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yamaha 60 1996 saindo gasolina pela grade de água da bomba de agua


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hoje dei partida no motor fechando os contatos do rele solenoide,( também esta com problema) e para minha surpresa a gasolina esta saindo em grande quantidade pela entrada de água da refrigeração do motor e não pelo escapamento como disse no outro tópico.

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  • 2 semanas depois...

apos trocar a junta do cabeçote, fiz o teste do motor, mas alguma coisa ainda não esta certa, então fiz teste de centelha e esta ok, mas no teste teste sem a vela, o cilindro soltou um spray, O TERCEIRO CILINDRO DE BAIXO PARA CIMA, a junta esta nova, o que pode ser agora. CARBURADOR, MUFLA, PALETAS DE TORQUE? POR FAVOR ME ENVIE UMA LISTA DE VERIFICAÇÃO.

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  • 8 meses depois...

rodrigo amigao  = vç ja levou seu motor  p/ algum profissional de confiança  examinar ??? 

ou ja fez  algo  nele  ??  qual o historico  do motor  ???  oq aconteçe  ???  

ja examinou  gaxetas ;  e juntas ;  vedaçoes ;  CABEÇOTE =  empenamentos ; juntas  ;  valvulas  ; circuito de refrigeraçao ; e tals  ......

tem fotos  :??? do motor  ;  do defeito  ???  

assim  a turma  pode ver se resolve  ; ou ajuda  ; ou ja´teve alguem aqui c/ msmo motor ; e problema  = como no caso do nosso amigo marco ;   do topico  = que sumiu depois de resolvido seus problemas  ??? creio  eu  ....

e ficamos sem saber exatamente  o q houve  =  a soluçao  ;  e  o teste final  na pratica  ...... 

quem sabe  ele aparece;   c/ outras duvidas ;   e diz algo né  joia:::

abraço ; boa sorte :good:

 

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opa amigo então o meu esta como desse marco como esta na foto dele eu já desmontei o carburador testei as boias agulhas tudo ok testei as bobinas ok testei as velas tudo normal gerando faíscas não levei ainda a um mecânico pois a aqui é um absurdo de caro eu mesmo sempre arrumei quando da problemas mais dessa vez não consigo achar o defeito alguém

pode ajudar 

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eu tive um problema antes consegui resolver esse das fotos era os retentores do eixo carda se alguém tiver esse defeito é o retentor do eixo carda eu gosto de mexer para aprender pois onde vou morar não tem mecânico tenho q se virar kk

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esta assim como na foto do marco eu fui pescar e percebi no rio que estava assim e o motor estava bem mais fraco como se tivesse só dois pistão trabalhando eu ia acelerar e não tinha força quando voltei do rio fui ligar ele comecei a bombar a gasolina pra ligar e derre pente nem precisei ligar só bombando pelo bulbo a gasolina estava vazando em baixo 

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vamos  c/ calma amigao  rodrigo  joia:::

ñ entendi muito bem  oq tá acontecendo  .... pelas fotos vi que vç desmontou  o cambio  ; e a unidade inferior; passando pela bomba dagua  e sismtema combustivel   ok  ???

pelo que entnendi  doq vç  disse  primeiro   =  é q o motor  tava  saindo agua ;  c/ mix  pela captaçao  d agua  = certo ?? 

agora =   vç tá dizendo  que ja teve  zica  no retentor do eixo carda ;   e pelo que vi entrou agua no oleo  melando tudo ok /

  vç ja abriu  o cabeçote ;  e revisou valvula termostatica  ???  revisou todo o circuito de refrigeraçao e retrentores do motor  né ???

examinou a junta do  cabeçote = ñ ´ta  corroida ;  ou queimada ? viu se ñ tem super aquecimento no cabeçote  ? ñ tá empenado ? valvula ta boa ?? 

mediu a compresssao de cada cilindro ? 

sei como é dificil  seu caso camarada  ( tem que dar seus pulos  ; fora $$$$$$  peças   )   e as ferramentas e testes especiais  entao  .....

