Ricardo Arrais Postado Dezembro 5, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 5, 2016 Eae galera... Bom, tenho notado que o relógio (Tacômetro) não está funcionando corretamente,,, só funciona com o giro alto, portanto ele nem mexe qdo está na lenta !... engraçado que, o mesmo está acontecendo com o velocímetro (sei que uma coisa não tem nada a ver com a outra...), só mostra as "milhas" depois de ter alcançado uma velocidade mais alta... Os relógios são originais, da "Quicksilver" que vem junto com o Merc. 40 HP EO, o motor é ano 2010 ... Caso alguém já tenha passado por isso ou sabe as possíveis causas manda ae uma luz ! ! ! Obrigado em avanço, Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabrício Biguá Postado Dezembro 6, 2016 Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 Ricardo.....quanto ao velocímetro (q realmente não tem nada a ver com o tacômetro)...verifique o orifício de entrada de água lá na rabeta do motor não está obstruído ou com sujeira dentro. Pegue um fio de cabo de aço (desfie tipo um cabo de aço de freio de bicicleta)...e enfie no orifício da rabeta ....rsrsrs....Geralmente batemos a rabeta em tôcos de madeira, o q acaba obstruindo o orifício. Depois de limpar o orifício com o cabinho...Jogue um jato de água mais forte no orifício...Geralmente isso resolve. Quanto ao tacômetro...tudo indica que está havendo um mau contato elétrico na tomada q encaixa atrás do relógio (ou lá no motor). Limpe e cheque todas os encaixes e veja se adianta....Se não, temos q começar a fuçar em outros locais.. Mas pensando aqui... No antigo 60hp e 90hp q tinha havia um caninho na rabeta q captava a água sob pressão para medir a velocidade. Mas esse caninho ia até o relógio no painel. Nos motores maiores existe um sensor dentro do motor q capta a informação da velocidade e manda um impulso elétrico lá para o relógio no painel. Tem q ver qual é o seu caso aí. Se o velocímetro e o tacômetro receberem apenas um sinal elétrico, pode ser um problema tenha relação com o outro. Vamos nos falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Arrais Postado Dezembro 6, 2016 Autor Denunciar Compartilhar Postado Dezembro 6, 2016 1 hora atrás, Fabrício Biguá disse: Ricardo.....quanto ao velocímetro (q realmente não tem nada a ver com o tacômetro)...verifique o orifício de entrada de água lá na rabeta do motor não está obstruído ou com sujeira dentro. Pegue um fio de cabo de aço (desfie tipo um cabo de aço de freio de bicicleta)...e enfie no orifício da rabeta ....rsrsrs....Geralmente batemos a rabeta em tôcos de madeira, o q acaba obstruindo o orifício. Depois de limpar o orifício com o cabinho...Jogue um jato de água mais forte no orifício...Geralmente isso resolve. Quanto ao tacômetro...tudo indica que está havendo um mau contato elétrico na tomada q encaixa atrás do relógio (ou lá no motor). Limpe e cheque todas os encaixes e veja se adianta....Se não, temos q começar a fuçar em outros locais.. Mas pensando aqui... No antigo 60hp e 90hp q tinha havia um caninho na rabeta q captava a água sob pressão para medir a velocidade. Mas esse caninho ia até o relógio no painel. Nos motores maiores existe um sensor dentro do motor q capta a informação da velocidade e manda um impulso elétrico lá para o relógio no painel. Tem q ver qual é o seu caso aí. Se o velocímetro e o tacômetro receberem apenas um sinal elétrico, pode ser um problema tenha relação com o outro. Vamos nos falando... nem vou perguntar aonde enfiar o cabinho de novo ! ! ! Mas beleza Fabrício,,, o meu velocímetro é aquele sistema de "Pitão", cuja pressão da água faz mostrar a velocidade ! (Já até passei ar comprimido e acho que não adiantou ! ) desconecta atrás do relógio e assopra com compressor, acho que vou trocar o tubinho (mangueira) ............ já o tacômetro, nem faço ideia de "COMO" é que fununceia,,, vou ter q gastar umas horinhas no youtube ... mas vou revisar a parte elétrica e ver se melhora ! Mas agora o prjeto mudou ! ! dando uma reforma total na carretinha, jato de areia e tudo, escova de aço parafuso por parafuso para ver se não precisa trocar por novos etc, e de preferencia em aço inox, rodas novas, eixo lixado, rolamentos de cubo trocados, tamo indo ! ! ! ! affffff, tá acabando com as mãos, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Valeu Biguá ! Abrassssss Ricardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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