Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 4, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 4, 2016 hoje dei partida no motor fechando os contatos do rele solenoide,( também esta com problema) e para minha surpresa a gasolina esta saindo em grande quantidade pela entrada de água da refrigeração do motor e não pelo escapamento como disse no outro tópico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 15, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 15, 2016 era junta do cabeçote queimada. Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 apos trocar a junta do cabeçote, fiz o teste do motor, mas alguma coisa ainda não esta certa, então fiz teste de centelha e esta ok, mas no teste teste sem a vela, o cilindro soltou um spray, O TERCEIRO CILINDRO DE BAIXO PARA CIMA, a junta esta nova, o que pode ser agora. CARBURADOR, MUFLA, PALETAS DE TORQUE? POR FAVOR ME ENVIE UMA LISTA DE VERIFICAÇÃO. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Dezembro 16, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 Eu acho que esse sprey é normal , tipo a mistura ar combustível entrando no cilindro . Bom é só um palpite , não sou mecânico . Já mediu a compressão dos cilindros ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 estou esperando chega o medidor de compressão, para realizar a medição, mas a principio notei que a vela esta fria. vou enviar fotos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marco de Cabo Frio Postado Dezembro 16, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 16, 2016 foto 1 - agua branca que esta saindo da descarga, foto 2 velas numeradas de acordo com os cilindros note que a vela 3 esta limpa, mas esta centelhando normal, e foto 3 cilindros numerados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Dezembro 17, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 17, 2016 Cara só o @Chicão pra te ajudar.... se eu falar oq eu acho posso falar besteira... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Setembro 15, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 15, 2017 opa vc conseguiu resolver o problema se poder me ajudar o meu esta como o seu do mesmo jeito Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 rodrigo amigao = vç ja levou seu motor p/ algum profissional de confiança examinar ??? ou ja fez algo nele ?? qual o historico do motor ??? oq aconteçe ??? ja examinou gaxetas ; e juntas ; vedaçoes ; CABEÇOTE = empenamentos ; juntas ; valvulas ; circuito de refrigeraçao ; e tals ...... tem fotos :??? do motor ; do defeito ??? assim a turma pode ver se resolve ; ou ajuda ; ou ja´teve alguem aqui c/ msmo motor ; e problema = como no caso do nosso amigo marco ; do topico = que sumiu depois de resolvido seus problemas ??? creio eu .... e ficamos sem saber exatamente o q houve = a soluçao ; e o teste final na pratica ...... quem sabe ele aparece; c/ outras duvidas ; e diz algo né abraço ; boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 opa amigo então o meu esta como desse marco como esta na foto dele eu já desmontei o carburador testei as boias agulhas tudo ok testei as bobinas ok testei as velas tudo normal gerando faíscas não levei ainda a um mecânico pois a aqui é um absurdo de caro eu mesmo sempre arrumei quando da problemas mais dessa vez não consigo achar o defeito alguém pode ajudar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 eu tive um problema antes consegui resolver esse das fotos era os retentores do eixo carda se alguém tiver esse defeito é o retentor do eixo carda eu gosto de mexer para aprender pois onde vou morar não tem mecânico tenho q se virar kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 esta assim como na foto do marco eu fui pescar e percebi no rio que estava assim e o motor estava bem mais fraco como se tivesse só dois pistão trabalhando eu ia acelerar e não tinha força quando voltei do rio fui ligar ele comecei a bombar a gasolina pra ligar e derre pente nem precisei ligar só bombando pelo bulbo a gasolina estava vazando em baixo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 vamos c/ calma amigao rodrigo ñ entendi muito bem oq tá acontecendo .... pelas fotos vi que vç desmontou o cambio ; e a unidade inferior; passando pela bomba dagua e sismtema combustivel ok ??? pelo que entnendi doq