 interessante  =   vç ter a vista explodida  do seu motor  ; e melhor ainda o manual tecnico dele  se ja ñ tem  ok /

testou  os modulos igniçao ??  ñ significa nada sair faisca nas velas de igniçao ok  =  tem que ver os modulos  sem as velas .....

revisou  detalhadamente;  os retentores do virabrequim  =  qdo desmontou  a unidade superior ;  as gaxetase juntas  de vedaçoes  do prato da unidade superior ;  e talss .....

valvulas senoloides  e por ai vai né  amigao  ; ja que desmontou como na foto ai  ;  né .....

qual  seu motor modelo  e tals  ???  qual historico  antes do defeito  ???/  ou vç  pegou p/ reformar  ou comprou assim  ???

vç  ta fazendo todo trampo  rodrigao ?  curte ???  manja de mecanica  ;gosta  amigao ?/

 o q eu  mais  curti  foi   =  o pe´de cabra ;  ou alavanca  encostado na parede ;   ao  lado do motor   :gorfei::gorfei:

vamos ver oq a turma tambem  ; tem a dizer né  joia:::

estou acompanhando  o topico ;  e o desfecho do motor  ok ;;;;::bassboat::

abraço :good:

 

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kkk o pé de cabra foi para tirar a cabeça do motor kkk ele desmontado foi outro  problema água misturando com óleo e saindo pelo escape mais ja consertei montei ele todo funcionou normal mais passou o tempo e ele começou a sair água pelo orifício de água como na foto eu não mexi no cabeçote queria ver com o marcos se realmente era esse o problema antes de abrir mais como ele faz tempo que não visita a pagina vou ter que abrir para olhar o cabeçote meu motor é yamaha 40 hp ano 96 japones 3 cilindros sou o segundo dono esta muito conservado levei no mecânico quando comprei ele e disse que tava muito bom queria ate comprar de mim mais nao vendi,  nao vi os retentores do virabrequim  tanbem  vou ter que verificar 

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  • 3 semanas depois...

bom amigos como o marcos não respondeu o que ele fez para resolver o problema da gasolina saindo pelo orifício de água eu resolvi o meu que era semelhante ;; bom era somente a bomba de gasolina estourado o diafragma feito a troca problema resolvido  não afeto pistão e nenhum outro dano ok abraço 

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rapaz ; agora sim fiquei mais interessado no seu caso  ;  viu amigao  joia:::

se possivel explica melhor p/ a galera ok  ... 

pelo que eu entendi  =  entao  tudo isso que vi nas fotos   ai   =   foi causa  do diafragma  da bomba combustivel   ????  

ñ compreendi  muito bem ;  camarada     =  bomba combustivel   ( diafragma )   x     gasolina saindo  c/  agua    = saindo  pela captaçao  ???

 

valeu pela  resposta  ;  e postagem  ;    turma agradece  .... 

 bacana que resolveu  amigao ; e   economizou  $$$$   palmas::

abraço; boa sorte   ; c/ o motorzao    :good:

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Me digam uma coisa: Sendo q à água da refrigeração do motor serve única e só para resfriar o motor como q pode essa gasolina no motor do amigo estar entrando no sistema de refrigeração sendo q é isolado não podendo entrar em contato à água com pistão cilindro e carburador ou gasolina no caso ??

Se essa gasolina estivesse saindo pela saída do escapamento tudo bem. Mas como q à bomba de casolina pode ter ligação com o sistema de refrigeração??

Se foce isso mesmo , tipo furou o diafragma da bomba , foi gasolina pra refrigeração e no caso deveria ocorrer o contrário , tipo infiltrar essa água da refrigeração pela bomba de gasolina e contaminar tudo tipo carburador e Câmara de combustão??

O amigo ali relatou q resolveu o problema trocando o diafragma da bomba. Qual é à ligação de uma coisa com à outra??

