Marco de Cabo Frio Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 Boa tarde, o Yamaha 60 1996 do amigo esta saindo gasolina pelo escapamento, por favor algum dos amigos sabe a possivel causa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Leonardo Rennó Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 O motor está funcionando perfeitamente??? Pode ter um cilindro que não esteja centelhando, não havendo queima... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 21, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 ok, obrigado, mas por favor teria mais motivos para esse defeito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 21, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 21, 2016 1- cilindro com falta de centelha 2- cilindro com bico travado 3- carburador travador 4- aneis de vedacao que foram pro espaco 5- vela/bobina/cdi mortos (que é o primeiro item mais cronico) 6- compressao do cilindro com problemas 7- bloco fissurado 8- vazamento em alguma mangueira e que acaba saindo pelo escape 9- motor muito muito muito mal regulado 10- tem um topico que um parceiro aqui falava que vazava do yamaha dele (mas acho que era 15 ou 25) gasolina com oleo e acabava escorrendo pela bacia e pelo escape, nesse topico o chicao cita duas provaveis razoes, da uma procurada... ele resolveu com as dicas do chicao, acho que era uma junta sei la onde ou alguma fissura no bloco nao lembro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Marcão, vejo causa certa e causas correlatas, que poderão explicar o problema. São as seguintes: Causa Líquida e Certa: Idade. já que a máquina tem 20 anos de uso. Até a gente, quando fica veinho, bate pino até nas pequenas coisas, e segundo o Discovery, somos as máquinas mais perfeitas do Universo. Ponto. Causas correlacionadas (ou derivadas): primeiro, carbonização, que diminui a dimensão da câmara de explosão e pode provocar perda de parte do combustível, que passa a ser eliminado mesmo antes da detonação. Sugiro que se faça uma descarbonização e aproveite para trocar a junta do cabeçote. Pode também estar havendo problemas com a ignição, que deve ser checada. Se a centelha adiantar ou atrasar, haverá eliminação de combustível não detonado. Esse processo pode ser irregular, ora funciona perfeitamente casado, ora descompassado. É bom checar. Por último, deve ser feita uma revisão completa da linha de combustível, carburadores inclusos. O álcool da gasolina corrói e altera o diâmetro dos furos de gicleurs e provoca danos idênticos aos demais componentes. Lembro que os motores de popa não admitem mais de 10% de álcool na gasolina, mas já estamos a quase 30% na Mijolina da Dilma. Ponto. Caso nenhuma das opções sugeridas funcionar isoladamente ou em conjunto, vai uma última, essa resolutiva: mande seu amigo deixar de ser mão-de-vaca e comprar um motor novo, o atual pode servir como poita. Ponto de novo. Só aproveitando, busco prevenir e minimizar esses problemas retirando todo o álcool da gasolina para usá-la em qualquer máquina que tenho, exceto as flex. Coisa fácil de fazer e vai de encontro às exigências dos motores de popa, e você deve ter a receita. Mas se não tiver, dê um retorno aqui mesmo no Fórum que eu posto. Ponto final Abraço do Gilbertinho da Amazônia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 putz... 1- motor antigo nao necessariamente é velho e detonado, meu motor eh 88 e ta mais zero que a maioria dos motores com 3 anos de uso. affff 2- jamais retire todo alcool da gasolina, vc vai pré detonar teu motor , consumir mais e ainda pode literalmente abrir um furo no pistao. alcool é um anti detonante importante pra nossa gasolina que nao contem chumbo nem outro anti detonante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 vou ter que concordar ; c/ astra motor antigo = ñ significa sucata p/ mim = pelo contrario .... sobre a GASOLINA / COMBUSTIVEL = tem um topico completo sobre o tema ; p/ quem ñ conheçe ok muito interessante ; p/ quem ñ viu ainda repetindo aqui ; estamos cansados de saber = MOTORES DESTINADOS ; P/ USO BRASIL = VEM CALIBRADO ; P/ USAR O NOSSO COMBUSTIVEL ; A NOSSA MISTURA OK / ñ se; iludam c/ milagres = em nosso combustivell ...... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 marcos amigao = o motor está funcionando dessa forma ??? ou nem pega ?? e vaza gasolina pelo escape ??/ pode dizer mais detalhes p/ turma ??/ de principio = como rennó ; e astra citam ok / verifique a igniçao ; e velas ; caso normal ; veja o carburadores ; o defeito que vç diz ai = pode ser provavelmente agulha de carbura travada ; ou obstruida e aberta ; ou modulo e velas / resumindo de inicio = entrando combustivel = dentro da camara de combustao = e ñ queimando nada = SAINDO PELO ESCAPE OK / é por ai ; amigao = tem que ir verificando os itens citados ; e tals abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Tem várias causas só testando. Cuidado se um carburador tiver com agulha trancada , não vai jogar gasolina consequentemente não háverá lubrificação podendo fundr um pistão( lembre -se são 3 carburadores e 3 cilindros) . Mas se o carburador tivesse trancado não haveria excesso de gasolina saindo pelo escape. Primeiro veja a parte eletrica se está saindo centelha pra todas as velas , caso contrário pode ser bobina , cabo ou cdi. Se tud estiver ok terá que abrir o cabeçote e ver como está esses pistões. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 ñ ; questionando ; nem generalizando = ok pessoal pelo que eu saiba = em motores 2 t ; conforme o caso = pode ocorrer até = CALÇO HIDRAULICO OK / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Se fizer tudo isso e não resolver, substitua os retentores inferior do virabrequim! Guto Pinto, Fabio Giovanoni e Moises reagiu a isso 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 como mestre chico disse APROVEITA ; E SUBSTITUI ; O INFERIOR ; E O SUPERIOR OK JA´QUE VAI TROCAR UM = TROQUE OS DOIS valeu chico abraçao ,,,,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 27, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2016 boa noite, agradeço a atenção dos amigos, também terei que abri o motor para trocar rolamento ruim, mas ainda não sei por onde começo , peço por favor um tutorial aos amigos mecânicos do grupo , já até encomendei os extratores, saca rolamento e chave de torque para fazer o serviço, desde ja agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 4, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 hoje dei partida no motor fechando os contatos do rele solenoide, e para minha surpresa a gasolina esta saindo em grande quantidade pela entrada de agua da refrigeração do motor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 putz isso é sério, preocupante.... quem sabe se o @Chicão nao ajuda? pra mim, o bloco furou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Dezembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 RETENTORES INFERIOR ESTOURADOS!!! Anderson Luis Ribeiro Blas e Fabio Giovanoni reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 era junta do cabeçote queimada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Abril 14, 2017 Autor Denunciar Compartilhar Postado Abril 14, 2017 obrigado pela atenção de todos os amigos do forum. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Abril 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Abril 15, 2017 marcos = erá apenas a junta do cabeçote queimada ??? ñ tinha agua dentro do motor = só estado das velas ai ??? e igniçao ; e carburadores ?? tudo estava certo ??? acredito q ; ñ erá apenas junta cabeçote ok ; tinha mais coisa nesse motor ; sem duvidas... motor é usado em mar né ? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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