vç disse primeiro = é q o motor tava saindo agua ; c/ mix pela captaçao d agua = certo ?? agora = vç tá dizendo que ja teve zica no retentor do eixo carda ; e pelo que vi entrou agua no oleo melando tudo ok / vç ja abriu o cabeçote ; e revisou valvula termostatica ??? revisou todo o circuito de refrigeraçao e retrentores do motor né ??? examinou a junta do cabeçote = ñ ´ta corroida ; ou queimada ? viu se ñ tem super aquecimento no cabeçote ? ñ tá empenado ? valvula ta boa ?? mediu a compresssao de cada cilindro ? sei como é dificil seu caso camarada ( tem que dar seus pulos ; fora $$$$$$ peças ) e as ferramentas e testes especiais entao ..... interessante = vç ter a vista explodida do seu motor ; e melhor ainda o manual tecnico dele se ja ñ tem ok / testou os modulos igniçao ?? ñ significa nada sair faisca nas velas de igniçao ok = tem que ver os modulos sem as velas ..... revisou detalhadamente; os retentores do virabrequim = qdo desmontou a unidade superior ; as gaxetase juntas de vedaçoes do prato da unidade superior ; e talss ..... valvulas senoloides e por ai vai né amigao ; ja que desmontou como na foto ai ; né ..... qual seu motor modelo e tals ??? qual historico antes do defeito ???/ ou vç pegou p/ reformar ou comprou assim ??? vç ta fazendo todo trampo rodrigao ? curte ??? manja de mecanica ;gosta amigao ?/ o q eu mais curti foi = o pe´de cabra ; ou alavanca encostado na parede ; ao lado do motor vamos ver oq a turma tambem ; tem a dizer né estou acompanhando o topico ; e o desfecho do motor ok ;;;; abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Setembro 16, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 16, 2017 kkk o pé de cabra foi para tirar a cabeça do motor kkk ele desmontado foi outro problema água misturando com óleo e saindo pelo escape mais ja consertei montei ele todo funcionou normal mais passou o tempo e ele começou a sair água pelo orifício de água como na foto eu não mexi no cabeçote queria ver com o marcos se realmente era esse o problema antes de abrir mais como ele faz tempo que não visita a pagina vou ter que abrir para olhar o cabeçote meu motor é yamaha 40 hp ano 96 japones 3 cilindros sou o segundo dono esta muito conservado levei no mecânico quando comprei ele e disse que tava muito bom queria ate comprar de mim mais nao vendi, nao vi os retentores do virabrequim tanbem vou ter que verificar Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigo Barbireski Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 bom amigos como o marcos não respondeu o que ele fez para resolver o problema da gasolina saindo pelo orifício de água eu resolvi o meu que era semelhante ;; bom era somente a bomba de gasolina estourado o diafragma feito a troca problema resolvido não afeto pistão e nenhum outro dano ok abraço Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 rapaz ; agora sim fiquei mais interessado no seu caso ; viu amigao se possivel explica melhor p/ a galera ok ... pelo que eu entendi = entao tudo isso que vi nas fotos ai = foi causa do diafragma da bomba combustivel ???? ñ compreendi muito bem ; camarada = bomba combustivel ( diafragma ) x gasolina saindo c/ agua = saindo pela captaçao ??? valeu pela resposta ; e postagem ; turma agradece .... bacana que resolveu amigao ; e economizou $$$$ abraço; boa sorte ; c/ o motorzao Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 legal q resolveu... deveria ta escorrendo qdo da alta aceleracao, nao vedacao e escorria, ai entra por baixo do motor (mas ali deveria ter uma junta pra nao escorrer nada por la... estranho)... mas se resolveu, otimo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Luis Ribeiro Blas Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 Me digam uma coisa: Sendo q à água da refrigeração do motor serve única e só para resfriar o motor como q pode essa gasolina no motor do amigo estar entrando no sistema de refrigeração sendo q é isolado não podendo entrar em contato à água com pistão cilindro e carburador ou gasolina no caso ?? Se essa gasolina estivesse saindo pela saída do escapamento tudo bem. Mas como q à bomba de casolina pode ter ligação com o sistema de refrigeração?? Se foce isso mesmo , tipo furou o diafragma da bomba , foi gasolina pra refrigeração e no caso deveria ocorrer o contrário , tipo infiltrar essa água da refrigeração pela bomba de gasolina e contaminar tudo tipo carburador e Câmara de combustão?? O amigo ali relatou q resolveu o problema trocando o diafragma da bomba. Qual é à ligação de uma coisa com à outra?