Carlos Dini Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Amigos, boa tarde. Agora dia 12 de novembro voltei a bela Barcelos para desfrutar de mais um round contra meus amigos tucunarés açus do Rio negro. A pescaria começa um mês antes, com as ligações, preparativos, montagem de equipamento, haja birita para acompanhar. Noticias não eram boas, temporada do mal, rios repiquetando, semanas frustadas, pouco peixe. Mas algo que aprendi nestes anos é nunca cancelar a pescaria. Primeiro, Rio Negro muda de uma semana para outra, segundo não vou pelo peixe e sim pela pescaria(amigos, cachaça, natureza). Se não for bom este ano, ano que vem seca novamente... Chegado o dia , a adrenalina vai a mil antes de entrar no voo. Nosso grupo se encontrou em Manaus-time de feras, e só gente fina. Estamos com o mesmo grupo há 3 anos. Eu, Paulo(Fly man), Claudinho, Akira sam, Rogerio e Oswaldo. Fomos almoçar já no adorável Restaurante Choupana, sempre recomodadíssimo. Pimenta Murupi Tarde na piscina do Hotel Tropical A noite fomos ao Shopping reabastecer os equipamentos na Sucuri e o figado na Cachaçaria da Dedé. Domingo, voo tranquilo a Barcelos, nunca havia voado no Brasilia, gostei muito. show. Chegando em Barcelos, Rio negro marcando 3,95mts, um bom nível para pescaria, mas fazia uma semana que um forte repiquete havia passado e as águas ainda estava parando. Noticias de pescaria muito fraca na ultima semana. Afluentes da direita bufando. O único rio que estava saindo peixe era o Rio Demeni(odeio esse rio...kkkk). Muita conversa e decidimos por subir um afluente de água escura. Embarcamos junto com a já confiável equipe do Angatu, nossa casa há diversos anos. Nossos guia Pilolo, Adriano e Dodo, não pouparam esforços para tentar cavar o peixe. Fica um parenteses, muito sábio do proprietário Sr Andrea em trazer novamente o Pilolo ao time, gde conhecimento daquelas águas e tem a liderança necessária para as decisões. Na primeira tarde peixe relativamente ativo, afluente seco, batendo só em zaras e jigs, nada grande máximo 6lbs. Farra, pinga e foguete... Segunda feira, acordamos com uma imagem impressionante, rio bem seco, praias brancas, pensamento fixo "vamos arrebentar", ledo engano, pescaria difícil poucos peixes e bem inativos, novamente meu maior 6lbs. Paramos em uma comunidade, e o ribeirinho afirmou "secando forte." Vai entender??? Noto um detalhe ao entrar na água, rio gelado , muito frio, como água de repiquete. Rio seco: Mas cerveja não falta Terça feira, chegamos ao ponto máximo de navegação na cabeceira do rio, conversamos com uma pousada local e confirmamos, rio seco, secando ha´4 dias, mas a água gelada do repiquete ainda estava lá, e os turistas que ali estavam tb estavam sofrendo. Dia parecido com os outros peixe só ativo nas zaras e jigs, melhor meu do dia 6lbs. Mas para fim do dia estava guardada uma gde surpresa, como pescaria estava difícil, resolvemos tentar um peixe de couro, eu acabara de pegar um Acara azul no jig, cortamos no meio e paramos de frente a um gde barranco de pedra. Cerveja aberta, quando em alguns minutos a carretilha do parceiro Claudinho dispara, ferrada e briga de gente gde, showww. Depois de longos minutos, encostamos em uma praia. A maior piraiba que já tive em meu barco, "Capa Preta". Medida de forma correta, não com trena pelas costas, régua da IGFA por baixo do peixe, 1,92mts. (com trena diriam mais de 2mts fácil). Eu e o guia(e olha que quem conhece o Adriano, sabe o quanto este cara é forte) não conseguimos tirar da água, com certeza mais 70kgs. Fica a lembrança, momento magico, solta para outro pescador bater com capa preta novamente. Rio na caixa A piraiba do Claudinho As noite muita risada e cerveja Quarta feira, resolvemos subir acima do ultimo afluente deste rio, subimos praticamente a té secar o tanque. Este foi um dia muito bom, ainda só nas zaras e sticks, mas gde quantidade de ações , minha contagem no final do dia 43 peixes(embarcados), inúmeros perdidos, mas sem tamanho, mantendo o máximo de 6lbs. Fica um detalhe neste dia, o Claudinho saiu com o Paulo, pararam no mesmo poço, e não é que bate outra piraiba para ele, esta um pouco menor, 1,5mts. Largo... Parada do almoço, esqueço até do almoço... Contagem do dia... A segunda piraiba do Claudinho... Quinta feira, resolvemos descer um pouco o rio, peixe estava mais ativo que na subida, melhora a quantidade, ainda só pequenos, meu maior 8lbs. Mas foi divertido Quer atendimento melhor... Sexta feira, chegamos a foz do afluente e resolvemos explorar outro afluente de água branca, muita ação, peixe bem ativo, mas