Ricardo Ernega Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 galera meu motor esta com a rabeta toda riscada e a canela do motor tambem ! sei q e para ir para o rio nao tem muita frescura mais por estetica mesmo kkk alguem ja pintou fico bom ?? pretendo desmontar e levar essas duas partes q esta mais feia para um pessoal q meche com roda de carros pintar aplicar um primer depois a tinta e invernizar ! meu medo e se ficar muito facio de sair a tinta e ficar pior q esta pq tive um yamaha 15 hp velinho q era pintado nao podia passar a unha q ja saia a tinta kkkk axo q o cara lixo taco a tinta sem o fundo ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eduardo Chedid Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Ricardo no seu caso aconselho pintura a pó , realmente a pintura automotiva não vai durar nada por conta da abrasividade da água e periféricos nela. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Chedid porque não faz umas em motores? Carretilha é bem mais complicado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Novembro 22, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 a pintura q vem original no motor nao e tipo automotiva ? axei q fosse Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 sim, basicamente a pintura é a mesma que a automotiva, porem o processo feito em fábrica eh diferente do processo feito em oficina. mesmo em carros, a durabilidade é muito menor, seja por causa do material (que nunca é o mesmo), seja pela preparacao, eletricidade (na fabrica as peças sao eletrificadas para aderirem ao metal), cozimento, demaos etc... por isso nao fica igual, visualmente fica, mas na pratica nao. o q vc pode fazer eh tentar uma senhora preparacao , tipo fundo, primer, lixada, novo primer, etc, umas 4 demaos de tinta, sempre bem lixada uma da outra, e outroas 4 ou 5 demaos de verniz, sempre bem lixado do novo, nao fica perfeito mas fica lindo e vai durar beeem mais que uma simples pintura. mas vai custar tao caro que vc vai desistir. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 use processo eletrostatico = como chedid citou ok / o segredo = é a preparaçao do metal base ; a ser pintado abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 pintura eletrostatica nao eh qqr lugar que faz, nao raro é um ou outro numa regiao inteira... ter opcao de cor é mais dificil ainda (normalmente vc vai achar preto, cinza, amarelo , verde e azul) , achando a sua cor desejado, vai ser mais dificil ainda bater as cores, ou seja, o novo e o velho. mas sem duvida eh uma pintura quase eterna, pode meter uma marreta no motor q no maximo risca um pedacinho, pintura eletrostatica eh animal, gosto muito, mas tb eh cara e dificil quem faca. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 22, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 22, 2016 Amigo velho, Considere em primeiro lugar que vamos falar de pintura que até você mesmo pode fazer em casa. Basicamente, há 3 tipos de tinta automotiva que você pode utilizar. A primeira, mais "vagabunda", é o esmalte sintético, embora bem brilhoso (ou brilhante). É como a garota da obra de Osvaldo Rodrigues, Bonitinha mas Ordinária. A segunda, mais moderninha e de base acrílica, é a PU, que vem acompanhada de um pequeno frasco de calatisador, que você vai adicionando à tinta para que ela seque num maior ou menor tempo, depende da quantidade que você coloque. Essa propriedade química impõe que nunca dever catalisar tinta PU para usar noutra oportunidade. Catalise sempre o que vai usar, dispense o que sobrar da catalisada. É bem mais resistente e bem brilhosa que a sintética, e você pode acentuar seu brilho misturando a última camada (ou demão) de tinta uma igual porcentagem de verniz PU, tudo catalisado. Seca bem rápido e fica 10. A terceira, é a tradicional Duco, da Dupont, é laca a base de nitrocelulose. Não tem brilho, mas seca rápido e é bem resistente, talvez mais que a PU. Se resolver seguir por esse caminho, observo que após a pintura de 5 ou 6 demãos alternadas (camadas), você deve lixá-la com lixa d'água 800 ou 1.000 e aplicar algumas demãos do verniz Duco, polindo em seguida (polindo, não encerando, são coisas diferentes). Elimine a primeira opção, que só mencionei por se tratar de tinta bem comum e bem barata. Mas o importante para o sucesso da pintura é sua preparação e o uso de materiais corretos. A preparação requer o desengraxamento de tudo que será pintado (gasolina quebra o galho), o lixamento com lixa d'água 300, e a aplicação de fundo (ou primer) do mesmo tipo da tinta que será utilizada. Aplique de 3 a 4 demãos de primer e lixe tudo de novo com lixa 600. Lave após o lixamento e deixe secar, se quiser acelerar o processo e atingir pontos de secagem mais demorados, um jato de ar ajuda bastante. A seguir, pregue fogo na pintura, tomando cuidado para ir cobrindo aos poucos e alternando o curso da pintura, uma na vertical, outra na horizontal, e sempre assim. Não dê menos de 5 demãos, independente da tinta que usará. O macete da mistura do verniz PU na tinta PU (última camada) já foi dado também por amigos do Fórum. Importante ainda é que você utilize os solventes de acordo com a tinta que vai usar, caso contrário o resultado pode ser decepcionante. Quanto ao capô ou tampa do motor, a receita é a mesma, exceto no que respeita aos adesivos (marca, potência, tipo, etc), que você compra pela Web. Opte por aqueles que podem receber verniz automotivo pós colagem. Finalmente, desde que goste de aprender e fazer coisas em casa, como eu, veja que o que você vai gastar em mão-de-obra paga um compressor portátil tipo Tufão e uma pistola de pintura de baixa pressão, oportunizando que você mesmo faça suas cagadas em casa, sem ter de pagar ninguém para fazê-las. Pode ser que os resultados às vezes sejam apenas razoáveis, mas lhe trarão enorme satisfação e orgulho. Vamos em frente, o Universo é o limite! Qualquer coisa, estou por aqui. Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia Elias Neto reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Vixxxxx, o Gilbertinho já falou tudo !!! só vou adicionar o seguinte,,, se a falta da tinta ocorre simplesmente por causa de raspar na areia (hélice e Rabeta) ,,, lave muito bem, lixe, lave, lixe e taca spray, aguarde, lixe, spray..... baratinho e dura um tempão, principalmente porque qdo fazemos nós mesmos, começamos a evitar que arraste na areia e tals ... Só meus 2 centavos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 sintetica = ja´erá duco = ja´era´ ainda hj aqui = PU ok =por enquanto .... mas = quem conheçe ; e sabe ; é profissional = NADA SE COMPARA ; A ELETROSTATICA / AINDA MAIS = SENDO A RABETA = ABRASAO ; E ARRASTO ; pancada ; riscos ; e tals / outra coisa = em aluminio = Ñ SE USA LIXA ; DEPENDENDO DO CASO OK / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Novembro 23, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 ta riscadao bem feio kkkk essa foto dessa rabeta ai q o amigo posto ta um luxo perto da minha porem nao tem marca de batida no leme o antigo dono era um porcao e eu por ja ta riscada acabei relaxando mais ainda kkkk mais o problema maior de tudo é q a unica tinta q o pessoal aqui faz para bater a cor e sintentica e é a pior q tem entao o negocio e cuida da mecanica e aparencia decha para la kkkk apesar q da do é um motor 2001 ta na situacao q esta de pintura funcionamento dele e igual de motor zero da ate gosto de usar ! pensei em pintar ele de preto e colocar as faixas nova ai ia pintar ele inteiro com tinta boa mais o probelma e aquelas partes do trin aquilo deve ser chato para lixar q so vendo entao e sem conta q os adesivos tao salgado kkk e melhor decha do geito q esta kkkkkkk vo fazer uma revisao geral nele agora e esperar a pescaria abrir e ja era heheehheeh valew pelas dicas dos amigos foi bem aproveitada a opiniao de todos ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 o fabio falou uma verdade, em aluminio nao se usa lixa, a nao ser lixa especial e mesmo assim 99% das vezes estraga, aluminio nao aceita lixamento. sintetica, duco? vixi isso nao se usa há decadas. nem PU o pessoal usa mais , hj tem a base de agua que é muito melhor , mais ecologico, seca melhor e a cobertura é outra coisa.. mas o correto pra rabeta seria sintetica.. outra coisa, se vc for vender, nao pinte, pois deprecia mais pintado que riscado. Fabio Giovanoni reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Tinta usada em motores de popa é EPOXI E EXISTE MARITIMO ESPECIAL PRA ESTE FIM! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Chicão Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 E TEM QUE S ER UMA TINTA RESISTENTE AO FOGO... JÁ PENSOU PEGAR FOGO NA LANCHA EM ALTO MAR!KKKKKKKKKKKK VARIOS TUBARÕES AO LADO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 valeu mestre chicao tinha esquecido do processo = dessa tinta epox fedida = detesto o = fedo dessa tinta muito rezistente msmo ; e duravel tambbem ok agora ; é questao de valores $$ ; e custo beneficio né pelo que conheço e sei = oq temos de melhor no brasil ; ate o momento = ELETROSTATICA ; E EPOXI TOP DE LINHA ;;;; otima dica chico abraçao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Dezembro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 galera pesquisei bastante na net sobre pintura em aluminio no caso do motor de popa e trabalhoso porem nao e bixo de 7 cabeças nao da um trabalhao mais axo q se fizer bem feito fica legal e nao sai facio a tinta nao ! meu amigo tem um yamaha 15 e ele diz ter repintado a bota dele falo q so deu uma lixada e taco tinta depois verniz e ja faz tempo e nao saiu nem o verniz ! o correto seria ter passado um wash primer 2 ou 3 demaos de tinta edepois 2 demaos de verniz ! o rio em q a genti pesca tem poco o nada de sedimento na agua (areia) pq os motores usados aqui nao sai a tinta nem do helice nem do leme ja no rio parana q tem muita areia os motores semi novos ja estao saindo a tinta na helice e no leme . axo q vo tenta a esperiencia da pintura vou pintar so a rabeta e a canela ta feio demais kkkkk vou usar tinta poliester e a unica q da na cor do motor e como e so um retoque nao posso usar outra tinta de cor diferente como uma tinta pu q peçllo oq eu li e mais resistente q a poliester ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 ja que disse ; tem uns riscos feios = use massa p/ preencher ; depois acabamento = fundo = tinta; e se quiser verniz = ja que vai ser apenas = retok ; ou meia sola ok / abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 caso um serviço total chikkkk ... top de linha = preenchimentos de riscos fundos ; ou quebraduras ; mordidas ; e tals = solda de aluminio = bem feito sem aqueçer a peça / depois acabamento = pintura = verniz ..... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Ernega Postado Dezembro 13, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 entao fabio o motor e bem filezao so to riscadao mais na canela e na bota nao tem marcas de pedra no leme e bem file axo q fundo e tinta vai resolver e verniz claro hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Dezembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 energa pelo q citou ai sobre seu caso ( motor ) = oq entnedi é = vç quer dar retoques; e fazer só a rabeta inferior ok entao ; vç ja disse que = acertou a tinta ; e cor/ tom ok agora ; só tentei dar um tok = sobre os riscos = q vç msmo disse?? se tentar cobrir riscos fundos = c/ tinta vai aparecer ; depis de pronto ok se esta´tentando igualar todo o conjunto; tem que acertar a cor antiga; c/ oq vç vai fazer ( nova ) ; e por ai vai= polimentos ; e outras etapas ok ;;;; mas = como vç disse; só p/ rabetinha = tá otimo oq vai fazer ok abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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