Marco de Cabo Frio Postado Novembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2016 boa noite, agradeço a atenção dos amigos, também terei que abri o motor para trocar rolamento ruim, mas ainda não sei por onde começo , peço por favor um tutorial aos amigos mecânicos do grupo , já até encomendei os extratores, saca rolamento e chave de torque para fazer o serviço, desde ja agradeço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Novembro 27, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 27, 2016 Olá Marco... Rapaz..pra turma te ajudar vc terá q postar detalhes do q quer. O motor? Rolamento de onde?!? Qual a sua experiência neste tipo de conserto??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilbertinho Postado Novembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2016 Marcão, você está indo bem. É sempre bom aprendermos a lidar com nossas máquinas, até porque às vezes elas resolvem dar pepino no meio de um rio quando a gente está no meio de uma pescaria, aí um conjuntinho de ferramentas, algumas peças básicas e um pouco de conhecimento podem trazer um grande alívio. Mas têm razão o Fabrício, muita gente do FTG pode te ajudar, mas para isso você deve informar de que motor se trata (marca, potência e ano), pra que o pessoal possa contribuir com boas dicas. Mantenha sempre firme essa disposição de conhecer e consertar suas tralhas. Uma hora dessas o faça-você-mesmo vai lhe tirar de um grande apuro (não é mau-agouro, é como a diferença entre avião e helicóptero: não se deve perguntar se o segundo irá cair, a pergunta é quando) Motor de popa é assim também, cedo ou tarde... Ficamos todos no aguardo de suas informações. Abraço do Gilbertinho, pescador da Amazônia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 28, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 28, 2016 marcos amigao = minha opiniao = sem vista explodida ; e manual tecnico = do motor = nada feito amigao / a ñ ser que vç = seja mecanico ; c/ pratica em motores de popa ok / primeiro a saber ; é = a plaqueta de indentificaçao ; ano modelo ; numero serie ; e tals ok / tudo sobre seu motor = esta´na plaqueta ok / ja sabe se = o motor está fundido ; ou ñ ?? vai fazer o serviço sózinho ( ou tem alguem que manja ajudando ) ?? se vç ñ manja = ñ vai desmontando tudo de cara ok / vai de leve / va c/ calma = tem muito macete e regulagens = um motor desse nipe ok / ñ é um motor de 15hp ou 30 hp ; ñ é tao simples tambem ; mas nada impossivel né / e pelo que vi = seu motor ; tem varios modelos ok / qual é o seu ??? tudo começa na plaqueta do motor ; marcos / e sem esses dados = ñ vira amigao / agora ; a turma fuça muito ; tambem né .... fuça ; fuça ta´cheio por ai né ..... é por ai marcos ; boa sorte na empreitada camarada abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 29, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 29, 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 retirei as velas hoje, uma não esta queimando. segue imagens. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Novembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 q q eh esse helice todo zuado?? onde ficou esse motor?? as velas estao bem ruins hein... tem q ver pq nao esta queimando, se eh apenas vela morta ou se nao ta chegando a centelha... de mais informacoes ai , boa sorte! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Novembro 30, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 vlw, vou fazer os testes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Novembro 30, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 30, 2016 rapaz ta´feio a coisa ai em ?? ñ tem agua ou vestigio = dentro do motor ; olhou dentro dos cilindros ??? tem riscos ??? tem uma base de compressao ??? as velas estao enferrujadas pelo visto né ?? sabe dizer o historico do motor ????? minha opiniao = como citado = velas ; igniçao ; cabos ; e tals depois = tira o cabeçote ; p/ ver tudo por dentro ; parte de cima do motor ; vai ter uma noçao de como deve estar a parte de baixo tambem / e i como ja citado = rolamentos ; e retentores ; tambem = ja va preparado ; p/ mais surpresas pelo caminho / vamos ver oq a turma fala ; né marcao ?? boa sorte nessa ; empreitada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sandro R. S. Buzatti Postado Dezembro 13, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 13, 2016 Saudações Marco ; gosto muito de mexer em motor de popa. Porem vendo as fotos do teu motor acredito que seria bom você levar para oficina especializada porque o virabrequim deve ser desmontado para trocar rolamentos e tem que ser prensado com exatidão .devido ao estado das velas e parafusos apresentando ferrugem deve ser feito uma manutenção corretiva . Olhando o motor é notório a falta tambem de manutenção preventiva portanto acredito que falta experiência ao proprietário . caso seja você o primeiro e único dono desculpa a franqueza mas ha muito que ler antes de partir para reforma. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Cardoso Postado Dezembro 14, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 14, 2016 Cara posso dar um palpite , evite dores de cabeça depois, procure uma oficina especializada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 a junta do cabeçote estava queimada, troquei a junta aplicando o torque correto com torquímetro e fiz o teste no motor, durante o funcionamento percebi que a água que sai pelo escape esta branca e fiz o teste de centelha e esta normal, mas a vela ainda fica branca como se não estivesse queimando. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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