mantendo o padrão de tamanho. Sábado, fomos ao Negrão pescar, pescamos na região da Ramada , bem inativo, poucas ações e peixes pequenos. Fotos dos amigos Resumindo, pescaria bem difícil, peixe inativo, ainda sentindo o repiquete que passou. No meu caso embarquei um total de 85 peixes, o melhor não passou 8lbs. No grupo saíram alguns cavalos, o maior de 18lbs. Não tivemos chuva, verão forte, mas soubemos que novo repiquete estava chegando. Conversei com os demais barcos, com pescarias similares a nossa. Mas como sempre digo, o importante é estar lá, é a pescaria, é o peixinho frito, a cerveja gelada, o por do sol, o canto do curiango, a rã que pia a noite. O por do sol paga a pescaria Material utilizado: Varas: -Falcon Cara 5'7" 25lbs -Saint Croix SC III 5'7" 25lbs by waka -F1 5'7" 20lbs by waka -Carretilhas Daiwa tattula type r -Linha-Multi Power Pro 4 fios 65lbs -Leader fluorcarbono Line system 50lbs -Snap- Capella G amazonas -Iscas mais utilizadas- sara-sara, jumping minnow, Bora 12, jigs do Flavio extreme e da Fatal jigs Agradeço aos amigos que me suportaram nesta pescaria, pois eu bebim, não e´fácil não... Agradeço tb a toda tripulação do Angatu, da secretaria Fernanda e do dono Sr Andrea, que nunca medem esforços para tornar a pescaria o mais agradável possivel. Contatos: https://www.facebook.com/barcosangatu/?fref=ts Ligar para (16) 3951-1070 e 16-997736639 http://www.barcosangatu.com.br/ barcoangatu@outlook.com E agradeço tb a Deus e minha família que sempre me apoia. Deus abençoe a todos e bom fim de ano. Para quem quiser me acompanhar: facebook https://www.facebook.com/dini.dini.90260 Instagram @pescadini #pesca_dini Fabrício Biguá e Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Mariano- Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 pelo jeito a pescaria continua no mesmo padrao do que nossa semana la (anterior a essa de vcs) ou seja, meia boca! Na nossa turma tambem sairam umas piraibas boas mas nao quanto essas dali. (alias ainda to chorando que eu perdi uma boa que largou o anzol) Acho que eu estava com o Renato la no dede ao mesmo tempo que vcs, nao sei como que a gente nao se encontro rsrsrs belas fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Guilherme Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Grande Dini, sempre muito bom ler os seus relatos Obrigado por compartilhar conosco. Um abraço,João Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João_Medeiros Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Como sempre sensacional Dini, parabéns! Que gigante a piraíba! Mais um relato muito top, abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Eder Nascimento Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Grande @Carlos Dini o pescador da sunga preta, sempre nos mostrando belas pescarias. A do Rio Sucunduri foi mais produtiva, mas essa ai mesmo com as condições adversas se mostrou muito boa pela bela turma. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Neto Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Dr. Dini, maravilha de relato, narrativa demais de boa bela Piraiba, parabens pela empreitada. Grande abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Rochinha Postado Novembro 23, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 23, 2016 Vai entender a Natureza???!!! É por essas e por outras que pescaria é uma coisa tão magnífica!!! Muito bom relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Pescaria fraca , mas como você relatou , estar num lugar como esse e com bons amigos é o que vale . Parabéns pela pescaria e pela linda piraíba !! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mario Filho Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Parabéns! O importante é ir pescar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gabriel Bragatto Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Parabéns Dine. Show de relato. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Show Dini...parabéns por mais uma aventura. Vc ainda é um dos poucos veteranos que tem paciência e vontade de continuar mostrando suas pescarias pra turma. Obrigado mesmo por compartilhar. E é melhor um péssimo dia de pesca que um ótimo dia de trabalho...rsrsr... Abraços pra turma....e que venham mais 1000 pescarias... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ibrahim Postado Novembro 24, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 24, 2016 Muito bom parabéns!