescadores predatórios... Mas vamos a pescaria os peixes mais pescados é sem duvidas trairás e jundiás com isca viva (lambari) sendo uns dos melhores pontos uns 30 km pra baixo da ponte na confluência como rio vacas gordas para trairás, já para os jundiás pra cima da ponte uns 20km tem uns pontos bons para pesca deste peixe... Espero ter ajudado.. Abraço... Preto, muito obrigado pelas informações, não sabia q estavam abusando tando assim com as redes, uma pena mesmo. Pelo o q vi você conhece o rio a tempo... Infelizmente quando a barragem foi feita eu tinha uns 9 anos, então nunca pude conhecer o rio pelotas e seus lugares como era antes da barragem... Meu pai morou até o fim dos anos 80 praticamente na beira do Rio Pelotas, ali pelas bandas da Estrela, Fazenda Estrela como a maioria conhece, e ele contava muitas historias de grandes pescarias q eles faziam aquela época no rio, pegavam peixes mt grande de 20kg+, tbm falava muito dos dourados q davam mt grande. Ele contava tbm q o rio na quela época era enorme e muito bonito, mas tbm mt perigoso. Falava de varios pontos do rio, q faz quem gosta mesmo de estar no meio na natureza ficar fascinado pelo lugar, ele falava tanto de lugares muito perigosos, q tinham correntezas tão fortes q dava medo só de olhar, quanto de lugares com areiais enormes e lugares muito bonito q se formou no rio... E nessas bandas aí do rio eu imagino q tem mt pouca gente q conheça, pq pra chegar no lugar precisa andar mais de 5km descendo o mato apé sem estrada nenhuma, de vez em quando quando vou pra lá eu desço até o rio, a ultima vez q eu fui lá tentei dar uma pescada, mas só na beira do rio, e até peguei uns, mas nem sei ao certo o q eram, andam em cardumes e são igual a um lambari, mas beem maiores, calculo q sejam piranhas. Valeuu, abraços!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.