Ir para conteúdo

Cor do Jig Head

Vicente_SennaJR

Posts Recomendados

Amigos,

Um amigo levantou uma questão que quero dividir aqui com vocês. A questão é, a cor do jig head influencia na pescaria, ou seja, um jig hed pintado de uma cor "pegadeira" , aumenta a produtividade? Nunca pareio para observar isso.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Vicente,

Não vejo qualquer evidência de que os peixes enxerguem cor, mas certamente percebem "nuances" (sombras).

O conceito básico é sempre fazer com que sejam atraídos por algo que os chame atenção...

Peixe, de um modo geral, é curioso ("peixe morre pela boca"), mas daí a se interessar em abocanhar é outra história !

Acredito que cores, brilhos e barulhos que se assemelhem aos seus hábitos de predador, sejam sempre os mais eficazes...

Existem alguns padrões que já o são, como iscas "brancas com a cabeça vermelha", as prateadas, e até mesmo as transparentes...

No caso do jig, o movimento gerado pela isca é que deverá fazer a diferença, pois a cor seria apenas para "chamar a atenção"...

Lembrando sempre que quanto mais parecida às presas usualmente atacadas, maior será a produtividade (mas isso não é matemática) !

Link para o comentário

na amazonia sem duvidas que o vermelho e amarelo, os tucunas gostam bem mais...

estávamos num repiquete em SIRN,  p variar rsrsrsrs, fui 4 vezes e as 4 repiquetes, um dia eu acerto, se DEUS QUISER

e eu pescando com um jig vermelho e amarelo, e o amigo com um jig verde, o vermelho pegava bem mais, ate que o amigo, colocou um vermelho e amarelo... e aumentou as capturas

acredito que cada região de pesca, se tem o jig com a cor que os peixes gostam mais, ainda para se usar o jig, e que a situação já esta complicada, então vale a pena conversar com o guia, e ver a cor que ele indica...

abraçoss

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
  • Criar Novo...