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Novembro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Em 23/11/2016 at 14:37, -Mariano- disse: pelo jeito a pescaria continua no mesmo padrao do que nossa semana la (anterior a essa de vcs) ou seja, meia boca! Na nossa turma tambem sairam umas piraibas boas mas nao quanto essas dali. (alias ainda to chorando que eu perdi uma boa que largou o anzol) Acho que eu estava com o Renato la no dede ao mesmo tempo que vcs, nao sei como que a gente nao se encontro rsrsrs belas fotos. Dificil, bem dificil, por pouco não nos vemos Em 23/11/2016 at 14:57, João Guilherme disse: Grande Dini, sempre muito bom ler os seus relatos Obrigado por compartilhar conosco. Um abraço,João valeu Em 23/11/2016 at 15:07, João_Medeiros disse: Como sempre sensacional Dini, parabéns! Que gigante a piraíba! Mais um relato muito top, abraços! valeu Em 23/11/2016 at 15:16, Eder Nascimento disse: Grande @Carlos Dini o pescador da sunga preta, sempre nos mostrando belas pescarias. A do Rio Sucunduri foi mais produtiva, mas essa ai mesmo com as condições adversas se mostrou muito boa pela bela turma. Grande abraço. kkkk, valeu Em 23/11/2016 at 16:16, João Neto disse: Dr. Dini, maravilha de relato, narrativa demais de boa bela Piraiba, parabens pela empreitada. Grande abraço. valeu Em 23/11/2016 at 17:26, Cristiano Rochinha disse: Vai entender a Natureza???!!! É por essas e por outras que pescaria é uma coisa tão magnífica!!! Muito bom relato! valeu Em 24/11/2016 at 01:15, Anderson Luis Ribeiro Blas disse: Pescaria fraca , mas como você relatou , estar num lugar como esse e com bons amigos é o que vale . Parabéns pela pescaria e pela linda piraíba !! pescar é tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Junior_MG Postado Novembro 25, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Show Dini, toppppp o relato, parabéns pela pescaria, abraços ... Jr Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Novembro 25, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 25, 2016 Em 24/11/2016 at 11:19, Mario Filho disse: Parabéns! O importante é ir pescar! Com certeza abs Mario Filho reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nilton Aguiar Postado Novembro 29, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2016 Estive em um casamento esse fds, da família da minha esposa a 550km de casa... Nas preliminares do casamento, ali sentando jogando um truco e bebericando, chegou um camarada desconhecido, e uma pessoa endaga: O Oswaldo você tem pescado? Ele respondeu: voltei a poucas semanas... Logo desinteressei do truco e puxei papo, você pesca aonde? Foi com quem? Etc..... O assunto rendeu. Tive o prazer de conhecer o Oswaldo que esteve com você nesta empreitada Dini. Teceu vários elogios a sua pessoa. Mais pelo pouco que estive com ele já percebi que se trata de um ótimo parceiro também. Forte abraço e bela pescaria Fabrício Biguá reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Dezembro 1, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 1, 2016 Em 24/11/2016 at 13:17, Gabriel Bragatto disse: Parabéns Dine. Show de relato. Abraço. Valeu Em 24/11/2016 at 20:26, Fabrício Biguá disse: Show Dini...parabéns por mais uma aventura. Vc ainda é um dos poucos veteranos que tem paciência e vontade de continuar mostrando suas pescarias pra turma. Obrigado mesmo por compartilhar. E é melhor um péssimo dia de pesca que um ótimo dia de trabalho...rsrsr... Abraços pra turma....e que venham mais 1000 pescarias... Valeu Em 24/11/2016 at 21:33, Ibrahim disse: Muito bom parabéns!!! Show Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Dezembro 2, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 2, 2016 Em 25/11/2016 at 15:32, Junior_MG disse: Show Dini, toppppp o relato, parabéns pela pescaria, abraços ... Jr Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Dini Postado Dezembro 9, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 9, 2016 Em 28/11/2016 at 23:27, Nilton Aguiar disse: Estive em um casamento esse fds, da família da minha esposa a 550km de casa... Nas preliminares do casamento, ali sentando jogando um truco e bebericando, chegou um camarada desconhecido, e uma pessoa endaga: O Oswaldo você tem pescado? Ele respondeu: voltei a poucas semanas... Logo desinteressei do truco e puxei papo, você pesca aonde? Foi com quem? Etc..... O assunto rendeu. Tive o prazer de conhecer o Oswaldo que esteve com você nesta empreitada Dini. Teceu vários elogios a sua pessoa. Mais pelo pouco que estive com ele já percebi que se trata de um ótimo parceiro também. Forte abraço e bela pescaria Mundo pequeno, né? o oswaldo se tornou um gde amigo, cabra muito gente fina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.