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 7, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 7, 2017 por isso disse = que ñ compreendi ok meio confuso aqui né ..... correto vç anderson ao meu ver ; ok parceiro vamos ver oq a turma fala né ..... olha o esquema do 40 hp = diafragma da bomba de combustivel peças numero = 16 e 19 abraço galera Anderson Luis Ribeiro Blas reagiu a isso 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Astra-Taranis Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 pelo q entendi, o diafragma deu problema, isso faz com q entre ar no sistema ou a gasolina saia pelas laterais da bomba, se saiu gasolina por ali e escorreu, caiu na cuba/bacia e escorreu por baixo do motor q sao basicamente duas cavidades: a) escape b) sistema de refrigeracao + cardan pelo visto entrou nesse buraco destinado ao cardan e refrigeracao, e portanto, qdo desligou, apareceu a mancha... agora se ambos os buracos tem ligacoes dentro da rabeta nao sei, pq se vc pensar bem, sai agua junto com o escape no furinho ali em cima da rabeta em todo motor, se vc mergulhar o motor na agua e tirar, vaza bastante agua ali de dentro da rabeta , no johnson tem ate um dreno ali, tanto é que lavei o johnson essa semana e joguei muita agua ali e escorreu pelo escapamento, ali sai um pouco de oleo nao queimado de vez em qdo ... possivelmente tenha uma ligacao la dentro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 astra entendi bem oq vç disse parceiro = vazamento dentro do prato ; do suporte superior ; do motor = e descendo pelos dutos ; p/ unidade inferior da rabeta ..... galera ñ sei qual modelo exato desse motor do nosso amigo rodrigo ok mas p/ termos uma noçao ; olha ai astra = pouco se sabe na real .... vamo q vamo ; to acompanhando o topico .... ; ver oq a galera ; e rodrigo ; fala tambem né ... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guto Pinto Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 Quem nunca viu um motor afogado o tanto de gasolina que sai na água? Gasolina sai pelos dutos da bandeja, escape, etc. escorretudo pra baixo. Outro quesito, aquela sinal de água que o motor faz( mijo) não é nem 20% do que sai de água de um motor, tem motor que tem vários "drenos". Normal ter sistemas onde expele água junto com o espape de gases. Quem tem um 25hp ou os Super 18 da vida dá pra notar bem isso navegando, nos maiores então nem se fala. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 guto = concordo c/ oq vç disse ; parceiro tem motor q ñ tem saida = agua piloto ( xixi ) ; agua ; sai pelos dutos ; e escape apenas ... ñ creio que seja o caso de ; motor afogado do nosso amigo rodrigo ok ... abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 bom galera = ñ to compreendendo muito bem aqui ???? 1 - nosso amigo vinicius diz que ; o motor dele está igual o ; motor do marcos .... 2 - disse que revisou = sistema combust. carburador e sist. igniçao ....tudo certo ....ok 3 - depois postou ; as fotos do historico ; problema anterior = eixo carda x retentor ; que tambem = foi resolvido ; segundo ele ok 4 - disse que = foi pescar ; e derrepente o motor perde a força ..... qdo bombou a pera ( bulbo ) ; p/ injetar gasolina no carburador = vazava direto pela captaçao agua ( ai na foto ) defeito 4 = aqui sim ; é o diafragma bomba combustivel ; que em minha opinioa = fazia vazar pela captaçao agua ok ..... entao meio que = misturou tudo o topico ; e relatos c/ fotos x motores ; e tals kkkkkkkkk agora sim ; tudo corrigido ; e resolvido né rodrigao ???? ; só alegria ;;;;; bacana ; caso resolvido ate aqui ; boa sorte boas pescas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabio Giovanoni Postado Outubro 8, 2017 Denunciar Compartilhar Postado Outubro 8, 2017 RODRIGO ; amigao ; apenas uma duvida aqui = por acaso vç já tinha colsultado = DOUGLAS CABONGOS MOTOR ????? comentamos sobre um caso desse tipo = anteriormente camarada .... ñ seria esse seu yamaha 40hp ????? abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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