João Paulo Postado Novembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 Olá pra todos os amigos. Queria saber alguma maneira para se livrar, ou pelo menos evitar um pouco os ferrugens que após uma pescaria comessa a aparecer nas garatéias das iscas artificiais. Aguardo a opinião dos amigos. Abraços. wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Novembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 Troca a garatéia por uma nova! lingua:: uhrm:: seila:: Falando sério, não tem jeito não... Usar garatéias de boa procedência ajuda.(Como eu modifico iscas com frequência, em não tenho pudores em trocar garatéias...) E limpar restos de sangue ao final da pescaria sempre evita corrosão adicional. O único jeito que me ocorre no momento é usar um anôdo de sacrifício, você usa um metal de maior eletropositividade em contato com a garatéia para que ele seja corroído no lugar da garatéia. Tem uma isca na qual eu uso, sem querer, este recurso; um popper + hélice que eu lastreei com um chumbo na base do pitão da gaartéia traseira para deixar a isca boiando bem em pé, isca então chamada de "splash"... Quer saber? Quando a garatéia perder sua afiação e seu aspecto não inspirar confiança (a garatéia perde resistência ao enferrujar, podendo quebrar), troca por outra! É o que eu faço. Aquele abraço a todos! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jean Postado Novembro 16, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 16, 2008 Imagina você com aquele peixão e lembra que ficou com pão-duragem e deixou a garatéia enferrujada lá!!! Melhor trocar a garatéia e... Peixe na foto!!! wink wink wink Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruca Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Troqueas e depois compre umas marinizadas... aquelas red da VMC são ótimas... Egle Claw também... Tem outras gringas show de bola... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Michel Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 João, se a coisa não estiver muito feia, passe um WD40 que resolve. Mas concordo com o pessoal. Se achar que já corroeu bastante, melhor trocar a garatéia.Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Flávio Martins Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 Hehehehe... taca WD 40 mano! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Moacyr Sacramento Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 João, se a coisa não estiver muito feia, passe um WD40 que resolve. Mas concordo com o pessoal. Se achar que já corroeu bastante, melhor trocar a garatéia.Abraços! Bem lembrado! mestre:: O WD-40 não vai ser capaz de recuperar o estrago já feito pela corrosão. A perda da afiação e da resistência se mantém... uhrm:: Mas vai limpar a sujeira (sangue e outras sujeiras que facilitam que a umidade continue por ali corroendo) e vai remover uma parte do que já está oxidado. Só de manter as garatéias limpas, elas já estarão algo protegidas da corrosão! smile:: Sem esquecer que o WD-40 tem um inibidor de corrosão em sua fórmula... doutor:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Novembro 17, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 17, 2008 ::evil:: ::evil:: AO VOLTAR DA PESCARIA ::evil:: ::evil:: LAVE AS ARTIFICIAIS ::evil:: ::evil:: SECA-LAS AO TEMPO ::evil:: ::evil:: ::evil:: SE FOR AGUA SALGADA - LAVE MUITO BEM - APLIQUE SILICONE SPRAY ::evil:: GUARDE DENTRO DE CAIXA PLASTICA - EVITANDO O CONTATO COM A MARESIA. EVITE AFIA-LAS - O PROCESSO TIRA A CAMADA DE PROTEÇÃO E ANTECIPA A CORROSÃO Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adão Postado Novembro 18, 2008 Denunciar Compartilhar Postado Novembro 18, 2008 Os atingos deixavam os "anzóis" ao sol para secarem e depois jogavam um pouco de talco para não enferrujar....mas ainda sou a favou de trocar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.