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por isso  disse  =    que ñ compreendi  ok  

meio confuso  aqui né  .....  :gorfei:

 correto vç anderson     ao meu ver  ;  ok parceiro joia:::

vamos ver oq a  turma   fala  né .....

olha  o esquema do 40 hp  =  diafragma da bomba de combustivel   peças   numero =  16 e 19  

abraço galera :good:

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pelo q entendi, o diafragma deu problema, isso faz com q entre ar no sistema ou a gasolina saia pelas laterais da bomba, se saiu gasolina por ali  e escorreu, caiu na cuba/bacia e escorreu por baixo do motor q sao basicamente duas cavidades:

a) escape

b) sistema de refrigeracao + cardan 

 

pelo visto entrou nesse buraco destinado ao cardan e refrigeracao, e portanto, qdo desligou, apareceu a mancha... agora se ambos os buracos tem ligacoes dentro da rabeta nao sei, pq se vc pensar bem, sai agua junto com o escape no furinho ali em cima da rabeta em todo motor, se vc mergulhar o motor na agua e tirar, vaza bastante agua ali de dentro da rabeta , no johnson tem ate um dreno ali, tanto é que lavei o johnson essa semana e joguei muita agua ali e escorreu pelo escapamento, ali sai um pouco de oleo nao queimado de vez em qdo ... possivelmente tenha uma ligacao la dentro.

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astra entendi bem oq vç disse  parceiro  =

vazamento dentro do prato ;  do suporte superior  ; do motor   =   e descendo  pelos dutos  ; p/ unidade inferior da rabeta   .....

 galera ñ sei qual modelo exato desse   motor do nosso amigo  rodrigo ok  

mas p/ termos uma noçao  ;    olha ai astra  = 

pouco se sabe na real  .... 

vamo q vamo  ; to acompanhando  o topico  .... ; ver oq a galera   ;  e rodrigo  ; fala tambem  né  ...  joia:::

abraço :good:

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Quem nunca viu um motor afogado o tanto de gasolina que sai na água? Gasolina sai pelos dutos da bandeja, escape, etc. escorretudo pra baixo. Outro quesito, aquela sinal de água que o motor faz( mijo) não é nem 20% do que sai de  água de um motor, tem motor que tem vários "drenos".  Normal ter sistemas onde expele água junto com o espape de gases.  Quem tem um 25hp ou os Super 18 da vida dá pra notar bem isso navegando, nos maiores então nem se fala. 

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guto =  concordo c/   oq  vç  disse   ;  parceiro  joia:::

 tem motor  q ñ   tem  saida = agua piloto ( xixi ) ; agua ; sai   pelos dutos  ;  e escape  apenas ...

 ñ creio que seja o caso de ; motor afogado do nosso amigo rodrigo ok ...

abraço :good:

 

 

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bom galera  = ñ to compreendendo   muito bem  aqui   ????

 

1  -   nosso amigo  vinicius    diz que ;  o motor dele está igual o ; motor do marcos  ....

2 -  disse  que   revisou  = sistema combust. carburador  e  sist. igniçao    ....tudo certo ....ok  

3 - depois  postou ;  as fotos  do historico  ; problema anterior  =      eixo carda   x  retentor  ;    que tambem   =  foi resolvido  ;  segundo ele  ok  

4 - disse que =  foi pescar  ;         e  derrepente  o motor perde a força  .....

       qdo  bombou  a pera  ( bulbo )     ;  p/ injetar gasolina no carburador  = vazava direto pela  captaçao  agua   ( ai na   foto )   

 

defeito  4     =  aqui sim ;    é o diafragma  bomba combustivel     ;  que  em minha opinioa     =  fazia vazar  pela captaçao  agua ok  .....

    

entao  meio que      =   misturou tudo o topico  ;  e relatos c/ fotos  x motores  ;    e tals    kkkkkkkkk  

  

agora sim  ; tudo corrigido  ;  e resolvido  né rodrigao ????    ; só alegria ;;;;; ::bassboat::  

bacana  ; caso resolvido  ate aqui  ;  boa sorte boas pescas  :good:

 

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  RODRIGO    ; amigao  ; apenas uma duvida  aqui  = 

por acaso  vç já tinha colsultado  = DOUGLAS  CABONGOS MOTOR  ?????

comentamos  sobre um caso  desse tipo   =    anteriormente   camarada ....

ñ seria esse seu yamaha   40hp  ?????  

abraço :good:

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